- ME SENTIR FELIZ - Ontem, às 6 e 15 da tarde, eu estava acompanhando a apuração dos votos em Porto Alegre e em outras cidades e capitais. Aí Sebastião Melo chegou num ponto em que a Maria Abobada da Enchente não conseguiria mais alcançá-lo. Mas de 60 por cento dos votos válidos!! MELO SERÁ PREFEITO POR MAIS QUATRO ANOS!!
- AS PRIMEIRA PALAVRAS DE MELO DEPOIS DA VITÓRIA - "Alegria, alegria, alegria, alegria, alegria!!!".
- POR QUE MELO VENCEU? - Porque a Abobada da Enchente reproduziu os mesmos erros da ex-musa comunista na eleição passada: a preocupação em apenas criticar Melo, nada mais do que isso. Se falavam de alguma proposta sempre encerravam com uma crítica boba a Melo. E ele teve a calma suficiente de suportar essas idiotices.
- TUDO COLABOROU COM MELO - Maria Abobada da Enchente sempre se deu bem em eleições proporcionais, assim como a ex-musa comunista. Ambas perderam três eleições para a Prefeitura de Porto Alegre e a ex-musa tem mais uma derrota, quando concorreu a vice-presidente da República. Melo enfrentou as duas derrotadas...
- POR QUE TANTA ABSTENÇÃO? - Simples, as pessoas estavam certas que Melo daria uma surra na Abobada. Aí, pensaram: "Já que a eleição tá ganha, vou pra praia".
- ONDE A ENCHENTE FOI MAIS CRUEL - Nos bairros mais afetados pela enchente de maio, Melo foi disparado o campeão de votos. A news Matinal fez uma ediçãotriste nesta segunda, mas reconhece a superioridade de Melo: "A maior vantagem do prefeito ocorreu na 111ª zona, que compreende bairros como Humaitá e Vila Farrapos, duramente afetados pela enchente. No local, o emedebista fez 66,94%, e Rosário, 33,06%. " Foi um banho!!! HAHAHA!!!
- LEITOR RESUME O PETISMO DAS TVS- O que vou dizer não é em si uma novidade, mas é impossível ver como normal. Percorrendo as emissoras de TV neste domingo pós-eleição de segundo turno, a tônica são análises feitas quase todas sob a ótica da esquerda, mais especificamente do PT. Mesmo que isso não seja abertamente declarado, não fazem muita questão de esconder.
- MELO DAQUI A DOIS ANOS - É o único nome do MDB com condições de concorrer ao Governo do Estado e unir o partido para uma disputa difícil. O atual vice-governador, o Gabrielzinho, tem a pretensão de concorrer ao Governo mas o cargo não está a sua altura...
- UMA GRANDE NOVIDADE - Melo não pagou uma fortuna para contratar um "marqueteiro genial". Para este papel, o candidato contou com colaboradores do próprio partido, profissionais experientes, como Tadeu Viapiana e o ex-deputado fedeal e atual vereador Cezar Schirmer, entre muitos outros.
- APESAR DO CHAPÉU DE PALHA - No discurso da vitória ele insistiu em usar o chapéu de palha. Continuo achando uma bobagem. Ora, o cara é prefeito no século 21, fala em tecnologias e insiste no chapéu de palha? ARGGHH!!
- VIVA MELO!!
comunicaÇÃO
- O CHARME DISCRETO - Sou um eterno fã da jornalista Ana Cassia Hennrich. Já estava com saudade. Pude assisti-la neste final de semana na apresentação do Liderança Rosa, dentro da campanha do Outubro Rosa. Na Band TV. A elegante Ana Cássia entrevistou a diretora-geral da Rede Leonardo da Vinci, Márcia Andréia. Duas estudantes do Jornalismo da Famecos-PUC também participaram da atração.
- BICHO-GRILO - Pensei que tinha terminado esse negócio de estudante de jornalismo andar de jeans e tênis. Tudo bem lá na PUC, mas as gurias podiam ter pedido um sapatinho emprestado para a mamãe ou titia.
- 95.5 FM - Estive visitando a sede da nova rádio. Está ficando uma joia. Para terem ideia, o estúdio é todo envidraçado. O site está sendo finalizado. Tudo material de primeira. Em novembro.
- OPINIÃO (ATRASADA) DE UM LEITOR - Sobre a homenagem da Assoc Riograndense de IMPRENSA pra um cara que comprou diploma e parece um bicho estranho dentuço e sem conteúdo nenhum em seus comentários: a cada ano, menos credibilidade a ARI. Cada vez que sai a lista de homenageados é um susto: gente que não tem relevância nenhuma ou ninguém sabe quem é. Um que outro conhecido. Tá na cara que são amigos da diretoria, ou amigos de amigos.
- MUITOLEGAL!! - Angélica Coronel é a Assessora de Imprensa 2024. Para quem não sabe, ela "limpou" a Assessoria do Hospital de Clinicas de Porto Alegre.
ZURBA FAGUNDES ESTEVE ONTEM NO DOMINGÃO DO HULK!
- GLOBO ESPORTE - Arranjaram outra "apresentadora" cheia de gracinhas, sorrisinhos, caras e bocas. "Grandes sacadas" recheadas com sorrisos, mais forçados do que a titular. O Saraiva, que não é bobo, saltou serelepe garantindo que a moçoila é plena de talento. GOD!!
- SONHO - Gostaria de ver o Sacomory imitando essas figuras da TV. Seria a maior atração da TV gaudéria.
