Quarta, 23 de junho de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





POR ONDE ANDA O DUDU?





A BOLHA: DE VOLTA AO FUTURO

O texto é de José Fogaça.




Somos seres gregários. Desde os nossos mais antigos ancestrais, costumamos formar grupos. Seja para a defesa, seja para a caça. Há mais de 70 mil anos sabemos que é mais fácil sobreviver se pertencemos a uma tribo. Faz parte da nossa evolução genética. Nossa espécie aprendeu que, quando enfrentamos um litígio, a identificação com o grupo é o mais importante. 

Posturas dissidentes, discordâncias, mesmo pequenas diferenças dentro da tribo podem significar morrer de fome ou sucumbir aos inimigos. Nesse estado primitivo de bando, ser fiel à identidade, isto é, ao grupo, é mais importante do que ter razão. 

É incrível: a rede de computadores (que chamamos de internet), que foi criada em 1969 e evoluiu para o que é hoje, está agora nos permitindo voltar à era dos hominídeos, no Paleolítico. A Idade Digital, ao invés de abrir horizontes de entendimento, divide as pessoas e as aferrolha num sectarismo nunca antes visto.

O modo como nos comportamos em 2021 é quase como se os humanos da pré-História tivessem voltado ao futuro. A identidade de grupo nas redes mostrou-se para nós algo tão importante que estamos mais à procura de razões que defendam nossa identidade do que de uma identidade que defenda nossas razões.

Sim, esse comportamento se espalhou nas redes como rastilho de pólvora. A bolha a que pertencemos é mais forte do que qualquer coisa. É mais sólida que a lógica. É mais resistente que a evidência. É mais importante que a verdade. Às vezes, está mais impregnada em nós do que a nossa própria consciência.

A identidade de grupo tornou-se um dos mais rigorosos instrumentos de poder do nosso tempo. Está mudando a história das pessoas e do mundo. Na Europa, nos Estados Unidos, na América Latina.

Os novos padrões de tecnologia da comunicação vieram para ficar. Não creio que possamos eliminá-los como fenômeno social. 

Precisamos, sim, é saber o que fazer com essas novas e inevitáveis tendências. Se parecem ser inerentes à nossa condição humana, apenas não permitamos que elas deem causa à quebra da nossa coesão social como nação, porque sem isso nenhum povo sobrevive. Não deixemos que elas produzam ódio ou medo. Que não sejam nunca motivo para suprimir a liberdade. E que jamais nos conduzam ao obscurantismo, ao retrocesso, à tirania e à supremacia de uns sobre os outros. Sustentados nessa retaguarda de princípios, talvez não se torne tão difícil conviver nas redes e manter saudável o nosso estado psíquico-mental.


-

Estou lendo pela segunda vez as memórias do inigualável Alfredo Octávio. O autor tem razão: Como não invejar o profissional retratado no livro? (Flávio Pereira)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos)

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet)

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski)

ÚLTIMOS EXEMPLARES DA PRIMEIRA EDIÇÃO!!

O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


MAIS UMA PAUTA:
ALEXANDRE GORDINHO MOTA
ESTÁ FECHADÍSSIMO E JÁ 
PREPARA SEU RETORNO
PARA AGOSTO. NO CANAL
DA ULBRA TV.



DONA LUCRÉCIO PROCESSA ALEXANDRE APPEL - Não sabe de quem se trata? Pois lhe digo que é a senhora Kelly Matos Lucrécio, aquela jornalista da Rádio Gaúcha que se acha a maior entendida em política do universo. Alexandre Appel também é jornalista e apresentador do programa Consumidor RS e com intensa participação nas redes sociais.

Acontece que Appel deu uma informação no Facebook a respeito da mocinha. Mas aí foi informado que a nota não era verdadeira. O que ele fez? Desculpou-se, registrou o equívoco e tempo depois tirou do ar.

A mocinha, ixperta, printou apenas a primeira parte e entrou na Justiça, pedindo uma reparação de 10 mil reais, sem se referir ao pedido de desculpas e a retirada da nota.

...

