Terça, 5 de novembro de 2019 - parte 2




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com









SOBERBOS DA GLOBO TINHAM QUE
SE RECOLHER. SÓ FALTA BOM SENSO


Será que vai ser um sucesso?


Já tinha visto este vídeo. É um bom exemplo do que podem passar os repórteres da globo. Caco Barcelos se acha um ídolo, mas não passa de defensor de bandidos - deve ser ídolo nas bocadas:




É inegável que o brasileiro assiste a globo. Mesmo os ixquerdistas mais radicais. Numa semana, é impossível não assistir a um dos programas.
Eu, por exemplo, gosto de TV e assisto todos os canais - muitas vezes desisto porque a TV aberta é de lascar. Se estou com o poder do controle remoto, na hora do jornal nacional, por exemplo, eu passo para o SBT e assisto ao Roda-Roda Jequiti.
Hora do almoço e não aguenta abobrinhas do Jornal do Almoço? A Band está com nova programação. Tem gente que gosta do Chaves. Ou dos assassinatos e outros crimes da Record
De manhã é braba a coisa. Ou a Ana Maria Braga ou crimes.
Mas o tipo de programa que mais gosto é de calouros. Qualquer um. E de cozinheiros.
E quase todas as TVs têm programas de calouros e disputas culinárias.
Na Band tem uma atração sensacional, além do MasterChef: do Erick Jacquin, Pesadelo na Cozinha. Todas as terça, 22h45min.
...
Mas quero tratar da globo, mesmo.
Os Marinho sempre se acharam acima do bem ou do mal. E realmente Roberto Marinho mandava mesmo porque estava sempre lambendo as botas dos milicos. E no período em que os milicos mandaram, a globo só cresceu.
A  primeira manifestação que assisti - e gostei - contra a globo foi na inauguração da Passarela do Samba, no carnaval de 1984. Quem transmitiu o Carnaval naquele ano foi a TV Manchete - a globo se negou a transmitir, porque estavam em guerra contra o governador Brizola.
Pois bem, neste dia, dentro da Passarela - que até hoje esses capachos globais chamam de Sapucaí - passa um carro da rede globo. Foi uma vaia unânime, um negócio vergonhoso. Milhares de pessoas vaiando a globo e a Manchete transmitindo!
...



Os noticiários da globo sempre foram canalhas.
Sempre.
Como diz um amigo, Idacil Amarilho, eles sempre fazem assim: dão uma notícia liquidando com o Governo e duas notícias positivas. Claro que a negativa se destaca e sempre é repetida em todos os demais noticiários.
Tentaram derrubar o Temer. De todas as maneiras, mas não tiveram competência. Não aconteceu uma comoção social, simplesmente porque a população não apoiava o vice de dona Dilma.
...
Agora, a conversa é diferente.
Bolsonaro tem uma gama de apoios que é impressionante. Fieis e muitos também radicais.
Tenho a impressão de que a globo está brincando com fogo.
Há algum tempo que existem manifestações robustas contra a emissora. Esparsas, é verdade. Mas significativas.
Como estas:




Com mais esta campanha que estão fazendo contra Bolsonaro, o meu medo é que esta raiva que as pessoas estão sentindo - pela ordem, STF e globo - venha prejudicar quem está diretamente nas ruas: os funcionários. Porque os Marinhos e outros chefões não vão para a rua e quando são obrigados a ir estão cercados por seguranças.
Sério, não sei onde vai terminar.
É só lembrar as inúmeras manifestações contra petistas e chefões do mst, que já sofreram todo tipo de constrangimento.
...
Na semana passada teve uma manifestação na frente de um prédio da globo.
...
Repito: eles estão brincando com fogo, mesmo que provoquem "massas artesanais".


-


SOBRE A GLOBO - A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou ontem esta nota:

A Secom repudia a perseguição da TV Globo ao presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de envolvê-lo no caso Marielle.
É lamentável que a TV Globo considere motivo de comemoração a veiculação de matéria que, sob o verniz de jornalismo imparcial, somente leva desinformação aos brasileiros.
Caso a emissora tivesse realmente pautado seu trabalho pela imparcialidade, rigor na apuração e profundidade de investigação, não teria levado ao ar matéria tão frágil do ponto de vista jornalístico. A reportagem seguiu adiante mesmo sabendo que o depoimento que relacionava o presidente da República não passou de fraude e se apresenta como outro crime que merece apuração. Jornalismo não pode ser feito com suposições.
É evidente o foco da emissora em promover discórdias e enfraquecer o governo, enquanto outros fatos notórios positivos do país são silenciados, pois não interessam aos cofres da empresa. Se a TV Globo fizesse bom jornalismo, como defende, investigaria e publicaria, por exemplo, sua própria participação em supostos pagamentos de propina a dirigentes da Fifa para compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo.

...

Só para lembrar:
Desde terça-feira passada, a globo vem repetindo a mesma matéria, com o depoimento falso do porteiro do condomínio em que mora no Rio o presidente Jair Bolsonaro.


-



CHAMADA CANCELADA! DUDU SE ARREPENDEU!

SÓ AUMENTA O DESCONTENTAMENTO, DUDU!
SALÁRIO PARCELADO E IPVA A VISTA!!


...


ESTA CONTINUA VALENDO:
NÃO ESQUEÇAM QUE TEM O IPTU DO DESPACITO JÚNIOR COM AUMENTO!!



-


A MELHOR DE OUTUBRO:
PODERIA SER UMA TV? UMA BOATE? SEXSHOP?





-



SEM COMENTÁRIOS:
GASTOS DE PROPAGANDA DO GOVERNO FEDERAL

(clica em cima que aumenta)




-


ACREDITE! O TOIGO NÃO GANHOU - A Federasul e a Assembleia divulgaram ontem os vencedores do Prêmio Líderes e Vencedores 2019.
Acreditem, Claudio Toigo Filho, presidente da RBS, não venceu.


-


NÃO QUER SE INCOMODAR - O presidente Bolsonaro está disposto a cumprir toda a burocracia e fundar um partido. Leva a imensa maioria dos que hoje estão no PSL.
Aqui do RS, Bibo Nunes se encarregará da organização, com Marcelo Brum e Sanderson.
...
Optar por um partido formado ou em formação corre o risco de ter que encarar mais um maluco, que se acha uma grande liderança, como esse Bi-VAR, dono do PSL.


-



O QUE NÃO SE FAZ PARA GANHAR UMA ELEIÇÃO

O Brizola era mestre em ganhar eleições.
Mas também perdeu várias - por cabeça dura.
Se aliou com Dom Vicente, esteve ao lado dos integralistas, fez a aliança do PDT com o PDS no RS, propôs a prorrogação do mandato do general-presidente Figueiredo, foi até candidato a vice de Lula, o sapo barbudo que ele engoliu em 1989...
Acertou e errou.
O maior erro?
Foi brigar, às vésperas da eleição presidencial de 1989, com Ademar de Barros Filho, que lhe garantiria a ida para o segundo turno, com os votos de São Paulo. Claro ficou em terceiro e o Collor triturou Lula.
Tudo bem, foi o maior e melhor!





-



DESCOBERTO MAIS UM ANJINHO PETISTA!

(clica em cima que amplia)



-



DESCOBERTA UMA ANJINHO "COMUNISTA"

(clica em cima que amplia)



-


SABE QUANDO MANU TERÁ CHANCE? - Há anos tenho a convicção de que Manuela D'Ávila, a ex-Musa Comunista, terá chances de chegar a Prefeitura de Porto Alegre na eleição de 2040.


-


RESCALDO DO GRENAL - Torcedora gremista a mil!!





A loira ofuscou o "casamento" de duas mulheres, que foi anunciado para toda a Arena do Grêmio.
Toda a imprensa saudou o "matrimônio", desejando felicidades ao "casal".
...
Do UOL:

O comentarista Rodrigo Adams abandonou hoje o programa Bola nas Costas, da rádio Atlântida, após uma torcedora do Grêmio admitir que fez topless ontem na vitória contra o Internacional para "viralizar".
Maikelly Muhl, que tem quase 600 mil seguidores no Instagram, foi questionada no programa da rádio gaúcha se a iniciativa tinha como propósito ganhar mais fama, e ela não escondeu que esta foi justamente a intenção.
"Claro, estou aqui para isso. [O topless aconteceu] No segundo gol e no final do jogo", disse Maikelly. Na sequência, Rodrigo informou aos ouvintes que estava se retirando."Desculpa aí, gurizada. Em respeito às torcedoras do Grêmio, do Inter, do Flamengo, de todo mundo, obrigado", disse o comentarista antes de deixar o programa.
Maikelly, que ganhou o apelido de "A Menina da Arena", ainda deu mais detalhes de como planejou o topless. "Eu sempre fui bem ousada, já fiz isso em restaurantes, outros lugares. Gosto dessa adrenalina. Foi meu primeiro jogo na Arena". Para ela, as mulheres não precisam estar de burca para conseguir respeito. "Eu acredito que a mulher merece respeito independente da roupa", disse a modelo, explicando ainda que não sofreu assédio dentro do estádio após mostrar os seios tampados com uma fita preta.

...

ESTOU ENGANADO OU
TUDO ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO?