- TÔ NESSA!!
POLÍTICa
SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?
- BIBO NUNES COMEMORA!!
- A ANÁLISE DO JORNALISTA GUSTAVO MOTA
Na minha opinião o PT perde vertiginosamente espaço e o encanto junto aos eleitores por que foge de fazer uma mea culpa sobre seus erros de estrategia e de visão sobre o novo mundo.
O PT erra quando carimba tudo que não é espelho de fascista, mesmo que não seja e contribui para vulgarizar e suavizar o termo engrossando o exército de seus adversários. O PT erra "narcisisticamente" ao atribuir sua derrota a burrice do eleitor que prefere candidatos ruins.
O PT erra quando secundariza a luta social e privilegia a bandeira woke dos costumes e identitária, não pra somar, mas pra criar conflito e divisão. Some-se isso a um governo que não cumpriu as promessas de melhorar a vida dos brasileiros, de estimular a democracia, de reverter os problemas ambientais e que patina atè mesmo na compra elementar de vacinas, em tempos de calmaria e nada epidêmicos.
O governo, também paga caro por sua aliança com o STF,que faz e acontece e é uma das instituições mais temidas e odiadas do Brasil.
Fernando Marroni ao se eleger prefeito de Pelotas, mesmo com as calças na mão, salvou o PT nos grandes centros gaúchos. Só não quero ler amanhã que Eduardo Leite foi o grande vencedor nas principais cidades gaúchas por que apoiou os candidatos vitoriosos em Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas e Caxias kkkkkk
A reeleição de Melo é uma prova da inteligência do povo da cidade que não acreditou que uma única pessoa fosse responsável pela maior enchente da história do RS. Sò a mal humorada e autoritária esquerda intelectual de Porto Alegre acha isso.
Dez a zero pro chinelão.
REGISTRO
- ONTEM TAMBÉM TEVE ELEIÇÃO NO URUGUAI
Lá o presidente não pode tentar a reeleição. Além do presidente, os uruguaios escolhem deputado federal (99) e senador (31). E ainda decidem dois plebiscitos: se a idade para a aposentadoria deve ser reduzida de 65 para 60 anos; a outra consulta, convocada pelo governo, propõe permitir invasões policiais noturnas em residências com a justificativa de combater o narcotráfico. O tráfico de drogas aumentou muito no país, depois que foi liberada a venda da maconha em estabelecimentos autorizado. O segundo turno será realizado em 24 de novembro.
Pela Frente Ampla, Yamandú Orsi, um pupilo do ex-presidente Mujica, defende pautas como a ampliação de benefícios sociais e o fortalecimento da segurança para mitigar o narcotráfico, que avança na nação de 3,4 milhões de habitantes. Pelo Partido Nacional, Álvaro Delgado propõe menos impostos e mais mecanismos para atrair investimentos do exterior. Visto como alguém de pouco carisma, tem penado para herdar os votos do atual presidente Luis Lacalle Pou.
PERGUNTINHA
- QUER MORAR NO URUGUAI? CONHEÇA OS NÚMEROS DO PAÍS:
Area: 176 mil km²
(maior que o Acre, menor que o Paraná)
População: 3,4 milhões
(semelhante à do Rio Grande do Norte)
PIB: US$ 77 bilhões
(ante US$ 2,1 trilhões do Brasil)
PIB per capita: US$ 34 mil
(ante US$ 20,5 mil do Brasil)
IDH: 52º colocado em lista de 190 países (Brasil é o 89º)
Falando em eleição os vira-latas, geralmente da turma dos "patriotas", metem pau no nosso sistema mas olha a bagunça que é a eleição da dita maior democracia do mundo. Cada estado faz a votação como bem entende e esses dias vi no jornal que, em alguns deles, é permitida a votação antecipada em que o eleitor deposita o seu voto em caixas dos correios sem nenhuma vigilância e protocolo!! Isso significa que um voto pra presidente da maior potência militar do planeta fica depositada em uma caixa na rua por não sei quantos dias como se fosse uma cartinha endereçada ao Papai Noel... Sinceramente nosso sistema é muito mais confiável mesmo com todas as desconfianças.
Ora, os EUA são um federação de verdade, não essa bagunça brasileira que cada vez concentra mais poder em Brasília. Pinçar peculiaridades de alguns estados americanos não desmerece em si o seu sistema, este sim muito mais confiável do que o brasileiro, que não admite auditagem dos votos.
Verdade. Nosso sistema de votação é bem mais avançado que o dos EUA. Porém nos demais aspectos de uma democracia estamos muito atrás: equilíbrio entre poderes, imprensa livre, descentralização política, prestação de contas dos governantes (accountability), leis eficazes e, sobretudo, liberdade de expressão.
21:11-Imprensa livre existe,sim. Revista Oeste,Gazeta do Povo, Jovem Pan-sem falar nos trocentos canais do YT e o Twitter. Tem mais gente de direita do que de esquerda nas redes,atualmente.
O pressuposto para veicular propaganda do governo, mesmo que de forma desvirtuada, é a própria publicização de seus atos. Por conseguinte, é a audiência o fator objetivo e principal que define a veiculação. Qualidade, além de ser uma questão altamente subjetiva, é pouco relevante nessa análise.
Melo de fato trabalha muito. Mas o mesmo não se pode dizer de outros setores da prefeitura. Um dos poucos políticos que era reconhecido por ser trabalhador era o José Serra. A vantagem dele sobre o Melo é que ele era hábil em fazer todo o governo trabalhar. Reuniões semanais com cada secretário com metas e prestação de contas de resultados. A população acaba vendo a diferença.
Dudu Milk venceu o Capitão Palhaço em Pelotas e Caxias.Isso,o Bibo Nunixxxxxx não falou nadica de nada.Já em Porto Alegre,o Jorge da Cerca e o Almirante Nelson estão felicíssimos......
Carris, a exemplo da maioria das estatais, era um parasita do contribuinte, distribuindo benesses para uma minoria politicamente bem representada por partidos que já conhecemos... Dito isso, é verdade que o transporte público está muito ruim. É um modelo que se esgotou. Mas não vi nenhuma proposta concreta da Maria a respeito.
22:43 Desmamado da Carris, teu rancor é notável. Por quê não vemos movimentos para a privatização da Embrapa? Funcionários altamente qualificados, comprometidos, não militantes. Já Carris, salvo exceções, era exatamente o contrário: prejuízo crescente, escândalos administrativos, comprometimento só com a atividade sindical/partidária tornando a empresa uma fábrica de greves a serviço da trinca de partidos. Bastaria conhecer um pouco de gestão e administração pública para se atualizar e se curar do teu rancor.
Que vida triste essa de viúva da Carris. Não aceita a bigorna da realidade e fica reclamando dos outros por não serem tão ridiculamente estúpidos quanto ela.
08:25,13:59 e 17:14-A privatização da Carris foi tão ruim,tão horrenda, tão desprezível que o Melo não quer saber de privatizar o DMAE. O Melo,senhoras e senhores!
Nada a ver:a Carris era municipal e o Metrô é federal e atende a Região Metropolitana.Existe a Grande POA que é economicamente forte,sabiam?Então,fiquem sabendo.
Previdi, acho que tem um leitor ativista aqui que tem algo psicologicamente mal resolvido com a Carris e com o Almirante! O divertido aqui do blog é que tal leitor, portador de argumentos esotéricos, promove a participação de outros leitores, senão pelo humor como pela indignação lógica!
Nestas eleições Rio Grande... Pelotas... São Lourenço e Bagé optaram por apostar no atraso... depois se queixam do "abandono da metade sul"... Santa Maria fez a lição de casa... pelo menos... Anônimo sem caráter vai vir me ofender em 3...2...1
A Metade Sul não tem do que reclamar. É a senhora de sua própria desgraça. Afugentou de vez quem ainda tinha alguma parca intenção de investir nessa região.
Tanto sabe votar que a região Sul há 30 anos teve a infiltração do PT e, ainda assim - ou, talvez, principalmente por isso -, continua em queda livre. E vai piorar, com a construção do porto em Arroio do Sal. Ah, a aristocracia falida do Sul, que, se pudesse, voltaria ao tempo das charqueadas...
A região sul é cada vez mais povoada por funcionários públicos e beneficiários do bolsa família. E onde a iniciativa privada míngua há terreno fértil para o petismo.
Quem falou em Disneylândia? Porto Alegre tem seus problemas. Agora, insistir nos mesmos erros de décadas, como Pelotas, por exemplo, é o que revela um comportamento infantil, de quem não quer crescer. Nesse caso, usar a Disneylândia fala mais sobre você, e como você pensa, do que sobre Porto Alegre. Interessante notar que sequer desmentiu a informação sobre a decadência/estagnação da Zona Sul, apenas tentou rebaixar Porto Alegre. Rebaixar, rebaixar... Apenas o comprtamento típico dos caranguejos...
Na Disneylândia,tem o Pateta.Não tem nada a ver este papinho furado de Bolsa Família-quando Lula foi eleito presidente o PT começou a perder eleições em Pelotas.Aí, veio a enchente e o povo,diferente de POA deixou o candidato do Dudu Milk de fora do segundo turno e não elegeu o forasteiro do PL.Na capital,tem muitos pobres de direita que recebem auxílios do governo.Pode isso,Arnaldo?
Se na "Disneylândia" há "Pateta", em Pelotas e adjacências há "pato" (o Donald?) de sobra. Prova isso o nome daquele famosa lagoa, qual é mesmo? Ah, sim... Lagoa... DOS PATOS! Poro Alegre não é a Dineylândia. Mas lá por Pelotas tem muito pato... Realmente, a fauna é muito variada naquelas paragens...
Eu sei que Porto Alegre está atrás de Curitiba... Quem bom para eles estarem à frente, e tomara um dia voltemos a superá-los. Mas tua última nota só demonstra como a tua índole é a de rebaixar os outros. Uma índole bem mesquinha, aliás. Só comprova que Pelotas, além de patos, possui muitos caranguejos, fora outros animais bem célebres. Na verdade, torço muito para que Pelotas recobre seu antigo fausto. Nada tenho contra ela. Mas não tenho dúvida que será bem difícil, se a mentalidade dominante por aí ser como a tua. Uma pena.
O semovente da rbs que falou que a Manoela Nãoganhadeninguém Dávila havia espancado o Melo na outra eleição foi o Palhaço Grande, o mesmo que compartilha com o descondenado o gosto acentuado pelos vapores etílicos…
Admiro quem tem fígado e pâncreas pra ouvir a rádio do Almirante, especialmente figuras abjetas como Conká, Palhaço Grande e o Areia Mijada. Tá louco, meu !!!!!
19:02-Concordo:lembra qual candidato a governador a RBS apoiou em 94-98?O Britto. E em 82?O Jair Soares.Sem falar nos funcionários que entraram na política:Zambiasi,Lasier,Ana Amélia e a Yeda.
O editor de ZH, Carlos Etchichury, vulgo Chuchu, é militante do PCB desde seus tempos de faculdade na Famecos. Guzzo entra no "sistema de cotas" do jornal apenas para manter a aparência de pluralidade. Mas só enquanto as aparências se fizerem necessárias.
Quem manda no jornal é o patrão, não é o editor.O Guzzo só escreve em jornais que pensam como ele: o Estadão e ZH.Vão criticar o Dudu Milk e o Melo pra ver o que acontece.
Órgãos de imprensa são antes de tudo empresas, que visam o lucro. Logo, sua ideologia será aquela determinada pelo tamanho das verbas de publicidade dos governos. O problema é que alguns estão mais dispostos que outros a sacrificar sua credibilidade. Por ex: uma boa verba do Banco do Brasil faz facilmente um jornal se posicionar contra a privatização do banco. Hoje ZH obviamente não vai publicar artigo de opinião "neoliberal".
A influência de verbas estatais no conteúdo jornalístico não é nova, mas notem que de 2003 para cá ela se tornou incrivelmente decisiva. Hoje em dia vemos os maiores veículos de imprensa se comportando como porta-vozes do governo.
A coisa não é tão simples, 08:22. Se a empresa sacrificar sua credibilidade, perderá clientes, o que se refletirá em sua audiência, impactando o apelo junto aos anunciantes, privados ou estatais. O mais comum é um clima de mútua chantagem, onde um lado compra o silêncio do outro, que por sua vez lança algumas alfinetadas para sinalizar que esse apoio não é absoluto e pode custar mais caro. E por aí vai.
Perfeito 10:40. Apenas me questiono se a credibilidade da imprensa já não foi mais valorizada no passado. Em pesquisas em vários países há uma perda de credibilidade de instituições tradicionais em geral: igreja, escola, governo. Em relação à imprensa, a perda parece ser mais acentuada. No caso do BR o pecado original está no montante de verba que os governos têm e acabam abusando na distribuição politicamente discricionaria.
Exato, 16:51. O fenômeno é mundial, mas no Brasil é muito mais nítido. Tivemos aqui também uma amostragem do que acontece com um governo que ouse promover um desmame de verbas públicas na mídia. Foi massacrado dia e noite. E bastou o governo seguinte reabrir as torneiras (e com muita vazão, diga-se de passagem), para que a mídia mudasse totalmente seu comportamento e passasse a apoiar o governo, parecendo mais sucursais estatais do que empresas independentes.
Falando em desmame inteligente de verbas publicitárias, o governo do estado, especialmente o Banrisul, poderia fazer algo a respeito. Estão exagerando aí enquanto as estradas estaduais estão precárias. O cálculo eleitoral talvez não favoreça o Gabrielzinho!
O que vai liquidar com o Gabrielzinho não é a gastança na propaganda e a falta nas estradas. É o repique da criminalidade. O governo calçou salto alto nesta área sensibilissima para o eleitorado. A direita, mais afinada com o anseio da população, facilmente vai apontar a leniencia do atual governo.
Dudu Milk representa o velho PSDB e portanto tem certo temor em endurecer no combate ao crime. A direita está com a faca e o queijo na mão se trouxer um discurso duro mas inteligente nesta área. Uma posição forte de apoio seria música aos ouvidos dos comandos da Brigada e da Civil.
O sujeito mal sabe escrever algumas frases (desconexas e com vários erros) e mesmo assim se acha no direito de chamar os outros de energúmenos. E, para finalizar, a reveladora sequência de letras K, para deixar bem claro o tipo de gente de que se trata.
Um pouco de lógica para o apedeuta: se o medíocre não é considerado excelente, evidentemente que o que está abaixo de medíocre por conseguinte também não o será, e estará ainda mais distante do excelente.
Essa discussão sobre a Bola de Ouro tomou cores de militância. Na verdade, Vini Jr. só era considerado favorito por jornalistas brasileiros, e mesmo assim por questões diversas do esporte. O prêmio dado ao Rodri foi mais do que merecido. Para ganhá-lo, é preciso demonstrar grande qualidade técnica, regularidade e protagonismo inquestionáveis, coroados por grandes títulos. E Rodri, sem dúvida, exibiu esses atributos no mais alto grau.
Deviam mudar o nome da Bola de Ouro pra Bola Européia de Ouro ou Bost@ de Ouro depois deste papelão que foi a premiação deste ano.Igual foi o Oscar que esnobou a Barbie e trocou por um outro endeusando o criador da bomba atômica.Vade retro.......
Claro que a Copa América vale. Foi um fator decisivo na eliminação do Vini Jr. para o prêmio. O vencedor não pode ter apresentado um desempenho pífio numa competição continental.
O problema é que, em ano de Copa do Mundo ou Eurocopa, quem se destaca nessas competições leva vantagem sobre quem vai bem em outras, por mais que coma a bola.
Sim, 09:55, e por motivos óbvios: o nível técnico da Copa do Mundo e da Eurocopa é muito superior às outras competições. Além disso, ninguém realmente comeu a bola nas outras competições.
O PIB per capita do Brasil é de cerca de US$ 8 mil.
