Bom Dia!! Quinta, 20 de fevereiro de 2014

TCHURMA DA RBS EM SC
SE ESPECIALIZA EM ESCÂNDALOS!!

Fico imaginando se o grande Mosquito - Tijoladas do Mosquito, lembra? -  estivesse aí e encarasse mais esse escândalo envolvendo a RBS em Santa Catarina. Pena que o louco se matou.
--
Leiam a história. Está no www.brasilpost.com.br:

Um suplemento especial do Diário Catarinense, principal jornal de Santa Catarina, está revoltando moradores do estado nesta terça-feira (18). O caderno intitulado Welcome to Floripa traz na capa e contracapa a publicidade de um famoso clube de striptease local. A imagem das meninas de biquíni fio dental acompanha o guia cultural sobre como os turistas podem aproveitar Florianópolis.
O caderno especial com a publicidade do Bokarra Club é dirigido aos estrangeiros que estão na capital catarinense por ocasião do Congresso Técnico da Fifa. Representantes das comissões técnicas das 32 seleções que participam da Copa de 2014 estão reunidos no Costão do Santinho, no norte da ilha, ao longo da semana.
"Bem-vindos a Floripa, a capital da prostituição", criticou o advogado Manoel Menezes, um dos internautas que esbravejaram contra o Diário Catarinense. "Para o país que luta contra o turismo sexual e contra a 'imagem' do país da putaria e da baixaria, isso é um tanto quanto contraditório", postou. A mensagem dele foi compartilhada por centenas de catarinenses.
--
Olha que jornalismo sensacional!!
(clica em cima que amplia) 


--
Recebo de uma jornalista, que sabe das "internas" da RBS:

Fontes da RBS me dizem que a redação sabia que ia sair o caderno com a foto e que não foi coisa de manés da ilha. O anúncio teria sido aprovado pelo Marcelo Rech que teria alegado: "nada que o Cacau Menezes não tenha publicado em sua coluna". Erro de avaliação imenso, uma coisa é um colunista colocar fotos de mulheres peladas, muita bunda, outra coisa é um anúncio contra o ideário social da empresa. Dizem que o encarte não circulou no seminário, foi recolhido pela organização do encontro e até o governador já manifestou preocupação. Quem é de área social está chocado, constrangido e envergonhado, dizem que quem fez o pedido de desculpas foi a Anik Susuki que achou que a nota, mal escrita por sinal, seria suficiente.
--
A nota de "desculpas":

Pedimos desculpas aos nossos leitores e a todos aqueles que se sentiram constrangidos ou incomodados com os anúncios da capa e contracapa publicados no suplemento "Welcome to Floripa", no DC de hoje. Pensando em garantir não somente a legalidade, mas também a qualidade e a integridade dos conteúdos dos anúncios que publicamos, já adotamos uma política comercial bastante restritiva. Diante desse episódio, percebemos a necessidade de revisar essas diretrizes e torná-las ainda mais rigorosas. É nosso compromisso com vocês colocá-las em prática a partir de agora.

3 comentários:

  1. Grande coisa. Essa Fifa é uma putaria mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A "politica restriva" aplicada ao comercial ignorou o bom senso e a conexão com a sociedade.

    ResponderExcluir