Segunda, 6 de maio de 201'9




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para








NUM "AMBIENTE HUMANO"  É LÍCITO
BUSCAR A CONTRIBUIÇÃO DE IGUAIS





Vários sites/blogs de esquerda estão buscando a contribuição de leitores para sobreviver. Desde que contratos milionários publicitários foram cancelados pelo novo Governo federal não há outra alternativa.
Não é muito diferente do que fazem os grandes conglomerados - guardadas as proporções. Buscam que seus leitores assinem - quer dizer,paguem - para ler o noticiário. 
Na real, os blogs e sites, como são abertos - gratuitos - não têm chances de, agora, cobrarem.
Estou nesta, com um agravante. Perdi um processo na Justiça por falar a verdade e "caprichar demais" na adjetivação.
Por isso estou empenhado na vaquinha, para que consiga pagar o que uma juíza determinou. 
Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






BAND-RS MUDA E A CERTEZA
É DE CRESCIMENTO NA AUDIÊNCIA

(clica em cima que aumenta)



A Band RS exibe hoje um novo telejornal com factual do dia, entrevistas, reportagens, links com as principais informações do estado. Apresentado pelo jornalista André Machado, o RS Acontece estará sempre onde a notícia estiver, repercutindo todos os assuntos que fazem parte do dia a dia dos gaúchos.
“É a Band RS investindo nos nossos talentos e no localismo, com interação do nosso telespectador, conectando as mídias para estar sempre em movimento e com o olhar de quem acredita no Rio Grande do Sul”, afirma Sergio Cóssio, diretor geral da Band RS.
Conteúdo das mais variadas áreas farão parte do programa que terá ainda muito serviço como previsão do tempo, mobilidade urbana e mercado financeiro.
“Mais do que surpreender o telespectador com a qualidade do trabalho que vamos buscar diariamente queremos é ser surpreendidos pela nossa audiência. O RS Acontece é um programa de mão dupla e vai crescer com a demanda dos gaúchos", afirma André Machado, jornalista que segue na apresentação do 90 Minutos, na Rádio Bandeirantes (segunda à sexta-feira às 10 horas).
Com 30 minutos de duração, o RS Acontece será exibido de segunda a sexta-feira, às 13h30min, com edições  especiais em formato de drops ao longo da programação da Band TV. Com edição de texto de Rafael Silva e produção de Eduarda Oliveira, o RS Acontece estreia hoje.
...
E tem mais novidade na programação da Band TV. Os Donos da Bola agora, além de muita informação, tem debate sobre a dupla Grenal. Em uma ação inovadora, o programa Os Donos da Bola estará de cara nova.
A apresentadora Cris Barth ganha a companhia diária do time do Toque de Bola, da Radio Bandeirantes, com a opinião da equipe de esportes da RB. “Vai ser um integração total, além de rádio e TV, estaremos ao vivo na Internet, sempre pensando no torcedor gaúcho conectado em uma das mídias.”, diz a apresentadora Cris Barth .
O programa começa no mesmo horário, às 12h30min, mas ganha mais tempo: até às 13h30min o futebol  terá espaço na tela da Band.
E para fechar a programação do início da tarde, o Band Mulher em novo horário.
A atração feminina da Band RS entra no ar a partir das 14 horas. Regina Lima comanda o programa que conta com a participação de Evandro Hazzy em reportagens especiais e nos quadros Ahazzy Entrevista e Ahazzy no Boteco. Entretenimento e muita descontração para iniciar bem as tardes de segunda a sexta-feira.
“É uma alegria estar neste novo momento, preparem-se porque o Band Mulher vem ai com muitos assuntos interessantes que fazem parte do universo feminino.”, comenta a apresentadora Regina Lima.
...
E dentro deste movimento de mudanças, o Band Cidade entrará no ar na segunda-feira com novo cenário multitelas, sempre com foco na informação. “Estamos aumentando o conteúdo produzido na Band TV, diversificando sempre pensando no nosso telespectador que agora pode almoçar com o time do esporte, comer a sobremesa acompanhando as principais noticias do dia com André Machado,  tomar o cafezinho se divertindo com a turma do Band Mulher e terminar bem informado com o Band Cidade”, afirma Ciça Kramer, Gerente de Jornalismo da Band RS.
Todos os programas serão transmitidos também pela internet, Os Donos da Bola e Band Mulher nas páginas oficiais do Facebook (@osdonosdabolars, @bandmulherrs) e o RS Acontece e o Band Cidade na página oficial da Band RS (@BandRS). “Integração das mídias para atingir um maior número de pessoas nas diversas plataformas. As mídias digitais fortalecem os meios essenciais e ampliam a interatividade”, termina Natália Ledur, gerente de Planejamento e Comunicação da Band RS.
...
André Machado: Inicio hoje uma fase nova em TV. Pela primeira vez sou âncora titular de um telejornal na TV aberta. Como minha inspiração é o melhor deles, Ricardo Boechat, decidi segui -lo em algo que o ligou à comunidade. Meu whats pessoal é 51.981499249. Contém comigo e com a @bandrs. Vamos juntos fazer um programa que seja mais do que um conjunto de notícias. Ele tem que ser vivo e dinâmico.


