Quarta, 28 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 

Qualquer contribuição em uma das contas-poupança é bem-vinda:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com

...

O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com





TEM PROFISSÃO MAIS RALÉ
DO QUE A DE JORNALISTA?




Não.
Ontem mesmo, ao preencher uma ficha num consultório, no quesito "Profissão" lasquei lá, sem pensar: "Blogueiro". A mulher que me atendeu ficou me olhando com uma cara muito estranha.
...
No final da tarde de ontem, fui dar uma olhada no site do Sindicato dos Jornalistas do RS.
Não intindi, mas me pareceu que estão pedindo ajuda. Um negócio estranho.
Já que estão pedindo ajuda, fui ver se para voltar a contribuir mensalmente teria algum desconto ou vantagem.
Lasquei o meu CPF e apareceu a "dívida":


HAHAHAHA!!!!
Está lá: meu último pagamento foi em dezembro de 2013. E eu jamais usei o Sindicato, a não ser para fazer uma carteira de jornalista, aquela internacional. Ah, e paguei pela tal carteira
Agora, imagina se eu vou pagar uma bronca dessas...
O Sindicato dos Jornalistas do RS vai ficar sem a minha presença.
E sou capaz de apostar que nenhum dos jornalistas, na mesma situação da minha, pretenda pagar "dívidas".
...
É a última vez que escrevo algo sobre o Sindicato dos Jornalistas. Fico esperando a criação do Sindicato dos Blogueiros do Rio Grande do Sul.
Acompanhem:
Fui pedir uma certidão na Assembleia Legislativa como meu tempo de serviço.
Demorou três meses para me entregarem (tempos modernos, imagina como não era antes do século 21!).
Não intindi muito bem tudo aquilo, mas vi lá que o meu vencimento em fevereiro de 1995, quando encerrei minha vida de barnabé, era de R$ 2.257,67. Nessa época tinha um cargo de "assessor de imprensa da bancada", uma mera CC 10. Comunzinha.
..
Aí hoje vi na página do Sindicato esta "conquista" da catigoria:



Notaram?
Em dezembro o piso dos jornalistas em Porto Alegre será de R$ 2.500!!
Que baita vitória do Sindicato, hein?
...
Definitivamente, não estou certo em ser blogueiro?
...
Pra encerrar: auxiliares de obra estão ganhando, em média, 100 reais por dia.
Um bom auxiliar de obra, que sabe fazer tudo, chega a ganhar 150 reais por dia.
Façam as contas.


-


JORNALISMO DA RBS TV - Já li muita gente reclamando das gurias do Bom Dia Rio Grande, pela quantidade de "NÉ" que falam durante o jornal.
É um vício fácil de vencer. Bem mais tranquilo de todos os demais, né?


-


COISAS DE FACEBOOK

O problema não é o desmatamento mas o desmamamento...

-


REFLEXÃO TELEVISIVA

Os gays podem trabalhar em qualquer atividade. Sem problema.
Mas na TV, o gay muito afetado, termina aparecendo mais do que a notícia.
Vi outro dia um desses, falando ao vivo, e só fiquei prestando atenção nos trejeitos e na fala meia-língua. E nem falo da roupa. Muito escroto!!


-


A MELHOR DA "CRISE"




-


VAMOS BOICOTAR OS PRODUTOS FRANCESES!!
NOSSA VINGANÇA SERÁ MALIGNA!!

Não comprem este vinho!! Diga NÃO a este produto da França de Macron!!


-



Mico Leão Dourado?
A ÚLTIMA DOS CERTINHOS - Não se pode achar uma pessoa feia ou bonita. Essa eu aprendi ontem, com as brincadeiras em torno da sra. Macron.
Em um post, de uma mulher até bonita, ela me encheu de desaforo porque eu disse que a mulher do presidente da França parecia um mico leão dourado.
Ué, mas parece mesmo!! A coisinha é muito feia, sem gozação.
Sempre quando vejo o casal me lembro daquele príncipe babaca, inglês, que era amante de uma mocreia quando era casado com a Lady Di - não que eu achasse essa grande coisa, mas era uma miss perto da amante. O babaca disse uma vez que queria ser o Tampax da tal mocreia Camila.
...
Aí tu não podes mais dizer que uma pessoa é gorda, careca, baixa, alta, cabeluda, magra demais. Ou seja, não se pode fazer comentários. ISSO É SER CERTINHO EM 2019! Vai chegar uma fase do "certismo" que não poderemos taxar mais ninguém de anão. Muito menos de segurança de baile infantil ou pintor de rodapé.
Aviso: Não inventem de chamar um gordo de baleia. Isso é gordofobia!! Muito menos uma careca de aeroporto de mosquito!!
..
Tem mulheres radicais que defendem que o homem não pode olhar para uma mulher na rua. Dizem que isso é assédio. Aí eu pergunto: Aquela quantidade de bundas nas praias também não se pode olhar?
Respostas para jlprevidi@gmail.com


-


POR FALAR EM CERTINHOS - Está voltando com força total a moda de cabelo do Urso de Cabelo Duro:



E os donos desses cabelos fazem pose, como se tivessem descoberto uma moda.
Do século passado, quem  não se lembra do Valderrama, um grande jogador da Colômbia?


