Quarta, 3 de junho de 2026

 

SEGUINTE:

- A MODA MAIS ESCROTA
DO SÉCULO 21




- Tenho a impressão de que as mulheres em geral estão usando estas calças largas, que não mostram os seus corpos, porque elas estão satisfeitas em mostrar o bumbum na praia.
As praias viraram o PARAÍSO DAS NÁDEGAS.
É difícil a mulher de qualquer idade ou corpo que não usa um biquini para  mostrar uma das partes mais bonitas do corpo feminino - depois dos olhos (HAHAHAHAHA!!!!!).
Elas estão usando estas calças aí de cima e a maioria abandonou as maravilhosas fusôs. Em todas as situações - no trabalho, para passear, nas 24 horas. Acho que até os pijamas são largões. Pobres namorados terem que aguentar esta moda...
Estão cansados dessa moda aí de cima?
Pois trago para vocês alguns exemplos maravilhosos de nossas praias. Mas acredito que este é um "fenômeno mundial":





SEGURA ESSA
quem se trumbica não comunica

NA TORCIDA!! VIDA!! VIDA!! - Leio num post do jornalista José Aveline Neto, no Facebook, que o amigo Carlos Bastos está internado no Hospital Moinhos de Vento há 41 dias.
Bastos está com 91 anos.
No século passado convivi com ele na campanha
 do Collares ao Governo e depois quando ele governou o Estado.
O PDT sempre valorizou sua militância pela idade ou pela filiação, mas o  Bastos foi uma exceção. TODOS os cargos que ocupou foram por competência e experiência.
Estou na torcida e o Bastps está em minhas orações.

DE UM LEITOR - Uma das coisas irritantes que os programas jornalísticos de rádio e tv, de todas as emissoras locais, insistem em fazer é complementar a região das grandes cidades do RS! Qual a necessidade de dizer "Caxias do Sul, NA SERRA, Santa Maria, NA REGIÃO CENTRAL, Uruguaiana, NA FRONTEIRA OESTE, Pelotas, NA ZONA SUL"?
Ora, são programas locais em que 99,9% da audiência sabe a localização.

MAIS UMA: Alguns apresentadores e a maioria dos repórteres tem a mania burra de dizer "...no Partenon, na zona leste  de Porto Alegre" ou "...em Ipanema, na zona sul de Porto Alegre".
Mas tem uma mais sensacional: "...em Canoas, na Grande Porto Alegre".

- MODINHA: Tenho notado, desde a semana passada, que a guruisada da RBS TV deixou de usa rcalça de tergal/camisa de manga cumprida/bleiser e adotaram os conjuntinhos marrom, a cor de 2026, com variações, tipo bege claro e escuro. Marco Matos, o partnerda Cristina Ranzolin, deve ter ido numa dessas festas do interior, que o Jornal do Almoço  fatura uma grana legal, para trocar o seu guarda-roupa.

- CÁ ENTRE NÓS, aqueles bleisers e as calças de tergal do Marco Matos já deviam estar pedindo aposentadoria.

- ONTEM assisti uma parte do Jornal do Almoço e dona Cristina estava divisdindo a tela com o repórter Juliano Castro. É um bom repórter e um bom substituto do MM. Não sei se conseguiria se enquadrar na Globo ou outra emissora do eixo.

MUITO LEGAL: Ontem a Cristina mostrou uma foto sua com um guri. Pois o guri é exatamente o Juliano Castro, com 11 anos. Segundo ele, se existissem redes sociais na época "eu seriao número um do fã-clube".

- PROPAGAMNDAS GENIAIS
DO SÉCULO PASSADO


O QUE FAZ
o RS crescer

- OTÁVIO SOARES:

Para quem acompanha jornalismo de verdade, a ausência de José Alberto Andrade na cobertura da Copa do Mundo causa estranheza.
Profissionais passam, decisões administrativas mudam, mas talento, credibilidade e paixão pelo microfone não se apagam. Zé Alberto é, sem favor algum, um dos maiores repórteres que a RBS já teve.
A Copa perde um grande contador de histórias, alguém que sabe transformar informação em emoção e aproximar o povo do espetáculo. Mas o reconhecimento verdadeiro não vem apenas das escalas oficiais. Vem da memória, do carinho e da admiração de quem acompanha há décadas esse admirável profissional E nisso, Ele já é campeão do mundo.

   

DE TUDO
muito

- QUANDO DIGO QUE PREFIRO OS ANIMAIS...
ELA SÓ COME SE A DONA CANTAR:


- UM PROJETO INIMAGINÁVEL.
QUEM VAI PAGAR A CONTA?

- RIO DE JANEIRO, 1936



- UMA GUERRA POR CAUSA DE UM ESTREITO



DOIS MINUTOS
com o PRÉVIDI

- JÁ SEI EM QUEM NÃO VOU VOTAR PARA GOVERNADOR. 
MAS VOU TER CANDIDATOS E FAZER CAMPANHA.


PORTO ALEGRE
é assim!

MELO EM MÁLAGA 



O prefeito Sebastião Melo visitou ontem o Polo de Conteúdos Digitais de Málaga, entidade pública vinculada à Prefeitura de Málaga, na Espanha, voltada ao fomento do empreendedorismo e ao fortalecimento de um ecossistema ligado a videogames, realidade virtual, produção audiovisual e novas tecnologias criativas.

Instalado no complexo Tabacalera, antiga área industrial adaptada para abrigar iniciativas de inovação, economia criativa e tecnologia, o polo reúne formação, incubação de empresas, coworking, estúdios audiovisuais e programas voltados ao desenvolvimento de projetos nas áreas de videogames, realidade virtual, metaverso, audiovisual e entretenimento digital. No local, a comitiva da Prefeitura de Porto Alegre, acompanhada do reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, padre Sérgio Eduardo Mariucci, conheceu a estrutura e o modelo de atuação da iniciativa.

“Um ecossistema de inovação se constrói a partir da união entre prefeitura, iniciativa privada e universidades. Porto Alegre já está nessa jornada de oportunizar que os jovens possam transformar conhecimento em realidade, mas é sempre importante conhecer modelos internacionais consolidados, como é o caso de Málaga” - Prefeito Sebastião Melo.

Antes de conhecer o Polo de Conteúdos Digitais, a delegação se reuniu com representantes da Prefeitura de Málaga para trocar experiências sobre o uso de novas tecnologias na gestão pública. O encontro ocorreu no EDIT - Espacio Demostrador de Innovación y Tecnología, iniciativa vinculada à Prefeitura de Málaga e também instalada no complexo Tabacalera.

No EDIT, a comitiva conheceu iniciativas de cidade inteligente desenvolvidas pela Prefeitura de Málaga, entre elas uma rede com mais de 1,2 mil sensores voltados ao monitoramento de comportamentos urbanos, com aplicações em áreas como mobilidade, gestão dos espaços públicos e turismo.

“Em atendimentos de alta demanda, como ocorre nas prefeituras, precisamos tomar decisões baseadas em dados para saber o que vai melhorar a vida das pessoas. Os dados existem, mas precisam ser tratados e integrados para servirem como fonte de informação. Porto Alegre está nesse caminho, mas ainda temos muito a avançar”, explicou Luiz Carlos Pinto, secretário municipal de Inovação.

Acompanharam o prefeito, além do reitor da Unisinos, os secretários municipais de Inovação, Luiz Carlos Pinto, e de Comunicação, Luiz Otávio Prates; a chefe de Gabinete, Carolina Seeger; e a primeira-dama Valéria Leopoldino.

Ainda nesta terça, a comitiva segue para a capital espanhola, onde participará do South Summit Madrid, que começa amanhã.


RECREIO

- O GURI, AMIGO DE RONALDINHIO


OLIMPO
a morada das deusas do século 21

NÃO EXISTE



PIADINHA
sem nome feio, sem política e sem futebol




40 comentários:

  1. Ouvindo o programa esportivo das 11 horas da rádio Guaíba um comunicador saiu-se com essa: “que teje” referindo-se a um jogador estar no plantel!!! Está difícil escutar rádio com qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Prévidi, vou aproveitar que o nosso Bastião Melo anda visitando outros países e blá-blá-blá, para pedir que ele venha visitar o bairro Menino Deus e dar uma olhada nas calçadas, em volta das lixeiras, no ruído de obras civis e de veículos de entregas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato o MD tem esses problemas, mas também carece de uma visita do Dudu Milk e da Cúpula da Segurança.

      Excluir
  3. O terceiro bumbum só falta falar.

    ResponderExcluir
  4. O Atualidades Pampa deveria, no mínimo, aplicar um teste do Enem como pré requisito para os participantes. Já seria um salto de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E proibir a participação de políticos e "modelos"...

      Excluir
    2. Vai dar uma aliviada nos próximos dias, por conta a lei eleitoral.

      Excluir
    3. Tomara que todos os participantes sejam candidatos...

