Cinema com Wilson Rosa - 4/7/2012

O Fantaspoa apresenta
mostra dos filmes premiados este ano




Essa é uma boa oportunidade para quem não conseguiu acompanhar a edição deste ano do Fantaspoa, o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. A partir de sexta-feira, no Cine Santander Cultural, na praça da Alfandega, será apresentada a Mostra Fantaspoa Revisitado, que exibirá 18 obras premiadas e mencionadas pelos juris popular e oficial, além de filmes que tiveram grande êxito junto ao público.
Dessa forma, todas as seções do evento serão representadas: a Mostra Homenageados ("Thor na Parada de Ônibus"); a Mostra Panorama ("A Canção do Peregrino" e "Kid-Thing"); Mostra Apocalipse Zumbi ("Um Pouquinho Zumbi" e "Pushing'Up Daisies"); Mostra Competitiva Ibero-Americana ("Alucardos - Retrato de um Vampiro", "Diablo" e "Toupeiras"); e a Mostra Competitiva Internacional, com dez títulos. O objetivo desta seleção é possibilitar ao público conhecer os filmes mais evidenciados da extensa programação do VIII Fantaspoa, exibindo algumas das melhores obras cinematográficas de gênero produzidas mundialmente no último triênio.
O Fantaspoa é um festival de cinema que acontece anualmente desde 2005 na cidade de Porto Alegre. Foi realizado de forma independente até sua sexta edição e a organização do evento busca obras autorais e de alta qualidade artística. No Brasil, o Fantaspoa foi pioneiro como festival dedicado ao cinema fantástico e atualmente é considerado o maior festival de cinema de gênero da América Latina. Em sua existência conseguiu aclamação de público e de crítica, o que se demonstra por suas diversas sessões lotadas e pelo fato de, em 2011, ter sido eleito pela ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul)
como destaque gaúcho.

6 jul – sex
15h The Girl from The Naked Eye David Ren
17h O Inimigo Dejan Zecevic
19h Inato Alex Chandon

7 jul – sab
15h Pushing’Up Daisies Patrick Franklin
17h Centopeia Humana 2 Tom Six
19h Diablo Nicanor Loreti

8 jul – dom
15h Pele Reconfortante Derek Franson
17h Raiva Aharon Keshales, Navot Papushado
19h O Alvo Alexander Zeldovich

10 jul – ter
15h Kid-Thing David Zellner
17h Snowman’s Land Tomasz Thomson
19h Um Pouquinho Zumbi Casey Walker

11 jul – qua
15h A Canção do Peregrino Martha Stephens
17h Mão-Cabeça-Coração David Jarab
19h Toupeiras Emiliano Romero

12 jul – qui
15h Ritos da Primavera Padraig Reynolds
17h Alucardos – Retrato de um Vampiro Ulises Guzmán
19h Thor na Parada de Ônibus Jerry Thompson, Marc Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário