Quinta, 7 de novembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com









INÚTIL A CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS:
DESENVOLVIMENTO FOI UM FIASCO




Vista aérea de Novo Xingu, no interior do RS. Acredito que a maioria das pessoas não tinha conhecimento desse município, de menos de dois mil habitantes - menos do que muitos condomínios de uma cidade grande.
No entanto, olha só o prédio da Prefeitura de Novo Xingu:



No Google pode-se encontrar vários concursos públicos em Novo Xingu.
Para terem uma ideia da localização, Sarandi é a cidade mais próxima. Frederico Westphalen também é por ali.
...
Na década de 80 eu trabalhava na Assembleia gaúcha e acompanhei a euforia de alguns deputados com a criação de novos municípios. Por eles, até a Lomba do Pinheiro se tornaria município. Chegaram a cogitar de Viamópolis deixar Viamão. Até uma área na zona norte de Porto Alegre estava sendo "analisada".
Para alguns deputados isso fazia sentido.
A cupinchada toda iria ocupar prefeitura, câmara e cargos.
Obras e obras dos prédios públicos.
Os amigos, donos de construtoras, felizes da vida.
...
A maioria dos novos "municípios" gaúchos tinham meia dúzia de casas e uma rua com paralelepípedo. A Igreja, uma venda e nada mais.
Sempre acreditei que aquilo não daria certo.
Até porque conheci vários.
...
Nos anoas 90, participei de campanhas políticas e estas mini-cidades continuavam rigorosamente iguais, com uma mudança: os prédios públicos.
Percorri todo o RS durante seis meses e serviu para garantir que eu tinha razão - era inútil a criação desses projetos de cidades.
...
Governos FHC, Lula, Dilma e Temer não se preocuparam com isso.
Agora, o Governo Bolsonaro quer a fusão de 1.254 municípios no país.

AS PROPOSTAS DO GOVERNO FEDERAL:

- Projeto sugere que municípios com menos de 5.000 habitantes e arrecadação própria menor do que 10% da receita total sejam incorporados por vizinhos

- Proposta também restringe a criação de novas prefeituras

 - Segundo o governo, 1.254 municípios se encaixam nessas condições hoje e seriam incorporados a cidades vizinhas a partir de 2026

- O número representa 22,5% do total de municípios brasileiros

- Proposta consta na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Pacto Federativo, entregue ao Congresso nesta semana

Essa só pode ser piadinha:



-



DATAPREVIDI ASSINA EMBAIXO - Do jornalista Caco Belmonte:

O rádio foi objeto de análise no mais recente trabalho do renomado Instituto de Estudos Avançados das Atmosferas Invisíveis. Eis a síntese:

(clica em cima que amplia)






-



HAHAHA!!! MUITA HONRA!!





-


POR COERÊNCIA - A Havan não anuncia mais na Rede Globo.


-


JUSTIÇA DO TRABALHO ESTÁ MUDANDO!!


Juiz manda prender testemunhas que mentiram em ação trabalhista no Paraná



-


IMBÉ ENCARA O SEU FUTURO - Texto do jornalista Clóvis Heberle:

A Câmara de Vereadores de Imbé deve aprovar, até o fim deste ano, mudanças no Plano Diretor que, em resumo, liberam o município para os interesses das construtoras e dos especuladores. Planejado para ser um balneário de residências, com respeito à natureza, agora a paisagem já é manchada por um espigão de 15 andares, e há pelo menos mais um a ser construído, justamente na área mais valorizada da cidade.
E isto acontece - vejam que ironia - no final do segundo mandato do melhor prefeito que Imbé já teve. Na gestão de Pierre Emerim, a cidade ganhou escolas novas, a estrutura médico-hospitalar teve grandes investimentos - uma policlínica está quase pronta -, as ruas são constantemente pavimentadas e limpas, há segurança com guarda municipal e cercamento eletrônico.
Para que edifícios e a ocupação das margens das lagoas por condomínios de luxo?
Uma das poucas vozes dissonantes deste conceito de "progresso a qualquer custo", que tanto danos causou a balneários como Tramandaí e Capão da Canoa,  é a Associação Comunitária de Imbé - Braço Morto. A mais antiga do litoral - foi criada em 1985,  antes da emancipação -  luta, sem qualquer interesse que não seja o público, contra a falta de visão de sucessivos prefeitos. Coleciona várias vitórias, como a preservação das dunas, mas agora enfrenta o seu desafio mais importante.
A associação está convocando moradores e veranistas do Imbé e participarem de duas audiências públicas, marcadas para os dias 8 de novembro, sexta-feira, e 19 de novembro, às 19 horas, no salão da Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer, na avenida Nilza Godóy, antiga Beira Rio, para a discussão do Plano Diretor.
A convocação é um documento valioso, elaborado com o apoio de técnicos e cientistas consultados pela associação. Deve ser lido e analisado  pela sua importância e argumentos lógicos e científicos em favor do equilíbrio ecológico e o respeito às leis e os direitos dos cidadãos.


-


PRÊMIO PARA BANDALHEIRA - Do jornalista Gilnei Lima:

MP denuncia fraude milionária na gestão de Vitório Piffero na presidência do Internacional. A apuração colheu provas de pagamento de R$ 6 milhões para Pai-de-Santo. A patifaria ultrapassou todos os limites, superfaturando até a fé.  Os Orixás se aborreceram. Eis o resultado!

...

Aí o jornalista Antônio Barcellos envia este recorde de matéria no Zero Hora:

(clica em cima que amplia)



Como diz o Barcellos, doação para um clube "atolado em corrupção".
...

UM ESTADO FALIDO FAZENDO DOAÇÃO PARA UM CLUBE COM ORÇAMENTO MILIONÁRIO!!


-


ESTÃO CAPRICHANDO 1


-


ESTÃO CAPRICHANDO 2




-


DO LASIER MARTINS - Alô, amigos. Com muita muita alegria divido com vocês a notícia que acabo de receber. A organização Ranking dos Políticos me conferiu o título de Melhor Senador em 2019. É uma alegria e um honroso reconhecimento pelo meu trabalho, que gostaria de compartilhar com vocês. A premiação será no próximo dia 27, em Brasília.

(clica em cima que amplia)




-


ESTOU LOUCO PARA LER!! - "Relatório Antropológico, Histórico e Arqueológico Circunstanciado sobre o Assentamento Yjerê de Famílias da Etnia Indígena Mbyá-Guarani na Ponta do Arado, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre."


-





-



SEREIAS REAIS EXISTEM? - Se depender do publicitário Paulo Guerra, a resposta é sim.
Nada mais do que uma provocação, ao dizer e afirmar que o futuro da moda está decretado, como fim do Photoshop e do tratamento nas redes sociais.
O lindo estão nas imperfeições, e não mais nas perfeições as curvas da mulher'.
A série Golden Girl, surge da afirmação que fotos com uma boa luz natural, bastam.
Fruto de muita pesquisa, e de mais de 26 mil fotos publicadas gerando talvez o maior acervo on-line no Instagram de moda desde 2014, explica.  Atualmente a maior parte são de 90 % das fotos são de celulares, ou seja..deixando 10 % para fotos com tratamento digital maior.  "
E para isso lança  um desafio as 'gurias do estado' ou seria um viral?
...
Poste a sua foto "Golden Hour" com a hashtag #realmermaidsmandandobem17anos.
...
Likes, algoritmos, métricas, garantem ser no RS as cidades que tem mais acesso as redes sociais da Mandando Bem, depois de Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo, e o resto de fora do Brasil. Sendo 64 % mulheres e 36 % homens.
...
Mandando Bem comemora 17 anos com novo editorial “Golden Girl” feito em heliporto com 360 graus de visão para Porto Alegre.
...
Paulo Guerra  é  publicitário, tem 49 anos e comemora seus 26 anos de carreira.
Em 2015 criou o hashtag Sexy Girls que ocupou as redes sociais com fotos na linha boudoir e produziu o 'Benzadeus', sucesso com 11 editoriais na ZH na extinta Contracapa do Roger Lerina e em 2018 lançou a página das Quentinhas da Mandando Bem e agora em 2019 em suas redes sociais a  hashtag ' Real Mermaids Exist' mostra a força do fim do photoshop nas fotos de redes sociais.
Em breve após 25 mil fotos postadas gerando uma das maiores curadorias de imagem do estado, ele vai lançar o seu novo projeto com fotos autorais e também com o acervo de imagens desde 1988 quando comprou a sua primeira câmera fotográfica. O novo instagram ainda 'fechado ' será o @pauloguerrashots 
...
facebook.com/mandandobem/
www.facebook.com/quentinhasmandandobem
Instagram.com/mandandobem


-



CAMPANHA LEGAL - O Sindijore-RS (Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Rio Grande do Sul ), entidade que reúne as principais publicações do Estado, lança nesta sexta-feira (08) campanha publicitária de valorização do meio jornal. Com o conceito "Buscar a verdade é o papel do jornal. E seu, também", as peças reforçam a credibilidade dos jornais no combate às notícias falsas (fake news) e salientam a sua capacidade de apresentação em múltiplas plataformas.
Dedicada aos leitores, anunciantes, agências de publicidade e sociedade em geral, a ação destaca a importância dos jornais, desde a produção da notícia até sua publicação, sempre pautados pela verdade e pela ética. As peças criadas pela Vossa Estratégia e Comunicação serão veiculadas em jornais, revistas e plataformas digitais das publicações.
...
Para o presidente do Sindijore-RS, André Jungblut, "a campanha está baseada na credibilidade do meio jornal e no seu compromisso com o leitor. Compromisso que inclui fontes confiáveis e produção criteriosa até a sua publicação. O jornal impresso vai além da notícia. É um documento. Um registro da história. E ponto de partida para múltiplas plataformas. É também imprescindível para a manutenção da sociedade democrática e plural".
Os meios de comunicação, especialmente os jornais, enfrentam grandes desafios para atingir os novos consumidores da informação, que têm a sua disposição inúmeros canais para acessar as notícias.
...
Se por um lado o cruzamento de mídias e a facilidade de acesso à informação possibilitam confrontar diferentes versões para um mesmo fato, por outro, o imediatismo e a disputa por acessos em ambiente on-line, muitas vezes abrem espaço para a divulgação de informações pouco comprometidas com a credibilidade.
Além disso, a rápida veiculação da notícia não raro limita o conteúdo ao factual, sem análise e aprofundamento. É nesse contexto que o jornalismo de qualidade, com profundidade e comprometido com a verdade, necessita ser valorizado como uma ferramenta de utilidade pública para a defesa dos interesses da sociedade.
...
"Nossa diretoria considerou o momento estratégico para o desenvolvimento de uma campanha, em diferentes plataformas, que valorizasse três pontos fundamentais: jornalismo profissional, qualidade no conteúdo e credibilidade. O objetivo é valorizar o DNA de nossos associados e promover a diferenciação tão necessária nesse novo mundo da informação", destaca Jungblut.


