- DE SEGUNDA A SEXTA - MILTON CARDOSO TAMBÉM ESTÁ AO MEIO-DIA NA 95.5 FM
- SANDRO KLUGE E A GUAÍBA
1. Colocaram a vinheta musical antiga para identificação de prefixo – ok, ela é bacana. Mas, o locutor identifica a rádio por cima da parte inicial da vinheta – fora que ele fala em uma velocidade não compatível com a vinheta. Sugiro que veja uma postagem no Youtube de como deveria ser, agora, a vinheta da rádio – é na voz do Nabor Couto (acho);
2. Se é para manter imagem no youtube, olha, sugiro que vejam como a Band 94.9 está fazendo. Estão MUITO amadores. Além disso, o som é horrível. E não adianta falar que é falta de $, a Band é mais quebrada que a Guaíba/Record – capricho não é vinculado a $;
3. Record TV firma contrato para o Campeonato Brasileiro, OK. Ontem, a Record transmitiu exclusivo para canal aberto o jogo do Inter. E, quem transmitiu no youtube: GZH. Que bela batida de carteira que deram, e a Guaiba naquela moderna de transmissão esportiva. Por sinal, esta equipe, tirando 2 caras, é difícil de encarar;
Olha, Previdi, tá bem esquizofrênica a Guaíba: reforma o estúdio (que ficou legalzinho), faz um movimento de trazer Mendelski e o Lasier (prefiro o primeiro, pois o segundo tá parado no tempo). O Gerente de Jornalismo deve fazer uns 4 meses que entrou, e nada. Ou tá montando um belo plano para virar do avesso a rádio, ou tá é montando um belo plano para fechar a rádio. Ainda defendo que se busque pessoal do CP para dar uma melhorada na estrutura de jornalismo da rádio.
- LÉO BATISTA - Era o funcionário mis antigo da Globo. Faleceu aos 92 anos. Botafoguense.
- MENOS UM - Me passei e não soube da morte do jornalista Arfio Mazzei, um repórter fotográfico brilhante, especializado no agro.
Arfio Fontoura Mazzei, 71 anos, teve falência múltipla de órgãos. Na última vez que conversamos foi uns dias antes do Bar Van Gogh fechar. Estava muito magro. Agora estava internado no Hospital Vila Nova, onde faleceu.9
- JORNAL DO COMÉRCIO - Em breve começa o desmonte do jornal para os dias finais. Não tem como chegar em 2026.
- LUDMILLA - Vi neste final de semana a "cantora". De tantos "procedimentos" está muito parecida com o Michael Jackson. A moçoila anunciou que a sua esposa está grávida. OK. Mas aí disse: "NESSA BARRIGUINHA TEM UMA FILHA MINHA". Como assim? Ah, encerrou sua participação mo BBB fazendo o "L". BLERCH!!!
- LUIZ BACCI - Deixou a Record. Não renovou contrato. Tinha 10 anos de casa.
- BAITA SÁBADO - Só a iluminada presença da Cris Silva basta para os sábados a tarde. A moça está radiante, exuberante, fulgurante!! COM TODO O RESPEITO.
POLÍTICA
- PEC DOS MAGISTRADOS: TERÃO QUE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO
- TRUMP VAI JOGAR DURO CONTRA O BRASIL
- CHINESES ESTÃO TOMANDO CONTA
Imprensa: "Ninguém acredita no governo"
Governo: "Ninguém acredita na imprensa também"
Ambos estão certos!
Esta "parceria nefasta" com a grande mídia caiu por terra.
Os únicos que ainda defendem este governo são os "ideologicamente travados".
ACREDITE SE QUISER
- BRIGITTE BARDOT: "Durante um filme, havia uma pequena cabra no set.
O dono disse: Despacha-te e acaba a tua cena porque domingo é a comunhão do meu sobrinho e temos de cozinhá-la na grelha!
Comprei o animal, amarrei com uma corda e levei-o para o hotel cinco estrelas.
Levei-o para o meu quarto, que escândalo! Naquele dia decidi deixar o cinema e ajudar os animais. Era junho de 1973, tinha 38 anos."
REGISTRO
- VEJAM O VALOR DO REAL NOS ESTADOS UNIDOS
PERGUNTINHA
- ISTO É UM MOTIVO PARA PROIBIR BANHO NESTA PRAIA?
PENSANDO BEM
- EU TENHO CERTEZA DE QUE BOLSONARO FOI AOS EUA PARA A POSSE DO TRUMP
Alguém deveria avisar o imbecil que reclamou do dólar a 9 rrrrrrrreais que qualquer conversão em casa de câmbio sai muito mais cara do que o valor do câmbio oficial. Isso sem falar que usualmente são cobradas taxas. Além disso, qualquer idiota sabe (menos o casal de idiotas do vídeo) que se deve evitar fazer câmbio aeroportos e shoppings. Pelo visto, ou nunca viajaram antes ou são só burros mesmo.
Quanta irritação, 12:16. Não parece que essa irritação toda seja pelas peripécias cambiais do casal do vídeo. É claro que trocar moeda nesses locais sai mais caro, mas não é isso que está em questão, pois tempos atrás a conversão era mais favorável nesses mesmíssimos locais. Evidentemente que o problema é a desvalorização galopante do real; então, é mais do que natural que as casas de câmbio queiram evitar o real e ainda cobrem um ágio em relação à cotação oficial. Como visto, chamar de imbecil ou idiota demonstrou mais o seu próprio nível cognitivo do que o do casal.
Olha... só digo que como tudo, tem viés. O dolar é mais salgado em casa de cambio de Shopping, qlq moeda periférica (Real) tem um belo premio de risco - pois quem compra e vende precisa se livrar do mico e coloca um spread. Sendo assim, todos certos e todos errados.
O dólar subiu 22% em 2024. Leva meses até os preços internos refletirem os efeitos. Então, 2025 será um ano muito complicado em termos de inflação. Oremos.
Esse jornal capenga aí sempre foi um balcão de negócios - os rolos com empresários são múltiplos. Um editor contratava estagiárias bonitas. Outro exalava um odor peculiar. Todos fugiam dele. Um editor-chefe acomodou amante na redação. E em tudo ela era clichê: era loira e peituda. Outra editora não entendia o que editava - não ia a nada, evento algum - e chupava matérias de revistas e sites da Alemanha, onde tudo era melhor. Não tinha plantão noturno. Não noticiou a morte de Brizola no dia seguinte, nem a de Roberto Marinho.
Só se salva o Albrecht. O Mércio entrou para zerar as dívidas, deixar uns pila para os herdeiros da Dna Zaida - inclusa a esposa dele, e agora vai é passar a régua, liquidando as contas das demissões e vai vender a área que dará mais uns pila tb.
"Se é para manter imagem no youtube, olha, sugiro que vejam como a Band 94.9 está fazendo. Estão MUITO amadores..."
Quando "aquele produtor" estava na band o sinal no YT era péssimo, assim como nas demais plataformas. Daí ele foi para a Guaíba e a transmissão é isso aí, amadora fundo de quintal. E outra coisa que o pessoal de lá não entende é que o YT é uma plataforma de IMAGEM. Uma foto estática é pura falta de respeito!
"Metrópolis - Após aumento surpresa, preço da gasolina..." - É importante complementar essa reportagem e informar:
"O futuro aumento de fevereiro é resultado de uma decisão dos governadores de todas as unidades da Federação no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em 30 de novembro de 2024." Ou seja, é uma decisão de todos os governadores, pois muitos pensarão que é uma decisão do governo Lula ou da Petrobrás
Depois de 4 anos sem passar nem perto da TV lixo, dei uma espiada no jornal das 20:30 e o que vi sobre a posse de Trump foi o casal de apresentadores com sorrisos amarelos e cara de bunda.
