Terça, 22 de junho de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





30 MIL MORTES NO RS:
QUEM FOI QUE EDITOU
DEZENAS DE DECRETOS
PARA "COMBATER"
A PANDEMIA? QUEM?





TEM QUE DAR UM JEITO!


Botijão de gás a 100 reais ultrapassa a sacanagem com os brasileiros. Uma rápida ida ao supermercado e confira o preço do quilo do feijão, 10 reais! O quilo do arroz, um litro de óleo... um quilo de carne moída a 40 reais!! Esses e mais alguns podutos tinham que ser subsidiados para quem ganha até dois ou três salários mínimos.

Quando estou na praia é apavorante o número de pessoas pedindo qualquer coisa para comer - "um pedaço de pão" é o mais comum. 
Jamais tive o hábito de dar o tal auxílio, mas neste ano dou o que posso para quem está pedindo. Virei uma Madre Teresa!

O curioso é que sempre me agradou que na praia não tinham pedintes, aquele negócio chato de "tio, me dá uma moedinha" ou "tio, me dá um cigarro". Até o ano passado não existia isso nas praias. Agora, quando vou ao supermercado sempre têm pedintes, pessoas com crianças, que estamos acostumados em ver apenas na TV.

Como reverter isso? Não sou economista e nem tenho esta responsabilidade, mas tenho certeza de que com boa vontade e renúncia se resolve. Ora bolas, tira recurso de um lado e coloca para subsidiar o preço desses produtos essenciais. Sei que não é simples, mas conseguiram dinheiro para o auxílio emergencial, não?

Chato começarmos uma terça-feira sem esperança. Porque, na verdade, meio Brasil não quer que as coisas melhorem, não quer os produtos de primeira necessidade mais acessível. Querem que continue tudo assim até a eleição que vem, para que a maioria esteja mais falido ainda. Assim como não querem que a pandemia termine para continuarem massacrando os governantes. 

Ainda levo fé nesse ministro Paulo Guedes...


-


Estou lendo pela segunda vez as memórias do inigualável Alfredo Octávio. O autor tem razão: Como não invejar o profissional retratado no livro? (Flávio Pereira)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos)

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet)

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski)

ÚLTIMOS EXEMPLARES DA PRIMEIRA EDIÇÃO!!

O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


PESSOA QUE GOSTA
DE INVERNO É DOENTE



UM COMENTÁRIO PERFEITO
DO AUGUSTO NUNES


-


POR FALAR EM VIGARICE



-


OS POSTES MIJANDO... - Uma bunda suja, que trabalha na globo do interior de São Paulo, quis enquadrar Bolsonaro, que estava sem máscara. Virou notícia nacional - é o que ela queria, não?


-




HUMILDADE - Não concordo com a maioria das coisa em que o Cristóvão Feil escreve no Facebook. Mas o velho Toia, desta vez, se superou e concordo com todas as palavras dele:

HUMILDADE É UM PALAVRÃO PORNOGRÁFICO

A humildade é o primeiro passo para virar capacho dos ricos e poderosos. O capital exige que os indivíduos sejam humildes, servis e que aceitem resignados e calados a exploração e os infortúnios da desigualdade social. 
A humildade é um palavrão que devemos banir do vocabulário e sobretudo das nossas existências.


-


JÁ QUE O PROGAMA DA RBS NÃO INFORMOU... - Aí está a abertura do "Sala de Redação" da Rádio Gaúcha:



-



BANDIDO PASSEANDO NOS EUA -
 Ministro das Finanças do facínora Maduro, da falida Venezuela, foi pego fazendo compras nos EUA... Socialismo perfeito!!


-


MAIS UM GOLPE - Um amigo recebeu um pix de 250 reais mas estava na opção agendada. Ficou sem entender, de quem tinha feito. Não demorou e logo recebeu uma mensagem de uma pessoa desesperada falando que tinha feito um pix errado e caiu na conta dela,  e se ela podia devolver com urgência porque alguém dela estava esperando esse dinheiro. 
A pessoa ficou aflita e quase fez a transferência, mas ela se lembrou de um grande detalhe: pix agendado e não ia cair na hora.
Bingo!! Era um novo golpe!!


-



EVANDRO COM O PREFEITO MELO - O jornalista e apresentador Evandro Hazzy deixou a Band depois de 18 anos. Ele aceitou convite do prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo para assumir a Diretoria de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A convite de Bira Valdez, em 2003, Hazzi assumiu a Direção de Eventos da Band. Dirigiu também o Miss RS e o Miss Brasil. Nos últimos quatro anos, foi repórter e apresentador de vários programas jornalísticos da emissora.

