Bom Dia!! Quinta, 11 de abril de 2013

O DESCONFORTO DA MUSA
COM O SEU DESASTRADO PARTIDO


Falei apenas uma vez com a deputada federal Manuela D'Ávila. Sempre a chamei de Musa Comunista por uma simples razão: ela sempre foi uma das queridinhas da mídia e não entendia a razão. Até que a conheci. É uma pessoa cativante e, quem sabe por isso, faz a cada eleição um caminhão de votos.
Ela não gosta das minhas brincadeiras. Uma, em particular, ela detestou - Dona Dilma deveria nomeá-la Embaixadora do Brasil na Albânia.
Para quem não sabe: MC é filiada ao PCdoB e o seu partido sempre teve a Albânia como símbolo do "socialismo no mundo". Era mais uma das grandes bobagens do PCdoB, que mesmo em pleno século 21 continua com o pensamento no início do século 20.
Hoje, os "Comunistas do Brasil" acham que Cuba é o paraíso na terra, que as FARC lutam pela libertação da Colômbia, etc. A loucura é tanta que há alguns anos o partido chegou a "homenagear", no horário político gratuito, um dos chefões das FARC, narcotraficante procurado em todo o mundo, "assassinado pelas forças repressoras do povo colombiano".
--
É inacreditável, mas no último dia 3 os geniais dirigentes do PCdoB lançaram um Manifesto, assinado por movimentos e partidos brasileiros que, de acordo com o texto, lutam contra o "imperialismo belicista e pela manutenção da paz e soberania das nações". Pra resumir, o texto defende a "soberania" da "República Popular e Democrática da Coreia". Lendo o "documento" me senti nos anos 50. Defende aquele gordinho, com cara de mocinha (ele vai sempre ao Japão para brincar na Disneylândia), que é um aspirante a ditador dos coreanos.
Quem quiser ver a joia, está num post abaixo, de "Segunda, 8 de abril de 2013".
Como o PCdoB é um partido "democrático" foi lido por todas as instâncias, inclusive pela líder do partido na Câmara federal, casualmente a senhora Manuela D'Avila.
--
Ontem, o Jornal da Globo tripudiou do tal manifesto e da Musa Comunista.
Veja em http://g1.globo.com/jornal-da-globo/. É fácil de achar, está em "última edição".
Mais uma vez a Musa se perdeu ao tentar explicar o que é inexplicável. Porque o tal "documento" é também assinado pelo PT e PSB e as direções desses partidos não autorizaram nada.
Musa Comunista não deu entrevista, mas pelo Twitter escreveu bobagem:
- O Manifesto foi assinado por uma pessoa qualquer. O episódio é uma piada.
Pode?
--
Olha, sei não, mas se a Musa Comunista insistir com a filiação ao PCdoB não vai conseguir se eleger prefeita de Porto Alegre nem mesmo em 2032, como sugeri em um comentário há alguns anos.


2 comentários:

  1. Estes comunistas de araque. Aí é de lembrarmos a piada aquela, do portuga, que, ao ser perguntado se era cumunista, respondeu: - não só CÚmunista , como bucetista.

    ResponderExcluir
  2. Apoio irrestritamente a soberania nacional da Coreia do Norte ou de qualquer país. A não agressão entre as duas Coreias depende da total retirada de tropas estrangeiras da península. Tropas e bases militares norte-americanas são uma constante no lado sul da península coreana, fato este que contraria a legitimidade e a soberania dos povos. Não é nenhuma vergonha ou piada respeitar e defender esta soberania! Retirem as tropas da península e aí sim cobrem a democracia na Coreia do Norte. Jerônimo De Boni

    ResponderExcluir