Vamos de novo: o correspondente internacional não traduzia fielmente o que Trump falava. Ele também incluía sua opinião, nitidamente enviesada, mas de forma que o telespectador desavisado achasse que Trump havia dito exatamente aquilo que o repórter sobrepôs ao áudio original. Além disso, o repórter fez várias especulações particularíssimas sobre as consequências das decisões de Trump, um despropósito para aquele tipo de matéria. Hoje em dia não sabemos mais o que é jornalismo informativo e o que é jornalismo opinativo. Os limites se perderam em algum lugar do passado.
Alguém deveria avisar o imbecil que reclamou do dólar a 9 rrrrrrrreais que qualquer conversão em casa de câmbio sai muito mais cara do que o valor do câmbio oficial. Isso sem falar que usualmente são cobradas taxas. Além disso, qualquer idiota sabe (menos o casal de idiotas do vídeo) que se deve evitar fazer câmbio aeroportos e shoppings. Pelo visto, ou nunca viajaram antes ou são só burros mesmo.
ResponderExcluirQuanta irritação, 12:16. Não parece que essa irritação toda seja pelas peripécias cambiais do casal do vídeo. É claro que trocar moeda nesses locais sai mais caro, mas não é isso que está em questão, pois tempos atrás a conversão era mais favorável nesses mesmíssimos locais. Evidentemente que o problema é a desvalorização galopante do real; então, é mais do que natural que as casas de câmbio queiram evitar o real e ainda cobrem um ágio em relação à cotação oficial.
ExcluirComo visto, chamar de imbecil ou idiota demonstrou mais o seu próprio nível cognitivo do que o do casal.
Boa pegada, 15:37. O 12:16, burraldo, está viajando na maionese.
ExcluirOlha... só digo que como tudo, tem viés. O dolar é mais salgado em casa de cambio de Shopping, qlq moeda periférica (Real) tem um belo premio de risco - pois quem compra e vende precisa se livrar do mico e coloca um spread. Sendo assim, todos certos e todos errados.
ExcluirO dólar subiu 22% em 2024. Leva meses até os preços internos refletirem os efeitos. Então, 2025 será um ano muito complicado em termos de inflação. Oremos.
ExcluirNa realidade, a questão do valor do câmbio é irrelevante, porque o verdadeiro objetivo desse vídeo é o de criticar o governo Lula.
ExcluirAté porque a relação entre câmbio e credibilidade do governo é extremamente próxima, 17:40.
ExcluirEsse jornal capenga aí sempre foi um balcão de negócios - os rolos com empresários são múltiplos. Um editor contratava estagiárias bonitas. Outro exalava um odor peculiar. Todos fugiam dele. Um editor-chefe acomodou amante na redação. E em tudo ela era clichê: era loira e peituda. Outra editora não entendia o que editava - não ia a nada, evento algum - e chupava matérias de revistas e sites da Alemanha, onde tudo era melhor. Não tinha plantão noturno. Não noticiou a morte de Brizola no dia seguinte, nem a de Roberto Marinho.
ResponderExcluirSó se salva o Albrecht. O Mércio entrou para zerar as dívidas, deixar uns pila para os herdeiros da Dna Zaida - inclusa a esposa dele, e agora vai é passar a régua, liquidando as contas das demissões e vai vender a área que dará mais uns pila tb.
ExcluirApesar de tudo, chegou a ter uma aura de credibilidade. Jogaram tudo fora.
ExcluirCredibilidade só na aura. Nunca foi um jornal sério, no sentido de ter de fato conteúdo. Quem não conhecia que comprasse essa aura.
ExcluirEntão sempre me enganei. Também é verdade que nunca li o JC.
Excluir13:05-Por que é um jornal de
Excluirdireita,mesmo.E é UM JORNAL
DE ECONOMIA,rapaziada!!!!!!!!
O dia de hoje representa um ponto de virada, e ainda é cedo para saber de todas as implicações daí advindas.
ResponderExcluir"Se é para manter imagem no youtube, olha, sugiro que vejam como a Band 94.9 está fazendo. Estão MUITO amadores..."
ResponderExcluirQuando "aquele produtor" estava na band o sinal no YT era péssimo, assim como nas demais plataformas. Daí ele foi para a Guaíba e a transmissão é isso aí, amadora fundo de quintal. E outra coisa que o pessoal de lá não entende é que o YT é uma plataforma de IMAGEM. Uma foto estática é pura falta de respeito!
Sinal no YT?
ExcluirTRUMP VAI JOGAR DURO CONTRA O BRASIL
ResponderExcluirE os "patriotas" estão eufóricos...
Pronto, já está encaixada a desculpa na prestação de contas de 2026: "o Brasil padeceu por causa do jogo duro do Trump".
ExcluirE quem precisa de EUA, Europa e Israel quando se tem parceiros como Rússia, Irã, Venezuela, China, Nicarágua...???
ExcluirNosso sistema joga contra o Brasil.
ExcluirExato, 17:40. Vão adotar o discurso venezuelano, entre outra coisas, para combinar com a política interna, também venezuelana,
Excluir19:08-O PUTIN É PARÇA DO TRUMP,
ExcluirSABIA????????????KKKKKKKKKK
KKKzinho segue sem ligar lé com cré...
ExcluirO KKKzinho já voltou a digitar. Será que ele já consegue sentar?
ExcluirTrump e Putin:tudo a ver.Nicolás
ExcluirMaduro que o diga......
"Metrópolis - Após aumento surpresa, preço da gasolina..." - É importante complementar essa reportagem e informar:
ResponderExcluir"O futuro aumento de fevereiro é resultado de uma decisão dos governadores de todas as unidades da Federação no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em 30 de novembro de 2024."
Ou seja, é uma decisão de todos os governadores, pois muitos pensarão que é uma decisão do governo Lula ou da Petrobrás
FONTE:
https://www.metropoles.com/distrito-federal/apos-aumento-surpresa-preco-da-gasolina-subira-de-novo-em-fevereiro
Larguei a Guaiba. Equipe muito fraca. Se perdeu no tempo.
ResponderExcluirDepois de 4 anos sem passar nem perto da TV lixo, dei uma espiada no jornal das 20:30 e o que vi sobre a posse de Trump foi o casal de apresentadores com sorrisos amarelos e cara de bunda.
ResponderExcluirEles estão se cagando !!!
E o correspondente internacional falando em cima das falas de Trump, para contrariá-las ou relativizá-las, foi o ápice do jornalismo de aluguel.
Excluir11:53-Isso é comum na TV-não
Excluirsabe das transmissões do
Oscar,seu jênio???????kkkkkkk
O KKKzinho, como sempre, não entendeu o que foi escrito.
ExcluirO asno 20:58 não entendeu bulhufas. Desenha pra ele, 11:53, colorido, tá.
ExcluirVamos de novo: o correspondente internacional não traduzia fielmente o que Trump falava. Ele também incluía sua opinião, nitidamente enviesada, mas de forma que o telespectador desavisado achasse que Trump havia dito exatamente aquilo que o repórter sobrepôs ao áudio original. Além disso, o repórter fez várias especulações particularíssimas sobre as consequências das decisões de Trump, um despropósito para aquele tipo de matéria.
ExcluirHoje em dia não sabemos mais o que é jornalismo informativo e o que é jornalismo opinativo. Os limites se perderam em algum lugar do passado.
O asno 14:18 De Mente não
Excluirentendeu bulhufas.Se for
chorar,manda áudio,mesmo.
Acho que a Guaíba não vai longe
ResponderExcluir