Quarta, 29 de maio de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para








NÃO TEM COMO JOGAR A TOALHA!!


Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.









DORIS





O jornalista Vanderlei Cunha:faz a apresentação:

Durante anos, ela nos tirou de casa e fez com que comprássemos um ingresso de cinema para nos deliciar com suas atuações e sua voz.
Viveu muito até nos deixar neste último dia 13 de maio, levando consigo boa parte da magia da velha Hollywood.
João Máximo, jornalista, escritor e pesquisador, escreveu este coruscante texto sobre a linda loirinha que chegou a ser a mais querida do mundo.

O ADEUS DA MELHOR DORIS DAY

Ela era bonita, charmosa, inteligente, radiante, boa atriz e excelente cantora. Viveu uma vida de sucessos, com dois momentos difíceis superados às custas de muito talento. Ganhou prêmios, fez fortunas e morreu aos 97 anos cercada de cães e gatos criados em sua fazenda de Carmel, cidade da Califórnia da qual Clint Eastwood já foi prefeito.

Com tanta coisa para se dizer sobre Doris Day é no mínimo um desperdício um obituário realçar os papéis de virgem convicta que ela andou representando em alguns filmes da década de 60. Aquela, a mocinha das comédias cor de rosa com Rock Hudson ou Cary Grant, era criticada até pelos fãs. Mas estava longe de ser a melhor Doris Day.

Sua carreira de cantora começa quando termina, por força de uma perna quebrada, sua vida de dançarina. Foi crooner da orquestra de Les Brown, com quem alcançou seu primeiro sucesso, “Sentimental journey”. Logo virou estrela, gravando, chegando ao cinema e, depois, à televisão. Foi uma das maiores cantoras do seu tempo. A voz pequena, rouca, triste nas baladas românticas, contagiante nas canções alegres, deram a ela o prestígio que, do outro lado, só Frank Sinatra tinha. Foi ao lado dele que ela representou e cantou num de seus filmes mais memoráveis. No original, “Young at heart”.

Outros trabalhos que bastariam para fazer esquecer os papéis virginais são “O homem que sabia demais”, “Julie”, “A teia da renda negra” e “Ama-me ou esquece-me”. Por este. teria merecido um Oscar, mesmo não aceitando assumir plenamente o papel de Ruth Etting, a cantora ali biografada. Recusou-se, por exemplo, a aparecer na cena em que é estuprada pelo amante, gangster vivido por James Cagney.

O primeiro momento difícil foi quando Martin Melcher, terceiro de seus quatro maridos, bon vivant, empresário esperto, sumiu com todo o dinheiro dela. Sozinha, cantando e representando, ganhou tudo outra vez. E mudou de marido.

O segundo grande problema deu-se quando o filho Terry Melcher, produtor musical, não aprovou a contratação de um grupo de rock liderado por um certo Charles Manson.

Inconformado, Manson determinou que sua “família”, na verdade membros de uma sombria comunidade marginal, executassem todos os moradores da residência de Terry, na época alugada a Roman Polanski. Os Mansons invadiram a casa e, por engano, mataram Sharon Tate e quatro amigos. Sharon, grávida, era casada com Polanski, então viajando.

Terry e Doris nunca mais se livraram das lembranças daquela noite. Depois da morte dele, em 2004, ela se refugiou de vez na propriedade em Carmel, onde fundara a “pet foundation” que leva o seu nome. Não mais gravou, não fez filmes, disse não a todos os convites para participar da festa do Oscar.

O pianista clássico Oscar Levant, que esteve com ela em um de seus primeiros filmes, “Romance em alto-mar”, foi dos primeiros a reconhecer nela uma cantora técnica e emocionalmente fabulosa.

“Posso afirmar que Doris sempre foi grande – disse ele. – Eu a conheço desde os tempos em que... não era virgem.

https://www.youtube.com/watch?v=xZbKHDPPrrc

https://www.youtube.com/watch?v=S33XomV-Quc

https://www.youtube.com/watch?v=KhdtG6CtT0k - Doris Day recebendo o Golden Globe em 1989, aos 67 anos.


-


A NOIVA

Lembra desta vídeo?



