- GLOBO ESPORTE? - Tenho a maior admiração e o maior respeito pelas mulheres que enfrentam aquela doença que não escrevo. Aliás, mulheres e homens. Nesta doença, a luta é igual - não existe um lado mais forte. E o pior é que em muitos casos a doença vence. É uma tristeza.
Por isso não entendo um programa de esportes mostrar apenas mulheres que conseguiram vencer a doença com a ajuda do... esporte. Por que não homens que venceram a doença na próstata e estão aí, felizes? Claro que não precisa ser no Outubro Rosa. Mas leiam o que descobri hoje: "...novembro é dedicado à campanha de conscientização sobre o (...) de próstata, conhecida como Novembro Azul. A campanha tem como objetivo alertar os homens para a importância do diagnóstico precoce da doença e da prevenção." Que legal seria fazer programas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce? Saber como os famosos da província encaram o exame do dedão seria muito legal. E por outro lado o sofrimento daqueles que se acharam homens demais para fazer o exame e estão sofrendo - além de muitos casos de morte. Quem poderia fazer estas matérias? O Arildo Palermo. Claro, e com os mesmos espaços da atração comandada pela dona absoluta do espaço, a dona Alice. Aliás, a Alice consegue falar dessa doença horrorosa com uma sorrisinho...
- GLOBO ESPORTE? 2 - Nem vou falar de uma picaretagem que é "time Alice e time Lucianinho". Deve ter um patrocínio, mas não tem nada de esporte. De repente conseguiram morder a PUC de novo.
- "EU ME DECLAREI CULPADO DE TER FEITO JORNALISMO" - Na Folha de S.Paulo:
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, afirmou ontem, em pronunciamento ao Conselho da Europa, que foi libertado apenas depois de se declarar "culpado de fazer jornalismo". Esta foi sua primeira fala pública desde sua libertação em junho, após cumprir pena em uma prisão no Reino Unido.
"Não estou livre hoje porque o sistema funcionou, mas sim porque, após anos de encarceramento, me declarei culpado de ter feito jornalismo", disse Assange, que passou os últimos 14 anos recluso entre a Embaixada do Equador em Londres e a prisão britânica. "Escolhi a liberdade em vez de uma justiça irrealizável."
Assange, 53, quebrou o silêncio pela primeira vez desde sua saída em junho da prisão londrina de Belmarsh, perante uma comissão do Conselho da Europa em Estrasburgo, no nordeste da França, que examina as condições e o impacto de sua detenção.
Em 2010, o WikiLeaks divulgou centenas de documentos militares secretos dos Estados Unidos sobre as guerras de Washington no Afeganistão e no Iraque —as maiores violações de segurança desse tipo na história militar dos EUA. Assange foi acusado anos depois sob a Lei de Espionagem.
Sua libertação ocorreu em virtude de um acordo com a Justiça americana, no qual se declarou culpado de obter e divulgar informações sobre defesa nacional, incluindo relatos de assassinatos extrajudiciais e informações sobre aliados.
"Declarei-me culpado de buscar informações de uma fonte e declarei-me culpado de informar o público sobre a natureza dessas informações. Não me declarei culpado de nenhuma outra acusação", disse nesta terça o australiano.
Libertado, Assange voltou à Austrália e reencontrou sua família. Desde então, não tem sido visto muito em público, embora o WikiLeaks e sua mulher Stella (com quem ele se casou na prisão), que o acompanha em seu testemunho, já tenham fornecido algumas informações sobre ele.
Assange disse esperar que seu testemunho possa "ajudar aqueles cujos casos são menos visíveis, mas são igualmente vulneráveis" e declarou que existe cada vez "mais impunidade, mais sigilo, mais represálias" contra aqueles que dizem "a verdade".
O australiano diz não estar totalmente preparado para falar sobre seu período de encarceramento. "O isolamento teve seu preço, o qual estou tentando desfazer".
O Conselho da Europa é uma organização de 46 países não vinculada à União Europeia e dedicada a promover os direitos humanos naquele continente.
A Assembleia Parlamentar do órgão debaterá nesta quarta (2) um relatório, elaborado pela islandesa Thorhildur Sunna Aevarsdottir, que considera "desproporcionadas as ações judiciais e condenações" contra o australiano, a quem qualifica como "preso político".
Este documento é também a base de um projeto de resolução que incentiva os EUA a "investigar os supostos crimes de guerra e violações de direitos humanos revelados por ele e pelo WikiLeaks".
O presidente americano, Joe Biden, que provavelmente concederá alguns indultos antes de deixar o cargo em janeiro, qualificou no passado o australiano como um "terrorista de alta tecnologia". Assange foi preso na Grã-Bretanha em 2010 por um mandado europeu após acusações de crimes sexuais na Suécia, que foram retiradas. Refugiou-se na Embaixada do Equador em Londres por sete anos para evitar extradição. Em 2019, foi removido da representação diplomática e levado para a prisão de Belmarsh por violação de fiança.
POLÍTICa
SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?
- NÃO CONFIE EM PROMESSA DE BEBUM: ELE SEMPRE SE ESQUECE
- PRISÃO
- MARÇAL ESTAVA A MIL!
REGISTRO
- MELO VAI TRATORAR AS DUAS CANDIDATAS!!! HAHAHAHAHA!!!
PERGUNTINHA
- CONHECE ESTE TRIO? É o Sal Doce!!
acredite se quiser
- PELO MENOS, TOME CONHECIMENTO:
PENSANDO BEM
- UM AMIGO GAÚCHO
RECORDAR É VIVER
- Em setembro de 1954 foi a inauguração do Estádio Olímpico, do Grêmio Futebol Porto Alegrense. Foi realizado um torneio triangular com as presenças dos donos da casa, do Internacional e do Liverpool de Montevidéu.
O Internacional venceu as duas partidas de goleada e conquistou o primeiro torneio realizado no Olímpico.
Um dos pontos mais baixos da miserabilidade humana é quando os donos de uma empresa renegam sua ancestralidade para cinicamente se alinharem aos ditames da Matriz.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os três cânceres mais incidentes em homens no Brasil são: câncer de próstata, câncer de cólon e reto e câncer de pulmão.
Ficou estranha a frase, mas não errada, 'Câncer de próstata é o que mais mata homens e em segundo lugar, o câncer de mama'. Ué, alguém certamente pensou, mas o câncer de mama ocorre em mulheres??? Estranha mas, largo senso, correta, pois HOMEM é o ser humano considerado em seu aspecto morfológico.
Interessante, mas também há casos, raros, de câncer de mama em homens!
Não tente disfarçar um erro tão gritante, 12:24. A frase dá a entender que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata homens. Errado! Apesar de o câncer de mama realmente também ocorrer em homens, sua incidência é muito baixa, nem de longe comparável à incidência feminina.
Um dos pontos mais baixos da miserabilidade humana é quando os donos de uma empresa renegam sua ancestralidade para cinicamente se alinharem aos ditames da Matriz.
ResponderExcluirCâncer de próstata é o que mais mata homens e em segundo lugar, o câncer de mama.
ResponderExcluirDe acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os três cânceres mais incidentes em homens no Brasil são: câncer de próstata, câncer de cólon e reto e câncer de pulmão.
ExcluirFicou estranha a frase, mas não errada, 'Câncer de próstata é o que mais mata homens e em segundo lugar, o câncer de mama'.
ExcluirUé, alguém certamente pensou, mas o câncer de mama ocorre em mulheres???
Estranha mas, largo senso, correta, pois HOMEM é o ser humano considerado em seu aspecto morfológico.
Interessante, mas também há casos, raros, de câncer de mama em homens!
Não tente disfarçar um erro tão gritante, 12:24. A frase dá a entender que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata homens. Errado! Apesar de o câncer de mama realmente também ocorrer em homens, sua incidência é muito baixa, nem de longe comparável à incidência feminina.
ExcluirEssa deusa me lembrou o "gostosas de baixa renda" do antigo Twitter.
ResponderExcluir