Segunda, 19 de maio de 2014

A AUDIÊNCIA DE TODAS AS RÁDIOS


ÚLTIMO LEVANTAMENTO - FEVEREIRO A ABRIL 2014
AUDIÊNCIA TOTAL NA GRANDE PORTO ALEGRE
TODOS OS HORÁRIOS, TODOS OS DIAS DA SEMANA

OUVINTES POR MINUTO

104 FM - 46.755

ELDORADO FM - 38.766

FARROUPILHA AM - 33.822

GAÚCHA FM - 25.517

CIDADE FM - 21.761

ATLÂNTIDA FM - 17.938

CONTINENTAL FM - 13.869

ANTENA 1 FM - 10.781

JOVEM PAN FM - 10.245

GAÚCHA AM - 9.090

CAIÇARA AM - 8.161

ALEGRIA FM - 8.130

ITAPEMA FM - 6.911

LIBERDADE FM - 6.201

NOVO TEMPO FM - 4.733

IPANEMA FM - 4.553

MIX FM - 4.181

PAMPA AM - 3.987

ESPERANÇA AM - 3.041

ALIANÇA FM - 2.832

GRENAL FM - 2.790

BANDNEWS -- 2.528

GUAÍBA FM - 2.526

GUAÍBA AM - 2.524

ITAÍ AM - 2.261

ALELUIA FM - 2.220

BAND AM - 2.002

GRENAL AM - 1.237

CULTURA FM - 811

RURAL AM - 762

UNIVERSIDADE AM - 301

PAMPA FM - 216

METRÓPOLE AM - 106

CBN - 88

CAPITAL AM - 17

--

FAÇAM AS CONTAS E CHEGUEM AS SUAS CONCLUSÕES.
E ENVIEM PARA jlprevidi@gmail.com


11 comentários:

  1. Burrice da Pampa tirar a Jovem Pan FM para repetir a Pampa no FM. Exceto a Gaucha, as outras radios do segmento tem audiencias ridiculas, a nao ser que o Gadret sonhe q a Pampa va ser concorrente da radio da RBS. 24 hs por dia lendo clicrbs, site da EPTC, fofocas e papo furado sem menor conteudo nao vai agregar mais audiencia q ja tem, a das donas de casas q nao ouvem Farroupilha e Caiçara o tempo todo e gostam um pouco de politica.

    ResponderExcluir
  2. Querido Prévide
    Estamos precisando urgente uma Lei dos Médios. A Pampa comparece no dial com 10 emissoras e a RBS com 8. Esperamos que, já que o Lula agora está em campanha pela democratização das mídias, o Congresso de uma regulada para acabar com estas concentrações. Isto já aconteceu na indústria automobilística, tínhamos 4 e agora temos mais de 40. E não venham falar em censura, censura é o que existe nos gabinetes destas empresas, todos nós que já trabalhamos nelas sabemos de onde que vem as ordens do que apoiar ou não apoiar.
    Anônimo da Silva

    ResponderExcluir
  3. Esses números são reais Previdi? Isso seria a media geral tanto o pico quanto a madrugada que é mais fazia, acredito?... Pô mas a CBN ter só 88 ouvintes de media é assustador...
    É estranho porque trabalho em rádio comunitária, uma vez chegamos atingir 1580 ligação em duas horas no telefone do ouvinte(só telefone), isso na epoca causou problemas na operadora Oi porque o DG da nossa cidade não suportava esse numero de ligações e a linha telefônica de quase todos do mesmo bairro da emissora ficou mudo, com isso como a OI precisava dar conta do serviço se não eles ganham multa da anatel, eles nos ofereçam uma linha especial para rádio, como se fosse uma linha mascara...32990879... os ouvintes ligavam para esse numero e caia no nosso outro numero normal, mas ia de uma em uma ligação, enquanto a linha estivesse ocupada caia numa secretaria eletrônica especial com servidor em outro local(acredito que em Minas Gerais, mesmo assim contabilizava como ligação local só), assim não congestionava a linha normal no DG

    ResponderExcluir
  4. E a Princesa FM, que passo o dia todo ouvindo pela internet não tem ninguém que a ouça em Porto Alegre? Será que a gauchada perdeu o interesse por boa música?

    ResponderExcluir
  5. Sobre a CAPITAL AM estar em último é fidedigno. Certa manhã num dia de semana, escutando os 840 KHz, o pastor/locutor do horário exortava os ouvintes a ligar para rádio para ganhar um premio - ganharia quem ligasse na frente. Pôs o fone no gancho e gritou VALENDO. Passou-se alguns segundos e nada de ligação. Passou-se outros segundos e um silêncio constrangedor era o que se ouvia do estúdio. Creio que após um minuto o pastor tentou se justificar, transferindo a culpa para a operadora telefônica quando finalmente ouviu-se o aparelho tocar. Muito engraçado.

