Quarta, 17 de abril de 2013 - parte 3

ISTO É UMA VERGONHA!!
A GENTE NÃO MERECIA!!!

Mais uma vez, trato da demolição do histórico prédio da Sociedade Amigos de Tramandaí, a SAT.
Uma tristeza ver a foto da demolição, que postei ontem:



--
Olha só que maravilha de prédio:

(clica em cima que amplia)


--
O jornalista Clovis Heberle, que mora em Imbé, escreveu:
É um contrassenso: enquanto edifícios de mais de dez andares brotam por todos os lados da cidade - supostamente há gente com poder aquisitivo para comprar os apartamentos - a SAT não tem mais recursos para manter a sua sede, e trocou parte dela por área construída de um empreendimento imobiliário. Pelo que sei, vai reformar o que restou do prédio - inclusive a piscina térmica, que durante o inverno fica fechada a maior parte do tempo por falta de manutenção. É mesmo lamentável. Em vez de se desfazer de um patrimônio construído por gerações, a diretoria deveria fazer uma campanha pela preservação e valorização da entidade.
--
O jornal VS, de São Leopoldo, publica hoje matéria assinada por Amilton Belmonte.
Olha só:

Demolição de espaços da SAT surpreende comunidade de Tramandaí

No local será construído um prédio de 18 andares, com lojas comerciais e apartamentos residenciais

Tramandaí  - A Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT), tradicional clube de 68 anos e localizado no município do litoral norte gaúcho, está passando por mudanças. Nesta terça-feira (16), alguns moradores foram surpreendidos pela derrubada de paredes que abrigavam a antiga boate e o restaurante, na esquina da Rua Riachuelo com a Avenida da Igreja, onde fica a sede da SAT.
O fato gerou manifestações de descontentamento nas redes sociais, com justificativas de que o imóvel seria tombado pelo patrimônio público municipal. “Estamos trocando uma área desativada do clube por uma área construída”, explica a presidente da SAT, Iara Corso. Segundo ela, a decisão em ceder 1794 m² de área foi feita pela direção e o conselho deliberativo, após analisar em reuniões e aceitar em assembleia a proposta de uma incorporadora.
No espaço cedido será erguido, em 36 meses, um prédio de 18 andares, com lojas comerciais e apartamentos residenciais. “Vamos receber 20% dos aluguéis das lojas e mais um percentual pelos apartamentos”, assinala Iara, ao dizer que este retorno permitirá as melhorias necessárias nas demais dependências da SAT e maior conforto aos cerca de 500 associados.
“A empresa que erguerá o prédio também fará um novo ginásio e reformas em piscinas, na academia e outras estruturas nossas”, ilustra a presidente, ao lembrar que a área mantida pelo clube é quase três vezes a área cedida.
Tudo normal
Secretário de Planejamento de Tramandaí, Gabriel Souza informa que as obras na SAT tratam-se de negócio privado. Assinala que o prédio da entidade social não é tombado pelo patrimônio público da cidade. No que concerne ao Executivo, não há nenhuma ilegalidade no empreendimento.

(clica em cima que amplia)


Um comentário:

  1. Demolir algo legal pra construir prédio. Que novidade... Prédio novo = benefício para meia dúzia. SAT/Praça/Parque = benefício para todos.

    ResponderExcluir