ResponderExcluirBoules e Rosário, fora. A semana será leve, agradável e perfumada. E o ano também.
ResponderExcluirVai, Brasil, com vassoura e creolina !!!
Falando em eleição os vira-latas, geralmente da turma dos "patriotas", metem pau no nosso sistema mas olha a bagunça que é a eleição da dita maior democracia do mundo. Cada estado faz a votação como bem entende e esses dias vi no jornal que, em alguns deles, é permitida a votação antecipada em que o eleitor deposita o seu voto em caixas dos correios sem nenhuma vigilância e protocolo!! Isso significa que um voto pra presidente da maior potência militar do planeta fica depositada em uma caixa na rua por não sei quantos dias como se fosse uma cartinha endereçada ao Papai Noel... Sinceramente nosso sistema é muito mais confiável mesmo com todas as desconfianças.
ResponderExcluirOra, os EUA são um federação de verdade, não essa bagunça brasileira que cada vez concentra mais poder em Brasília. Pinçar peculiaridades de alguns estados americanos não desmerece em si o seu sistema, este sim muito mais confiável do que o brasileiro, que não admite auditagem dos votos.
ExcluirVerdade. Nosso sistema de votação é bem mais avançado que o dos EUA. Porém nos demais aspectos de uma democracia estamos muito atrás: equilíbrio entre poderes, imprensa livre, descentralização política, prestação de contas dos governantes (accountability), leis eficazes e, sobretudo, liberdade de expressão.
ExcluirSistema que não admite recontagem dos votos NUNCA será avançado...
ExcluirMurilo
Sistema avançado.......tá bom.
ExcluirPapai Noel existe,mesmo.
21:11-Imprensa livre existe,sim.
ExcluirRevista Oeste,Gazeta do Povo,
Jovem Pan-sem falar nos
trocentos canais do YT e o Twitter.
Tem mais gente de direita do que
de esquerda nas redes,atualmente.
Esses exemplos não caracterizam a existência de respeito à liberdade de imprensa, pois são todos eles perseguidos.
ExcluirPerseguida,mesmo,é a Carta
ExcluirCapital,DCM,247-respondem
muitos processos,mesmo.
Esses aí se sustentam a custa de verbas estatais, 21:12. E num valor muito maior do que sua parca audiência justificaria.
Excluir13:43-Não,senhor.O Lula 3 prefere
Excluircolocar suas verbas na Rede Bobo
da vida.E audiência não quer dizer
qualidade,mesmo.
O pressuposto para veicular propaganda do governo, mesmo que de forma desvirtuada, é a própria publicização de seus atos. Por conseguinte, é a audiência o fator objetivo e principal que define a veiculação. Qualidade, além de ser uma questão altamente subjetiva, é pouco relevante nessa análise.
ExcluirConcordo com você,13:56.
ExcluirÉ isso mesmo!!!!!!!!!!!
Tem 242.923 abonbados da enchente junto com a mariazinha abóbada mor.
ResponderExcluirA vanguarda do atraso.
ExcluirEstou com eles.
ExcluirA enchente se foi, mas restou o lodaçal cognitivo dos caranguejos porto-alegrenses.
ExcluirMurilo
ResponderExcluirO Melo trabalha muito, é impressionante, devia ser prefeito por uns 20 anos ...
Fecho agora mesmo com essa proposta.
ExcluirE O CORDÃO DOS PUXA-SACOS
ExcluirCADA VEZ AUMENTA MAIS.......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sou puxa saco, sou realista, não tenho cargo, porcaria nenhuma, mas sei reconhecer quem é bom.
ExcluirMurilo
E o cordão dos puxa-sacos cada
Excluirvez aumenta mais......Rarará.
Puxar o saco de quem realmente trabalha não tem problema. O pior é puxar o saco de vagabundo e ladrão.
ExcluirNa mosca, 08:10.
Excluir08:10-Tá falando do palhaço,sem
Excluirquerer querendo,como dizia o
mexicano Chaves.kkkkkkkkkkkk
Melo de fato trabalha muito. Mas o mesmo não se pode dizer de outros setores da prefeitura.
ExcluirUm dos poucos políticos que era reconhecido por ser trabalhador era o José Serra. A vantagem dele sobre o Melo é que ele era hábil em fazer todo o governo trabalhar. Reuniões semanais com cada secretário com metas e prestação de contas de resultados. A população acaba vendo a diferença.
12:37 EPTC, essa digamos que não tem uma ética Calvinista de trabalho.
ExcluirDudu Milk venceu o Capitão Palhaço em
ResponderExcluirPelotas e Caxias.Isso,o Bibo Nunixxxxxx
não falou nadica de nada.Já em Porto
Alegre,o Jorge da Cerca e o Almirante
Nelson estão felicíssimos......
Segue a esperança: concessão do DMAE, saneamento e modernização da EPTC, e diminuição de impostos. Aí pode até esquecer a esquerda.
ResponderExcluirSegue a desesperança:acabaram
Excluircom a Carris e o SISTEMA de
ônibus em POA continua uma droga.
A Carris já estava acabada. Virou inadministrável.
ExcluirCarris, a exemplo da maioria das estatais, era um parasita do contribuinte, distribuindo benesses para uma minoria politicamente bem representada por partidos que já conhecemos...
ExcluirDito isso, é verdade que o transporte público está muito ruim. É um modelo que se esgotou. Mas não vi nenhuma proposta concreta da Maria a respeito.