Na contestação, a advogada Eunice Casagrande, ao narrar detalhadamente os fatos, registrou o que aconteceu com a senhora Lucrécio, quando ela, num programa da Rádio Gaúcha, "manifestou-se em defesa de assaltantes, exaltando sua conduita e, ao mesmo tempo, desmerecendo o trabalho da Polícia Militar que atuou na ocorrência(...)".

E segue: "Como é de conhecimento público, tal equívoco cometido pela jornalista ora autora, junto ao colega David Coimbra, causou enorme prejuízo à RBS e grande comoção popular e várias foram as manifestações de repúdio registradas pela rede mundial de computadores(...)".

Foi reproduzido ainda na peça o artigo de dona Lucrécio, "Perdão", em que lamenta as bobagens que disse no ar e fez com que a Rádio perdesse anunciantes.

...

Fica claro a postura da jornalista: dois pesos, duas medidas...


-



FINALMENTE UM TRAVESTI! - Na capital gay do Brasil, pela primeira vez, um travesti assume na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Natascha Ferreira, travesti eleita suplente em 2020 pela bancada do Psol, ocupa temporariamente - uma semana - a vaga de Roberto Robaina, que entrou em licença.
Natasha é a terceira suplente da bancada e fez 2.011 votos nas eleições de 2020. Ela vinha atuando como assessora parlamentar no gabinete da deputada estadual Luciana Genro, sendo a primeira pessoa trans a assumir um cargo na Assembleia Legislativa.
Pensando nos colegas, Natasha vai apresentar um projeto que 
estabelece cotas a pessoas travestis e transexuais no serviço público e nas empresas privadas contratadas pela Prefeitura.
Curiosidades: outras vereadoras trans do RS: Lins Roballo (São Borja), Maria Regina Moraes (Rio Grande) e Yasmin Prestes (Entre-Ijuís).


-


POR FALAR EM PRECONCEITO -
 “Tu aí, mocinha! Levanta esse bumbum de 50 toneladas e puxa a classe mais para trás, pois quero passar”.
A frase foi dita por um professora de Sapucaia do Sul, a uma aluna de 9 anos. 
Resultado: a 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS condenou o município de Sapucaia do Sul e a professora a indenizar a aluna e a mãe dela, que ingressaram com ação indenizatória pela fala preconceituosa sobre o peso da guria. O valor total foi fixado em R$ 5.500,00.


-


DULCE -
Na segunda, quando vi a foto do jornalista Alexandre Böer, que havia falecido, fiquei com a certeza de que o conhecia, mas não sabia de onde. Nas matérias sempre ressaltaram que ele era uma liderança da causa LGBT.
Ontem conversando com um amigo da Cidade Baixa concluímos que faleceu uma figura maravilhosa, que era também chamado de Dulce. Tínhamos um amigo em comum, o Serginho, que era parceiro do Alexandre, pela paixão pelo vinho.
Ele brincava sobre a homossexualidade numa boa - foi assim que o conheci e bati vários papos com ele.
Uma pena. Um sujeito de muito valor.


-


CARLA FACHIM -
Nesta quinta conto como está o "clima" na RBS TV e a saída da principal apresentadora de telejornais.
...
EDIÇÃO EXTRA DE ONTEM, COM A SAÍDA DA CARLA, BATEU TODOS OS RECORDES DE 2021.


-



VEJA ESTA COMPARAÇÃO DO
BRASIL COM PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO

(clica em cima que amplia)



-



A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE ESSA GENTE TORCE PELA DITADURA - Matéria do Radar, da Veja:

