Terça, 26 de julho de 2022

 

 NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!



Escreva apenas para


MUDANÇA NOS COMENTÁRIOS:
CHEGA DE MACHÕES ANÔNIMOS

Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que SE IDENTIFIQUE. Não apenas com o primeiro nome. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO VOU PUBLICAR CR[ÍTICAS FEROZES OU BRINCADEIRAS DE PÉSSIMO GOSTO. NADA DE OFENSAS, NEM ASSINANDO!! 

E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.



JAMAIS O JORNALISMO
FOI TÃO DESMORALIZADO

(clica em cima que aumenta)



Quase todos os dias recebo alguma brincadeira com jornalismo/jornalista. E eu fico quieto e até publico, porque jamais o jornalismo esteve tão desmoralizado (abaixo do fiofó do cachorro). É uma triste realidade. Nem vou falar de novo que conseguiram acabar com a profissão, ao ponto de um sujeito semianalfabeto conseguir o registro profissional junto ao DRT. E, pior, as empresas contratam esses jornalistas".

De todas as brincadeiras que recebi é esta aí embaixo - cruel, mas é bem isso que as pessoas acreditam. Por que? Porque o jornalista de hoje, para preservar o seu salário, entra no joguinho sujo dos patrões. Sempre foi assim, está certo, mas jamais os donos de veículos peitaram governantes. São raros os casos nos últimos 50 anos.



Por favor, ampliem a ilustração do início da página e analisem se isso é Jornalismo.

Larguei de mão.


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O GRANDE CARLOS BASTOS - Carlos Henrique Esquivel Bastos, o jornalista de todas as redações, completou ontem 88 anos. Desculpe, Bastos, por não ter registrado ontem mesmo - é que ando meio atrapalhado.
Continua a mil! E vai continuar a mil por muitos anos, sempre defendendo no que acredita.
Felizmente tenho boas passagens com ele. Os 20 anos que nos separam jamais foi um problema.
SAÚDE E FELICIDADES, CARLOS BASTOS!!

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UMA BELEZA - Foi em Paris. A Orquestra Juvenil da Bahia aguardava a chegada do maestro para uma apresentação, antes da pandemia. Aí resolveram dar uma "esquentada". O resultado é surpreendente!


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NÃO PODE SER MINISTRO DO STF E MUITO MENOS PRESIDENTE DO TSE - Opinião do deputado federal Bibo Nunes:


ISTO É UMA VERGONHA!!

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PRETENSÃO E SOBERBA - Sou cada vez mais anti-pt. Cada vez mais aumenta a minha certeza de que até o mais folclórico candidato a presidente é melhor do que o Lula.
Não?
Então vejam isso, do Facebook:


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ZH É TÃO PODEROSA QUE MUDA ATÉ O CALENDÁRIO!! - Quem anotou foi o jornalista Bertran Kolecza:

ZHDoc, 23-24 de julho de 2022, página 12:


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ESSE PADRE SABE DE TUDO


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JORNALISTA SEM NOÇÃO - Quem captou foi o Alexandre.

A manchete é essa:

(clica em cima que amplia)


E a pérola, que disputarão prêmio de a melhor do ano, é esta:

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A TAL BEBEL - Escreve o jornalista Gustavo Mota:

A cantora Bebel Gilberto  "arrependida " de ter pisoteado a bandeira brasileira.
" Dei de presente para a extrema direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo “. “Essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário" .   Ela é que tem amor no coração, patriotismo e que não é autoritária.né?  Kkkkkk. Ninguém sequestrou nada, a "outra gente " é que rejeita ,pisa e queima os símbolos nacionais. Em que mundo esta cantora vive que acha que só a extrema direita ficou indignada com a atitude dela?

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SABE O MOTIVO DELA ESTAR TÃO FURIOSA?


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UMA VIDA QUE DARIA UM FILME - Recebi o livro "O Lobista - Fernando Ernesto Corrêa: negócios, política e jornalismo". Apenas comecei a ler, mas posso falar com toda certeza de que a vida do amigo daria um filme sensacional.
Conheci o seu pai, o fabuloso Ernesto Corrêa. Foi o jornalista que praticamente fazia o Diário de Notícias e que dava dor de cabeça diariamente no doutor Breno Caldas, o dono do Correio do Povo. Tanto que tentou levá-lo vários vezes para o CP.



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CONFIRA!!


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LANÇAMENTOS
EDITORA ESCUNA

Enfartei em Portugal - Uma história verídica, do Paulo Palombo Pruss.
PEDIDOS PELO paulopruss@hotmail.com - R$ 45,00
(despesas de Correio incluídas)


O Rei de Bulhufas, do Paulo Motta.
PEDIDOS PELO paulopruss@hotmail.com - R$ 45,00
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Alfredo Octávio - O maior jornalista do Brasil, de JLPrévidi - ÚLTIMOS EXEMPLARES
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Um Piano Dentro da Noite, de Marcelo Villas-Bôas.
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Estante Virtual e na Livraria Erico Veríssimo.
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CITY MARKETING E ECONOMIA CRIATIVA - Artigo do economista e Mestre em Comunicação Social Abdon Barretto Filho:

Convém destacar que a Economia é uma ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo de bens e/ou serviços. O conceito de economia engloba a noção de como as sociedades utilizam os recursos para produções de bens e/ou serviços e as formas como são realizadas as distribuições desses entre os indivíduos.

A economia procura equacionar um dos maiores desafios da humanidade que é atender as necessidades ilimitadas dos seres humanos com os recursos limitados do planeta. A ciência econômica tenta explicar os funcionamentos dos sistemas econômicos e as relações com os agentes econômicos (empresas ou pessoas físicas), refletindo sobre os problemas existentes e propondo soluções.

As investigações dos principais problemas econômicos e as tomadas de decisões baseiam-se em quatro questões fundamentais sobre a produção: “O que produzir?”, “Quando produzir?”, “Que quantidade produzir?”, “Para quem produzir?”. A Economia Criativa é o conjunto de ações e atividades relacionadas à cultura, tecnologia, turismo, entre outros conhecimentos, gerando novos negócios com criatividade e usabilidade, resultando aumentos de receitas, empregos, impostos e a melhoria da autoestima da comunidade.

A Economia Criativa é aquela que coloca a criatividade como fator central para definir os valores de bens e/ou serviços. Segundo o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), são setores nos quais os valores das produções estão fundamentados nas propriedades intelectuais e em aspectos criativos que geram receitas e impactos nos sistemas econômicos.

O City Marketing – é o Marketing da Cidade, também conhecido como Marketing do Destino   é composto de uma série de ações no mercado, destacando todo ou parte do Município, com objetivos de incentivar, qualificar e promover os atrativos geográficos, históricos, culturais, equipamentos e serviços de uma cidade. Portanto, exige planejamento, organização, gestão e avaliações constantes das conquistas, resultados e continuidade de ações. Infelizmente, por falta de compreensão da ciência e arte destacadas na economia e no marketing, alguns Países, Estados e Municípios ainda não desenvolvem trabalhos profissionais para atraírem visitantes – participantes de eventos, investidores e turistas de lazer - que trazem recursos originados em outras cidades.

Outros Destinos aprenderam as combinações entre a economia, marketing e política aplicados às Cidades, à Hospitalidade, aos Eventos e ao Turismo e estão alcançando bons resultados. Os Economistas profissionais que pesquisam, estudam e trabalham com a Economia, nos seus aspectos macroeconômicos, microeconômicos, desenvolvimento social e a sustentabilidade entre a oferta e a demanda, buscam a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.

Os Economistas contribuem no Planejamento e na Gestão de Políticas Públicas, evitando-se os desmontes das conquistas anteriores nas Gestões de quatro anos nos Governos: Federal, Estadual e Municipal.

Às vezes, os Gestores são neófitos que quando começam aprender as alternativas adequadas são substituídos, dificultando os avanços no desenvolvimento social econômico. Assim, observa-se falta de continuidade das conquistas em 8, 12, 16 e 20 anos ou mais, voltando as discussões repetidas sobre Posicionamento da Cidade e as aplicações do City Marketing e da Economia Criativa.

As organizações econômicas privadas sem ou com fins lucrativas são as grandes prejudicadas pelas repetições de equívocos do setor público. Será? Respeitam-se todas as opiniões contrárias. São reflexões. Podem ser úteis. Pensem nisso.

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PIADINHA

INCLUSÃO


5 comentários:

  1. Antigamente ainda havia um certo contraponto dos donos das empresas de comunicação frente ao esquerdismo de seus empregados. Hoje em dia liberou geral, estão todos mancomunados na mesma tarefa de influenciar a população, seja por motivações ideológicas, seja por interesses econômicos materializados na cobiça por verbas estatais.

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  2. Difícil escutar a Rádio Gaúcha na maioria dos horários mas nos domingos pela manhã com a lacradora Kelly Matos ninguém merece.

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    1. Nossa! É lacração sem parar.

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    2. Será que é por isso que a chamam de Kelly Conká?

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  3. Os jornalistas não podem reclamar. Estão colhendo exatamente o que plantaram.

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