- QUEM é o tal Mineiro, que manda na RBS e é um dos responsáveis pela relação dos que vão a Copa e tirou o Zé Alberto Andrade?
- POST DO EDITOR NO FACEBOOK, NO DIA 28:
PEDRO ERNESTO, QUEM BARROU O ZÉ ALBERTO ANDRADE? POR QUE ELE NÃO ESTÁ NA COBERTURA DA COPA PELA RBS?
TIRA UMA NULIDADE E COLOCA ELE!!!
Até o domingo 431 curtidas, 416 comentários e 22 compartilhamentos.
- EVARISTO VILLALOBOS, NOBRINHO - Eu me segurei.
Não aguentei.
Deus não joga, mas fiscaliza...
Que absurdo a lista dos convocados da RBS para a Copa.
Primeiro, por tirarem o Zé Alberto do grupo.
Já escrevi. Acrescento agora...
O pior veio depois. Por que César Dias e Vaguinha, se vão comentar os jogos de lá pela tv?
O mesmo vale para o rei do óbvio, Maurício, que vai continuar a dizer o óbvio de lá.
Eu trocaria estes por repórteres. Que são aqueles que buscam as notícias.
Mas absurdo maior é levar a Kelly Matos. Nada contra ela, mas quem é ela no futebol?
A minha maior decepção chama- se Pedro Ernesto Denardin, que só pensou nele e não segurou ninguém.
Eu? Vou ver a Copa pela tv, não irei ouvir a Rádio Gaúcha.
Que sempre ouço, mas não desta vez.
Foram muitos erros cometidos.
Quero ouvir futebol e não circo.
Larguei!!!
Toda minha solidariedade ao excelente e experiente repórter José Alberto Andrade .
Tenha certeza, Zé, que irás fazer falta por lá.
Como dizia Mendes Ribeiro:
- Deus não joga, mas fiscaliza.
- JOSÉ ALBERTO ANDRADE ESCREVEU:
Amigos e sempre colegas
Quero agradecer demais todas as manifestações aqui deste grupo. Sou pouco ativo, mas leio tudo. Vocês estão sendo um apoio importante naquele que é meu maior golpe profissional destes 40 aninhos de lida. Sei que não sou o primeiro e nem serei o último a ficar fora de um grande evento. Acho que aqui no grupo mesmo tem gente que já sofreu algo semelhante ou até mais grave.
Preciso, porém, esclarecer que não foi vontade minha a não presença entre a equipe da RBS que vai ao mundial. Segundo me foi dito na comunicação, não fui cortado da Copa do Mundo, “simplesmente não fazia parte de nenhuma lista prévia”. A decisão me surpreendeu totalmente. Achei que entrava numa reunião que determinaria minhas funções no mundial e foi exatamente o inverso. Eu estava pronto, mobilizado e consciente de que era capacitado para o evento, fazendo boletins praticamente diários desde o início do ano passado. Oficialmente me foi dito que não estaria na Copa por ser "alguém que detinha extrema qualificação para o rádio, mas deficiência nas mídias digitais, e que o rádio não tem mais o protagonismo de outras coberturas".
Que fique claro isto porque torço demais e vibro com colegas e amigos que estarão na Copa, alguns pela primeira vez. Todos têm seus méritos, cada um com uma especialidade diferente, algo que enriquece uma cobertura. Os mais antigos vão lembrar que em 1986 e 1990 as Copas da Gaúcha tiveram programas de variedades na madrugada que foram sucesso absoluto. Renato Martins e Fernando do Ó que o digam no Bom Dia Brasil, Bon Giorno Itália. Logo; adoro a diversidade editorial em eventos assim.
Abração e obrigado a todos por esta força tão importante. Tenho certeza que o pós-Copa trará novidades. E conto com esta mesma força de vocês que está me mantendo firme.
Beijos e abraços para todos
- MOCINHA DA RÁDIO DO ALMIRANTE NELSON CONTINUIA FAZENDO SUCESSO NAS REDES SOCIAIS. AGORA, ELA CAPRICHOU NO LOOK. O FLAGRANTE FOI ENVIADO POR AMIGO LEITOR:
- DIRETO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA REDE PAMPA - EDIFÍCIO RR SOARES!! DOU 3 SEGUNDOS PARA ENCONTRAR APENAS UM ERRO!!
