Segunda, 1º de junho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







Dá para levar a sério essas figuras do STF
terem um funcionário para colocar a capa?

Sempre é bom lembrar:
Entre as funções dos "capinhas", como são chamados, estão ajudar os ministros a vestirem as togas, servir café e transportar processos. Também entregar bilhetes e puxar as poltronas de couro amarelo para os magistrados sentarem.
Os rapazes dos "ministros" vestem terno, gravata, uma capa de cetim preto que cobre metade das costas.




Fux se acha um deus
(bem como os seus coleguinhas)

Da https://revistaoeste.com/fux-brinca-de-prefeito-e-governador-e-impede-reabertura-de-academias/

Um integrante do poder Judiciário que age como membro do Executivo.

Assim é Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal. Em decisão divulgada na sexta-feira, 29, ele passou por cima de definições de um prefeito e de um governador que, aos poucos, tentam fazer com que a vida volte ao normal, apesar do vírus chinês. Dessa forma, academias não poderão ser reabertas em Osasco, município da Região Metropolitana de São Paulo, e nem em Goiás.

As decisões de Fux foram divulgadas pela assessoria do STF, segundo registra a Agência Brasil. Para impedir academias de reabrirem em todo o Estado de Goiás e na cidade de Osasco, o ministro do Supremo foi contra pareceres de prefeito, governador e das justiças locais. Demonstrou, contudo, sintonia com integrantes do Ministério Público. Nesse sentido, procuradores falaram que as reaberturas se dariam sem base científica.

Ainda que o presidente Jair Bolsonaro tenha inserido academias na lista de serviços essenciais, o que poderia permitir suas reaberturas em todo o país, Fux registrou seu entendimento contrário a esse ponto. Para ele, não seria correto permitir a reativação do setor “em tempos de pandemia e de grave crise sanitária como ora vivenciamos”. Por fim, o vice-presidente do STF ainda chancelou que decisões de autoridades locais devem se sobrepor a pareceres do governo federal em ações de combate ao novo coronavírus.

Órgão do Judiciário?
A decisão de Fux, sobreponde-se a decisões do âmbito do poder Executivo nos níveis municipais e estaduais, ocorre na semana em que o STF se vê em meio a críticas por atuar em ações que, na teoria, deveriam fugir de suas atribuições. No inquérito das fake news, por exemplo, Oeste destacou que juristas avisaram: não deveria ser papel da Corte realizar investigações criminais.







JAMAIS LI UM EDITORIAL
TÃO GOLPISTA E ORDINÁRIO





Acredito que coisas desse tipo os jornalões brasileiros, quando do golpe de 1964, tenham produzido textos parecidos, porque os donos dos veículos de comunicação sempre estiveram ao lado de quem saiu vitorioso - ou melhor, dos golpistas.
Leia:
"Aos olhos de hoje, apoiar a ditadura militar foi um erro, mas as opções de então se deram em condições bem mais adversas que as atuais", diz editorial de página inteira publicado num domingo, 30 de março de 2014, quando se completaram 50 anos do golpe que culminou em uma ditadura militar; "Este jornal deveria ter rechaçado toda violência, de ambos os lados, mantendo-se um defensor intransigente da democracia e das liberdades individuais", afirma ainda o jornal de Otavio Frias Filho; o texto defende que repúdio ao regime é merecido, mas que nem todas as críticas têm fundamento.
Assim foi com a Folha, Estadão e o Globo - só para citar os que estão ainda circulando.
Os três foram defensores intransigentes do regime militar - ah, claro, Roberto Marinho fez a Rede Globo justamente neste período.
De qualquer forma, eles sempre tiveram todas as benesses dos militares - por exemplo, empréstimos vultosos, a juros baixíssimos.
Mas leia mais essa:
A Folha é acusada de ter colaborado com a ditadura militar emprestando carros da empresa para que policiais do DOI-Codi, órgão de repressão da ditadura, fizessem campana e prendessem militantes de esquerda. Dois deles afirmam, em depoimento, ter visto caminhonetes do jornal no prédio do DOI-Codi na rua Tutoia, no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, onde ficaram presos.
...
Aí abaixo, o editorial golpista de sábado, 30 de maio.

A população já sabe que não deve levar a sério o que diz o presidente Jair Bolsonaro. Ainda assim, é forçoso anotar, até como registro para a posteridade, que, no dia 28 de maio de 2020, o chefe de Estado do Brasil afirmou, referindo-se a decisões do Poder Judiciário: “Ordens absurdas não se cumprem”.

O mandatário, que jurou submissão à Carta democrática de 1988, atravessava mais um surto autoritário. Crivado de derrotas nos tribunais, com um inquérito do Supremo tendo na véspera fechado o cerco sobre a máquina de difamações e ameaças alimentada por familiares e assessores próximos, Bolsonaro voltou a cevar a franja de lunáticos golpistas que o apoia.

“Mais um dia triste na nossa história. Mas o povo tenha certeza, foi o último. Acabou,...” e proferiu mais um de seus palavrões habituais. Pouco antes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro declarara, num encontro de carnívoros da truculência, que a ruptura era questão de quando, não mais de se.

Os rugidos são inversamente proporcionais ao dano que essas figuras liliputianas da política brasileira podem causar à institucionalidade. Configuram-se, na verdade, sintomas do enfraquecimento e do isolamento progressivos de Jair Bolsonaro e seu círculo de fanáticos.

Em pleno século 21, decorridos 35 anos de enraizamento da democracia na sociedade e na máquina administrativa, não há hipótese de retrocesso às quarteladas do passado. Elas eram compatíveis com um país muito mais simples, quase simplório, e com um contexto global maniqueísta. Isso, sim, acabou.

O presidente da República que decida afrontar uma ordem do Poder Judiciário não disporá de tanques como salvaguarda. Enfrentará as consequências criminais e políticas que o ato estúpido implica. O parlamentar que, como Eduardo, reincide ao invocar rupturas autoritárias tem encontro marcado com o Conselho de Ética da sua Casa.

O presidente que rosnou perante a turma de agitadores violentos que o bajula no famigerado cercadinho do Alvorada foi o mesmo que, ordeiramente, ingressou com recurso no Supremo para tentar evitar o depoimento do ministro da Educação que havia insultado a corte.

O ensaio de rebeldia de Abraham Weintraub — que faria mais jus a ser titular de uma pasta da Ignorância — tampouco se materializou. Nesta sexta (29), bovinamente, cumpriu seu dever de comparecer ao depoimento no inquérito que apura ameaças a membros do STF e exerceu o direito de ficar em silêncio. Calado, aliás, é um poeta.

Nada garante que não haverá novas operações como a que alvejou bolsonaristas na quinta (27). Mas, se o presidente quiser reduzir sua probabilidade, basta andar entre as linhas traçadas pela Constituição.


-


NADA A VER, MAS VAMOS RECORDAR

Na década de 50 Getúlio Vargas estava no auge da popularidade. A imensa maioria dos brasileiros o adorava - O Pai dos Pobres.
Quando foi anunciado o seu suicídio, em 24 de agosto de 1954, as manifestações populares eclodiram em todo país.
Em Porto Alegre, no mesmo dia, o povo destruiu as Rádios Farroupilha (foto) e Difusora, além da redação do Diário de Notícias, considerados os responsáveis pela campanha da mídia para desestabilizar o governo trabalhista.


No Rio, a população percorreu o centro da cidade destruindo material de propaganda da oposição. Só o jornal Ultima Hora circulou. Os manifestantes incendiaram carros (foto) e exemplares de O Globo e da Tribuna de Imprensa.
Mesmo com a polícia e o Exército nas ruas, não pouparam os prédios da embaixada dos Estados Unidos e de empresas norte-americanas.


A multidão que foi ao Aeroporto Santos Dumont, no dia do embarque do corpo de Getúlio para São Borja:



Em outubro do ano passado, uma multidão de chilenos, contrários ao Governo, atearam fogo no prédio do El Mercurio, o mais antigo jornal do Chile,




-


CÁ ENTRE NÓS - As vezes chego a pensar que esses jornalões, completamente falidos, querem que aconteça, novamente, esses absurdos.
Sabe como é, está tudo no seguro...

-


POR FALAR EM GOLPISTA

O "ministro" do stf Celso de Melo comparou o Brasil à Alemanha de Hitler e, em mensagem enviada a amigos no WhatsApp, disse que bolsonaristas "odeiam a democracia" e pretendem instaurar uma "desprezível e abjeta ditadura". 

-


DOMINGO JÁ É TRADIÇÃO;
MANIFESTAÇÃO NO PARCÃO EM PORTO ALEGRE



-


RECEBI ESSAS FOTOS. ME DISSERAM QUE FOI NUMA MANIFESTAÇÃO PRÓ-DEMOCRACIA EM SÃO PAULO
(CONTRA BOLSONARO)




-


AÍ LEMBREI DOS CAMISAS NEGRAS E O INÍCIO DO FASCISMO NA ITÁLIA

(clica em cima que amplia)



Sói para lembrar:
Em novembro de 1921, Mussolini transformou o movimento fascista no Partido Nacional Fascista, quando sua doutrina começou a ser mais bem elaborada. O fascismo propunha o fim do liberalismo, pois pregava que o Estado estava acima de qualquer indivíduo. O Estado fascista seria responsável pela eliminação da luta de classes, suprimindo as organizações trabalhistas por meio do corporativismo. Portanto, o fascismo também pregava o anticomunismo e o anti-sindicalismo.



-


ZH, CADA VEZ MAIS, UM SATÉLITE DA FOLHA - Neste domingo, à tarde, vejam as manchetes dos sites do Zero Hora e da Folha de S.Paulo.
Aí tem gente que fica brabinha quando digo que o ZH virou satélite da Folha:

(clica em cima que amplia)
(clica em cima que amplia)




-


NA PLEURA

Huuum, descobri o novo apelido de Bolsonaro no RS:
Fluxo de caixa...

Gustavo Mota, jornalista


-


QUE BAITA FOTO! - O primeiro traje de banho, em 1907,de Annette Kellerman. Ela foi presa por indecência.

