Sexta, 2 de agosto de 2019 - parte 2




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com





RBS: PASSARALHO
TERRÍVEL EM TODO O RS





Na semana em que anunciam "investimentos vultosos" na RBS TV, eis o contraponto:

Demissões de repórteres,  cinegrafistas e coordenadores de jornalismo nas emissoras da RBS consideradas pequenas Vão se tornar sucursais das maiores. Estas  passam a ser a emissoras regionais. Ou seja: emissoras como  Erechim, Rio Grande e Bagé, por exemplo, não terão mais jornal local e vao fornecer conteúdo para as emissoras regionais  (as maiores) como Pelotas, Santa Maria, Caxias etc e para Porto Alegre.

As sucursais vão operar com dois repórteres "abelhinha", aqueles que também operam câmera. Estes jornalistas serão treinados em Porto Alegre  para serem também cinegrafistas.

Curioso fato em Bagé: a coordenadora de jornalismo foi rebaixada de cargo, provavelmente devido a proximidade da sua aposentadoria, voltou a ser repórter e ficará subordinada a coordenação regional em Pelotas e a cabeça de rede em Porto Alegre.
...

Envia o Artur Rocha:

Trabalhei 23  anos na RBS e os amigos que ainda permanecem lá ou saindo agora confirmaram tudo isso.
Aliás em 2011 quando coordenava o jornalismo em Pelotas a empresa iniciou este movimento de regionalização das emissoras.
Começou com gerente executivo regional, um ano depois administrativo regional, depois departamento comercial regional e agora jornalismo. O próximo passo deve ser OPEC regional para fechar o caixão.

3 comentários:

  1. Quando acho que não existe mais coerência na OH, vem uma diagramadora me contrariar !!
    " Quando saí do meu último trabalho em Porto Alegre, a profissional do RH perguntou se eu tinha orgulho de dizer que trabalhava lá. Respondi: “Já tive”. Era o fim de um amor que começou apaixonado e terminou abusivo.
    Fiz escolhas na vida que me permitiram alguns luxos. Um deles, o de não trabalhar para uma empresa que está em desacordo com os meus princípios. Não falo de coisas pequenas, mas de discrepâncias imensas. Enquanto puder, vou evitar encher o bolso de gente desonesta.
    No meu currículo atual, falo sobre o que gostaria de encontrar no lugar em que pretendo ser contratada. Uma das coisas é a coerência entre a teoria e a prática – não quero discurso que subestime minha inteligência. Digam que sou importante mantendo meus feriados pagos em dinheiro, não com cartõezinhos em cupcakes (talvez custeados com a economia dos feriados).
    Há pelo menos uns dois ou três anos, o Jornalismo já vem sendo deixado de lado. Sabe aquele papo de não conhecer a cozinha de um restaurante? Serve também para a redação de um jornal. Não havia mais preocupação com a qualidade, apenas metas de likes e views. Uma matéria publicada no site era dividida em quatro partes para convencer o público de que se produzia muito conteúdo.
    Estou feliz de não estar lá essa semana e presenciar a demissão de um dos jornalistas mais competentes que já conheci e convivi. Aquela redação era pequena para o talento de Renato Dorneles; ainda assim, ele desempenhava seu trabalho com a humildade de quem estava começando, mas com a grandiosidade de quem já não tinha mais nada a aprender.
    As mudanças por lá nada têm a ver com busca pela excelência, com entregar um melhor produto ao leitor ou “tornar a redação o melhor lugar para fazer Jornalismo no Brasil”. O motivo é exclusivamente financeiro. Saúde financeira é importante, mas e o resto? Ninguém sobrevive quando, no corpo todo, apenas um órgão funciona bem."
    Essa menina Melina sabe mais que muito saite criado pra "babar nos ovos" de grandes empresas e pequenos administradores..

    ResponderExcluir
  2. São os Coach influenciando essa rapaziada. Modismos de quem não conseguiu ter sucesso e explica pros outros como ter. Teve a reengenharia no modismo passado sem nome em inglês. Mas esses modinhas sabem tudo. Menos trabalhar e apresentar resultados positivos. Vão levando a grana de quem contrata pensando que está ficando "muderno"

    ResponderExcluir
  3. Corre a boca pequena que a Globo (aquela que não precisa do dinheiro do Gverno) cortou a mesada.

    ResponderExcluir