- SENSACIONAL!! PARA GUARDAR!!
O QUE FAZ o RS crescer
- O RETRATO DO RIO GRANDE DO SUL
- NO DETALHE:
DE TUDO muito
DE UM LEITOR: Algum órgão ambiental, daqueles que dificultaram ao máximo a emissão de licenças para dragagem dos rios do RS, sofreu algum tipo de responsabilização pelo transbordamentos desses rios por ocasião das chuvaradas dos últimos anos? Pois é.
- ISSO É ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO? ISTO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO? OS URUBUS DO STF ACHAM ISSO DEMOCRACIA?
- AÍ FICA DIFÍCIL. LULA SÓ DEIXA FURO
- CENA COM URUBUS
No STF, enquanto ministros criticavam o Rio de Janeiro — Gilmar, Alexandre e Dino citando prisões de governadores, infiltração do crime e degradação institucional — um ministro carioca resolveu falar o que muita gente pensava.
Fux olhou para os colegas e disse:
“Sou carioca de nascença e vi aqui um profundo descrédito ao Rio de Janeiro.”
Aí veio a resposta:
“Essa perplexidade não seria tão grande se vocês tivessem participado do julgamento do Mensalão, da Lava Jato, do INSS e do Banco Master. Porque os escândalos não são concentrados no Rio de Janeiro.”
E a frase:
“Se esses políticos tiverem que ir para o inferno, eles vão acompanhados de altas autoridades.”
Tradução livre: a sujeira não é só do Rio. E vocês sabem disso.
- ADIVINHA QUEM É O GURI
=
DOIS MINUTOS com o PRÉVIDI
- JÁ SEI EM QUEM NÃO VOU VOTAR PARA GOVERNADOR. MAS VOU TER CANDIDATOS E FAZER CAMPANHA.
PORTO ALEGRE é assim!
- VACINA DA GRIPE PARA TODOS
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre amplia, a partir desta sewgunda, dia 1', a vacinação contra a gripe para toda a população com mais de seis meses de idade. A medida segue orientação da Secretaria Estadual da Saúde e tem como objetivo ampliar a proteção contra a influenza, especialmente neste período de maior circulação de vírus respiratórios.
A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde com sala de vacinação, conforme disponibilidade de doses. Apesar da ampliação da oferta, a SMS reforça a importância de que os grupos prioritários da campanha continuem buscando a imunização, principalmente crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos, que ainda apresentam coberturas vacinais abaixo da meta.
“O inverno aumenta a circulação de vírus respiratórios e a vacina é a forma mais eficaz de prevenção. Estamos ampliando o acesso para toda a população, mas fazemos um apelo especial para que crianças, gestantes e idosos procurem as unidades de saúde e garantam sua proteção”, destaca o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter.
A vacinação contra a influenza é uma das principais estratégias para reduzir casos graves da doença, complicações, internações hospitalares e óbitos relacionados a infecções respiratórias. A campanha segue enquanto houver disponibilidade de doses. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.=
RECREIO
- PROGRAMA DO SBT
OLIMPO a morada das deusas do século 21
ÓTIMA PISCINA
PIADINHA sem nome feio, sem política e sem futebol
Não quero defender ninguém, eu, particularmente, prezo muito pela minha língua pátria, mas, desculpem-me, este tipo de erro é recorrente, basta darmos uma piscada de olho e passa. Na letra da música do Raul Seixa está escrito 'Eu nasci, há dez mil anos atrás... Se for levar a ferro: - Eu nasci, há dez mil anos... Ou, - Eu nasci, dez mil anos atrás...
* Este tipo de erro, todos já cometemos, ou iremos comenter, hah, ninguém escapa. A conjugação do verbo haver no sentido de tempo passado, ou de existir, é complicado. Já ouvi uma Secreetária da Educação do Estado dizendo, 'Houveram muitos problemas, antes de assumirmos a gestão... Abraços.
Mais absurdo que a lista de convocados da RBS para a Copa é a lista de convocados do Mister para a Copa. Deixar de fora o Matheus Pereira ou o Pedro que estão voando pra levar o bichado Menino Ney pra passear e olhar os jogos do camarote é prá cabá!!