-



Foto Gilberto Perin
SODOMA E GOMORRA DO ZANOTTA - A partir desta semana, o espetáculo Um dia Sodoma, no outro Gomorra será apresentado sempre nas sextas-feiras, às 20 horas, no Teatro Museu do Trabalho.
Dois libertinos que vivem imersos em uma escandalosa sensualidade são os protagonistas da peça, que abre a Trilogia da Intolerância, formada também por Que Graça Tem Esfaquear o Travesseiro? e A Farsa Do Capitão Carijó programadas para 2020. O texto e a direção de Julio Zanotta convidam o público a conhecer a intimidade de Vargas e Gilda - interpretados por Pablo Parra e Isa Meza Tzin, casal movido por desejos impuros em uma nova era infame. Na suspeita Sodoma, a liberdade é loucura e a crueldade é fascínio. Vargas, um libidinoso vulgar, é um carrasco ambíguo com um passado comprometedor. Atua sem intermediários no controle de todas as perversidades. Gilda, uma devassa deprimida, busca encontrar sua dignidade perdida. Tenta sair de uma condição já suficientemente gradeada pela paixão licenciosa. com texto e direção de Julio Zanotta, o espetáculo abre a Trilogia da Intolerância, formada também por Que Graça Tem Esfaquear o Travesseiro? e A Farsa Do Capitão Carijó programadas para 2020.
A encenação é pontuada por modinhas satíricas, compostas e interpretadas ao violão pelo ator Pablo Parra, que embalam o confronto da palavra delirante com o Brasil contemporâneo. Não há truques, Um dia Sodoma, no outro Gomorra encara de frente o autoritarismo e a realidade política que atravessamos. A polêmica se conjuga nos delírios sexuais dos personagens. São obrigados a adorar Joe Pig, uma cabeça de porco, enquanto carregam um piano quebrado. O culto ao Porco é um protesto. Apesar de muda, a sinistra carcaça representa um grito contra a matança cruel dos animais abatidos para consumo humano.
Iluminada à luz de velas, a ação dramática acontece dentro de uma mostra fotográfica com imagens da própria peça, assinada por Gilberto Perin. Os atores não utilizam maquiagem nem figurino. Vestem-se com as mesma roupas que usam em seu cotidiano. Filho do falecido ator Catulo Parra, é a terceira vez que Pablo Parra participa de uma peça de Julio Zanotta. Fez o papel de Juca Tigre no musical A Guerra Civil de Gumercindo Saraiva e o papel título em Ulisses No País das Maravilhas. Iza Meza Tzin faz sua estreia no teatro profissional. Atriz de grande potencial dramático, busca uma performance carregada de força e lirismo.
...
Julio Zanotta escreveu mais de 50 peças teatrais, 30 das quais encenadas. Ganhou o Prêmio Funarte de Dramaturgia (2003) e o título de Cidadão Honorário da Cidade de Porto Alegre. Duas peças suas deram origem ao grupo Ói Nóis Aqui Traveis. Durante a ditadura, teve que deixar o país por ter escrito e encenado As Cinzas do General. Em 2013, a Coordenação de Artes Cênicas da secretaria Municipal de Cultura realizou a Semana Julio Zanotta. Foram nove noites de leituras dramáticas de textos inéditos do autor, com a direção de importantes nomes da cena porto-alegrense.


-


PODERIA APARECER MAIS COM UMA MELANCIA NO PESCOÇO - Ele sabe que deputado estadual não tem competência para isso.
...
O deputado Rodrigo Maroni protocolou projeto de lei que dispõe sobre o controle, plantio, produção e comercialização de maconha no RS. Conforme a proposta, estão previstas três formas de acesso à substância: pelo cultivo para uso pessoal, limitado a 480g por ano, pelo cultivo em clubes com até 45 sócios ou através de compra em farmácias. A venda e o uso do produto seriam exclusivos para maiores de 18 anos, sendo proibida comercialização e consumo por menores de idade.



-



NÃO É PIADINHA


Isso é gordofobia?






-


PIADINHA


Vou te contar


Nenhum comentário:

Postar um comentário