Terça, 21 de maio de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





EU INSISTO!!
NÃO TEM COMO JOGAR A TOALHA!!


Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.







NEW JOURNALISM AGAIN




Alfredo Silva é um leitor assíduo e torna-se um excelente crítico de rádio e TV. Já publiquei vários textos dele sobre o assunto.
Leia:

Não consigo ficar calado diante do new journalism.

Basta ligar a tevê ou o rádio e lá estão os representantes do novo estilo de fazer jornalismo. Nossos apresentadores (as) desde que deixaram as tradicionais bancadas precisam com urgência de um curso de postura. Não sabem onde colocar as mãos e muito menos as pernas. As moçoilas, em especial, ficam em constante movimento e com as pernas ora esticadas, ora com os joelhos semidobrados.

Talvez  um missólogo as ensine como devem se postar diante das câmeras. E as constantes reportagens sobre festas no interior gaúcho quando os repórteres são convidados a provar alguma especialidade da região? A imagem em close mostra o repórter fazendo “hummm . .. que saboroso...” Deveria ser proibido essa imagem  pelos editores pela vulgaridade dela.

E a discussão sobre vozinha fina no rádio? Fazer rádio exige voz bonita e cativante e o resto é tese do new journalism. Vamos aos exemplos: o jornalista pode ser um gênio, mas para ser apresentador na tevê exige-se simpatia, boa apresentação (roupas decentes como quando vamos a uma cerimônia ou a uma festa familiar) e postura. O jornalista na tevê continua sendo uma visita na sua casa, pressupondo-se um encontro entre pessoas civilizadas. Logo, jamais um jornalista desdentado poderia ser apresentador.

Corta para o rádio. Vozinha fina no rádio é o jornalista sem dentes na tevê. Ambos os casos são atentados visuais e auditivos aos prezados ouvintes e telespectadores.

Na dúvida, façam os testes com seus vizinhos e amigos. Jamais com jornalistas.



-


VÃO CONTRATAR MAIS TRÊS ESTAGIÁRIOS? - A editora de notícias da rádio líder, Sibeli Fagundes, foi demitida depois de mais ou menos 20 anos de casa. Veio contratada como redatora da Radio Unisinos, foi promovida a Chefe de Reportagem e nos últimos anos desempenhava a função de editora de notícias. Mais uma boa editora de rádio à disposição do mercado.
...
Sibeli escreveu no Facebook:

Decidi que 2019 seria o ano das mudanças. Algumas não 'dependiam' (até poderiam depender) de mim. A primeira delas está consolidada. Após 20 anos, tenho um novo quadro a pintar. Fiz muitos amigos, chorei de tanto rir (chorei de raiva também), fiquei famosa pelo meu 'bom humor', não dei muitos abraços (fui obrigada a aceitar muitos😂), mas tenho mais a somar do que a subtrair. Tks amigos da Gaúcha e GZH.


-


E AÍ, DESPACITO JR.? CADÊ A NOVA CIDADE? - A denúncia é do advogado Edimar Vargas:
Esse é o DMAE! Faz serviço porco, não conclui e deixa um prédio de 13 andares, 63 famílias sem água desde a noite de domingo e ainda diz que tem 24h para atender o chamado!




-


CONTRA O CORTE DE VERBAS DAS UNIVERSIDADES!! E O APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS??!!




COMO FICARÃO OS PROJETOS CULTURAIS NAS COMUNIDADES CARENTES?





-


VELAS EM POSIÇÃO TROCADA!
NOTARAM A COR DAS VELINHAS?





-


NOVIDADE - Do Antonio Sacomory:
Vem aí Zero Clown (não sei se a tradução é "sem palhaçada)
Tem alguma coisa a ver com a Fábrica do Futuro POA




-



A SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA DIANTE DOS BANDIDOS - O relato é do jornalista Vitor Bley de Moraes:



Na última sexta-feira à noite, fomos assaltados à mão armada. Mais uma vez em quatro anos. Eu, o meu filhote de nove anos estávamos levando a minha mãe pa casa. Enquanto o João Vítor entrava no prédio, eu buscava a minha mãe. Quando estávamos próximos da entrada, surgiram três bandidos armados. No início, eu só havia percebido um e esbocei reação. Surgiram mais dois. Um deles, jogou a minha mãe, de 97 anos no chão e apontou a arma pra cabeça dela enquanto que e os outros dois me cercaram com revólver. Pegaram a chave e arrancaram em alta velocidade.

Ficou o trauma e a sensação de impotência diante desses vermes. Até quando seremos reféns e presas fáceis desses monstros fantasiados de gente? Como costuma dizer o jornalista Rogério Mendelski, o assalto à mão armada é um estupro moral.