“A economia criativa e a inovação são dois pilares muito fortes na nossa cidade. A economia criativa é um caminho para a cultura de inovação, pois fomenta o pequeno negócio para se desenvolver. A cidade precisa se reencontrar e quer aproveitar o momento para fazer isso em parceria com a iniciativa privada”, disse Melo, em reunião com Hazzi, acompanhada pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, pelo chefe de gabinete André Coronel e pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB). 

“A economia criativa é uma área de inovação essencialmente multidisciplinar. Por isso, pretendo circular por todas as secretarias e setores públicos levando conhecimentos e ideias criativas para fomentar a economia e elevar a autoestima dos porto-alegrenses”, disse o jornalista. “A economia criativa circula em vários setores da prefeitura e da comunidade. Ela pode ser um elo de identificação e fomento das potencialidades entre o poder público e as pessoas”, completou. 
...
Uma das primeiras missões dadas pelo prefeito a Hazzi é integrar o comitê das comemorações de 250 anos de Porto Alegre. “Quero levar meu conhecimento técnico e agregar no time que estará comandando o comitê. Acredito que a economia Criativa possa ser a alma da comemoração”,  destacou. 

A inspiração para retornar à vida pública, diz Hazzi, foi o trabalho do vereador Ramiro Rosário. “É um homem público que tem toda a minha admiração e confiança. Conheci ele trabalhando, eu como repórter e apresentador e ele como secretário de Serviços Urbanos. Sempre admirei seu amor pela cidade e a verdade e transparência com que trata as pessoas”, elogiou. 
...
Também conhecido por ser o missólogo (termo popularizado por ele para “preparador de misses”), Hazzi conheceu os 27 estados brasileiros e vários países. Tem o maior número de títulos conquistados no Miss Brasil, oito no total, sempre com candidatas do Rio Grande do Sul. “Sempre fui um gestor de pessoas e eventos. Tive a oportunidade única de conhecer todo o Brasil. Vou usar o que vi e os contatos que fiz para fortalecer a imagem da Capital e para transformar Porto Alegre em um destino turístico cobiçado, por meio da economia criativa”, comentou. 
...
O retorno à vida pública acontece 30 anos depois de Hazzi ter sido gerente de Eventos e Turismo da EPATUR, em 1990 e 1991. Formado em Jornalismo e Administração e Recursos Humanos, Hazzi cursa pós-graduação em Gestão Social: Políticas, Redes e Defesa de Direitos na Faculdade de Passo Fundo. Na sua experiência de gestor, ainda está a estruturação e o comando da graduação de Design de Moda da Ulbra e a coordenação do curso de Design de Jóias, Calçados e Acessórios também da Ulbra. 

A convite de Bira Valdez, em 2003, Hazzi assumiu a Direção de Eventos da Band. Foi Diretor do Miss RS desde 1997 e Diretor do Miss Brasil desde 2004. Também dirigiu o Band Verão e foi diretor técnico do Carnaval de Porto Alegre. É cidadão de Porto Alegre desde 2015, quando recebeu a honraria da Prefeitura. Trabalhou na RBS durante três anos, de 2000 a 2003, no Departamento de Eventos. E ficou na Band durante 18 anos, dirigindo eventos e, nos últimos quatro anos, como apresentador e repórter.


-


EVANDRO II - Tenho absoluta certeza de que o Evandro Hazzy vai fazer um extraordinário trabalho para Porto Alegre. Não apenas para o prefeito Sebastião Melo, mas para a cidade.
Escrevam: vai entrar para a história de Porto Alegre.


-


CADA VEZ MAIS, MDB NO COLO DO DUDU MILK - Agora, até Odacir Klein conquistou uma boquinha no governo do Dudu: vai ser diretor-presidente do Badesul.


-



MENOS UM -
Faleceu ontem o jornalista 
Alexandre Böer, um batalhador da causa LGBT. Um cara tranquilo, sempre numa boa, e quando brincavam com ele, sobre sexualidade, sempre levava para o lado do humor.
Um personagem da Cidade Baixa de Poto Alegre.

Ele estava internado no Hospital da PUC, tratando de problemas neurológicos.


-



AGENDE A VACINA -
A vacinação contra a Covid-19 já pode ser agendada pelo aplicativo para celulares 156+POA. O agendamento é válido apenas para a população de 50 anos ou mais. Serão três unidades de saúde disponíveis (Morro Santana, Tristeza e São Carlos), das 18 às 21h, nesta terça, quarta e quinta-feira.
Nesta primeira etapa, o aplicativo só estará disponível para celulares Android. Para agendar a vacinação, basta fazer o download do aplicativo, verificar os locais e escolher os horários disponíveis.