-


DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA RIACHUELO - "A Riachuelo esclarece que se trata de fake news (notícia falsa) a informação que circula em redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea em que se afirma que a companhia cancelou seus contratos de mídia com a rede Globo. A Riachuelo reforça ainda que repudia toda e qualquer informação ilícita disseminada."


-


PERFEITA!! SOBERBA! MAGNÍFICA!






-



APREENSÃO GERAL E IRRESTRITA - Será inaugurada em 6 de dezembro a estátua do ex-presidente João Goulart. Neste dia, em 1976, Jango morreu no exílio.
God!!
Depois das estátuas do Fernandão e do Renato, a gauchada está com medo do que virá por aí.
Mas, pela foto, não está um horror, como as citadas:



Me parece que essa mão levantada está grande demais, não?
Pernas não estão curtas?
...
Em Camburiú tem essa do Jango:



Sei lá, parece o Maurício de Souza...


-

COMPRAS E FUSÕES - Escreve o jornalista Clovis Heberle:

A Fiat, depois de comprar a Chrysler, se funde à Peugeot/Citroen, que já havia comprado a alemã Opel e a inglesa Vauxhall. Não estranhem se amanhã ou depois e Renault/Mitsubishi não se fundir a outro dos grandes conglomerados que produzem veículos, a VW se fundir com a Toyota. E tem os insaciáveis chineses, à espreita de bons negócios. Os desafios, para estas empresas, são gigantescos.
É o fim de uma era, o início de outra. 
Nossos carros estão ficando obsoletos, os elétricos e híbridos ainda são caros demais. As coisas estão andando rapidamente. 
Com a palavra os especialistas em carros, os sociólogos, os economistas. Mas duvido que alguém tenha todas as respostas.


-


ESPAÇO LGBT - Há uma década, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) foi pioneira em dar visibilidade ao segmento LGBT no Brasil. A criação do Espaço LGBT foi um marco e vem fomentando o nicho de mercado ao receber destinos e expositores que trabalham diretamente com esse público. Nesta edição, que ocorre de 7 a 10 de novembro, o espaço apresenta o conceito “Diversidade gerando oportunidade”, explorando com força o trade e tendo como novidade a localização junto à área internacional.
A indústria do turismo LGBT cresce a cada ano, proporcionando um nicho de negócios rentável e repleto de possibilidades. A campanha deste ano foi criada pela Balboa Estúdio Criativo, em parceria com o publicitário e curador do espaço, Miltinho Talaveira. A proposta busca destacar todas as oportunidades que o segmento LGBT pode oferecer para o mercado do turismo nacional e internacional.
“Está sendo uma experiência muito instigante, pois é a primeira vez que trabalho com o segmento do turismo. Esse universo é encantador e repleto de oportunidades, principalmente em relação aos destinos LGBT. Nosso objetivo é fortalecer a imagem dentro do FESTURIS e, principalmente, em novos negócios para 2020", destaca o curador.
...
Nesta edição, o Espaço LGBT contabiliza aumento nos expositores e conta com os seguintes destinos e marcas: Visit Britain, Uruguai, Pomerode, MH Tour Operadora, Hotel Master, IGLTA, Câmara LGBT do Brasil e Revista Via G, que trabalha com conteúdo especializado para o segmento. Além disso, o espaço também oferece painéis com conteúdo sobre destinos e o mercado LGBT.
...
Sobre o Turismo LGBT
O turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) representa 10% do mercado de viagens mundial. Atualmente, 45% dos turistas pertencentes ao segmento fazem, no mínimo, uma viagem para o exterior todos os anos. Tais dados reforçam o potencial deste importante nicho de mercado para o Turismo. Diante disso, o FESTURIS continua direcionando e ampliando seus holofotes ao turismo LGBT.
...
FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo de Gramado
De 7 a 10 de novembro de 2019 – Gramado – Sierra Park.
https://www.festurisgramado.com/


-


SÉRIO?
ERROU A MIRA E ACERTOU TRÊS PESSOAS! 
"EU QUERIA ACERTAR APENAS O BAR!!"

(clica em cima que amplia)



-



NÃO É PIADINHA


Isso é gordofobia ou um fato?





-


PIADINHA

Paulo Motta não tem jeito!!
Caso perdido, dona Norma Motta!!




3 comentários:

  1. Aqui esta o link só não aceito que digam que não e fonte fidedigna como estão fazendo com os órgãos de imprensa nacionais o que desacredita toda a classe jornalística seja patronal ou funcional.Jose Manoel Vega Garcia



    https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/03/15/verificamos-publicidade-governo/

    ResponderExcluir
  2. "Jornalista" mas divulga uma fake news atrás da outra.

    ResponderExcluir