Durante o evento que marcou a filiação do deputado federal Marcelo Freixo e do governador do Maranhão, Flávio Dino, ao PSB, os políticos disseram que derrotar Jair Bolsonaro nas urnas no ano que vem seria uma forma de salvar a democracia brasileira.
Segundo Freixo, a próxima eleição poderá ser a última que essa geração de políticos participa, já que está cada vez mais claro que Bolsonaro pretende tentar um golpe em caso de o pleito não sair como  ele planeja. Isso abriria a possibilidade de um longo período de supressão de direitos, algo que Freixo disse estar disposto a combater.  
“A eleição de 2022 vai ser a mais importante da nossa história até porque pode ser a última. A democracia está em risco e a nossa responsabilidade é muito grande”, disse. 
Já Dino comparou a ascensão de Bolsonaro ao poder ao surgimento do nazismo na Alemanha e do fascismo na Itália no pré-segunda guerra mundial. Segundo ele, a sociedade desses países, incluindo os intelectuais, entidades civis e partidos de esquerda, falharam ao antecipar o horror que se instalava no Estado. Parte grande da sociedade brasileira, disse ele, também falhou ao não antecipar, por exemplo, em 1964, os 20 anos de escuridão que viriam com a ditadura militar no país.
O governador do Maranhão disse que “a eleição do ano que vem será um plebiscito entre os que querem a continuidade da democracia e aqueles que querem continuar com o projeto de extermínio nacional de Bolsonaro".


-


O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
TEM VERGONHA DA SUA FORMAÇÃO?



-


DÚVIDA PERTINENTE

Quem é  mais perigoso, Lázaro ou Renan Calheiros?


-


O RANKING QUE O ESTADÃO PUBLICOU HOJE

(clica em cima que aumenta)



-


A EMPÁFIA DO BANDIDO - Os senadores que se dizem governistas são, na verdade, uns paspalhos. Entram no joguinho do bandido ordinário e até batem boca com ele.
PELAMORDEDEUS!! O cara tem 17 processos no STF e está lá julgando pessoas honestas.
Um senador NORMAL, cada vez que renan vomitasse alguma coisa, deveria dizer:
- Como estão seus processos no stf? Eles julgam até se deve acontecer a Copa América e não julgam as suas bandidagens!!


-


POR FALAR EM BANDIDO - 
Randolfe Rodrigues, que defende a Coronavac, esperou chegar a Pfizer para se vacinar. Escolheu uma UBS bem distante, no bairro do Congós em Macapá, mas foi abordado por um conterrâneo que lhe disse muita coisa que precisava ouvir. 


-


DONOS DA BOLA - Por que a atração da Band TV é um sucesso diário às 12h30min? Porque tem u responsável - no caso, Leonardo Meneghetti.
Programa sem direção tende ao fracasso.

Um exemplo disso foram os dois especiais sobre o Sala de Redação na RBS TV. Sem direção, ficou aquilo...


-


BOLA NAS COSTAS - Uma boa definição do Rodrigo Constantino:

Enquanto nossos jornalistas se acharem os deuses do Olimpo, os intocáveis, e acima da Terceira Lei de Newton, da ação e reação, vão continuar em total falta de sintonia com o povo. 

(...)A imprensa em geral virou basicamente um diretório da oposição, pintando o presidente como um genocida, desejando sua morte, jogando para baixo do tapete todos os feitos importantes do governo, catando pelo em ovo e, quando nada encontrava, criando o pelo de sua própria cabeça. A cobertura da pandemia foi o ápice dessa perseguição abjeta.

Ninguém tem sangue de barata a ponto de aguentar tudo isso calado, nem o mais budista dos budistas. E Bolsonaro não é particularmente conhecido por sua paciência e por seguir a "liturgia do cargo". Ele tampouco é um típico político falso, que mede cada palavra e calcula cada movimento de olho no marqueteiro. Bolsonaro é genuíno, gosta das "saidinhas" porque mantém contato direto com seu eleitor, sem o filtro do marketing. Ele é um tiozão do churrasco, meio tosco, com piadas um tanto exageradas ou fora de hora, mas sincero e direto. E isso assusta o mundo da política e da mídia, dominado por afetações de falsa virtude.


-


GENOCIDA É A MÃE! - São Paulo de Dória teve 121 mil mortes pelo bicho chinês; RS do Dudu Milk teve 30 mil mortes.
SÃO GOVERNADORES GENOCIDAS?


