Bom Dia!! Quinta, 18 de abril de 2013

LUIS FERNANDO VERISSIMO:
EMBAIXADOR PARA A COPA!!



A cada dia me convenço que nós, porto-alegrenses, não temos jeito - entenda-se por porto-alegrense todos os que moram na cidade. Há décadas que por aqui é fashion ser do contra. E, pior, sempre tem idiotas para ser contra qualquer iniciativa. Essa triste realidade começou a muito tempo com a tal da "rivalidade" entre gremistas e colorados, o que hoje os moderninhos chamam, orgulhosos, de "grenalização". E nem vou falar nos petistas e anti-petistas, uma variante da disputa de beleza entre os torcedores dos dois clubes de futebol.
Na verdade, o que temos em Porto Alegre é uma cultura de caranguejos, uma das maiores do mundo. Não faltam caranguejos na nossa cidade. É aquela história, que é sempre legal repetir: o cesto de caranguejos porto-alegrenses não precisa de tampa, porque quando um está por sair vem um e puxa pra baixo.
O troço aqui é tão ridículo que teve um grupelho de imbecis que era contra a modernização do Cais Mauá; outros são contra a urbanização da orla do Guaíba; tem idiotas que são contra viadutos; e o mais admirável de todos é o deputado estadual comandante Raul e sua tchurma. Acreditem, quando era prefeito de Porto Alegre e, inclusive, agora, é contra o metrô na cidade.
É sério, se existe um povo tacanha este é o porto-alegrense.
Mas as vezes acerta, vamos ser justos.
--
Agora, a grande polêmica é sobre o convite para que  o ator mexicano Carlos Villagrán, que é o Kiko no seriado Chaves, seja um dos embaixadores da cidade para a Copa do Mundo de 2014. O prefeito Fortunati não deu bola pros caranguejos e hoje ele será nomeado, em evento no Salão Nobre da Prefeitura.
Chaves e Kiko são os principais personagens de um seriado que ainda é transmitido pelo SBT e duas ou três gerações acompanharam as brincadeiras deles.
Ídolos, mesmo, não apenas no Brasil, mas em toda América Latina.
Acreditem, Kiko está em Porto Alegre e iria fazer um espetáculo no teatro Opinião. Lotou e ele foi obrigado a realizar mais um.
O Ibope e a Globo jamais admitiram o sucesso do seriado, mas descubra alguém que jamais tenha visto um episódio. Assim como antes o Bozo era um sucesso nacional, para desespero da Globo.
--


Mas voltando aos embaixadores de Porto Alegre para a Copa.
Ontem, no Facebook, sugeri o Luis Fernando Verissimo. Um porto-alegrense famoso em todo país e que tem generosos espaços na mídia nacional. Bah, foi um negócio impressionante!! Muita gente apoiou, mas o que apareceu de caranguejo não foi mole!!
Os caranguejos só falavam em "seriedade".
Aí o Marko Petek, direto da Suíça, matou a pau:
Um cara sempre sério é o Comandante Raul! Imagina que baita embaixador ele daria com aquele carisma!
O João Carlos Machado Filho, que é da Secretaria da Copa, terminou com a discussão:

O que muita gente não sabe, e certas pessoas sabem mas fazem um joguinho conhecido, é que embaixador da Copa não titulo honorífico para ser colocado na parede. Em primeiro lugar, os embaixadores não são remunerados e tem como única tarefa, divulgar a cidade sede, no caso, Porto Alegre. Vou te repetir. Ontem, quando foi anunciado o nome do Carlos Villagran, o Kiko, nove jornais do Chile, Colômbia e México deram a notícia com destaque. Em todas elas, Porto Alegre foi sempre lembrada. Claro que isso deve desagradar principalmente aos caranguejos de plantão. Ah! os métodos usados pelos que apoiam as ditaduras disfarçadas, certamente não serão aplicados aqui durante a Copa.
Atitudes assim provam o quanto os eleitores de Porto Alegre (65%) estavam certo, elegendo Fortunati e derrotando os caranguejos que não chegaram a 10%. Mas o pior é que eles seguem achando que estão certos.
--
Chega desse papinho, não vamos dar bola para caranguejos.
Só falta esta turba estar na frente da Prefeitura para vaiar o Kiko - aliás, todos do contra devem ter sido fãs do Chaves.
--
Por que não a Gisele Bündchen?
Imagina a Gisele e o Verissimo juntos!! Que dupla!!
Mas não me venham com figuras ridículas, como aquele fantasiado, que vai em todas as copas.
--
Até agora são esses os embaixadores, fora o Kiko:

O ex-zagueiro do Inter, Figueroa, a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, o técnico Mano Menezes, o zagueiro Lúcio, do São Paulo, Edu, ex-companheiro de Pelé no Santos, o ex-zagueiro do Grêmio Edinho, o ex-zagueiro de Inter e Barcelona Marinho Peres, o técnico Silas, o ex-meia Paulo Isidoro, o ex-zagueiro Márcio Santos, o ex-ponta do Inter Valdomiro, o ex-goleiro do Inter e da Seleção Taffarel, o ex-volante Batista, o ex-centroavante Alcindo Bugre, o ex-goleiro Manga, e os árbitros Roberto Bratz, Carlos Eugênio Simon e Altemir Hausmann.
--
Pra encerrar:
O meu amigo João Bosco Vaz, secretário da Copa em Porto Alegre, não precisava dizer aos jornais que não sabia da indicação do Kiko.
Ficou magoadinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário