Segunda, 2 de julho de 2012 - parte 2

SENSACIONAIS!!!! INCRÍVEIS!!!!

Rodovias30/06/2012 | 08h46Atualizada em 30/06/2012 | 09h10

Único sobrevivente de acidente com cinco mortos na BR-116 está lúcido, diz hospital

José Altamiro, 19 anos, está internado no Hospital Hélio Anjos Hortiz

--
Crime na Capital30/06/2012 | 19h33

Agência de banco foi invadida no centro de Porto Alegre

Homem não identificado levou um objeto embaixo do braço, ainda não se sabe o que foi furtado

Câmeras de segurança do Banco Santander na Avenida Alberto Bins flagraram um homem entrando no local por baixo da porta giratória na madrugada deste sábado. Ele saiu da agência carregando um objeto embaixo do braço.
O alarme disparou e a Polícia foi até o banco em busca de alguma pista. Ainda não se sabe o que foi furtado. O assaltante fugiu.
-- 
BOA ESSA!!
A PODEROSA ZH ACABA DE DESCOBRIR O HOMEM-FOLHA!!
ENTRAR POR BAIXO DA PORTA GIRATÓRIA!!!

--

Homem morre depois de ser baleado por dono de pousada no Sul da Ilha de SC

Suspeita da Polícia Civil é que o motivo tenha sido ciúme do empresário

Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira depois de ser baleado na Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, Brian Koerch Silva, de 26 anos, foi vítima de ciúmes porque estaria com a ex-mulher do autor dos disparos.

Brian estaria com uma mulher na Rodovia Francisco Thomas dos Santos, a principal via do bairro, quando foi visto pelo empresário. Os dois teriam discutido e os ânimos começaram a se exaltar.

Insatisfeito com a situação, o suspeito teria ido até sua casa para buscar um revólver e voltou para encontrar o casal. Brian foi atingido com disparos e ficou em situação grave. Ele chegou a ser levado ao Hospital Celso Ramos, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Não foram divulgadas informações sobre quem seria o suspeito e qual a localização dele. A Polícia Civil deve continuar as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.
DIÁRIO CATARINENSE

-----

CONSTITUIÇÃO? BOBAGEM!!!
COISA DE BURGUÊS, NÉ??!!
No Correio do Povo:
PSol confirma candidatura de Robaina à Prefeitura da Capital
Luciana Genro concorrerá a uma vaga na Câmara de Vereadores
Na convenção que reuniu centenas de correligionários na Câmara Municipal de Porto Alegre neste sábado, o PSol confirmou o nome de Roberto Robaina como candidato à Prefeitura da Capital nas eleições de outubro. A ex-deputada federal Luciana Genro, que responde pela presidência do partido na Capital, afirmou que irá concorrer a uma vaga na Câmara.
Conforme a constituição federal, é vetada a eleição de parentes em até segundo grau de titulares de governo, para que não haja "transferência de prestígio". Por isso, Luciana, que é filha do governador Tarso Genro, não poderia se candidatar. Ela conta que o PSol já entrou com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e diz que irá lutar para garantir o direito democrático de apresentar seu nome para eleição. Luciana ressalta que cumpriu mandato de 16 anos como deputada estadual e federal e que na última eleição recebeu 60 mil votos, por isso acha que tem legitimidade para disputar uma cadeira na Câmara. O registro da candidatura será feita na próxima semana.

--
SLOGAN DA CANDIDATA:

FILHA NÃO É PARENTE!!
-----

MAIS PIADINHAS??
No piadinhas-do-dia.blogspot.com.br

-----

UFA!! ALÍVIO GERAL!!
EXECUTIVOS COMEDORES
DE SUCRILHOS COM TODDYNHO
DA RBS ESTÃO EUFÓRICOS!!

Nesta terça-feira (3), Eduardo Sirotsky Melzer tomará posse como Presidente Executivo do Grupo RBS. A cerimônia ocorrerá durante evento no Centro de Convenções do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. O anúncio da sucessão foi feito no dia 30 de maio. Eduardo sucederá o tio, Nelson Sirotsky, no cargo.
A programação da solenidade começa com um encontro de executivos da RBS. Da reunião de trabalho, participará Regis McKenna, que foi mentor de Steve Jobs durante 35 anos. Ele fará uma apresentação especial com vídeos do gênio da Apple às lideranças da empresa e, depois, participa da posse.
À tarde, ocorre a cerimônia em que Nelson Sirotsky empossará Eduardo na Presidência Executiva. Nelson passará a se dedicar exclusivamente ao cargo de Presidente do Conselho de Administração do Grupo, atividade que acumulará com a liderança do Comitê Editorial das empresas da RBS.
Voltado ao público interno, o evento terá a própria empresa como tema e será transmitido ao vivo para os mais de 6,4 mil colaboradores em 83 unidades de negócio – nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Membros da direção da Rede Globo e de empresas sócias do Grupo RBS também participam da cerimônia.