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X







XXXXXXXXXX


INTERVALO

Brigada Militar, bairro Tristeza



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤








-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


23 comentários:

  1. DONOS DA BOLA - Por que a atração da Band TV é um sucesso diário às 12h30min? Porque tem u responsável - no caso, Leonardo Meneghetti.
    Programa sem direção tende ao fracasso.

    Prévidi, nunca vi na TV, pois não olho TV nesse horário, mas no YouTube é um fenômeno. O Meneguetti é ótimo, e a turminha dele é muito boa. Ele basicamente pegou gente (JB Filho, Baldasso) com expertise na internet, e conseguiu uma enorme sinergia entre as duas mídias. O futebol da Band, que antes era audiência zero, também está bombando no mesmo esquema. O JB é o maior jornalista esportivo que temos por aqui e possui no YouTube quase 300 mil inscritos, fenômeno. Sou guaibeiro, mas no esporte, alí é um parador total, e só temos dois craques, o Zé aldo e o Cristiano Silva, o resto é um estorvo que desanima a audiência, criatividade 'zero'.
    Parabéns ao diretor, apresentador, youtuber Meneguetti. Um diretor bom, com visão, faz uma baita diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mwneguetti é um grande profissional. Acompanho a Band desde o " ouvinte zero". Prévid converse com o Meneguetti, para dar uma força ao João Garcia

      Excluir
  2. Engraçado. A apresentação do Terra não indica que ele é médico. E o Hallal foi falar na CPI sobre pandemia e não sobre como senadores e senadoras podem obter abdomens sarados. Tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum se doeu pelo Hallal. Tu és ele? parente, assessor?

      Excluir
    2. Nem ele, nem parente, nem assessor, nem amigo, nem colega epidemiologista, nem conhecido. Incrivel como tem gente que pensa que toda opinião é comprometida. Tsc tsc tsc.

      Excluir
    3. Ficou todo mordidinho por ele. Por isto a pergunta. Tsc tsc tsc.

      Excluir
    4. Ui. A irmandade pelotense sempre muito atuante.

      Excluir
    5. Com certeza, o Pelotense se doeu pela crítica do Previdi ao Halal.

      Excluir
  3. A vereadora Natascha lembra o Chico Noveletto.

    ResponderExcluir
  4. Ontem ouvi pela primeira vez o Donos da Bola Rádio, as 19 horas. Acho que está há umas duas semanas no ar. Um programa de uma hora ficaram mais de 30 minutos falando como o novo treinador do Inter era gostoso. E ainda projetando que não seria demérito algum "dar" para um homem daqueles.

    Achei uma tentativa rasteira de imitar o conteúdo da Rádio Grenal. Não sei se é sempre assim, mas se esse é o tom do programa que contratem então o Eron Dalmolin que é um Zé Graça profissional.

    ResponderExcluir
  5. O desespero da turma da esquerda é algo impressionante.
    Acusam o Bolsonaro de querer ser ditador (acusação de pensamento), ao mesmo tempo em que quem tomado atitudes ditatoriais são os governadores e o STF.
    É de rir para não chorar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A popularidade do presidente tá
      igual ao Grêmio no Campeonato
      Brasileiro:rolando ladeira abaixo.
      kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo das 20:09, veremos em 2022 ...

      Excluir
    3. E no final os vermelhinhos é que tomam na rabiola...

      Excluir
  6. O JB tem talento mas precisa entender que o reporter não pode ser maior que a notícia.
    Também precisa ser relembrado ao que o Pauletti disse para ele em um sabado a tarde, sobre questões políticas. No caso foi bem elegante na sua colocação.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é certa: Meneghetti e JB Filho têm muitos "amigos"...

    ResponderExcluir
  8. É digno de nota o desdém dos jornalistas da Globo e RBS em relação à Copa América. Tudo porque a competição não é transmitida pela Globo, que perdeu os direitos de transmissão e fez de tudo para que a Conmebol revisse seu posicionamento.
    Essas figuras chegam a criticar a competição, ao mesmo tempo em que elogiam as eliminatórias, que são transmitidas pela Globo. Poucas vezes vi uma seletividade tão explícita.

    ResponderExcluir