Independentemente da situação do Neymar, que merece uma discussão à parte, esses dois citados vivem de lampejos. Estão no mesmo nível de vários outros. Aí ficaríamos naquela embromação infernal do "por que esse e não aquele?".
Uma das coisas irritantes que os programas jornalísticos de rádio e tv, de todas as emissoras locais, insistem em fazer é complementar a região das grandes cidades do RS! Qual a necessidade de dizer "Caxias do Sul, NA SERRA, Santa Maria, NA REGIÃO CENTRAL, Uruguaiana, NA FRONTEIRA OESTE, Pelotas, NA ZONA SUL"? Ora, são programas locais em que 99,9% da audiência sabe a localização.
O cara ficou mais de 1 ano fazendo o programete de contagem regressiva para a copa, segura sozinho o programa dos gaudérios, substituiu todos os apresentadores em férias e conhece tudo da copa, isso comprova que é mais valorizado quem vive de postagens, os tais da nova geração digital...muitos que estão achando normal terão a sua vez
Aquela casa azul sempre adorou empregar colorados limitados intelectualmente. Passamos décadas tendo que aguentar as sandices do Kenny Braga e outros menos votados (e não me venham pinçar as exceções).
O que fizeram com o Zé Alberto é inacreditável. Que a Lei do Retorno seja implacável.
ResponderExcluirCom menos de 3 segundos já acha-se o erro no anúncio da Pampa ! “A onde deveria ser Há”! Conglomerado de mídias cometer esse erro é inadmissível!
ResponderExcluirTive de voltar ao anúncio. Não acreditei que tivessem cometido esse erro crasso.
ExcluirNão quero defender ninguém, eu, particularmente, prezo muito pela minha língua pátria, mas, desculpem-me, este tipo de erro é recorrente, basta darmos uma piscada de olho e passa. Na letra da música do Raul Seixa está escrito 'Eu nasci, há dez mil anos atrás...
ExcluirSe for levar a ferro:
- Eu nasci, há dez mil anos...
Ou,
- Eu nasci, dez mil anos atrás...
* Este tipo de erro, todos já cometemos, ou iremos comenter, hah, ninguém escapa.
A conjugação do verbo haver no sentido de tempo passado, ou de existir, é complicado. Já ouvi uma Secreetária da Educação do Estado dizendo, 'Houveram muitos problemas, antes de assumirmos a gestão...
Abraços.
Mais absurdo que a lista de convocados da RBS para a Copa é a lista de convocados do Mister para a Copa. Deixar de fora o Matheus Pereira ou o Pedro que estão voando pra levar o bichado Menino Ney pra passear e olhar os jogos do camarote é prá cabá!!
ResponderExcluirIndependentemente da situação do Neymar, que merece uma discussão à parte, esses dois citados vivem de lampejos. Estão no mesmo nível de vários outros. Aí ficaríamos naquela embromação infernal do "por que esse e não aquele?".
ExcluirO PT É HEXA.PERDEU 6 ELEIÇÕES SEGUIDAS
ResponderExcluirPRA PREFEITURA DE POA,PREVIDI!!!!!!!!!!
Uma das coisas irritantes que os programas jornalísticos de rádio e tv, de todas as emissoras locais, insistem em fazer é complementar a região das grandes cidades do RS! Qual a necessidade de dizer "Caxias do Sul, NA SERRA, Santa Maria, NA REGIÃO CENTRAL, Uruguaiana, NA FRONTEIRA OESTE, Pelotas, NA ZONA SUL"?
ResponderExcluirOra, são programas locais em que 99,9% da audiência sabe a localização.
Eles querem se aproximar do morador local, mas só conseguem irritar com essas obviedades.
ExcluirEsse tipo de imprensa trata o telespectador como um idiota
ExcluirE, de certo forma, essa imprensa tem razão, pois só sendo idiota para assisti-la.
ExcluirBom chute, advinha quem é o guri?
ResponderExcluirDeve ser o João Fonseca, junto ao Guga.