-----

ESSA EU NÃO SABIA!!
Compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues
foi preso da ditadura

POR JOSÉ RIBAMAR BESSA FREIRE
A Comissão da Verdade não sabe, mas depois do golpe militar de 1964, o compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914-1974) foi preso e permaneceu vários meses trancafiado, primeiro no Quartel da PE, no centro de Porto Alegre e, depois, no presídio da Ilha da Pintada, apesar de nunca ter tido qualquer atividade política. Lá, foi humilhado, espancado e torturado, teve a unha arrancada para não tocar mais violão e contraiu uma tuberculose agravada pelo vento frio do rio Jacuí.
Quem me confidenciou isso foi um dos filhos de Lupicínio, Lôndero Gustavo Dávila Rodrigues, também músico, 67 anos, que hoje trabalha como motorista na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O fato é pouco conhecido, pois Lupicínio não gostava de tocar no assunto. Preferiu silenciá-lo. Morria de vergonha. "E a vergonha é a herança maior que meu pai me deixou", cantava ele em "Vingança", um grande sucesso dois anos antes de sua morte.
- Pra quem tem dinheiro ou diploma, a prisão política pode até ser uma medalha, tem algo de heroico. Mas para as pessoas humildes, como ele, que não se metia em política, a prisão é sempre uma humilhação, algo que deve ser escondido, esquecido -  conta o filho de Lupicínio, a quem conheci recentemente, quando ele, dirigindo o carro da Universidade, veio me buscar para participar de uma banca de mestrado lá em Seropédica.
A viagem de ida-e-volta durou mais de cinco horas. Nos primeiros cinco minutos, eu já havia lhe contado que era amazonense, do bairro de Aparecida e, quando deu brecha, mostrei-lhe fotos da minha neta. Nos cinco minutos seguintes, ele já tinha me falado de Lupicínio, seu pai, de dona Emilia, sua mãe, de sua infância em Rio Pardo (RS) e de suas andanças como músico por 29 países. Quando nos despedimos, já éramos amigos de infância.
--
Todo texto no http://terramagazine.terra.com.br/blogdaamazonia/blog/2012/07/01/compositor-gaucho-lupicinio-rodrigues-foi-preso-da-ditadura/
-----

MAIS PIADINHAS??
No piadinhas-do-dia.blogspot.com.br


2 comentários:

  1. Um dia,talvez,quem de direito há de avisar os narradores de futebol que moral pode ser adjetivo,substantivo masculino e substantivo feminino.
    s.m.Estado de espírito,disposição de ânimo.No caso de jogador de futebol,por exemplo,pode-se dizer que este está com O MORAL elevado ou baixo no conceito do seu técnico. Já se o dito cujo é um sujeito com bons costumes é porque se trata de uma pessoa com ótima moral. Aí, é substantivo feminino.lê-se,também, nas páginas de esportes dos jornais que determinado jogador foi "contratado ao Grêmio". Está errado. O contrato é um documento que o atleta assina com o clube comprador. Logo,ele foi comprado ao clube vendedor.
    Outro erro comum é refirer-se a,por exemplo,um pênalti mal marcado,como um erro da arbitragem. Trata-se de erro do árbitro. Arbitragem é o conjunto do trabalho do árbitro e dos seus auxiliares. Tenho sobradas razões,entretanto,para imaginar que a moçada vai seguir cometendo os erros que acabei de citar.

    ResponderExcluir
  2. O Janer Cristaldo, em um belo texto (nem poderia ser de outra forma, pode-se não concordar com tudo que ele escreve, mas o estilo é fenomenal) de ontem, levanta dúvidas sobre a veracidade da tal prisão de Lupicínio. Não conheci pessoalmente o nosso sambista, mas quando estudante fiz uma boa pesquisa sobre a vida dele para um trabalho acadêmico. E nunca encontrei nada parecido com o relatado pelo filho de Lupi.
    GARIVALDINO FERRAZ
    BRASÍLIA/DF

    ResponderExcluir