(clica em cima que amplia)




-


POR ONDE ANDA? - A jornalista Mariúza Vaz. Lembro que ela veio do interior do RS (Pelotas?) para trabalhar na Zero Hora. Em 1985 ela estava em Porto Alegre. Depois a perdi de vista. Parece que tinha ido para Brasília.


-


A COLUNISTA - Recebo do Sandro Kluge:

Lindo de ver a coluna da “altruísta, engajada, pluralista” Kelly Mattos na ZH, da semana passada, sobre o Governo do RS estar recebendo, de forma atrasada, os recursos do Governo Federal para pagar a folha, etc, etc...
Porque ela não fala que o Governo do RS não tem “pila”:

- Nos anos 70 derrubou $ para grupos empresariais no RS fazer o desenvolvimento do RS a fundo perdido (não falo o nome do presidente do BRDE que deu estes pila na época)

- Chegou a ter mais de 10 mil funcionários no DAER;

- Mantém mais de 300 coronéis da PM aposentados, sendo que deve ter uma “1/2 dúzia” ativa;

- Temos membros do TCE recebendo uma “Scania” – em tamanho, de $;

- Ter gráfica , ter TV, ter empresa para fabricação de fertilizante (década de 70/80), fábrica de cachaça (alguém se lembra da AGASA), lacticínio (Corlac), pólo petroquímico, etc, etc, etc

- Ter tido 4 – quatro, bancos ao mesmo tempo;

- Possuir hoje (se não é tá perto) menos de 1 ativo para 1 aposentado;

E ficar imaginando que iria receber os “Milhonentos Trilhões” de R$ da Lei Kandir.
Tem jeito mais fácil da Kelly seguir as orientações da REBS no ataque ao “Mito” – só não fala de algo que, neste caso, não é culpa dele – que é o RS tá quebrado mais porque foi na festa de roupa emprestada, pendurou conta, e não consegui pagar no final.


-


CANCELA A PALESTRA!! - Sérgio Moro teve uma palestra cancelada na Faculdade de Direito na Universidade de Buenos Aires. Quem organizou foi o  Centro de Estudos sobre Transparência e Luta contra a Corrupção. No entanto, personalidades identificados com o kirchnerismo condenaram a palestra até ser cancelada.
Ficou brabinho o ex-ministro: "Houve um misto de intolerância e de pressão política num cenário de polarização que afeta tanto o Brasil quanto a Argentina. Não levo isso para o lado pessoal. Essa polarização política dificulta o diálogo e o debate". Ah, tá.


-


PASSARALHO - Escreve o Gabriel Renner:

Muita gente me perguntando por que não tem mais charge e tirinha no Diário Gaúcho.
Então farei esse post formal: Diante do cenário de pandemia, acontece uma reestruturação na logística funcional da firma. Cerca de 30 profissionais foram desligados de suas funções, dentre elas, eu. Encerro um ciclo de 12 anos onde cresci muito profissionalmente e fiz grandes amigos que adoro. Parece muito tempo, mas a dinâmica que o jornalismo exige faz parecer que trabalhei em várias empresas ao longo dos anos. Troca de colegas, de chefes, de lugar, de plataforma, off, on, impresso, rádio, video, web... Minha carteira assinada deveria ser uma bíblia (rs). Encerro esses 12 anos de RBS como encerrei os 6 de Grupo Editorial Sinos, satisfeito com o que aprendi e vivi em cada volta que dei. Que venha a próxima rodada!

-

ANTI-PASSARALHO - Marcelo Figurelli, operador de áudio da Rádio Gaúcha, pediu demissão! Isso mesmo, saiu por livre e espontânea vontade!!!
Foi um anti-passaralho!!


-


GOSTEI - De assistir ontem a final da Copa Toyota, em que o Grêmio ganhou, se não me engano, um carro!
Sério: Mário Sérgio jogava muito. Nada igual hoje em dia.


-


É PIADINHA, NÃO É PIADINHA OU IMBECILIDADE?





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X






PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?


-


NÃO É PIADINHA

Ou é?




-


PIADINHA




-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Qual o tipo de tecido deste traje de banho?





3 comentários:

  1. Na postagem do Bolsonaro tomando um copo de leite, a antropóloga Adriana Dias, "especialista em neonazismo", poderia nos fazer uma análise da cor preta nas vestimentas dos que protestavam contra o presidente. O preto é a cor preferida dos fascistas (camisas pretas de Mussolini) e dos nazistas (fardamento da SS, desenhado por Hugo Boss). A cor da democracia, queira ou não a antropóloga, é verde-amarelo. E leite é apenas para se beber. Quem vê ideologia no leite é aquela turma condenada pela Lava Jato. Essa turma achava a vaca tinha grana nas tetas...

    ResponderExcluir
  2. Nome do tecido: um intruso na maravilhosa pele!!

    ResponderExcluir
  3. Prévidi,
    E o que você diz sobre aquele "ADEVOGADO", extremamente velhaco, oportunista, e aproveitador, que se apresentou "voluntariamente" (com mais 02 cupinchas a tira-colo) para a Defesa da mãe assassina daquele guri de 11 anos...?

    ResponderExcluir