BOLETIM DO MARCELO VILLAS-BÔAS

DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2013

ISSO MESMO,
BOLETIM MÉDICO DAS 19H46MIN.
CLARO, ESCRITO PELO PRÓPRIO!!




Querido Zé,

Agora são 19h33min de domingo e faz poucas horas que estou num dos quartos do Mãe de Deus, depois de um período de quase dois dias de vigilância na unidade vascular do hospitalar. Foi sim, Zé, um AVC, uma isquemia cerebral que eu achei que meus 80 cigarros diários iriam desafiar e contrariar uma estatística tão óbvia.
Deu a lógica, como diria o velho Antonio Antonio. Pelo teu blog, dou notícia a tantos e tantos amigos que mandaram mensagem e o carinho nesta hora tão difícil pra mim, pra minha mulher e meus filhos.
Zé, no hospital, além das exames chatérrimos, tu não tens absolutamente nada pra fazer. Não tem celular, laptop, nem sequer o relógio deixam contigo.
Restar pensar.
Então pensei numa piada pros teus livrinhos e imaginei que o MEU AVC iria para a literatura médica: sim, afinal foi uma isquemia cerebral, mas provocou uma borradeira enorme no vivente. 
Tanto que agora, 19h39min, estou completando , desde os meus longínquos 12 anos de idade, minhas primeiras 49 horas 39 minutos sem fumar. Tô disposto a seguir em frente porque os efeitos do próximo talvez não sejam tão camaradas. 
Obrigado Zé, aos amigos e amigas e a todo mundo que torceu a favor. Transmita no teu blog, por favor.  Beijao, agora fora da UTI. 


Abraços,
Marcelo Villas-Bôas 




Um comentário:

  1. Marcelo, talvez você não se lembre, eu sou o João Goulart, da turma da Famecos nos anos de 76/77.
    Moro em Caxias do Sul, e como vocẽ já andei frequentando uma UTI, por conta de umas questões cardácas.
    Pode me localizar pelo facebook, ou pelo Google+.
    Seria uma grande satisfação reencontrar um guerreiro da época de ouro
    João

    ResponderExcluir