Sexta, 28 de fevereiro de 2014 - parte 3

GUAÍBA E CORREIO:
SERÁ QUE VÃO?

Baixou em Porto Alegre o alto comando contábil da Record nesta sexta-feira. Parece que os negócios sobre a venda da Rádio Guaíba foram retomados. Não tenho como confirmar a venda, mas os negociadores estão aí. Vale registrar que há exatos sete anos, no carnaval de 2007, a Record comprou a Caldas Júnior. Carnaval é um periodo para negócios, pois tudo pode ser feito sem grandes alardes. Esse pessoal será o responsável pelo recibo de venda. Paralelamente, também a venda do Correio do Povo anda na pauta da Record, mas as pessoas da negociação são outras, pois os contatos são diferenciados e envolve valores bem mais altos. Parece que as tratativas são feitas em São Paulo. Quanto vale aquela esquina Andradas-Caldas Júnior? E o título Correio do Povo? Em ano de grandes eleições veículos de comunicação aumentam seu valor de venda...
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MARKETING DIGITAL PARA POLÍTICOS

Prevendo que a internet terá papel central na campanha deste ano o CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra, ministra dia 14 de março, sexta-feira, às 9h, o Workshop Marketing Digital para Políticos. O evento ocorre na Federasul (Largo Visconde de Cairu, 17, 6º andar), em Porto Alegre. Inscrições em www.bit.ly/politicodigital
O Workshop é focado na aplicação das técnicas de marketing digital em campanhas de marketing político na Internet, com enfoque prático e estudos de casos reais. Os participantes terão contato com todas as técnicas e ferramentas necessárias para a criação e gerenciamento de campanhas no universo online, da construção de imagem do político nas plataformas digitais até a gestão de possíveis crises em redes sociais.
A maior zona eleitoral é a Internet e o político que não interage neste meio perde um espaço precioso na busca pelo voto. “Com os protestos de junho o eleitor mostrou que além do voto tem uma poderosa arma nas mãos, as redes sociais, com elas reputações podem ser erguidas e derrubadas em instantes”, destaca Terra.
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Rafael Terra é CEO da Fabulosa Ideia, empresa especializada em ações de marketing em redes sociais, assessoria de comunicação 2.0, produção e design de conteúdo. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM Sul) é professor das instituições: ESPM, Senac, IERGS, Unijui, Escola do Marketing Digital e Unicruz.  Seus materiais didáticos na web sobre marketing digital já foram visualizados por mais de 100 mil internautas. Também é um dos palestrantes e consultores de marketing digital mais requisitados do Sul, com mais de 50 palestras realizadas só em 2013. Entre elas: a participação na Francal, maior feira de calçados do Brasil. Tem no currículo o planejamento  de ações para mais de 80 marcas, entre elas: Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural,  Seven Boys, Ouro e Prata, GBOEX, InterCity Hotéis, Spirito Santo entre outras. Também traz na bagagem atuação em importantes veículos de comunicação online: Terra,  clicRBS, Zero Hora e Hagah. Já realizou a cobertura dos maiores eventos de redes sociais do Brasil, como InfoTrends, Circuito 4×1 e Social Media Week.
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QUE TAL?

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3 comentários:

  1. Parece que tu (ou alguém que escreveu aqui no teu blog) já comentou isso au passant, mas, bah, imagina se de algum jeito ou outro, a RBS leva a Guaíba e o CP?! Nessa hipótese, já alertaram hospitais, bombeiros, polícia, etc., pro aumento repentino de suicídio que se daria no RS, ao estilo Jim Jones lá na Guiana?

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  2. Por que a Record não repassa as suas operações no RS para a RIC? É uma saída que deu muito certo em Santa Catarina, onde a RIC TV Record é uma concorrente à altura da RBS (seria o desespero para os lados da Ipiranga...)...
    Para quem não sabe, tem relação direta que a queda das vendas do Diário Catarinense o aumento das vendas do Notícias do Dia, que pertence à RIC...

    Para o dono da RIC, Mário Petrelli, seria a forma de completar sua vingança contra os Sirotsky, pois ele perdeu a concessão do canal 12 de Floripa para eles, e ainda teve que vender a TV Coligadas de Blumenau (que era a retransmissora da Globo em SC) para eles...

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  3. Espero que nem a RBS, nem a Pampa e nem uma igreja evangélica comprem. Que vendam para alguém que queira fazer alguma coisa com as empresas

    Aliás, como ficou aquela história da Jovem Pan e da Pampa? Espero que não venha mais uma rádio loteada de estagiários e sem nenhum profissional jornalista formado como outras por aí...

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