Ferro e Mais Ferro - 27/7/2012

Armas de fogo não se constituem
em problema. O problema somos nós


Jorge Loeffler - www.praiadexangrila.com.br


Nos últimos dias tivemos crimes covardes e cruéis aqui em nosso estado com o emprego de facas. O bicho homem desde que começou a deambular sobre o planeta mata. Mata para não ser morto. Mata por maldade e até mesmo por prazer, pois há malucos para tudo.
O homem organizou-se em sociedade e dali veio o Estado. Mesmo no Estado que é a sociedade organizada se mata e a própria sociedade concede o direito de matar. A mim tal direito foi outorgado por trinta anos. Hoje não mais exercendo função policial não tenho mais a obrigação de matar, ainda assim tenho o direito de matar, desde que em legítima defesa própria ou de terceiro. A vida é uma dádiva de Deus. A morte é consequência da vida, pois ninguém é eterno. Para lá todos nós vamos, uns antes, mas todos vamos. Desde que o bicho homem povoou o planeta ele mata. Matava para sua alimentação. Mata por matar.
Semana passada um maluco em terras de Uncle Sam decidiu e matou uma dúzia de pessoas que nem mesmo conhecia. Faz penso que pouco mais de um ano, outro maluco, este na Noruega matou 77 semelhantes que igualmente desconhecia. Ambos tiveram em comum o emprego de armas de fogo. Faz poucos dias um maluco invadiu um hospital no interior do estado (vídeo exibido hoje na TV) e investiu contra sua então companheira ou esposa. Não portava arma de fogo e sim uma FACA.
Ontem outro maluco em Porto Alegre suspeitando estivesse levando um par de aspas ou guampas, tanto faz, matou a mulher e o filho com cerca de cinco anos. Para matar ambos usou uma faca. O sujeito que mata a mulher é um estúpido. Se foi traído existe um excelente remédio, muito antigo e eficiente. É o tal pé na bunda. Sempre se encontra um chinelo torto para um pé mais torto ainda.
O que pretendo com este modesto texto é mostrar que armas de fogo não são o problema, mas podem sim ser uma solução. Exemplo: se algum cretino invadir o meu lar por certo vai levar um tiro. Assim sendo a arma de fogo é uma SOLUÇÃO e nunca um problema.
Muito antes de Marco Polo trazer da China ao ocidente a pólvora já se matava e bastante. Que armas usaram os servos do império do VATICANO pouco depois do ano mil de nossa era para matar mais de 60 mil seres humanos em Jerusalém? Isto ocorreu na segunda das sete Cruzadas.
Espadas, facas e assemelhados e o fizeram segundo esse maldito império em nome de Deus. Óbvio que Deus nada teve a ver com isto, mas seu nome foi, é e continuará sendo usado por incontáveis religiões para acumular fortunas cada vez maiores. Por que arrecadar fortunas? Por que o dinheiro dá o poder. Igrejas são criação do homem e somente a ele servem. Deus nada tem a ver com nenhuma delas, embora todas usem seu nome em vão.
Defendo o retorno da liberdade do cidadão de dispor de uma arma de fogo, porém com regras claras e objetivas. Para possuir arma de fogo necessário saber manuseá-la e por isto necessário treinamento em instituições criadas para tal.
Aos cretinos que criaram essa campanha contra as armas de fogo sugiro que mudem de ideia ou então suprimam também todas as chamadas armas brancas (facas e assemelhados) por uma questão de coerência.
Entenderam ou querem que explique mais ainda?

Um comentário:

  1. Exatamente, Jorge, mais claro impossível ! Concordo em gênero, número e grau com teu texto.
    Aliás, Prévidi, estamos bem fornidos de comentaristas, que te parece ?

    Abraços

    ResponderExcluir