Quarta, 24 de abril de 2013 - parte 3

COCA-COLA SEM GÁS

Recebo:


Olá Prévidi!

Sobre o post de hoje, das embalagens de Coca-Cola, queremos reforçar que a marca oferece aos consumidores diversas opções, que vão desde a mini-pet de 250ml, até a embalagem de 3l. Cada uma dessas escolhas atende a uma ocasião de consumo: aquele almoço que reúne a família até um lanche rápido, individual. Queremos deixar o nosso consumidor livre para escolher qual a Coca-Cola preenche melhor aquele momento de felicidade.

Ricardo Vontobel. – Presidente Vonpar
--

O problema, presidente Vontobel, é que quanto menor a Coca mais cara é.
Uma latinha, em qualquer bar, está na faixa de 3 reais.
No súper, uma Coca de 2,5 litros custa menos de 4 reais.
Quer dizer, as pessoas querem economizar, mas não adianta. 
Metade do litrão vai fora.
--
Só mais uma coisinha: Antes, até o final do ano passado, não tinha esta "falta de gás".

5 comentários:

  1. Flávio Paranhos, de Porto Alegre24 de abril de 2013 17:31

    Vontobel é um empresário bem sucedido e muito inteligente, não há dúvida. É um empresário ágil e sempre atento às oportunidades. A oportunidade de manter-se em silêncio, no entanto, ele não aproveitou corretamente. Acontece nas melhores famílias...

    ResponderExcluir
  2. A Reclamação tem de ser para a fabrica da coca nos EUA, estes vontobel são meros revendedores da coca cola, não decidem, não sabem como é feito nada quanto ao produto, recebem-no e botam dentro da garrafa conforme tio sam mandar.

    ResponderExcluir
  3. Estimado Prévidi,

    Tudo bem? Espero que sim... e igualmente espero que o conteúdo desta não cause transtorno. Na realidade, ao ver a manifestação de Mr. Ricardo Vontobel, me peguei pensando que ele iria acompanhar respostas e demais ‘comments’ sobre o assunto Coca Cola. Então, tive a ideia de postar a opinião de alguém que aprecia – e vivencia – o esporte automobilismo e, por conseguinte, aplaude iniciativas de empresas que possuem envolvimento com o esporte.
    Para resumir o que seria longo relato, eu não consigo entender porque aqui no Brasil, a multinacional não demonstra ‘apreço’ por automobilismo. Na chamada ‘terra do Tio Sam’, a empresa patrocina, desde 1985, a prova de 600 milhas disputada em Charlotte (‘Coca Cola 600’; em 2013, está agendada para o dia 26 de Maio). Além disso, alguns dos melhores pilotos daquele país ostentam a conhecida logomarca em seus macacões – Tony Stewart, Greg Biffle, Denny Hamlin, e a ‘mulher maravilha’ do automobilismo, Danica Patrick. E como um ‘assunto’ puxa outro, uma pergunta para Mr. Vontobel: em 1988, a empresa patrocinava a pilota gaúcha Maria Cristina Rosito – ao volante do Voyage 10, a jovem porto-alegrense venceu corridas e, claro, obteve títulos. Ou seja: patrocinar ‘atletas’ em nosso país não é ‘novidade’. Existe algum motivo pelo qual a empresa não se envolve com o esporte motorizado em nosso país?
    Grato pela atenção.
    Atenciosamente,

    Paulo McCoy Lava /Jornalista e Pesquisador de Automobilismo
    paulomccoybr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não há como comparar os preços de bebidas em geral em bares e restaurantes, pois esses comerciantes literalmente roubam os clientes. Aqui em casa compro somente a embalagem de três litros e somos normalmente apenas o casal. Uma dessas garrafas aqui vai ligueirinho, pois bebo demais.
    Outro dia assisti programa no Canal 36 da NET com o Tulio Millmann em que entrevistou esse empresário. Confesso que fiquei surpreso com o tamanho de sua empresa assim como o número de empregos que gera e por isto o respeito.
    Ao ler tua post por volta do meio dia percebi que viria essa resposta, pois óbvia.

    ResponderExcluir
  5. Eu já diminui muito o consumo de coca-cola na minha casa, já falei com vários amigos que mexeram na fórmula do refri, não é mais aquela coca-cola "forte" com gás, agora ela já vem sem gás e muito açucarada ( talvez de essa impressão pelo pouco gás),Ah! também mexeram no tamanho da tampa, está mais curta e mais chata de abrir, minha esposa não consegue abrir porque tem pouca base para segurar (tá certo ela não tem muita força mesmo), mas mexeram e para pior! Ainda bem que o Previdi é um cara ligado em tudo...enfim alguém falou e colocou o assunto em destaque, Valeu! Mas agora graças ao Grupo Zaffari estou consumindo muito mas muito o suco de laranja que eles estão fazendo, o valor é honesto e o produto é sempre novinho (acho que eles fazem quase todos os dias)...Saúde a todos!

    ResponderExcluir