Pois então que o Zé Alberto mergulhe de vez nas mídias sociais. Só o que ele lembra de causos do futebol é material para anos e anos de postagens.
ResponderExcluirFoi com medo de avião.....que a Chapecoense
Excluirvai de novo pra segunda divisão.Rarará!!!!!!!!
Extremo mau gosto e chinelagem do anônimo 22:40. Maldito, vá se foder!!!
ExcluirOlha só com o que o 22:40 debocha. Lamentável.
ExcluirO 22:40 só pode ser o KKKzinho em seu estado mais natural! Um sem noção, com graves distúrbios mentais.
ExcluirO cara ficou mais de 1 ano fazendo o programete de contagem regressiva para a copa, segura sozinho o programa dos gaudérios, substituiu todos os apresentadores em férias e conhece tudo da copa, isso comprova que é mais valorizado quem vive de postagens, os tais da nova geração digital...muitos que estão achando normal terão a sua vez
ResponderExcluirNão esqueça dos jogos olimpicos
ExcluirQuanta mais se escava, pior fica para a direção da empresa.
ExcluirO negócio da Alcione é samba. Já o outro rapaz, cantar não é o negócio dele...
ResponderExcluirQue é isso, o Belo é muito bom no cantar... Cantar mulatas!
ExcluirNão lembro de ver um profissional "chinelear" um colega de profissão de forma tão direta como Nobrinho fez em relação ao Professor Pernóstico.
ExcluirÉ raro mesmo, mas merecidíssimo.
ExcluirPois é, 19:15, o sujeito é tão mala que nem o corporativismo dos jornalistas faz o Nobrinho aliviar para ele!
ExcluirEsse Belo seria gongado em 3 segundos no Chacrinha ou no Sílvio Santos
ExcluirOs dois foram péssimos. Nada justifica.
ExcluirBelo é cantor de música de motel de beira de estrada.
ExcluirEspero que a higiene do local seja melhor do que a música.
ExcluirA dupla não tem mais tamanho para a série A!
ResponderExcluirEssa é a realidade, que foi gestada por anos de administrações incompetentes.
ExcluirPior é o Vaguinha, que só sabe gritar no rádio. Se é para ouvir grito de torcedor doente, então basta ouvir a torcida no estádio e desligar o rádio.
ResponderExcluirEsse é problema de elevar um repórter medíocre à categoria de comentarista. Não tem como dar certo.
ExcluirInteressante, anônimo 22:25, Vaguinha não pode gritar, mas o Cidade Dias, pode, o Paulo Santana e a naba João de Almeida Neto podiam.
ResponderExcluirVaguinha é lúcido, valente e entende de futebol. Foi a melhor coisa que a Gaúcha contratou nos últimos 20 anos.
Paulo Sant'Anna unia extravagância e inteligência. Nem dá para comparar com esses arremedos de comentaristas que surgiram nos últimos anos.
ExcluirExtravagante, com certeza. Já inteligente...
ExcluirSantana era um chinelão.
ExcluirO Sant'Anna não era tão inteligente, apenas tinha umas tiradas muito boas, especialmente no Sala de Redação.
ExcluirO Sant'Anna era é um bom colunista de jornal.
Excluir22:25 e 15:03 estão grenalizando a avaliação. Vaguinha é contundente, muito capaz, não é bunda mole e nem morde&assopra.
ResponderExcluirDeveria seguir como repórter. O personagem que interpreta como "comentarista identificado" é de uma canastrice sem fim.
ExcluirAquela casa azul sempre adorou empregar colorados limitados intelectualmente. Passamos décadas tendo que aguentar as sandices do Kenny Braga e outros menos votados (e não me venham pinçar as exceções).
ExcluirPelo menos quatro exceções, 13:57: Ibsen, Cláudio Cabral, Hugo Amorin e Cid Pinheiro Cabral.
Excluir20:41, reguada magnífica nos dedos do boitatá 13:57. Esse acaba de engolir um guarda-chuvas....aberto, e não mais enche o saco por uns dias.
ExcluirExceção é argumento de imbecil. Os exemplos apresentados são típicas exceções, bastando ver o quão pouco tempo figuraram como integrantes do programa.
ExcluirVaguinha é muito TOP.
ResponderExcluir