Segunda, 19 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com

...

O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com





LEMBRETE:

EM 13 DE AGOSTO DE 2019, O BLOG DO PRÉVIDI COMPLETOU 16 ANOS DE EXISTÊNCIA ININTERRUPTA.
TE METE!!








QUEREM O FIM DO STF? SÓ DAR PAU
NO GILMAR E TOFFOLI NÃO ADIANTA




Leiam este pensamento do Dias Toffoli:

“O Brasil ficou travado em quatro anos num moralismo enfrentando questões de ordem e esquecendo o progresso. Você nunca vai ter progresso se tiver que ter ordem como uma premissa”.

Eu interpretei de uma maneira, mas não vem ao caso.
Leiam agora a interpretação do colunista da Crusué, Mario Sabino:

“A afirmação significaria, portanto, que barões ladrões que desafiam a ordem são toleráveis, assim como nos Estados Unidos do passado, visto que inevitáveis para impulsionar a economia neste ponto da nossa infância histórica. Ou seja, só daqui a 150 anos não seria moralismo pôr na cadeia os ladrões poderosos que criam departamentos de operações estruturadas, para meter a mão no dinheiro público e comprar facilidades nos poderes constituídos. No futuro, com uma nação plenamente desenvolvida, os barões ladrões, que tanto ajudaram a destravar o caminho, não seriam mais necessários. Se a minha interpretação é correta, Toffoli tem uma visão evolucionista do processo histórico, que iria adiante por meio de fases e mutações sempre positivas. É uma espécie de Giambattista Vico em ondas tropicais.”

...
Se é certa esta interpretação, fecha com que sempre eascuto de petistas, de que a Lava Jato ajudou a quebrar o Brasil, especialmente porque quebrou as grandes construtoras.
O raciocínio é simples.
Poderia falar assim: Deixa roubar, desde que o país cresça. Depois a gente vê o que faz com a corrupção. Jamais se roubou tanto quanto nos dois governos do Lula. E o Brasil cresceu e o povo estava feliz, consumindo.
...

Claro que eu gostaria de ver três ou quatro sujeitos do STF na cadeia, mas não é assim tão simples.
Gostaria que eles parassem de dar opinião sobre tudo e só cumprissem o que determina a Constituição. Mas acontece que a grande imprensa está sempre atrás desses 11 luminares, querendo saber a opinião deles sobre tudo. E os parlamentares, por umm pum solto no plenário, entram no supremo com um recurso.
São 11 deuses.
...

Pediria que todos assistissem o vídeo abaixo.
São argumentos irrefutáveis para TERMINAR COM O STF.
Só três minutinhos e uma enxurrada de informações sobre a "corte":





-


NOVO BOM DIA RIO GRANDE - Algumas pessoas que assistiram a atração da RBS TV não gostaram do que viram hoje.
Calma, o pessoal ainda está frio.
...
Estou curioso para ver o novo Jornal do Almoço.
Posso estar enganado, mas "mais interatividade" é apenas o "uso" das informações, boas ou não, dos telespectadores.
Outra:
"Mais repórteres por todo Estado": HAHAHAHAHA!!!! Tem UM jornalista em cada cidade, que faz tudo. At´[e dirige. Fala e grava.
Amanhã conto mais.


-


CONVERSA MOLE ANTIGA - Desde que me conheço por gente que ouço falar do interesse de norte-americanos e europeus pela Amazônia. Tinha até um papo que os milhares de hectares de vegetação e rios eram o "pulmão do mundo" - nessa época se falava "mundo" mesmo e não "planeta".
Lembro que chegaram a falar em países do primeiro mundo se juntarem para zelar pela preservação, como um exército multinacional, que tornaria toda a região um "domínio mundial". Bah, a milicada, que mandava no Brasil, ficou furiosa e aí surgiu o projeto da Transamazônica.  Os gringos sempre tiveram com um pé na Amazônia, com várias desculpas. A mais comum era para ajudar as tribos indígenas.
Tudo cascata.
Há décadas eles sabem da riqueza, incomensurável, da |Amazônia. E com o avanço da ciência e tecnologia, a cada dia eles sabem mais o que estão perdendo.
...
Portanto, a ilustração abaixo não [é nada absurda e pose, sim, ser verdadeira.
Europeus preocupados com o desmatamento? Conversa de Cantinflas!!