    ResponderExcluir
  6. Prévidi: em relação às mídias e suas, absurdas antidemocráticas concentrações, apresento abaixo texto por mim publicado em jornal de Taquari.

    A presidente Cristina e a nova Lei da Imprensa

    A última instância constitucional argentina, a Suprema Corte, acaba de validar (seis votos a favor, um contra) a polêmica Lei da Mídia, aprovada e promulgada pelo Senado deles em 2009 e, imediatamente, contestada judicialmente pelos grandes grupos de mídia, notadamente O Clarin, uma espécie local de Rede Globo, com ainda mais musculatura. Também houve contestação de políticos oposicionistas que clamaram em fóruns internacionais pela falta de democracia da decisão, o que, pelo abaixo exposto, não concordo.
    A lei é polêmica, todos, acredito, concordamos, mas necessária. Alguns podem dizer (e até podem, em tese, ter razão) que a lei é oportunista e tem a clara intenção de calar O Clarin, a mais forte oposição ao governo da presidente Cristina. Mas aí vem a questão de sempre, morto por ter cão, morto por não ter cão! No atual estágio das democracias no mundo, a imprensa funciona como um quarto Poder; e que Poder! A Lei ora aprovada manda que haja racionalidade na distribuição das licenças para TVs abertas, a cabo, rádios, Internet, etc.. Lá na Argentina, hoje, o Grupo Clarin tem a maioria das mídias, e, além de tudo, é ainda dono da maior fábrica de papel jornal do país. Para um concorrente imprimir seu jornal, tem que pedir amém ao Clarin. Absurdo antidemocrático!
    Nos Estados Unidos, desde há muito (a regra dos americanos se estende ao mundo todo, em linhas gerais) uma rede de TV só pode ter dois canais próprios, mais uma rádio, sem permissão para possuir jornais impressos e outras mídias como internet, TV por assinatura, etc..
    O que lá ocorre com a prepotência do grupo Clarin, aqui ocorre, pior ainda, com a Rede Globo. Esta rede é dona da maior rede de TV (aberta e fechada), da maior rede de jornais impresso (O Globo, Valor Econômico), da maior rede de rádios, editores das maiores revistas, livros, donos de provedores de internet, enfim, donos de tudo (e quase de todos). E não são donos apenas por competência, não! A par de serem competentes (não dá para se negar, são, sim, competente!), são lideres,mesmo, pelo exercício de uma absurda e desregrada prevalência econômica. Só o fato da imperial Globo comprar tudo que é eventos esportivos e, depois, jogá-los na grade em horários que eles bem entendem ( futebol, às 10 da noite, ou, pior ainda, não os veiculando e não permitindo que a concorrência o faça), já nos dá uma clara medida da arrogância destes poderosos. Então, leitores, pergunto-vos: como não concordar com a Presidente Cristina?
    Espero, rogo, anseio que a nossa presidente aplique por aqui Lei semelhante, agora, já, imediatamente! Quem não lembra do caso do economista Mailson da Nóbrega, indicado para o Ministério da Economia pelo Presidente José Sarney, que, antes de assumir, teve de ser devidamente “sabatinado” pelo Doutor Roberto Marinho! Afirmo: nenhum governo democrático pode ficar arrimo de um império como a Globo. Para que haja democracia plena em um país, uma imprensa livre, regrada e homogênea é, mais que necessário, imprescindível!

    ResponderExcluir
  7. heheh eu tambem Marcelo, uma vez o pastor passou o numero para ligar e dei um toque pensando que eu não conseguiria ligação, pois a cobertura da Capital AM é grande na região, até atrapalhei o pastor porque na hora que ele atendeu e eu desliguei, mas não liguei por mal...Porem depois repeti, dei mais um toque e observei mesmo que ninguém estava ligando, imaginei a audiência naquele momento...

    ResponderExcluir
  8. Tem uma casa ou prédio abandonado da Rádio Capital próximo a RBS né!? Está abandonado né;?deve ser transmitida de algum outro lugar agora!?Porque aquela casa foi abandonada!?E nen a venda está...tem até uma torre de antena lá...

    ResponderExcluir
  9. Esses numeros provam duas coisas...prova que quando a Farroupilha entrar no FM será um estouro e prova também que a MixFM não deu certo, são 8 meses já e a Ipanema mesmo sendo mais alternativa passou a frente dela...

    ResponderExcluir
  10. No prédio da Capital na Silveiro 1321 hoje é uma base da operadora GVT.

    ResponderExcluir
  11. A rádio capital AM/FM fica localizada na sede da IGREJA UNIVERSAL na Av. Julio de Castilhos.

    ResponderExcluir