Olha este email:

Bom dia Prévidi
A respeito do vídeo que publicaste no teu blog na última segunda-feira, de uma noiva.
Até onde apurei, a "mocinha" foi minha colega nos primeiros anos do colégio (leia-se pré-escola e primeira série, acho que não era mais na segunda).
Na época não existia isso, não com este nome, mas rolava um Bullying (seja lá como for que se escreva isso) bem forte com ela. Não recordo de qualquer mimimi, choro, repreensão, etc.
Até onde apurei a guria tem uma carreira de sucesso lutando MMA ou algo parecido. Temos um grupo de WhatsApp do pessoal daquela época e tomei conhecimento disto que te relato esse ano.
Só sei que pelo visto o tal do bullying não causou traumas tão significativos. A guria tem sucesso, tem grana e com certeza ninguém hoje teria coragem de "se arriar" nela, frente a frente.
Mas, convenhamos... concordo com o título que colocaste no vídeo.
Que é estranho, é.
Abração!
Gustavo D’Ávila


-


ÍDOLO BABACA - Do Rodrigo Giacomet:

E aí começo o dia vendo que Menino Neymar levou “caneta” de um piá de 19 anos, reagiu como um mimado, puxou-o pela camiseta, derrubando-o.
Ato seguinte não deu a mão para o guri, deixou-o no chão e saiu correndo.
Que mimado, que babaca, que projeto de ídolo... torcer para um cara desses ? Só empilha atitudes desprezíveis. Mais uma nota zero de atitude.
Simbora trabalhar... algo que Neymar não sabe o que é.
Eternamente será rico, mas desprezível enquanto cidadão. Jamais amararrá uma chuteira de Zico, Bebeto, Falcão, Dinamite e outros tantos ídolos de verdade.





-




OPINIÃO DO JORNALISTA CLEITON SELISTRE - No http://portalmakingof.com.br:

Por que Sérgio Cossio deixou a direção da Band RS

Vindo da gerência de emissoras da RBS e da direção comercial do SBT em Santa Catarina, Sérgio Cossio foi convidado a assumir a direção da Band RS, em janeiro de 2017. Embora tenha conquistado respeito da equipe imediatamente, não foram fáceis os seus primeiros seis meses, porque a direção da Band em São Paulo deixou o diretor anterior permanecer no prédio e na apresentação de um programa esportivo.

Não foi amigável a relação entre eles e frequentemente o ambiente era agitado por fofocas e intrigas para minar a nova direção.

Esse foi o primeiro vacilo de Sérgio: não ter convencido logo São Paulo que ele precisava ficar livre para trabalhar. E também erro da matriz em deixar essa situação esdrúxula. O processo precisaria ser mudado. Entre eles, o que pagava altos salários para o pequeno grupo de executivos enquanto o pessoal da base recebia muito pouco. O jornalismo era tocado por estagiários ganhando metade do salário mínimo.

Mesmo assim, identificadas novas e jovens lideranças, projetos foram adiante, como na rádio Band - reformada em boa parte da programação. A TV não chegou a mudar significativamente. A ideia era alterar o meio-dia, pois um conteúdo melhor elevaria a audiência e, em consequência, a receita.

Em meados de 2018, ocorreu o maior problema de todos, já na área administrativa. Ali, internamente, e depois com editoria, foram constatados problemas que vão impactar no resultado da emissora nos próximos anos.

Ali, também, houve o segundo vacilo de Sérgio, o de não trocar de imediato o responsável, por alguém de sua confiança. Nesse momento, o resultado abaixo do esperado, prejudicou a relação com São Paulo, conhecida por suas constantes mudanças e falta de rumo.

Com tudo isso, Sérgio ainda enfrentou problemas de saúde.

O ambiente contaminado só poderia levar a saída dele, efetivada esta semana, o que provocou comemorações em redes sociais daqueles que precederam na direção, algo que seja melhor explicado em terapia do que na gestão profissional de negócios.

Cossio não merecia o que acabou contendo na Band RS e teria plenas condições de tocar um projeto que recuperasse o prestígio do grupo, último colocado em audiência há bastante tempo, local onde foi colocado pelos profetas do apocalipse.

Ainda hoje ou nos próximos dias será definido o novo diretor geral da Band RS e, o bom, para o novo profissional é que ele vai receber um time enxuto, competente e a fim de tornar a Band melhor do que ela é.

...

Espaço para contestações. Enviar para jlprevidi@gmail.com



-


DA COLUNA DO FLÁVIO RICCO

Band pensa em um colegiado para dirigir a televisão

Ainda durante a reunião de ontem em que foi anunciada a saída de Juca Silveira da Direção Geral de Televisão, o vice-presidente André Aguera revelou que, em termos práticos, nenhuma decisão foi tomada quanto ao futuro.

Disse, no entanto, que tudo caminha para a extinção deste cargo - ninguém será designado para assumir a direção geral, mas que são enormes as possibilidades de um colegiado passar a ser responsável por toda produção da emissora.
Não citou nomes.

Falou apenas que é uma alternativa que o dono, Johnny Saad, vê com bons olhos, para fazer a televisão voltar a caminhar em todas as direções.

Há o entendimento que foram muitas as decisões erradas tomadas tomadas ao longo dos últimos tempos, que só comprometeram ainda mais a situação da empresa.

A mudança de dia do "MasterChef", fracasso aos domingos, como o lançamento errado de "O Aprendiz" e toda a incerteza com relação à faixa da manhã são vistos e considerados como os maiores desastres


-


CÁ ENTRE NÓS - Não sei quem foi o gênio que passou o Master Chef para domingo, concorrendo com Silvio Santos e Fantástico. Além do programa da Record.
Desde que saiu das terças jamais vi a atração da Band.
Olha, eu assisti TODAS as temporadas. Menos  esta última.


-


NÃO TEM COMO DAR CERTO - Recebo:
Dá uma olhada nesta foto. Presídio de Compaj - Manaus - Complexo Penitenciário Anisio Jobim. Antenas de celular que não estão escondidas. Só os agentes penitenciários não enxergavam ... Tem jeito isso? Ou perdemos a guerra para a bandidagem?
...
Foto de 2017 mostra antenas improvisadas em pavilhão do Compaj — Foto: Jamile Alves/G1 AM




-


GRANA DO CARNAVAL - Recebo:
De novo, volto a importuná-lo, mas para colaborar. Teu post de hoje (terça-feira) sobre o prefeito de Colatina (ES) que destinou verba do Carnaval para as escolas municipais. Aqui no RS já houve caso semelhante. Segue a notícia.  (Antenor Silva) Rola que a matéria está abaixo:

Prefeito deixa de investir no carnaval e usa verba para instalar ar em escolas do município


1970959_599033200173263_1067560904_n


Neste ano o prefeito de Passo Fundo – RS, LucianAzevedo (PPS), resolveu cancelar qualquer pagamento para as escolas de samba e decidiu aplicar nas escolas municipais os R$ 400 mil que estavam reservados para o Carnaval.

O dinheiro irá todo para a compra de aparelhos de ar condicionado e não para escolas de samba, com o dinheiro ele instalou cerca de 400 ar-condicionados nas salas de aula das escolas de educação infantil.

Os passo-fundenses dizem que não se pode perder a esperança nas atitudes de políticos que ainda possuem senso de clareza ao que se deve realmente ser feito com o dinheiro público e que acabou a palhaçada de investir no carnaval de rua, no qual apenas gera violência, bagunça e desordem! Fica a dica ao nosso prefeito.

O carnaval na nossa avenida é um grande exemplo de desperdício e que com certeza os moradores se sentem extremamente incomodados, por que pagam os seus impostos e o mínimo querem esperar  que se haja um consenso no investimento publico para o alto público e não para agradar uma minoria em nome de uma tradição que vem morrendo a cada ano.

Os pais de alunos que tiveram os seus filhos beneficiados com ar-condicionados em suas escolas estão felizes e agradecem a prefeitura.

Foi feito um plebiscito na cidade para que a comunidade de Santo Inácio, se expressasse sobre a ação do prefeito em não investir em carnaval e sim em escolas, a população aprovou a atitude positiva do gestor.


-


HAHAHAHAHA!!!!

Vizinho de Bolsonaro acusado de matar Marielle é preso
e vira vizinho de Lula | Joselito Müller


-



NÃO É PIADINHA


Uauuu!!!



-


PIADINHA


Namoradinho

Um comentário:

  1. O ADEUS DA MELHOR DORIS DAY

    Parabéns ao Vanderley pelo belo texto.
    Quem não lembra e não tem saudade das belas comédias românticas da Doris com o (homerengo) Rock Hudson?
    O que eu sempre achei muito triste na vida da Doris foi o fato dela ter tido um só filho e este ter morrido tão cedo, por volta de 30 anos, na década de 70 do século passado, não deixando netos. Seu filho, músico, cantor, era da 'turminha' do Charles Manson, e foi casado (ou namorado, ou...) da coisa mais linda do mundo, a eterna Cândice Berger.
    Sempre me lembrarei dela pela canção 'que será' (When I was a litler girl I asked my mother when I...)

    Abraços.

    ResponderExcluir