Cinema com Wilson Rosa - 3/7/2012

Fanpage de filme dirigido
por Andrucha Waddington
já conta com mais de 63 mil fãs

Os Penetras, produzido pela Conspiração Filmes e coproduzido pela Warner Bros. Pictures e Globo Filmes, tem data de estreia prevista para 12 de outubro, mas já apresenta números positivos nas redes sociais. Dirigido por Andrucha Waddington (Lope, Casa de Areia e Eu Tu Eles) e estrelado por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch (Pânico), o filme conta com mais de 63 mil fãs no Facebook, número superior ao apresentado por alguns sucessos de bilheteria nacionais.
O trabalho realizado para divulgação de Os Penetras em redes sociais é pioneiro no Brasil. A ideia surgiu na própria Conspiração, que estima ter atingido mais de 12 milhões de pessoas no Facebook.
“Nós já estávamos com algumas ideias para trabalhar o cinema nacional de forma diferente nas redes sociais e, quando nos deparamos com Os Penetras, entendemos que era o momento. Nenhum outro filme nacional conseguiu criar este relacionamento com o público tão antes de seu lançamento e a participação do elenco, principalmente do Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, foi fundamental para alcançarmos os resultados”,
explica Fábio Seixas, diretor executivo da Conspiração.
Entre as ações realizadas em redes sociais durante as filmagens (dezembro de 2011 a fevereiro de 2012), estão o “Estagiário Penetra”, que deu oportunidade para um estudante acompanhar dias de filmagem; “Sua foto no filme”, em que uma foto com pré-requisitos estabelecidos pela produção foi escolhida para aparecer no filme; e “Desafio – Figurante”, no qual o fã que obteve mais views em sua página (URL concedida aos internautas eu acessaram o perfil do filme no Facebook), após um teste de aptidão, participou como figurante em uma das cenas.

SERVIÇO
Fanpage – https://www.facebook.com/penetrasofilme
Fãs – mais de 63 mil;
Faixa etária – entre 18 e 24 anos – 51% masculino e 49% feminino;
Visitantes únicos da Fanpage – mais de 350 mil;
Pessoas atingidas pelas ações no Facebook – mais de 12 milhões;
Youtube – http://www.youtube.com/user/ospenetrasofilme
Twitter - twitter.com/penetrasofilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário