Segunda, 20 de maio de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





EU INSISTO!!
NÃO TEM COMO JOGAR A TOALHA!!


Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.







TÔ NO LUCRO!



Longe de mim ser exibido, mas hoje estou chegando aos 65.
Meu pai, irmão, primos e tios partiram muito cedo. Poucos Gulart e, principalmente Previdi, são velhinhos como eu.
Aos trancos e barrancos registro a data.
Até há pouco tomei doses cavalares de antibióticos por um problema no pé - a maldita bactéria que a diabetes deixa a porta aberta. E estou com o olho direito com uma cerração danada. Já tomei até uma picada há 20 dias, mas ainda sem resultado.
Coisas de velho. Como ontem falei para as minhas genras, "manco e cegueta". HAHAHAHA!!!!
E devendo um monte de grana para a Justiça.
...
Agora, olha o paradoxo: me sinto Feliz.
Uauu!!
Poderia ser muito pior. Muito. A gente vê cada pepino por aí que vou te contar!
Os meus são até pequenos.
...
Ao mesmo tempo não tenho muitas aspirações.
Quero continuar escrevendo os meus textos, notinhas, comentários implicantes, histórias; meus livros; e seguir provocando, um grande prazer. Continuo adorando mulheres, uma em especial. Prazer em visitar meus filhos e netos. E rir bastante de tudo.
Vai ser difícil parar com cavalices, implicâncias e rabugice. Outro grande problema é falar o que vem nesta vasta cabeça.
Projetos? Não tenho mais saco.
Uma vez o Duda Melzer, poderoso da RBS, me disse que eu tinha que apostar em projetos. E eu: "Mas tenho mais de 60 anos!". Ele: "O doutor Roberto Marinho começou a TV Globo com mais de 60 anos". Claro que dei uma risada, porque era uma gozação dele, não?
Não planejo mais nada.
Nem sei se quero ir pela enésima vez a Montevidéu ou Rio de Janeiro. Muito menos me aventurar em outros países ou estados.
...
Por enquanto, quero curar o pé, o olho e pagar o raio dessa grana que a juíza determinou.
Ah, e ter grana para comprar dois remédios que são caríssimos
Repito: sou Feliz!
Não é por nada que escrevi o livro "15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda Mais Feliz".
...
Beijos!


-


O RS NÃO TEM COMO DAR CERTO - Por inúmeras razões se pode afirmar isso.
Uma delas:
Recebi neste final de semana uma relação dos funcionários públicos do Estado que ganharam em abril deste ano mais de 20 mil reais. Ao todo são 5.547 privilegiados, que ocupam 11 páginas da relação.
Para terem uma ideia, um marajá, major, recebeu no mês passado 121.790 reais. Existem vários na casa dos 70 mil, 60 mil, 50 mil, 40 mil.
Não fiz um levantamento preciso, mas tem muitos brigadianos epessoal da Fazenda. Também procuradores. A maioria inativos.
ATENÇÃO: Nesta relação não estão os marajás da Assembleia, Poder Judiciário, Tribunal de Contas.
...
Sabe quanto o Estado gasta com os 5.547 servidores ativos e inativos apenas do Executivo?
R$ 147.945.262,03
...
Não pode dar certo!!
...
Se alguém quiser conferir a relação é só pedir.


-




TUDO PELO CASAMENTO!! - O jornalista Flávio Pereira, em seu blog - flaviopereiranews.com - afirma que "STF FUROU A FILA DE 5 MIL PROCESSOS NA CORTE PARA VOTAR HABEAS DE LULA.
Na verdade, há um frisson entre os petistas, porque o nosso ex-presidente, passando uma temporada na PF de Curitiba, prometeu a sua namorada que casará tãologo saia da encrenca.
Todos estão empenhados para acompanhar o "casamento do século".
A moçoila é a socióloga Rosângela da Silva. É a mulher por quem Lula está apaixonado. Amiga de Lula desde os tempos das caravanas da cidadania, quando se conheceram, Janja, como Rosângela é chamada, vive em Curitiba, mas, segundo amigos do casal, ela é paulista.
...
Não se admire. Inúmeros presidiários são idolatrados por certas mulheres. Para terem uma ideia, até o "maníaco do parque", serial killer paulista, recebia dezenas de cartas na prisão, de mulheres apaixonadas, querendo casamento.


-


URGENTE!!
A GUERRA DAS PERUAS DO SÉCULO 21!!

Lembram da Guerra das Peruas, que envolveu duas moçoilas da "sociedade local" - de "família" riquinha - e um depuytado federal do PP que não se reelegeu no ano passado.
Toda a baixaria está no livro "10 Anos às Ganhas" ou podem tentar no Google com Previdi Guerra das Peruas.
...
Olha, o que está nesse vídeo aí aconteceu na rua Marquês do Pombal, na frente de um restaurante. Tudo gente finíssima!!
Detalhe: olha a porrada que um machão deu numa mulher que estava de costas.





-


"CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" D-E-T-E-S-T-A LINGUAGEM VULGAR - Não suportam a "vulgaridade da linguagem" do Messias. Dizem que esta forma de se expressar os "oprime e diminui".
Uiii!!!
É tão sério o "trauma", que uma colunista do ZH, preocupada com o possível descaminho oprimido da "classe média consciente" escreveu uma tese sobre o tema.
Não li, é verdade, mas me comoveu!!
...
Quero ver o dia em que o Messias vai mandar uma "militante jornalista" da Folha de S.Paulo ou a Leitão chupar um carpim de general.
...
Pensando bem, o Messis deve estar se baseando no ex-presidente Lu.a Apenas comuma diferença: Messias sabe conjugar verbos.



-



NA TORCIDA





-


GORDINHO - O o apresentador Alexandre Mota, da Record, foi a personalidade mais lembrada pelos gaúchos, na categoria de Comunicador Local de TV, da pesquisa Top Of Mind da revista Amanhã.
...
Sei não, mas acredito que seja o primeiro, que não é da RBS, a ter destaque no prêmio.


-


PETISTA DEFENDE TUDO QUE DIZ RESPEITO AO PT. O QUE DIZER DISSO? É MALUCA OU NÃO? INTERNAÇÃO JÁ?





-


BOLSONARISTA NÃO DEFENDE TUDO QUE DIZ RESPEITO AO MESSIAS. O QUE DIZER DISSO? É BANDIDO OU NÃO? CANA JÁ?



-


RECORDAR É VIVER!! - 6/6/2018, no https://educacao.uol.com.br

PF indicia 6 professores e mais
22 por desvio de recursos na UFRGS


-



PAREM AS ROTATIVAS

Deborah Blando anuncia
último show no Brasil e
manifesta insatisfação com
cenário atual da música

Agora, me diz aí: quem é Deborah Blando?


-



COISAS MAIS SEM FUNDAMENTO!

Direção gremista de bronca  com a RBS.
Direção colorada de bronca com a Rádio Gre-Nal.
...
Baixou o provincianismo!!



-



NÃO É PIADINHA


Quem se aventura em fazer um lanche?
Na rua Gal. Vitorino, Centro, Porto Alegre






-



PIADINHA


O que significa isso, meudeusdocéu?





5 comentários:

  1. Bater numa mulher já é covardia, bater pelas costas é inominável.

    ResponderExcluir
  2. Importante é que todos os envolvidos no "ringue" ainda não receberam o porte...

    ResponderExcluir
  3. Salve, Prévidi.

    Boa noite and... #HappyBirthday! #FelicidadesMil nesta data especial.
    Amigo, sei que hoje é seu dia e, por favor, longe de mim comentar algo que talvez cause eventual desconforto. Mas, ao ler seu tópico envolvendo a Deborah Blando, pensei em fazer um comentário. Portanto, por favor, permita uma ressalva de minha parte. É que, desde o início dos anos 90, sou fã desta (linda!) cantora.
    Fique tranquilo; não irei fazer ‘textão’, muito menos escrever parágrafos sobre suas canções e/ou sobre os $$$ que gastei comprando CDs. Na realidade, apenas estou escrevendo esta porque – como falei antes –, sou grande admirador. E digo mais: em que pese minha confessa paixão por mulheres negras*, ela é a única mulher loura com a qual eu me casaria se eu fosse piloto de Fórmula 1 ou – va lá –, da StockCarBrazil*
    Com agradecimento antecipado por sua atenção e renovado aceno de felicitações por esta nova etapa de sua vida,
    Atenciosamente,

    Paulo Lava


    * Você sabe: sou o ‘Kenny Braga’ do Jornalismo Automotivo (!).
    ** Posto a fortuna que pilotos de corrida fazem jus, aliado à fama advinda da profissão, duvido que qualquer mulher inteligente decline convite de casamento por parte de pilotos de Automobilismo.

    ResponderExcluir
  4. Pq a assembleia na calada da noite, não modifica a constituição estadual? Derrubando os grandes salários

    ResponderExcluir
  5. Parabéns. Atrasado mas tá valendo. Obrigado por tudo que aprende-se aqui. Abraço

    ResponderExcluir