JLPREVIDI@GMAIL.COM
NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
- UM COMENTÁRIO DIGNO DESTE ESPAÇO:
ELES FAZEM DE TUDO PARA...
Procurei uma foto dele rindo e não encontrei. Uma foto daquela risada gostosa - nada, nem parecida. Fiquei pensando, será que ele ria?
Fiquei pensando e lendo tudo o que escreveram sobre ele. Me deu a impressão de que só falava assuntos sérios - exceção, acredito, de quando via um filme de sua criação - primeiro sutiã, garoto Bombril, casal Unibanco... Duvido que Olivetto não tenha dado uma boa risada depois de ver estes filmes.
Falei com ele apenas uma vez: quando veioa Porto Alegre selar a compra de parte da agência Escala. Ah, já esqueceu disso? Eu não! Porque a jornalista Adriana Brum e eu o entrevistamos antes de começar a cerimônia no Juvenil. Estávamos gravando e chegou uma mocinha, provavelmente da Escala, e o interrompeu:
Ele olhou firma para a mocinha, e não se preocupou com o gravador:
- A senhora não está vendo que esrtou dando uma entrevista?
Todos só esperando por ele para começar o ato e ele cada vez falava mais.
Uma figura.
Claro que vai aparecer algum publicitário de sapato vermelho e terno lilás dizendo que Olivetto não era tudo isso e que eu não sei nada de Propaganda.
Olha , garanto que o Olivetto daria risada do publicitário e eu adoraria ser esculhambado por um cara de sapato vermelho.
Já estou com saudade.
Antes de morrer, preciso ver meus filhos Antônia e Theo (que vão nascer agora no segundo semestre) ficarem grandes, felizes e bem-educados.
Antes de morrer, preciso ver meu filho Homero, que já é grande, feliz e bem-educado, ser cada vez mais desse jeito.
Antes de morrer, preciso ver o Corinthians campeão muitas outras vezes.
Antes de morrer, preciso ver a publicidade brasileira voltar a ser respeitada como negócio e internacional por ser local.
Antes de morrer, preciso ver o Brasil virar o país do presente.
Antes de morrer, preciso aprender a escrever como os caras que eu gosto de ler.
Antes de morrer, preciso ter mais tempo para minha mulher, para mim e para todo mundo que merecer.
Antes de morrer, preciso organizar tudo —para ninguém ter problemas depois.
Antes de morrer, preciso ver muita mulher bonita, porque eu acho lindo.
Antes de morrer, preciso não morrer.
- UM GRANDE POLÍTICO - Tenho uma baita admiração pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes. É um político especial. É um dos raros vices que não disputou "beleza" com o titular.
Acredito que o Melo, no segundo mandato, irá ter um lugar em seu secretariado para o Ricardo. Aliás, nem sei o partido dele...
- IDEIA - Melo deve se referir a Maria do Rosário como Maria Purgante da Enchente.
REGISTRO
- NA FOTO, TRÊS QUERIDÕES - O Barbudo é o Gustavo Prévidi. O da outra ponta é o Eduardo Souza, primo do Gustavo.
E o do meio é o Romualdo Souza, irmão do Eduardo e, claro, primo do Gu.
O Romualdo é meu afilhado e estou mais do que satisfeito com o Romualdo: ontem tomou posse na Defensoria Pública do Estado. E estará lotado em Viamão.
- CLICA AÍ PARA AS INFORMAÇÕES E COMPARTILHE!!
https://www.humorista-rs.com/webinar-registration
PERGUNTINHA
- POR QUE SERÁ QUE OS URUBUS GOSTAM DE 18H45MIN?
acredite se quiser
PENSANDO BEM
- DERRITE LIQUIDA COM A DEPUTADA FEDERAL DO PSOL PAULISTA, SAMIA BOMFIN.
NÃO TENHAM PENA DESSA COISA:
DEUSAS
RAUL
PIADINha
O garoto bombril foi ótimo no início mas prolongaram a campanha muito além da conta e os comerciais foram perdendo a graça e até saturando o telespectador.
ResponderExcluirExatamente. Virou uma aporrinhação.
ExcluirCerta vez ouvi uma explicação dele sobre a criação do personagem. Cheguei à conclusão de que ele mirou uma coisa e acertou outra.
ExcluirBah, essa deusa é muito gata.
ResponderExcluirSe Olivetto desejasse tanto que o Brasil se tornasse "o país do presente" (uma banalidade "inteligente"), poderia ter começado não apoiando Lula à presidência. Assim, ao menos colaboraria para que ele não voltasse a ser o país do passado...
ResponderExcluirE rejeitar o fetiche da esquerda caviar? Nada feito.
ExcluirNa realidade Olivetto apenas apoiou o Lula porque ele era a única possibilidade, naquele momento, de tirar Bolsonaro do poder. Ele explicou isso e afirmou também que o candidato dele era o Ciro Gomes...
ExcluirLogo abaixo uma reportagem da Globo:
"Morando em Londres com a família desde 2017, Washington Olivetto só declarou voto em candidatos publicamente em 2022, no primeiro turno da eleição presidencial.