      Excluir
  5. O Menino Deus está sob o comando da Cruzeiro. E Petropolis sob a Bom Jesus. E ainda temos que pagar impostos para o governo e o poder soltador de bandidos defender traficantes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de beber detergente,Carluxo!!!!!!!!!!!!
      Rarará!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  6. 'Que teje', deve ser parente do 'teje preso' . O nível intelectual dos nossos jornalistas, finalmente, depois de anos de trabalho de doutrinação esquerdopata nas faculdades, atingiu seu objetivo, um grande número, não todos, de péssimos falantes da nossa tão amada língua portuguesa. O que eu mais me invoco é com o recorrente 'né' ao final de cada frase, né! Conjugação de verbos, o que comem de 'r' ao final não está no gibi ( é ganhá, fazê...) .
    O Salzano, Guaíba, é o campeão dos 'né'! Terrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescento o "tá" no lugar de "estar", o gerundismo em suas várias formas, o uso do "a gente" no lugar de "nós", a falta de concordância tanto verbal quanto nominal. E não poderia faltar de comentar o uso indiscriminado do você retórico. É um festival de "você tem" no lugar do verbo haver que chega a embrulhar o estômago. Esse "você" não é o ouvinte ou telespectador e também não é o interlocutor, ou seja, não é ninguém; resume-se a uma pavorosa muleta retórica de quem não saber se expressar num português minimamente culto.

      Excluir
    2. Nada pior do que essa turma falando "Eu tinha CHEGO..." Na Grenal, entre os mais jovens, o nível é esse. Mas também já ouvi isso em outra emissora.

      Excluir
    3. Fosse do PT,a RBS pediria o impeachment
      do Tião Melo porque está passeando fora
      do Brasil.Mas ele é do MDB-Ulysses
      Guimarães está se remexendo no túmulo,
      com certeza.

      Excluir
    4. Falou pouco e falou besteira, 11:12. Rarará pra ti, plagiário do José Simão!

      Excluir
    5. O KKKzinho não falha: faz a salada das ideias estapafúrdias e solta o lé lé

      Excluir
    6. ERROU.É 11:13.Rarará!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Que ideias, 20:29?

      Excluir
  7. Como se não bastasse a gastança que publicas quase diariamente do mimoso desgovernador da gauchada, o vice-governador não deixou por menos. Liberou a Secretária Danielle Calazans, do Planejamento, Governança e Gestão para participar do Gilmarpalooza, ao custo de 25 Euros diários. Mais passagens aéreas (óbvio), seguro viagem, e outras despesas. A gauchada tá podendo!
    https://www.portaladesso.com.br/noticias/19693/governo-do-rs-bancou-viagem-ao-"gilmarpalooza"-na-europa-com-diarias-em-euro.html

    ResponderExcluir
  8. Oh Deusas... Ah Deusas! Hoje está de... Sonhar acordado! 👍🏻👍🏻👏🏻👏🏻😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Juremir lesse o seu comentário, certamente lacraria.

      Excluir
    2. Por falar em Juremir, onde anda o outro petralha Nando Gross??

      Excluir
    3. Quem deu uma sumida legal foi o asno Peninha. Por onde anda esse bofe?

      Excluir
    4. 21:49-Ele tem canal no Youtube.O Nando
      Gross tá na ABC FM de Novo Hamburgo.
      Só existem a RB$ e a Rede Pempa pra vocês.
      Rarará!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Kukuzinho plagiário do Zé Simão. E não adianta disfarçar, teu estilo é óbvio demais!

      Excluir
    6. O jumento petralha 15:34 sabe tudo sobre o paradeiro da sua turminha. Imagine o estômago de um debilóide que assiste ao Peninha. VTNC.

      Excluir
    7. Cara, só de lembrar do Nando Gross já embrulha o estômago.

      Excluir
  9. Carniça paz e amor...aos bandidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meninos dele.

      Excluir
    2. Carniça e o seus meninos: tudo por uma cervejinha. Tudo.

      Excluir
  10. Não consigo engolir essa do Zé Alberto não estar na Copa e ter que aguentar a Kelly Komka putz

    ResponderExcluir
  11. Alexandre Appel sempre fala do Né, Né e ele tem toda a razão. Coitado de quem vai ouvir a Copa na Gaúcha com um monte de Né,Né,Né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o "né" é coisa de professorinha militante.

      Excluir
  12. Falando em Peninha, essa naba está, agora, no programa do tal 'craque' Neto, durante a Copa. O canal piorou o que já era muito ruim.

    A Band não se ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois descompensados. Vamos ver até quando vão se aturar.

      Excluir
    2. Dois histéricos. O bom é que um programa desses vai gerar incontáveis memes.

      Excluir