Sabe o que é interessante nesta moda que ressurgiu?
Não são afro-descendentes os portadores de cabeleiras. Só vejo pessoas com a pele alva.
Será que fazem tratamento para o cabelo ficar que nem o do Urso?
Outro vi um guri, com cara de gringo. Mais magro era impossível e alto. O tal pau de virar tripa.
Portava uma cabeleira muito maior do que a sua cabeça.
Detalhe: Metade do cabelo era pintado de preto. A outra metade de loiro.
EU VI, não me contaram!! Na rua Lima e Silva.
Dei uma gargalhada quando o vi na minha frente e o guri me olhou feio.
Vou tentar tirar uma foto do gajo para mostrar a vocês.
Ah, e tem umas gurias com essas cabeleiras, também.




-


AÍ ESTÁ O MOTIVO DA IRRITAÇÃO
DO MONSIEUR MACRON




-





FESTA MONA:
A FESTA MAIS BICHA DE PORTO ALEGRE - Uma das festas mais badaladas da cidade está de volta! Na próxima sexta, dia 30, o Ocidente recebe a quinta edição da festa MONA, organizada pela união dos bares LGBTs Workroom e Josephyna’s.
Preparem aquele modelo babadeiro porque chegou a hora de animar ainda mais o Ocidente! Mais uma vez WORKROOM (drag bar inspirado em RuPaul’s Drag Race na Rua Lopo Gonçalves nº 364, Cidade Baixa) e JOSEPHYNA’S café/bar localizado na rua Gen. João Telles, 531, Bom Fim). "unem suas forças pra fazer uma festa bem pintosa e fabulosa pro público mais amor e purpurina dessa cidade!!".
...
Diferente de tudo que já se viu por estes pagos, "a festa MONA (que prefere ser tratada no feminino mesmo) é a festa mais bicha, mais gay, mais colorida e purpurinada da cidade que volta a invadir o Ocidente para a galera se acabar nas duas pistas com muito POP e brasilidades e, claro, dar muuuita pinta".
- Vale dizer ainda que a festa é aberta para todas as pessoas que possuem a mente aberta e livre de preconceitos.  Respeita os manos, as minas e as monas! Racismo, lgbtfobia, gordofobia ou qualquer tipo de discriminação não serão tolerados.
...
Serviço:
Festa MONA #5 no Ocidente – 30 de Agosto.
Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim – POA/RS
DJS:
Pista WORKROOM (pop): Belle Zeth Boo, Chameleon (Julha Franz), Bruno Torres
Pista JOSEPHYNA'S (brasilidades): Valéria, Ricardo Pont, Leonardo Braga e Matheus Trucolo Conci
PERFORMANCES: Rebeca Rebu e Chameleon.
Ingressos antecipados:
https://www.sympla.com.br/mona-5--bar-ocidente---3008---23h__610683
Na hora:
R$ 35 (até meia-noite com confirmação no evento) https://www.facebook.com/events/425216894761170/
R$ 40 (após meia-noite ou sem confirmação no evento)


-


MERECIDO - Olha, o meu coloradismo está muito fraco. Gostei muito da vitória do Grêmio contra o milionário Palmeiras. Emocionante.
O Renato merecia que o seu time vencesse. E por trás dessa vitória o trabalho certeiro do Romildinho.
Muito legal!!



-


POR FALAR EM ROMILDINHO - Se o PDT ainda tem um viés brizolista, convocava o Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, para concorrer a prefeito de Porto Alegre. Imbatível!
Mas é uma pena: a atual direção é retrógrada. Burra.


-


NHOQUE PRA SANTA CASA

(clica em cima que amplia)


SERVIÇO

O que: Nhoque da Sorte e da Solidariedade
Onde: PPKB Kitchen e Bar (Av. Carlos Gomes, 700)
Quando: NESTA QUINTA, DIA 29
Horário: 20 horas
Valor: R$ 86
Cardápio:
- Buffet de antepastos e saladas – pães tranças com calabresa e ervas, pães coloridos e ciabatas, focaccia, caponata, patê de fígado, pasta de queijo, pasta de frango.
- Buffet de nhoque, com 5 tipos de molho – aos queijos, carne de panela, ao sugo, manteiga e salvia, frango e funghi.
- Buffet de sobremesas – variadas.
- Não incluso bebidas.


-


REFLEXÃO COM DOR

Leonardo DiCaprio anunciou que sua fundação doará um fundo de 5 MILHÕES DE DÓLARES para o Fundo da Floresta Amazônica. 
Este tem moral para falar.
Perguntinha: Você já viu o Chico Buarque e outros artistas brasileiros famosos doarem algum dinheiro?
Até hoje só vi eles tomarem o dinheiro do povo.

Idacil Amarilho


-


PEIXES PELO MUNDO 5


Não é a cara daquela primeira-dama?





-


NÃO É PIADINHA

Isso é coisa de fresco! "Sabor morango".
As marrecas adoram!!




-


PIADINHA



Um comentário: