Quarta, 22 de janeiro de 2025

 





FALE COM O EDITOR:
jlprevidi@gmail.com




ACREDITO NOS ANIMAIS
(DE OLHOS FECHADOS)






DOIS MINUTOS
COM  PRÉVIDI

- NOVOS TEMPOS!!
LUCIANO HANG RESOLVEU MOSTRAR OS LADRÕES QUE TENTAM ATACAR SUAS LOJAS!!
SENSACIONAL!!



OLÁ!

- ATÉ A PETEZADA DEVE PRESTAR
ATENÇÃO NESTE PRONUNCIAMENTO


COMUNICAÇÃO

- MILTON CARDOSO E A RÁDIO LIVRE BRASIL - 95.5 FM


                                                                                                           
São Paulo 101.3 FM
Rio de Janeiro 93.7 FM

- DE SEGUNDA A SEXTA -  MILTON CARDOSO TAMBÉM ESTÁ AO MEIO-DIA NA 95.5 FM

- CT O QUÊ? - Na Band TV RS:


- NO DETALHE!!

 




- O CHIARELLI - Entramos na Famecos na mesma turma, a antológica de 1975, segundo semestre. Depois de um tempo na RBS TV, José Luiz Chiarelli foi pro Rio - aliás, um monte de jornalista foi para o Rio, mais ou menos, nos anos 1980. Eu fui em 1983.
Tinha quase certeza de que o Chiarelli ainda estava no Rio.
Mas pelo jeito voltou para Uruguaiana.
CORRIGINDO: O Chiarelli continua morando no Rio.
O jornalista hoje:


- ANTENOR SILVA - Nada pessoal com o colunista de O Sul, Bruno Laux, mas ele é o único colunista do mundo que assina duas colunas, lado a lado, no jornal. Não há registro na história da imprensa de caso semelhante.   

- PERGUNTINHA - Quem é Bruno Laux?

- NA RBS - Outro caso raríssimo. O colunista de Internacional acumula a função de comentarista de Política local. Trata-se do Rodrigo Lopes, um bom jornalista, mas não consegue realizar as duas funções.

- CREDIBILIDADE


- ANTENOR SILVA 2 - A dona Rosane de Oliveira passou dos limites ao comentar a posse de Trump e ver apenas a mulher dele "escondendo" o rosto. Está pedindo para deixar de ser colunista, pois um comentário desses atinge o coração da credibilidade da ZH. 

- QUEM É?



POLÍTICA

A PERGUNTA DA JORNALISTA MILITANTE DO BRASIL - Donald Trump não poderia responder de outra maneira para a "pergunta" da jornalista da rede globo. Disse que seu país "não precisa" do Brasil e a América Latina. "Eles precisam muito mais de nós do que nós precisamos deles. Na verdade, não precisamos deles, e o mundo todo precisa de nós", disse Trump durante cerimônia assinando decretos em seu primeiro dia do novo mandato.


- QUE RECEPÇÃO!!

- NO LUGAR CERTO


- QUATROCENTOS ANOS DE CADEIA,
um dos maiores bandidos do Brasil,
dando dicas de filmes:



ACREDITE SE QUISER

- INACREDITÁVEL - O dono dessa vaca ouviu os cachorros latindo à noite; então ele colocou uma câmera e viu esta incrível cena. O leopardo vem todas as noites encontrar a vaca e a vaca lambe a cabeça dela. O homem conversou com o dono anterior da vaca: descobriu que a mãe do leopardo tinha morrido quando ela tinha apenas 20 dias e a vaca havia alimentado o leopardo com o seu leite. Desde então, o leopardo acha que a vaca é sua mãe. E vem todos os dias à noite para vê-la.

                                

REGISTRO

- A imprensa continua escrevendo bobagens sobre o veneno do bolo de Torres. Não é arsênio!
É arsênico!
"O elemento químico se chama arsênio, enquanto arsênico, talvez o mais famoso dos venenos, é o nome popular de um de seus compostos, o trióxido de arsênio — também conhecido como arsênico branco".
O veneno chama-se arsênico!
É como tu convidares um amigo para tomar um malte e não uma cerveja.

PERGUNTINHA

- QUANDO É QUE VÃO LIBERAR VACINA CONTRA A DENGUE PARA TODOS OS BRASILEIROS?



PENSANDO BEM

- ALGUMAS VEZES O MAR DEVOLVE
AQUILO QUE NOS PERTENCE



RECORDAR É VIVER

- PRAIA DE BOTAFOGO, 1905


LUIZ MELODIA


DEUSAS


PIADINHA



29 comentários:

  1. Hoje o Prévidi acertou em cheio na deusa do dia. Não é sempre. Às vezes ele confunde deusa com meras "bundudas".

    ResponderExcluir
  2. Para Trump o Brasil não tem importância para a economia dos EUA. Isso é um alívio para o governo brasileiro, pois agora está livre para correr para os braços abertos dos BRICS, deixar de lado o dólar para as transações internacionais e aumentar suas transações comerciais e os investimentos da China em nosso país. A indústria de automóveis elétricos chinesas estarão mais à vontade para investir no Brasil. Aliás a norte-americana FORD já tinha ido embora no governo anterior, desprezando nosso mercado consumidor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cenário é catastrófico. É um rompimento explícito do Brasil com o Ocidente e o alinhamento a diversos governos totalitários.
      O lado bom é que isso não irá se concretizar, a rigor mal passará de um ensaio, a despeito da torcida do sujeito das 12:11.

      Excluir
    2. O canhoto lamentando a saída da Ford do país. A mesma Ford que o PT expulsou do Rio Grande do Sul. É muita canalhice.

      Excluir
    3. Logo os chineses também vão descobrir que produzir no Brasil é inviável: carga tributária, legislação trabalhista, insegurança jurídica, câmbio volátil.

      Excluir
    4. Japoneses e americanos já jogaram a toalha. Sob uma economia caótica só os italianos (tarimbados em bagunça) tendem a resistir produzindo aqui.

      Excluir
    5. Brasil criou um Estado mestre em tributar e redistribuir riqueza, desprezando o fato de que, antes, a mesma tem que ser produzida. Eis a nossa situação.

      Excluir
    6. O estado brasileiro é mestre em gastar o suado dinheiro do cidadão e em redistribuir a pobreza.

      Excluir
  3. Não sou especialista mas pelo que entendi arsênico é o nome comercial (ou popular) do veneno enquanto arsênio seria o seu princípio ativo. Então a imprensa está certa já que nas análises o elemento arsênio que foi encontrado nas vítimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou também, 12:36. Arsênico é o nome popular do trióxido de arsênio, uma molécula composta por três átomos de oxigênio e dois de arsênio. Não se trata de princípio ativo ou algo parecido. A análise de laboratório busca traços do elemento químico arsênio, pois é o que basta para confirmar a contaminação, uma vez que a molécula geralmente é quebrada em partes mais simples que se ligam aos tecidos corporais. A análise busca o resultado do envenenamento e não a substância original utilizada no envenenamento.
      O grande erro da imprensa é dizer que o crime ocorreu por envenenamento por arsênio, quando se sabe que não foi usado o átomo isolado. Para que fique claro: arsênio é diferente de arsênico, da mesma forma que ferro é diferente de ferrugem.
      A imprensa confundiu repetidamente o elemento químico com uma molécula que contém este elemento químico.

      Excluir
  4. Previdi,
    O hippie da foto é o Sergio Chapelein! A acredite se quiser!

    Abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
  5. Bah.
    Você precisa se tratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já faz isso, hemodiálise, seguido ele posta aqui

      Excluir
  6. IMPEACHMENT LULE! Patéticos comentários dos "jornalistas" da Globe/RBS/GZH sobre Trump. E o povo pagando pelas propagandas do "Governo." Que corja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o velho jornalismo chapa-branca.

      Excluir
    2. Este ódio da Uol/Foice de SP/Globo/ZH contra o Trump provavelmente é sinal de que a conjuntura política lhes será desfavorável ali em 2026.

      Excluir
    3. O ódio dos jornalistas em relação ao Trump também se explica pela rejeição deste à agenda progressista, agenda essa que é abraçada sofregamente pelos jornalistas, mesmo com todos os delírios e contradições que ela contém.

      Excluir
    4. Assino em baixo, 21:15. Apenas não os chamaria de jornalistas, e sim de militantes. Triste o ponto em que chegamos.

      Excluir
    5. Realmente, 14:51, essa patota ocupa o cargo de jornalista, mas com o comportamento de militante.

      Excluir
    6. Estando em dia com a contribuição sindical, os jornalistas estão liberados para a militância. Aliás, quanto mais militarem melhor para o sindicato, que por seu turno está umbilicalmente ligado à trinca PT/PSol/PC do B. Basta o estudante optar por cursar jornalismo, que o seu destino está traçado.

      Excluir
    7. Acrescentando, 11:10, não só entre os jornalistas. É o mesmo entre arquitetos, pedagogos, sociólogos, economistas, psicólogos e outros. Muita militância e pouquíssimo estudo.

      Excluir
  7. O Zé Mané pensou que iria comer picanha, mas o que ele vai comer na real é comida vencida.

    ResponderExcluir
  8. Os Donos da Bola fizeram por gosto aquele nome no CT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido. Bem ao nível dos integrantes do programa.

      Excluir
  9. A foto do Chapelein é recente, essa é a versão atual dele, relaxado, poderia dar um trato na barba horrorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele declarou que adotou esse visual para não ser reconhecido. Não o reprovo.

      Excluir