-


REFLEXÃO

Já repararam em como as pessoas não elogiam mais, não dizem coisas alegres e divertidas? É um desfile interminável de rancores...

Cesar Joni Garibotti


-


QUANDO QUER, O BRASILEIRO É GENIAL!




-


CALOU A BOCA DO BABACA



A cafajestice é tanta que eles fazem questão de confundir "tratamento precoce" com vacinação.
Um não tem nada a ver com o outro.
PORRA!! TOMA CLOROQUINA E IVERMECTINA QUEM QUER!
CADA UM TOMA DO JEITO QUE QUER!!


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X







XXXXXXXXXX


INTERVALO

Edifício La Porta, 1930



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO: SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

14 comentários:

  1. Discordo frontalmente sobre a humildade ser um gesto de capachismo ou uma exigência do capitalismo. Humildade não tem nada a ver com capitalismo ou socialismo. Humildade é apenas um gesto civilizado de um ser humano, assim como saber pedir desculpas. Vocês estão falando de submissão, comportamento básico para a implantação do socialismo num povo. Os venezuelanos são humildes ou são submissos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí mesmo. O que aquele breve texto denota é o indesmentível viés socialista, que costuma acusar os outros daquilo que faz. Parece um panfleto seboso de algum comitê revolucionário.
      Contrariamente ao que tenta mostrar o autor, é exatamente no capitalismo que o indivíduo é mais respeitado em suas liberdades.

      Excluir
  2. O governo estadual, poderia dar insentivos para as empresas virem. Quanto mais empresas, mais empregos e a economia gira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não atrapalhasse as empresas que querem se instalar aqui, já seria uma grande coisa. Mas não é essa a mentalidade de nosso gestor estadual.

      Excluir
  3. Realmente as coisas estão caras, mas em certos supermercados estão abusando.
    E isso que é dificil de entender pois os supermercados nunca fecharam, nunca teve falta de clientes.Nunca foram solidários com nada.
    Os governos estaduais também não ajudaram em nada, não abriram mão de nenhuma receita, não baixaram em nada seus impostos.

    Na relação as carnes eu só compro no Pezzi, ali perto da ZH, compro bifes de boa qualidade com um preço "menos pior", pois no Big e no Zaffari não dá para comprar.
    Em relação a outros alimentos, eu vejo o preço e se está com um preço abusivo eu não compro.

    Preço de Gasolina: no Menino Deus 5,96,
    em São Leopoldo vc consegue por 5,70 e ali em Eldorado tem por 5,59.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a quebradeira de milhares empresas, induzida pelo governo estadual, houve uma redução da concorrência. Os grandes conglomerados, protegidos pelas medidas dos governadores, se aproveitaram (e continuam se aproveitando) da situação.

      Excluir
  4. Prévidi,
    É dificil de entender, mas eu tenho uma absurda ojeriza a essa música tema do Sala de Redação, achoa-a insuportável, da mesma maneira que tenho pavor da música tema do Jornal do Almoço, da RBS. No entando a música tema do Fantástico, que se assisti foi uma ou duas vezes na minha vida, é linda.
    Mania,
    Idiossincrasia!
    Bobice!
    É, pode ser!

    ResponderExcluir
  5. Quanto a carestia vou citar um item que ninguém se importa por ter rendimento e não sentir tanto no bolso e o sal de cozinha eu comprava um fardo de 10 quilos em dezembro de 2019 por 9.90 hoje a mesma marca (cisne)está 39.90 da para entender.

    ResponderExcluir
  6. Mas então a atitude do Bolsonaro com a repórter foi correta? A pergunta era pertinente, não? Ele não consegue responder nada que saia da zona de conforto dele, isso é fraqueza, me desculpa. Podia ter "enquadrado" a repórter de várias formas, que não fosse sendo mal educado. Não acho que isso seja lacração dele. Merecemos coisa melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vota no Lula e seja feliz.Teus problemas acabaram....

      Excluir
    2. #aglobonaopresta

      Excluir
    3. O problema é que escalam esses repórteres para encher o saco, e não para fazer questionamentos pertinentes.
      Aí levam porrada mesmo!

      Excluir
    4. A imprensa merece ser tratada muito pior, mas acho que não é papel do presidente fazer esse enfrentamento direto. É um desgaste desnecessário.

      Excluir
  7. Essa Marlene é um tesão.

    ResponderExcluir