DISCRIMINAÇÃO ODIOSA!!
Perfeito o Gilberto Simões Pires, do www.pontocritico.com
Como é do conhecimento de todos, a OAB/RS e o PROCON/RS protagonizaram, recentemente, algo que até então era considerado muito improvável: proibiram as operadoras de telefonia de vender novos chips, até que as mesmas apresentassem seus planos efetivos de investimentos.
Pois, independente do puxão de orelhas que essas entidades deram na Agência Reguladora, a quem caberia tomar todas as providências para evitar o problema, o que assistimos nada mais é do que uma odiosa DISCRIMNAÇÃO contra as concessionárias de telefonia celular.
Sim, porque TODOS os serviços públicos concedidos, como eletricidade, água, esgoto, saúde, educação, segurança e rodovias, deveriam ser atingidos pelo mesmo tipo de proibição. As empresas e o governo só poderiam aceitar novos clientes/usuários desde que mostrassem capacidade de atendimento e, principalmente, fornecimento dos serviços.
Ontem, por exemplo, pela enésima vez, a CEEE, empresa estatal gaúcha de fornecimento de energia deixou, por várias horas, em vários bairros de Porto Alegre, os já cansados consumidores na escuridão. Simples assim...
Ora, se a Agência Reguladora que deveria cuidar do setor de energia nada faz e tampouco comenta, só tenho uma pergunta: - por que a OAB e o PROCON também não agem no sentido de proibir a CEEE de aceitar novas ligações de luz até que provem capacidade de fornecimento?
Mais: como a saúde pública é, reconhecidamente, de péssima qualidade, e tão ou mais importante do que telefonia, o que leva a OAB e o PROCON a fazer vistas grossas ao mau atendimento (ou a falta dele)? Pelas mesmas razões que levaram a proibir as operadoras de telefonia de vender novos chips, também deveriam proibir novos atendimentos. Até que o governo fizesse os investimentos necessários, não?
O mesmo raciocínio serve para todos os serviços concedidos. Mas, como se vê, o que houve mesmo foi uma pura discriminação contra as operadoras de telefonia. Todos os serviços públicos mereceriam o mesmo tratamento, não? Ou seja, Dois Pesos...
Muito bem colocado e por favor, não esqueçam de colocar a Corsan no mesmo bolo porque o atendimento é pessimo, nós usuarios de Viamão seguidamente ficamos sem água como foi noticiado nesta semana e conseguir uma ligação para o 0800,
ResponderExcluirsó rezando!
Pelo jeito mesmo depois de alguns anos da privatização (OU SERIA DE DOAÇÃO PARA OS AMIGOS ?) da telefonia, da energia elétrica e das rodovias, aprovadas pelo patetico Dr.Brito, alguns "fazedores de opinião" continuam a serviço dos novos patrões. O ranço pela CEEE é nojento! O péssimo atendimento da AES, OI e outras, não é com eles!
ResponderExcluirLuiz Cunha