-


55 ANOS DO ZH - O editor-chefe do Zero Hora, o dadivoso Carlos Etchichury, comemorou os 55 anos do jornal - ou coo escreveu, "cinco décadas e meia de vida".
Lá pelas tantas, escreveu:
As assinaturas crescem porque continuamos comprometidos com os mesmos princípios que nos norteiam há 55 anos: independência editorial, conexão com os leitores, jornalismo de qualidade, permanente transformação. Estamos sempre ligados em atender melhor nosso crescente público.
...
Aí lembrei disto:




Perguntinha ao editor-chefe:
Jornalismo de qualidade não implica num português escorreito?


-


A PROPÓSITO, MAIS UM PEPINO:
OPERAÇÃO ZHELOTES

Informação do http://portalmakingof.com.br:

MP inclui deputado federal em ação contra a RBS



O jornal brasiliense Metrópoles diz na edição de hoje, 3, que a Operação Zelotes incluiu mais uma pessoa na denúncia que investiga a manipulação de julgamentos em benefício do grupo RBS, no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O deputado federal Afonso Antunes da Motta (PDT-RS) responderá na primeira instância da Justiça por corrupção ativa, estelionato e ocultação de bens.
Segundo a reportagem assinada por Juliana Barbosa, atualizadas às 18h30,  a ação diz que  Motta está envolvido no caso que resultou no “cancelamento” de uma dívida tributária superior a meio bilhão de reais em favor do grupo RBS. A inclusão do deputado no processo foi solicitada na última terça-feira (30/04/2019).
Diz o jornal que "à época da denúncia que deu origem à ação penal, Motta não foi processado junto aos outros 14 denunciados do caso. Isso porque o parlamentar era investigado no Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do cargo que ocupava. Em março de 2019, porém, os autos chegaram à 10ª Vara de Justiça Federal, seguindo o novo entendimento do STF sobre o direito ao foro privilegiado."
Segundo os procuradores, o parlamentar - ex-diretor jurídico e vice-presidente do grupo gaúcho - montou uma rede organizada, formada pelos demais denunciados, para cancelar as multas e, “por conseguinte, ratear os proveitos econômicos obtidos ilicitamente”.
As investigações apontaram que Afonso contratou uma empresa especializada em manipular julgamentos no tribunal administrativo: a SGR Consultoria. “A denúncia original já narra especificamente a participação de Afonso Motta, pois este atuou sempre em conjunto com os demais denunciados”, esclareceram os procuradores. (Com informações do MPF)


-


PERGUNTINHA RADIOFÔNICA

"Somos a melhor fonte de informação no que se refere ao Rio Grande do Sul", diz diretor de Marketing da RBS, Marcelo Leite.
Por que, então, foi abandonado o slogan da Rádio Gaúcha, "a fonte da informação"?

Sérgio Cunha, direto de SP


-


RESPOSTA DA QUESTÃO ANTERIOR

Depois de uma exaustiva pesquisa no mercado, existem algumas versões. Selecionei duas:
-  O slogan foi criado no melhor momento da Rádio, período em que foi dirigida por Flávio Alcaraz Gomes. Os "gestores" deste século, discípulos dos comedores de sucrilhos com nescauzinho, pretensos executivos, fizeram de tudo para terminar com qualquer resquício do período de ouro da emissora. Aí abandonaram o melhor slogan de uma rádio brasileira. O Dado Schneider afirma que é o melhor slogan que já viu.
Dá para entender?
-  O Cláudio Moretto, com mais de 20 anos de Gaúcha, comenta que aposentaram o slogan "porque tinha que haver 'modernidade'. Briguei muito e me desgastei diante dos gestores da Gaúcha na época logo após a demissão do Marcos Antonio Baggio. Toda a 'inteligência' de então dizia que aquilo era resquício de um passado de sucesso que deveria desaparecer. A História tem exemplos destas práticas.


-


TENTÁCULOS - Globo cada vez mais presente no RS. Agora, o G1 apresenta notícias no Bom Dia Rio Grande.
...
Aliás, o Josmar Leite está cada vez melhor. Simone Lazzari também está ótima.
Quando voltará a Daniela Ungaretti. Voltará para o horário?
Por que não colocam ela como co-apresentadora do Jornal do Almoço?
...
Só considero um horror o uso do Watts, ao vivo.


-



ISSO SÓ PODE SER FAKE






-






MENOS UM - Jimmy Pipiolo, uma figuraça, um grande humorista, 79 anos, morreu no sábado passado, de parada cardíaca. Estava morando em Porto Alegre na casa de parentes.
Tenho uma história ótima com ele, passada em Palmeira das Missões. Outra hora eu conto.


-


FIM - Escreve o jornalista e escritor Paulo César Teixeira:



Bar caçula (e último remanescente) da Esquina Maldita, inaugurado em 1975, o Mariu’s anunciou hoje o encerramento de suas atividades. Ultimamente, era mais diurno que boêmio o boteco do português Mário Fernandes (foto de Tânia Meinerz), atualmente com 97 anos, que ainda comparecia ao estabelecimento diariamente para observar o movimento.

Antes de abrir o bar, Mário foi entregador de pão a domicílio, tendo como um dos clientes o caudilho Borges de Medeiros, que morava na Duque de Caxias – “Ficava conversando com o doutor Borges no sofá da sala, junto com a esposa e o capanga dele”, me contou, quando eu estava escrevendo o livro Esquina Maldita. Uma curiosidade é que, por certo tempo, como não havia placa na fachada, o bar era conhecido como “Sem Nome”. O proprietário fez uma eleição entre os clientes para batizá-lo.

Me perguntam: por que Esquina Maldita? Consta que a expressão teria sido usada para se referir ao ponto boêmio pela primeira vez pelo jornalista Licínio Azevedo (radicado desde 1975 em Moçambique, onde construiu carreira de cineasta) no começo da década de 1970.

No ano passado, Licínio esteve em Porto Alegre pra lançar o filme “Comboio de Sal e Açúcar” e me confirmou essa história:

– Trabalhava na Folha da Manhã e saía todos os dias às dez ou onze da noite. Era editor de Polícia. O caminho era sempre da redação para a Esquina, onde se conversava muito sobre política e literatura até de madrugada. Acho que influenciado por As Flores do Mal, de Charles Baudelaire, que estava lendo na época, comecei a chamar o lugar de Esquina Maldita e a expressão pegou.

Salve o Mariu's!


-


PRIMEIRA SUPERLIGA GAY RS DE VOLEIBOL - Serão nove equipes de cinco localidades em disputa: Pampacats, Avalon, Fireballs, Maragatos e Magia, de Porto Alegre; Battel Force, de Canoas; Thunders, de Novo Hamburgo; Divas do Vale, dos vales do Caí e Taquari; e Pocs, de Caxias do Sul.
O campeonato acontece durante todo o ano, ao longo de 04 etapas, todas disputadas no Sesc Navegantes, na capital gaúcha.
O objetivo do torneio é, além de dar visibilidade à causa LGTB através do esporte, demonstrar a qualidade do voleibol dos atletas gays gaúchos.



-



PIADINHA DO MÊS - Hahahahahahahaha!!!!!
COMO DIZ O MARCOS ABREU:
Mas de onde saiu esse cara? Ninguém levou ele para dar uma voltinha pela cidade? Ali pelas 4 da tarde, ou 5. Dia de chuva quem sabe. Pode ser que ele, com sorte, veja algum agente da Eptc ajudando a "organizar" o trânsito.


-


ME DIZ UMA COISA - Quem matou Mariele?
...
Desistiram?


-


MEMÓRIA SELETIVA - Do jornalista Roberto Jardim:
Falando daquele assuntinho...
Semana passada morreu o Rodrigues Neto, ex-jogador da seleção, jogou Copa e tal.
Na rodada de quarta, dia 1º, nenhum minuto de silêncio por ele.
Nem no jogo entre Inter e Flamengo. E isso que o lateral jogou nos dois.
Memória seletiva é complicado...


-


SEI NÃO, MAS ACREDITO QUE ELE ESTÁ CHEGANDO




-


ESSE É O CARA!





-



NÃO É PIADINHA

Gatalhada




-


Piadinha


Boazinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário