Sexta, 2 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com





QUANDO VI ISSO, PENSEI QUE 
JÁ ESTAVA EM UM OUTRO PLANO





Juro que eu pensei: Será que morri e não me dei conta?
Meu Deus!! 2019!!
E os caras falando em terra plana!! QUE LOUCURA!!
...
Pedi ajuda ao Google.
E está lá:

O modelo da Terra plana é uma concepção arcaica do formato da Terra como um plano ou disco. Muitas culturas antigas concordavam sobre a cosmografia plana da Terra, incluindo a Grécia antiga (até o período clássico), as civilizações da Idade do Bronze e da Idade do Ferro do Oriente Médio (até o período helenístico), na Índia (até o período Gupta), primeiros séculos d.C.), e na China até o século XVII. Esse paradigma também era tipicamente mantido nas culturas indígenas da América e a noção de uma Terra plana, abobadada pelo firmamento em forma de uma tigela invertida, era comum em sociedades anteriores às leis científicas, e.g. a da gravitação universal.

A ideia de uma Terra esférica apareceu na filosofia grega com Pitágoras (século VI a.C.), embora a maioria dos pré-socráticos (séculos VI a V a.C.) tenha mantido o modelo plano da Terra. Aristóteles forneceu evidências para a forma esférica da Terra em bases empíricas em torno de 330 a.C. . O conhecimento da Terra esférica começou a se espalhar gradualmente além do mundo helenístico a partir de então.

Na era moderna, teorias pseudocientíficas da Terra plana foram adotadas por grupos e, cada vez mais, por indivíduos não-afiliados, usando as mídias sociais.As teorias atuais que defendem modelos de Terra plana são totalmente rejeitadas pela comunidade científica.

(...)
Na era moderna, a proliferação de tecnologias de comunicação e plataformas de mídia social como o YouTube, Facebook[161] e Twitter deram a indivíduos, famoso ou não, meios de difundir ideias científicas e pseudocientíficas, a fim de atrair seguidores. As conjecturas da Terra plana floresceu nesse ambiente.

No dia 27 de junho de 2017 o grupo de hackers Anonymous defendeu a Terra plana, num vídeo em que contesta todas as informações que se conhece sobre o universo. A Terra, por exemplo, seria plana, e a gravidade, uma mentira.

Nos últimos dois anos, o grupo de terraplanistas tem crescido muito. Eu lhes garanto que existe um motivo para isso: se a teoria da Terra plana não tivesse nenhum mérito, não teria durado mais do que dois meses na internet.

Com estas frases os hackers iniciam o vídeo, que ainda alega que 90% da população mundial está dormindo em sono profundo, já que muitas pessoas ainda estariam sob a influência da grande mídia.Ainda segundo eles, a organização (NASA) receberia inúmeros incentivos fiscais para divulgar apenas imagens de "desenhos animados".

O eclipse solar de 21 de agosto de 2017 deu origem a inúmeros vídeos no YouTube desde os que pretendiam mostrar com os detalhes do eclipse para provar a terra seria de fato plana, até os que contra-argumentavam, seguindo as explicações tradicionais acadêmicas e das agências espaciais, como a NASA.

Também em 2017, um escândalo desenvolvido nos círculos científicos e educacionais árabes ocorreu quando um estudante em PhD da Tunísia apresentou uma tese declarando que a Terra fosse plana, imóvel, no centro do universo, e tendo apenas 13.500 anos de idade.--

Em setembro de 2017, o rapper norte-americano B.o.B deu início a uma campanha GoFoundMe no intuito de provar cientificamente que a Terra é plana, ou descobrir a curvatura do planeta, alegando que se o planeta tivesse a forma circular, seria possível perceber isso a olho nu. Para esse efeito, o artista pretende lançar satélites no espaço, numa operação no valor de 200 mil dólares, dependente também da autorização das autoridades, tendo criado uma página no Facebook intitulada "Show B.o.B The Curve".

...
Agora, em 29 de maio, no site Metropoles, o intelectual/guru do Messias, Olavo de Carvalho, saiu-se com esta:

(clica em cima que amplia)


Duas semanas depois de afirmar que não se meteria mais na política brasileira, o escritor e astrólogo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL), tem se dedicado em seu Twitter a diversos assuntos.

Porém, um comentário “geofísico”, postado nesta quarta-feira (29/05/2019), chamou a atenção dos internautas. Olavo opinou sobre um tema que rende polêmicas e bate-bocas nas redes sociais: o terraplanismo.

Incisivo quando o assunto é atacar os militares do governo, é bem verdade que o escritor se mostra reticente para entrar na seara terraplanista. Ele afirma que não se aprofundou no assunto, mas que não pode refutar a ideia de que a Terra não é redonda.

Os terraplanistas acreditam que a Terra é coberta pelo “firmamento”, em formato de domo. O sol e a lua fariam suas órbitas neste espaço e seriam corpos muito menores do que acreditam os “globalistas”. A Antártida, por sua vez, ocuparia as bordas da Terra.

O Tratado da Antártica, que impede turistas de simplesmente se aventurarem pelo continente gelado, seria uma prova do complô entre líderes mundiais para revelar a “verdade” sobre o terraplanismo.

...

Pra completar, li casualmente um post do jornalista Caco Belmonte, que me confundiu ainda mais:

O AMIGO QUE DISCORRE SOBRE A TERRA PLANA
Recebi aqui no estúdio de criação o estimado que resolveu se debruçar em estudos sobre o terraplanismo. Ele o faz pelo YouTube, renomada instituição de ensino certificada como universidade, onde os leigos podem desafiar o sistema e a tirania dos cientistas. Então, de tudo o que disse, incluindo indicações de entendidos que falam a respeito na cátedra virtual, alguns oriundos da ciência ortodoxa, o melhor é a previsão final. Sim, a coisa se iniciou na Bíblia, onde estão as dicas primeiras da teoria. Ah, esqueci de mencionar. Tem anjos caídos aprisionados na Antártida, mas ele não sabe como esses seres poderosos são mantidos quietos. O melhor de tudo, para mim, é que o domo vai romper e quase todos morreremos. Gostei disso, nos liberta da matéria de forma natural. Partiu, plano menos denso!

...

Eu, que nem consigo entender o que é concertação ou gênero, imagina essa loucura de terra plana!!



-


REFLEXÃO QUE DÓI

A quantidade de leis e regulamentos de uma nação é inversamente proporcional ao nível de consciência ética e moral do seu povo.

Paulo de Vicenzi - consultor político


-


REFLEXÃO SEM DOR

E eu nem sabia que esse Telegram existia...


-


TEMPOS MODERNOS E LEGAIS - Escreve o Claiton Selistre, do http://portalmakingof.com.br:


Vi o jogo pelo Facebook Watch e gostei
Há uma semana convivo com três netos de sete a dez anos. Um deles gosta muito de futebol, sabe tudo de escalações, horários, chaveamentos, classificação e muito mais, sem nunca ligar TV ou rádio. Tudo pelo YouTube.
Ontem à noite, no coroamento dessa relação, assistimos o segundo jogo entre Libertad e Grêmio, pela Libertadores, pelo Facebook Watch. Tirando pequenos problemas devido a má qualidade da internet brasileira, foi bem aceitável a transmissão. Plugamos o notebook na TV e voilá: som e vídeo na tela grande, com narração ótima de Arnaldo Prieto, comentarista e repórter.
Não havia outra solução, já que o Facebook comprou parte dos direitos da Libertadores, disputando com canais abertos e fechados.  Mostrou a prova do que se fala há tempos da integração dos meios e da força e capacidade das empresas de internet.
Foi um bom começo, já que a Globo, por exemplo, prefere acompanhar os jogos dos times de São Paulo e Rio em busca de maior audiência. Dentro dessa estratégia equivocada, perdeu quase 750 mil torcedores do Grêmio que chegaram a assistir simultaneamente. 
A interação foi outro ponto alto da transmissão. As mensagens rolavam pelo lado direito da tela, sem cessar. Ou contrário dos chatíssimos informes dos locutores tradicionais dizendo que alguém está vendo ou ouvindo pelo WhatsApp. 
Enfim, Facebook Watch veio para ficar, assim como outras iniciativas que estão em preparação. Eu e meus três netos agradecemos.


-



ESCÂNDALO? - Texto do jornalista Ricardo Azeredo:

Tenho visto setores da mídia tratarem a saída do Donny De Nuccio da Globo como "O escândalo Bradesco". Bueno, até onde se sabe - e já se sabe bastante pelas notas publicadas por ele e pela Globo - não tem nada de falcatrua na relação do ancora com o Bradesco, instituição com a qual ele tinha contrato de prestação de serviços na área de comunicação interna.

Só se sabe que isso contraria a cartilha da Globo que rege os relacionamentos de seus funcionários com o mercado. O cara vinha ganhando uma grana alta com isso e ganharia mais ainda num novo contrato que seria firmado com o banco. E daí? Mérito dele e ponto final.
É justo e normal que um veículo exija exclusividade de atuação jornalistica de seus contratados, especialmente os mais famosos.

Mas isso se justifica em relação aos concorrentes. Agora, tolher draconianamente outras possibilidades de renda que não interferem na atividade da empresa de comunicação é exagero e injusto.

Escândalo pra mim é o que o mercado de comunicação tem feito com seus profissionais, moendo carreiras de sucesso e barateando o trabalho jornalístico a patamares de mendicância.


-


ESTRANHO - Nesta semana estou recebendo carradas de releases que não tem nada a ver com o Blog. De tudo que possam imaginar.
...
Sei lá, mas as assessorias de imprensa deveriam filtrar as matérias que mandam, né?
Ou melhor, para quem enviam.


-


UÉ?! NÃO É MAIS O "NEW BUSINESS"?

(clica em cima que amplia)


-



TEM GENTE QUE NÃO SABE NADA! - Perfeita a cena do Marcelo Benvenutti:

E aquela do sujeito que pega quatro ônibus por dia, não recebe aumento há mais de ano, tá devendo pro banco, sofrendo de estresse e ansiedade, chega no trabalho de manhã cedo e tem palestra de coach falando pra ele sair da "zona de conforto"?


-



TODOS POR UM, O LIVRO - Na próxima quinta, dia 8, será lançado o livro TODOS POR UM, organizado pelo Paulo Palombo Pruss, da Editora Escuna. O evento será no tradicional Chalé da Praça 15, no Centro de Porto Alegre, a partir das 18 horas..
A obra  que custará 50 reais, reúne trabalhos de 28 escritores, com apenas um objetivo: que o Prévidi consiga pagar uma indenização, decidida pela Justiça, de valor estratosférico.
"Deu muito trabalho reunir estas pessoas que se dispuseram a mostrar que são amigos. Mas, ao mesmo tempo, é muito bom o trabalho final. Tenho certeza de que todos vão gostar e será daqueles livros para nós lermos e relermos", afirma o editor entusiasmado Paulo Pruss.
Julio Ribeiro, que com o também jornalista Flávio Dutra, coordenou os trabalhos, indaga: "Quantos amigos de verdade conseguimos amealhar na vida é o grande parâmetro de sucesso de nossa existência". Julio, que é editor da Revista Press, faz coro com todos aqueles que não admitem que jornalista processe jornalista.
- Não é mais fácil conversar  para chegar a um acordo?

...
Participam de TODOS POR UM:
Carlos Frederico Matzenbacher / Márcia Nalepinski
Claudio Lovato Filho
Clovis Heberle
Fernando Albrecht
Fernando Di Primio
Fernando Pamplona
Flávio Dutra
Flávio Pereira
Gil Kurtz
Glauco Fonseca
Gustavo Mota
Indaiá Dillenburg
Jaime Cimenti
João Carlos Machado
João Elias Bragatto
Julio Ribeiro
Karim Miskulin
Milton Gerson
Nando Gross
Paulo Motta
Paulo Palombo Pruss
Percival Puggina
Ricardo Azeredo
Ricardo Orlandini
Rosana Debom
Vanessa Correa
Vítor Bley de Moraes
(E tem um texto meu que eles escolheram)


-


ALTO INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA! HAHAHAHAHA!!! - Nesta semana a RBS TV anunciou investimentos vultosos no Jornal do Almoço. Muitas mudanças!
Ontem demitiram 5 jornalistas. Todos com mais de 10 anos de RBS.
...


Ainda não confirmei, mas o passaralho corre solto nos veículos da RBS no interior do RS.


-


GÁS DE COZINHA - O jornalista Alexandre Appel postou e eu "furtei":

O governo de Jair Bolsonaro (PSL/RJ) quer diminuir a quantidade de gás de cozinha nos botijões de 13 quilos para vender o vasilhame parcialmente cheio e assim reduzir o preço. Quer também autorizar a venda do botijão sem marca de distribuidoras, além de permitir que as pessoas abasteçam em postos de combustíveis. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, nessa terça-feira (23).
“Isto é uma loucura, uma ideia de jerico”, diz o especialista em Minas e Energia, Paulo César Ribeiro Lima. “Eu jamais vi nada disso no mundo. O que se vê fora do país é o abastecimento de GNV, que é o gás veicular, mas nunca o GLP, o gás de cozinha”.
O governo não está levando em consideração os riscos de explosões e vazamentos, alerta o especialista.
Ele explica que em caso de vazamento, o gás veicular sobe para a atmosfera e se dissipa. Já o gás GLP, de cozinha, como é mais pesado do que o ar, desce e se concentra. Com isso, apenas uma centelha poderá gerar uma grande explosão.
Os riscos à vida da população também preocupam o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.
“A possibilidade de ter tanques de gás em postos de combustíveis preocupa porque podemos ter tanques de gás espalhados pelas ruas das cidades, com riscos de vazamentos e explosões”.
“Ao invés de baratear o preço do produto”, critica o dirigente, “o governo tenta enganar a população, já que o que encarecimento do preço do gás de cozinha é a política de preços da Petrobras, que é atrelada ao dólar e aos preços do mercado internacional”.
Segundo Deyvid, outra mentira do governo é tentar convencer o povo de que a medida perigosa vai reduzir os preços absurdos do gás de cozinha.
“Diminuir o consumo, não baixa preço. Nenhuma família, por mais pobre que seja, vai diminuir o consumo do gás de cozinha no mês porque comprou uma quantidade menor. Depois de uma ou duas semanas vai precisar reabastecer o botijão ou apelar para carvão, madeira e álcool, como muitas vêm fazendo”, diz.
Já para o especialista em Minas e Energia, se o governo quer diminuir a quantidade de gás num botijão para “baratear os custos” dos mais pobres deve começar padronizando botijões de tamanhos menores do que o de 13 quilos, como é hoje, e não expor a população a riscos.
“Não tem o mínimo cabimento esta ideia. O GLP é um produto perigosíssimo. Na minha casa não deixo ninguém mexer no gás. Quem instala é o entregador, que sabe como manusear. Depois a gente só fecha e abre a torneira do botijão. A mangueira é de metal, não de borracha, e o botijão fica fora da cozinha”, aconselha Paulo César.


-


UMA EXTRAORDINÁRIA FIGURA CHAMADA CAROL BORNE - Detalhe: é jornalista:

Ontem um tio me confundiu com um guardador de carro.

...
Como será que o tio confundiu ela com um guardador de carro?




-


ALÔ GURIZADA!
SABE O QUE É UMA CANTORA DE VERDADE?





-


NÃO É PIADINHA


Receita milagrosa!!






-


PIADINHA

(clica em cima que amplia)





Nenhum comentário:

Postar um comentário