Tenho formação cristã, que prega o amor ao próximo, mas confesso, o momento é de muito ódio. Por pouco, esses inúteis não acabaram com as nossas vidas. Eles não têm compaixão de nada. Jogaram a minha mãe, quase centenária, no chão. Foi humilhante. Sei que casos assim se repetem por todo o país. O que fazer então? Seguir o conselho do policial que me atendeu na delegacia de evitar sair às sextas-feiras de casa? Já vivemos enjaulados há anos e agora temos que evitar sair as ruas. Enquanto isso, esses vermes mantêm o cotidiano deles de violência contra os seres de bem, amparados por uma justiça opta em deixá-los soltos porque não há espaços adequados para abrigar esses vermes. E a população presa, cercada de grades, muros, câmeras, alarmes, veículos blindados e na iminência de ser a próxima vítima.

As autoridades precisam ser mais severas com esses criminosos. O presidente Jair Bolsonaro foi eleito anunciando medidas mais duras para acabar com a violência. Temos no Estado, um vice-governador que é delegado de Polícia. Temos os senadores gaúchos Lasier Martins, Luiz Carlos Heinze e Paulo Paim. Os deputados federais como Bibo Nunes, do partido do presidente, o atuante Marcel Van Haten, Jeronimo Goergen e tantos outros, que defendem a causa das vítimas e não dos bandidos. É preciso unir forças contra essas ações criminosas presentes em nosso cotidiano. É preciso endurecer as leis. Bandido é bandido independente da idade.

É um absurdo um criminoso de 16 anos, por exemplo, cumprir dois anos de medidas sócio-educativas e ser solto aos 18 anos. Esses vermes que nos atacaram tinham que, no mínimo, terem os braços cortados. Daí não terão os dedinhos mostrando que a cela está lotada. Roubam, matam, estupram, aterrorizam a população e querem um hotel cinco estrelas? Tem que amontoar esses lixos no local mais insalubre que tiver. Não faltarão os que dirão "barbarismo"! Vão eles passar por momentos de terror como passamos, humilhados por esses vermes que nem humanos são. A propósito ninguém do tal direitos humanos nos procurou. Também nenhum movimento feminista manifestou solidariedade. Deve ser porque a minha mãe sempre foi uma mulher de bravura, que sempre foi mulher sem precisar de gestos chamativos e grotescos. Desculpem amigos, mas a revolta é grande.

Será que algum dia conseguiremos ser um país de primeiro mundo? Estou pessimista. Com esse mimimi de proteção aos bandidos, não enxergo boas perspectivas.

À propósito recebi uma mensagem do amigo Gilson Anderson, que morou varios anos nos Estados Unidos: Sobre policiamento, em NY, a policia está em todos locais e circulando. Além disso, existem câmeras por tudo. A população armada , cartazes e outdoors em vários locais avisando da pena se cometer assalto e etc. Estão bem avisados e não tem mimimi. A policia atira mesmo. O interessante foi passar pela frente de uma delegacia e ver várias viaturas com motor ligado. O motivo: ser mais rápido e manter o ar condicionado funcionando. É outro mundo!"


-


CONCERTOS BANRISUL - A temporada de 2019 do Concertos Banrisul para Juventude inicia hoje, em duas apresentações, às 10 horas e 15 horas, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. No total, cerca de 700 alunos de escolas públicas assistirão à Orquestra de Câmara Theatro São Pedro.
O Concertos Banrisul para Juventude oportuniza aos estudantes de escolas públicas conhecerem a música orquestral, erudita e contemporânea. São concertos didáticos, em uma mescla de aula e diversão, com duração de aproximadamente uma hora.
Durante a apresentação, o maestro da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, Evandro Matté, aborda o funcionamento de uma orquestra, salientando as peculiaridades e sons de cada instrumento, de forma lúdica e com bom humor.
...
As inscrições para as duas apresentações do mês de junho já estão abertas. Os encontros irão ocorrer no dia 4, às 10 horas e 15 horasd. As escolas públicas interessadas em participar do projeto devem fazer a inscrição pelo www.orquestratsp.com.br .



-


SEMANA DE ATENÇÃO À ESQUIZOFRENIA - A primeira Semana de Atenção à Esquizofrenia ocorre em Porto Alegre, entre os dias 20 e 24 de maio. O evento será composto por diversas atividades para promover o trabalho da Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos (Agafape) e a conscientização das pessoas acerca da doença. Estão previstas programações culturais e artísticas, com shows e rodas de conversa com a população.

Dia de Atenção à Esquizofrenia- O que eu posso fazer?

A esquizofrenia é uma doença mental grave que afeta uma porcentagem significativa da população mundial. Em todo o mundo estima-se que mais de 21 milhões de pessoas tenham esquizofrenia. Na população em geral a sua frequência é da ordem de 1 para cada 100 pessoas, havendo cerca de 40 casos novos para cada 100.000 habitantes, por ano.

Muitos países elegeram o dia 24 de maio como Dia de Conscientização à Esquizofrenia, em inglês “Schizophrenia Awareness Day”, sendo referendado pela National Schizophrenia Foundation como o Dia Mundial da Esquizofrenia. A data de 24 de maio homenageia o Dr. Philippe Pinel, da França. Nomeado médico-chefe do asilo de loucos dos homens em Paris, no final do século XVIII, o Dr. Pinel ficou horrorizado ao ver os pacientes presos às paredes por correntes. Embora avisado contra isso, o Dr. Pinel tomou uma atitude ousada e sem precedentes para remover as correntes dos pacientes em 24 de maio de 1793. No Brasil, a iniciativa partiu da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

em parceria com a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Esquizofrenia e o grupo Mãos de Mães de São Paulo. Aqui em nosso Estado, a Associação Gaucha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos e demais doenças mentais (AGAFAPE) conclama os gaúchos a participarem dessa mobilização com a reflexão “O que eu posso fazer?”

Convidamos todos a se envolverem com a causa, lutando pela inclusão e pela não discriminação dos esquizofrênicos numa sociedade mais igualitária. A programação das atividades desta semana pode ser acessada em www.agafape.org.br

AGAFAPE - 3225 0395 (diariamente pela tarde)

(cloica em cima que amplia)




-


NOVO CURSO DE SOMMELIER - Que tal mergulhar no mundo de Baco em um curso que oferece aulas dentro de vinícolas e que proporciona experiências além do próprio aprendizado? Essa é a proposta do tradicional Curso Profissional de Sommelier promovido pela secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) e que está com inscrições abertas para a décima turma de 2019.

Com aulas ministradas pelos mais experientes profissionais do ramo no Brasil, o curso traz um abrangente conhecimento sobre vinhos do mundo todo. “Não há pré-requisito ou conhecimento básico para fazer o curso, apenas a vontade de aprender”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr. Além disso, o diploma, emitido em parceria com a ABS-SP, conta com a chancela da ASI (Association de la Sommellerie Internationale), sendo válido em todo o território nacional.

Ao todo, os participantes terão que passar por sete módulos (112 horas), entre os meses de junho e dezembro. Serão sempre três aulas por mês (sextas à noite, sábados e domingos), que serão realizadas em tradicionais vinícolas gaúchas, tais como Aurora, Miolo e Valduga. O último módulo será ministrado no SPA do Vinho.

Nas aulas, serão repassados os mais importantes conhecimentos do mundo do vinho, passando por noções básicas de degustação, harmonizações, vitivinicultura, além de estratégias de consumo e de comunicação com os clientes. Além disso, os alunos terão a oportunidade de participar da programação nas vinícolas parceiras, permitindo uma experiência única entre conhecimento e prática.

O programa conta ainda com degustação de vinhos de diferentes países e regiões em todas as aulas. “É uma oportunidade exclusiva, com professores renomados e um conteúdo abrangente, de mergulhar no mundo do vinho e fazer disso uma profissão ou adquirir conhecimento para qualificar o consumo pessoal desta bebida sagrada”, observa Orestes de Andrade Jr. O curso, consolidado na Serra Gaúcha, já formou mais de 350 profissionais e, devido à alta procura, o presidente alerta para a importância de as inscrições serem feitas com antecedência. “As vagas são limitadas e atraem pessoas de todas as regiões do país”, afirma.

O sommelier é o responsável pela escolha, compra, recebimento, guarda e prova do vinho antes que o mesmo seja servido ao cliente. A profissão foi regulamentada no Brasil através da Lei 12.467, de 26 de agosto de 2011, reconhecendo a importância desse profissional no setor de alimentos e bebidas.
...
SERVIÇO

Curso Profissional de Sommelier
Dias - 7 a 9 de junho, na Vinícola Aurora; 5 a 7 de julho, em vinícola a confirmar; 2 a 4 de agosto, Miolo; 6 a 8 de setembro, em vinícola a confirmar; 25 a 27 de outubro, na Casa Valduga; 22 a 24 de novembro, em vinícola a confirmar; e de 13 a 15 de dezembro, no SPA do Vinho.
Investimento - R$ 5.740,00 para associados e R$ 5.980,00 para não associados da ABS-RS.
Informações -  contato@absrs.com.br, www.absrs.com.br ou (54) 999720130.


-



NA ASSEMBLEIA - Já estão programando o recesso de julho!!


-



PARECE PIADINHA MAS NÃO É

Governo do Estado vai pagar dívidas
a hospitais e prefeituras até
setembro do ano que vem
...
Pelo menos vão pagar, o que já deveria ter sido pago há tempos!!


-


NÃO É PIADINHA


Flagra do milionário ganhador da última megasena




-



PIADINHA


Feia a coisa





Tenho que dar o braço a torcer, o gremista é muito fanático pelo seu time.
Olha a tatuagem, que um torcedor gremista fez em homenagem a campanha no brasileiro:







Nenhum comentário:

Postar um comentário