Além do que, sem a Carris, o sindicato e a trinca PT/PSol/PC do B perdem muita capacidade de promover greves e o caos.
Excluir10:24-Claro,jênio!Acabaram com
Excluira Carris e não mudou nada,mesmo.
Só a Rede do Almirante Nelson é
que gostou da privatização,mesmo.
19:07 Calma, desmamado da Carris. Ainda tem muita teta estatal antes de fazer algo socialmente produtivo.
Excluir20:27-E os mamados das Forças
ExcluirMamatas,hein?Como eu disse,só
a Rede do Almirante Nelson gostou
da privatização da Carris.
É o Deus Mercado,senhoras
e senhores.........bah.
A privatização da Carris foi um alívio para o pagador de impostos. Que o prefeito continue nessa jornada de modernização da governança municipal.
ExcluirSó os donos de empresas de ônibus
Excluirgostaram do fim da Carris-além da
nossa querida imprensa gaudéria.
Houve um plebiscito domingo passado, e o povo aprovou maciçamente a venda.
Excluir15:39-Em vez de privatizar a Carris
Excluirdeveriam privatizar a Brigada,a
Polícia Civil,o Congresso e todo
o Judiciário.Tem meu apoio.
22:43 Desmamado da Carris, teu rancor é notável. Por quê não vemos movimentos para a privatização da Embrapa? Funcionários altamente qualificados, comprometidos, não militantes. Já Carris, salvo exceções, era exatamente o contrário: prejuízo crescente, escândalos administrativos, comprometimento só com a atividade sindical/partidária tornando a empresa uma fábrica de greves a serviço da trinca de partidos. Bastaria conhecer um pouco de gestão e administração pública para se atualizar e se curar do teu rancor.
ExcluirOlha a mente deformada do sujeito: prefere um ônibus estatal e uma polícia privada. Parece um libertário de ponta-cabeça.
ExcluirQue vida triste essa de viúva da Carris. Não aceita a bigorna da realidade e fica reclamando dos outros por não serem tão ridiculamente estúpidos quanto ela.
Excluir08:25,13:59 e 17:14-A privatização
Excluirda Carris foi tão ruim,tão horrenda,
tão desprezível que o Melo não
quer saber de privatizar o DMAE.
O Melo,senhoras e senhores!
Somados os prejuízos da Carris dos últimos 40 anos já poderíamos ter boa parte de um metrô.
ExcluirNada a ver:a Carris era municipal
Excluire o Metrô é federal e atende a
Região Metropolitana.Existe a
Grande POA que é economicamente
forte,sabiam?Então,fiquem sabendo.
Toda essa discussão só reforça o acerto que foi a venda da Carris.
ExcluirQuem acha que foi "acerto" é a Rede
Excluirdo Almirante Nelsinho.Sem mais.
Previdi, acho que tem um leitor ativista aqui que tem algo psicologicamente mal resolvido com a Carris e com o Almirante!
ExcluirO divertido aqui do blog é que tal leitor, portador de argumentos esotéricos, promove a participação de outros leitores, senão pelo humor como pela indignação lógica!
O tal ativista é o conhecido "madrugador solitário".
ExcluirNestas eleições Rio Grande... Pelotas... São Lourenço e Bagé optaram por apostar no atraso... depois se queixam do "abandono da metade sul"...
ResponderExcluirSanta Maria fez a lição de casa... pelo menos...
Anônimo sem caráter vai vir me ofender em 3...2...1
A Metade Sul não tem do que reclamar. É a senhora de sua própria desgraça. Afugentou de vez quem ainda tinha alguma parca intenção de investir nessa região.
ExcluirRudi,o povo do Sul gaúcho sabe
Excluirvotar,diferente da "culta" POA.
Tanto sabe votar que a região Sul há 30 anos teve a infiltração do PT e, ainda assim - ou, talvez, principalmente por isso -, continua em queda livre. E vai piorar, com a construção do porto em Arroio do Sal. Ah, a aristocracia falida do Sul, que, se pudesse, voltaria ao tempo das charqueadas...
Excluir09:41-Porto Triste tá igual a
ExcluirDisneylândia,né?SQN.
A região sul é cada vez mais povoada por funcionários públicos e beneficiários do bolsa família. E onde a iniciativa privada míngua há terreno fértil para o petismo.
ExcluirQuem falou em Disneylândia? Porto Alegre tem seus problemas. Agora, insistir nos mesmos erros de décadas, como Pelotas, por exemplo, é o que revela um comportamento infantil, de quem não quer crescer. Nesse caso, usar a Disneylândia fala mais sobre você, e como você pensa, do que sobre Porto Alegre. Interessante notar que sequer desmentiu a informação sobre a decadência/estagnação da Zona Sul, apenas tentou rebaixar Porto Alegre. Rebaixar, rebaixar... Apenas o comprtamento típico dos caranguejos...
ExcluirNa Disneylândia,tem o Pateta.Não
Excluirtem nada a ver este papinho furado
de Bolsa Família-quando Lula foi
eleito presidente o PT começou a
perder eleições em Pelotas.Aí,
veio a enchente e o povo,diferente
de POA deixou o candidato do
Dudu Milk de fora do segundo
turno e não elegeu o forasteiro do
PL.Na capital,tem muitos pobres
de direita que recebem auxílios
do governo.Pode isso,Arnaldo?
A região sul do estado é o nosso nordeste.
ExcluirO rapaz - rapazinho... - do Sul do Estado ficou ofendidinho com o epíteto "caranguejo"...
ExcluirSe na "Disneylândia" há "Pateta", em Pelotas e adjacências há "pato" (o Donald?) de sobra. Prova isso o nome daquele famosa lagoa, qual é mesmo? Ah, sim... Lagoa... DOS PATOS! Poro Alegre não é a Dineylândia. Mas lá por Pelotas tem muito pato... Realmente, a fauna é muito variada naquelas paragens...
Excluir10:10-Tem o Rio ou Lago Guaíba
Excluirem PORTO TRISTE?PORTO TRISTE
NÃO É NADA NA FILA DO PÃO
PERTO DE CURITIBA.kkkkkkkkkkk
Eu sei que Porto Alegre está atrás de Curitiba... Quem bom para eles estarem à frente, e tomara um dia voltemos a superá-los. Mas tua última nota só demonstra como a tua índole é a de rebaixar os outros. Uma índole bem mesquinha, aliás. Só comprova que Pelotas, além de patos, possui muitos caranguejos, fora outros animais bem célebres.
ExcluirNa verdade, torço muito para que Pelotas recobre seu antigo fausto. Nada tenho contra ela. Mas não tenho dúvida que será bem difícil, se a mentalidade dominante por aí ser como a tua. Uma pena.
07:57-Não é só Curitiba que vai
Excluirestar a frente de Porto Triste.
PELOTAS,TAMBÉM!!!!!!!!!
A cheerleader do Marroni está toda ouriçada, rebolando e balançando os pompons. Isso, torça mais, muito mais. Vai precisar.
Excluir21:31-Filhão,o Marroni prefere o
ExcluirPutin e o Xi Jinping que os EUA.
Volta pro Mobral enquanto é tempo.
Cheerleader do Marroni!
ExcluirO semovente da rbs que falou que a Manoela Nãoganhadeninguém Dávila havia espancado o Melo na outra eleição foi o Palhaço Grande, o mesmo que compartilha com o descondenado o gosto acentuado pelos vapores etílicos…
ResponderExcluirQuem é o padrinho dessa figura?
ExcluirAdmiro quem tem fígado e pâncreas pra ouvir a rádio do Almirante, especialmente figuras abjetas como Conká, Palhaço Grande e o Areia Mijada. Tá louco, meu !!!!!
ExcluirDisse tudo, doutora.
Excluir11:43-A RBS é de direita,minha
Excluirsenhora.O Guzzo escreve em ZH.
Não confundam com o jornal do
Pastor Edir-hay gobierno,soy a
favor.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O risadinha tá ainda mais maluco do que de costume.
Excluir19:02-Concordo:lembra qual
Excluircandidato a governador a RBS
apoiou em 94-98?O Britto.
E em 82?O Jair Soares.Sem falar
nos funcionários que entraram
na política:Zambiasi,Lasier,Ana
Amélia e a Yeda.
O editor de ZH, Carlos Etchichury, vulgo Chuchu, é militante do PCB desde seus tempos de faculdade na Famecos. Guzzo entra no "sistema de cotas" do jornal apenas para manter a aparência de pluralidade. Mas só enquanto as aparências se fizerem necessárias.
ExcluirQuem manda no jornal é o patrão,
Excluirnão é o editor.O Guzzo só escreve
em jornais que pensam como ele:
o Estadão e ZH.Vão criticar o Dudu
Milk e o Melo pra ver o que acontece.
O sujeito citou uma exceção, o jornalista J.R. Guzzo, para embasar seu discurso. Que tal?
ExcluirE o publisher Almirante Nelson, acreditem, declara ser admirador do Olívio Lucurgo Camaçari Dutra em seu livro autobiográfico(?) O OITAVO DIA.
ExcluirMorro e não vejo tudo!!!
Lulu,o Roberto Marinho e o Brizola
Excluirse encontraram na Globo.PRA QUÊ?
PRA NADA.O Nelsinho apoiou o
Britto,o Sartori,a Yeda e o Rigotto.
Essa declaração de admiração depõe contra a inteligência do declarante.
ExcluirÓrgãos de imprensa são antes de tudo empresas, que visam o lucro. Logo, sua ideologia será aquela determinada pelo tamanho das verbas de publicidade dos governos. O problema é que alguns estão mais dispostos que outros a sacrificar sua credibilidade. Por ex: uma boa verba do Banco do Brasil faz facilmente um jornal se posicionar contra a privatização do banco. Hoje ZH obviamente não vai publicar artigo de opinião "neoliberal".
ExcluirA influência de verbas estatais no conteúdo jornalístico não é nova, mas notem que de 2003 para cá ela se tornou incrivelmente decisiva. Hoje em dia vemos os maiores veículos de imprensa se comportando como porta-vozes do governo.
ExcluirA coisa não é tão simples, 08:22. Se a empresa sacrificar sua credibilidade, perderá clientes, o que se refletirá em sua audiência, impactando o apelo junto aos anunciantes, privados ou estatais.
ExcluirO mais comum é um clima de mútua chantagem, onde um lado compra o silêncio do outro, que por sua vez lança algumas alfinetadas para sinalizar que esse apoio não é absoluto e pode custar mais caro. E por aí vai.
Perfeito 10:40. Apenas me questiono se a credibilidade da imprensa já não foi mais valorizada no passado. Em pesquisas em vários países há uma perda de credibilidade de instituições tradicionais em geral: igreja, escola, governo. Em relação à imprensa, a perda parece ser mais acentuada.
ExcluirNo caso do BR o pecado original está no montante de verba que os governos têm e acabam abusando na distribuição politicamente discricionaria.
Exato, 16:51. O fenômeno é mundial, mas no Brasil é muito mais nítido. Tivemos aqui também uma amostragem do que acontece com um governo que ouse promover um desmame de verbas públicas na mídia. Foi massacrado dia e noite. E bastou o governo seguinte reabrir as torneiras (e com muita vazão, diga-se de passagem), para que a mídia mudasse totalmente seu comportamento e passasse a apoiar o governo, parecendo mais sucursais estatais do que empresas independentes.
ExcluirFalou tudo, 10:19.
ExcluirO desmame poderia ter sido de modo mais inteligente.
Não se tira o pó do cocainomano de uma vez só...
Falando em desmame inteligente de verbas publicitárias, o governo do estado, especialmente o Banrisul, poderia fazer algo a respeito. Estão exagerando aí enquanto as estradas estaduais estão precárias. O cálculo eleitoral talvez não favoreça o Gabrielzinho!
ExcluirO que vai liquidar com o Gabrielzinho não é a gastança na propaganda e a falta nas estradas. É o repique da criminalidade. O governo calçou salto alto nesta área sensibilissima para o eleitorado. A direita, mais afinada com o anseio da população, facilmente vai apontar a leniencia do atual governo.
ExcluirDudu Milk representa o velho PSDB e portanto tem certo temor em endurecer no combate ao crime. A direita está com a faca e o queijo na mão se trouxer um discurso duro mas inteligente nesta área. Uma posição forte de apoio seria música aos ouvidos dos comandos da Brigada e da Civil.
ExcluirUruguai votando no esquerdopata. Não aprenderam.
ResponderExcluirRestou uma chance de se redimirem no segundo turno.
ExcluirO atual presidente do Uruguai
Excluiré uma toupeira.Não é gosma
nenhuma perto do Mujica.
Então a coisa tá feia, pois tem que ser muito fraco para ser pior do que o velho tupamaro.
ExcluirO Mujica tem uma história que
Excluirlembra mais o Brizola e o Jango
que o Lula,na minha opinião.
Todos compartilham da mesma hipocrisia. Quem destoa no grupo é Lula e sua notória falta de cultura.
Excluir22:10-Fosse verdade,ele não seria
Excluiramigo do Chico Buarque e do
Antônio Cândido,por exemplo.
Ora, ora, os assuntos que eles conversam têm a profundidade de um pires, ou de um martelinho de cachaça, para ser mais exato.
ExcluirImagina a conversa altamente "intelequitual" dessas três figuras.
Excluir15:37 e 17:00-Cultura,pra vocês
Excluir2 energúmenos são música
sertanoja,funk e quadro de
palhaço chorando.KKKKKKKKKK
O sujeito mal sabe escrever algumas frases (desconexas e com vários erros) e mesmo assim se acha no direito de chamar os outros de energúmenos. E, para finalizar, a reveladora sequência de letras K, para deixar bem claro o tipo de gente de que se trata.
ExcluirO cara acha que os sambinhas do Chico e as musiquinhas do irmão da Marina são alta cultura. Misericórdia!
Excluir14:08-QUE ERROS,JÊNIO??????
Excluir00:53-Alta cultura pra ti é aquela
Excluirporcaria chamada funk que nossa
querida bandidagem gosta.E os
sertanojos dor-de-corno,também.
Olha a conclusão do cara!
ExcluirUm pouco de lógica para o apedeuta: se o medíocre não é considerado excelente, evidentemente que o que está abaixo de medíocre por conseguinte também não o será, e estará ainda mais distante do excelente.
ExcluirEssa discussão sobre a Bola de Ouro tomou cores de militância. Na verdade, Vini Jr. só era considerado favorito por jornalistas brasileiros, e mesmo assim por questões diversas do esporte. O prêmio dado ao Rodri foi mais do que merecido. Para ganhá-lo, é preciso demonstrar grande qualidade técnica, regularidade e protagonismo inquestionáveis, coroados por grandes títulos. E Rodri, sem dúvida, exibiu esses atributos no mais alto grau.
ResponderExcluirVini Jr, apesar de ser um grande jogador, é mal educado, chato pra cacete.
ExcluirIsso com certeza pegou na escolha.
Deviam mudar o nome da Bola de
ExcluirOuro pra Bola Européia de Ouro ou
Bost@ de Ouro depois deste
papelão que foi a premiação deste
ano.Igual foi o Oscar que esnobou
a Barbie e trocou por um outro
endeusando o criador da bomba
atômica.Vade retro.......
Disserte sobre a atuação de Vini Jr. na Copa América, 19:13.
ExcluirCopinha América não vale nada.
ExcluirO que vale é o que ele jogou no
Real Madrid,mesmo.Foi nota 11.
Claro que a Copa América vale. Foi um fator decisivo na eliminação do Vini Jr. para o prêmio. O vencedor não pode ter apresentado um desempenho pífio numa competição continental.
ExcluirO problema é que, em ano de Copa do Mundo ou Eurocopa, quem se destaca nessas competições leva vantagem sobre quem vai bem em outras, por mais que coma a bola.
ExcluirSim, 09:55, e por motivos óbvios: o nível técnico da Copa do Mundo e da Eurocopa é muito superior às outras competições. Além disso, ninguém realmente comeu a bola nas outras competições.
Excluir