...

A dependência de nióbio é causa de preocupação em Washington e as denúncias do Wikileaks.
Brasil é responsável por 87% das importações americanas do minério – usado até mesmo em projetos espaciais
A grande dependência do nióbio brasileiro deve explicar, segundo especialistas, a preocupação do governo dos Estados Unidos com relação à segurança das minas do País. O Brasil detém 98% das reservas e 91% da produção mundial do minério, usado para a fabricação de aços especiais. Os Estados Unidos não produzem o minério.


-


REFLEXÃO COM DOR


Antes de reclamar da vida,  pense nos venezuelanos que fugiram para Argentina!


-


QUE DÚVIDA!! - Leio no Jornal JÁhttps://www.jornalja.com.br/:

Em sessão pública que lotou o Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), o programa Future-se, lançado pelo governo federal foi rejeitado por unanimidade. O projeto, que ainda não foi enviado ao Congresso Nacional, prevê mudanças nas regras sobre financiamento das Instituições Federais de Ensino Superior do País. Uma das alterações flexibiliza a gestão das instituições, abrindo espaço para contratos com organizações sociais, além de aplicação de indicadores de desempenho, com foco em produtividade de pesquisa e ensino.


-


GRANDE FOTO - Não sei onde é e nem imagino quem seja o autor. Coisas de Facebook. Se alguém tiver alguma informação, por favor, me passe:





-



QUE FILHO DE UMA... - Olha este post do Rodrigo Maia, o chefe da bandidagem:

Com a aprovação do projeto de lei contra o abuso de autoridade, nós visamos acabar com a perseguição política de certos procuradores e juízes contra a classe política. Não iremos nos calar frente aos desmandos de uma operação que visa criminalizar toda a classe política.


-


NANI ERA DE O PASQUIM. GENIAL!!




-


É UM INFERNO - Bagaceirada, mais uma vez, fechou a rua José do Patrocínio, no sábado para domingo Não passava carro. Grande Brigada Militar chegou largando gás lacrimogênio e terminou com a maloqueiragem.


-


CÁ ENTRE NÓS, BIBO NUNES - É piadinha sem graça a candidatura de Ruy Irigaray (???), deputado estadual do PSL, a prefeito de Porto Alegre.
Claro, esta figura é aquele secretário de Estado que pediu licença, por um dia, para voltar à Assembleia. Aí apresentou uns projetos malucos, que virou deboche.
...
Esse PSL está igualzinho ao PRN do Collor...


-


NÃO É PIADINHA



-


PIADINHA

Rapidinha

O médico:
- O seu marido precisa de paz, descanso, total relaxamento. Por isso, estou receitando estes comprimidos,para dormir 12 horas seguidas.
A esposa:
- Certo, mas como administro o medicamento para ele?
Irritado:
- Não, minha senhora!! Os comprimidos são para a senhora!!


5 comentários:

  1. Unificadores do Brasil, esse país continente: 1) a Rede Globo 2) O Exército (Forças Armadas) e 3) Projeto Minerva hehehehhe

    ResponderExcluir
  2. Pelo que sei reservas de NIÓBIO há apenas em dois países e estão assim distribuídas: Canadá TRÊS POR CENTO e Brasil NOVENTA E SETE POR CENTO. O nióbio quando misturado em 3% na fundição do aço torna o mesmo mais leve e mais resistente.

    ResponderExcluir
  3. Os nossos problemas não estão nos TRIBUNAIS SUPERIORES e sim na legislação. Reformem as Leis e então não restará aos Tribunais em todas as instâncias outro caminho que não seja fazer cumprir as Leis.
    Penso que necessário mudar a forma de preenchimento de vagas nesses Tribunais, mas isto e assunto para outro papo.

    ResponderExcluir
  4. Se não gostaram do bom dia o que vão dizer do jornal do almoço? Em uma palavra, horrível. Aquele monte de comentarista manjado, "da casa", só servindo de muleta, um jornal sem notícia nenhuma, onde já se viu? Decadência

    ResponderExcluir
  5. A RBS informou que investiu R$10.000.000 para reformar os cenarios. Nao estavam falindo?

    ResponderExcluir