Ao postar uma foto de um prato de lula com chuchu nas redes sociais, disse que era urgente para o Brasil e o mundo tirar Bolsonaro do poder.
“Como tirar gente como Bolsonaro do poder é urgente para o Brasil e para o mundo, eu, que seria eleitor do Ciro Gomes, vou votar no Lula, que é o único candidato que tem condições de derrotar o Bolsonaro imediatamente”, disse ele ao colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
Não muda nada: votou em Lula, votou no atraso, no passado. Logo ele, que julgava ser tão modernoso, apostou no retrocesso. O Brasil é mesmo o país dos intelectuais que não pensam, e Olivetto era um deles. Um cara bom para vender BomBril. E só.
ExcluirPouco importam as desculpas. Não só votou como fez campanha para o Lula. Sempre foi um ilustre integrante da esquerda caviar, que defende o atraso para o Brasil mas sempre dá um jeito de morar fora, e num país desenvolvido, que ninguém é de ferro.
Excluirhttps://www.terra.com.br/vida-e-estilo/o-homem-mais-feliz-do-mundo-diz-que-se-livrar-dessas-3-coisas-faz-qualquer-um-ser-feliz,f68502f16382a7c8aae67f3aa235384d1fchjgg5.html esse cara é o irmão do César Cidade Dias ou é o próprio César?
ResponderExcluirÉ FAKE! É FAKE! É FAKE!
ResponderExcluirpostagem adultera gráficos para insinuar manipulação nos resultados nas eleições
É mentira que Boulos ultrapassou Marçal no mesmo horário em que Dilma e Lula superaram seus adversários
É mentira que, durante a apuração dos votos para prefeito de São Paulo no 1º turno das Eleições 2024, o candidato Guilherme Boulos ultrapassou o candidato Pablo Marçal às 18h45, mesmo horário em que Dilma Roussef teria passado à frente de Aécio Neves em 2014 e que Lula teria superado Bolsonaro em 2022.
Circula nas redes sociais um post com o texto: “Boulos ultrapassa Marçal 18:45. Dilma ultrapassa Aécio as 18:45. Lula ultrapassa Bolsonaro às 18:45. Tudo ‘coincidências’” [SIC].
Nas eleições municipais de 2024, Boulos ultrapassou Marçal às 18h40. Já nas eleições gerais de 2014, a inversão da votação dos candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves ocorreu às 19h32 e não às 18h45 como veiculado no conteúdo mencionado. Essa fake news já circulou em outros anos e, em 2021, o portal Fato ou Boato, do TSE, publicou uma checagem em que consta a tabela oficial com os resultados da totalização dos votos do segundo turno das Eleições 2014 minuto a minuto.
Já em 2022, de acordo com verificação do portal Fato ou Fake, parceiro da Justiça Eleitoral no Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, Lula superou Bolsonaro às 20h02 no primeiro turno e às 18h44 no segundo.
FONTE 1
https://www.tre-sp.jus.br/eleicoes/eleicoes-2024/e-mentira-que-boulos-ultrapassou-marcal-no-mesmo-horario-em-que-dilma-e-lula-superaram-seus-adversarios
FONTE 2
https://www.reuters.com/fact-check/portugues/4FRVBE4N35MVZDAIA72ILFNSDQ-2024-10-08/
FONTE 3
https://www.estadao.com.br/estadao-verifica/dilma-lula-e-boulos-ultrapassaram-adversarios-18h45-falso/
Descobriu que uma bobagem é uma bobagem. Parabéns.
ExcluirPara todos nós, pessoas esclarecidas, é óbvio que a manipulação das urnas é uma bobagem. Porém, infelizmente, existem muitas pessoas que acreditam m-e-s-m-o que as urnas são manipuladas. E essas postagens que afirmam que em determinado momento as urnas foram manipuladas no mesmo horário para dar vitória às esquerdas, para muitos seguidores do Bolsonaro, é uma verdade absoluta...
ExcluirEssa montagem tosca não prova nada. Não prova que há nem que não há manipulação. Deu para perceber que o sujeito aí não tem a mínima ideia da vulnerabilidade do sistema.
ExcluirAfinal! Quem mandou comer???
ResponderExcluirOlá, Previdi, permita-me apenas uma reparo. Não vi meu comentário original sobre o Guilherme Macalossi, mas receio que ele não seja advogado. Nos jornais em que ele escrevia em Farroupilha, ele assinava como "Bacharel em Direito" e depois como "Bacharel em Direito e Estudante de Jornalismo", portanto não havia feito o (ou passado no) Exame da Ordem quando eu lia seus textos. Como deixei de acompanhá-lo devido à sua guinada em direção à isentosfera, não sei se algo mudou.
ResponderExcluirAnônimo não tem comentário original!! Anônimo não é nada!! Achas que alguém poderia dizer algo como, "o comentário do anônimo, que ele não publicou, está com uma informação errada"? Ora, anônimo pé anônimo. Por isso publico o que quero dos anônimos. Ao menos dou risada daqueles que acham que eu fico brabo por me "ofenderem". Tô de sacanagem contigo: adoro os meus leitores anônimos!!!!!
ExcluirSou um anônimo antigo aqui. Critico tudo e todos, menos o Prévidi.
Excluir