GUAÍBA E CORREIO:
SERÁ QUE VÃO?
Baixou em Porto Alegre o alto comando contábil da Record nesta sexta-feira. Parece que os negócios sobre a venda da Rádio Guaíba foram retomados. Não tenho como confirmar a venda, mas os negociadores estão aí. Vale registrar que há exatos sete anos, no carnaval de 2007, a Record comprou a Caldas Júnior. Carnaval é um periodo para negócios, pois tudo pode ser feito sem grandes alardes. Esse pessoal será o responsável pelo recibo de venda. Paralelamente, também a venda do Correio do Povo anda na pauta da Record, mas as pessoas da negociação são outras, pois os contatos são diferenciados e envolve valores bem mais altos. Parece que as tratativas são feitas em São Paulo. Quanto vale aquela esquina Andradas-Caldas Júnior? E o título Correio do Povo? Em ano de grandes eleições veículos de comunicação aumentam seu valor de venda...
-----
MARKETING DIGITAL PARA POLÍTICOS
Prevendo que a internet terá papel central na campanha deste ano o CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra, ministra dia 14 de março, sexta-feira, às 9h, o Workshop Marketing Digital para Políticos. O evento ocorre na Federasul (Largo Visconde de Cairu, 17, 6º andar), em Porto Alegre. Inscrições em www.bit.ly/politicodigital
O Workshop é focado na aplicação das técnicas de marketing digital em campanhas de marketing político na Internet, com enfoque prático e estudos de casos reais. Os participantes terão contato com todas as técnicas e ferramentas necessárias para a criação e gerenciamento de campanhas no universo online, da construção de imagem do político nas plataformas digitais até a gestão de possíveis crises em redes sociais.
A maior zona eleitoral é a Internet e o político que não interage neste meio perde um espaço precioso na busca pelo voto. “Com os protestos de junho o eleitor mostrou que além do voto tem uma poderosa arma nas mãos, as redes sociais, com elas reputações podem ser erguidas e derrubadas em instantes”, destaca Terra.
--
Rafael Terra é CEO da Fabulosa Ideia, empresa especializada em ações de marketing em redes sociais, assessoria de comunicação 2.0, produção e design de conteúdo. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM Sul) é professor das instituições: ESPM, Senac, IERGS, Unijui, Escola do Marketing Digital e Unicruz. Seus materiais didáticos na web sobre marketing digital já foram visualizados por mais de 100 mil internautas. Também é um dos palestrantes e consultores de marketing digital mais requisitados do Sul, com mais de 50 palestras realizadas só em 2013. Entre elas: a participação na Francal, maior feira de calçados do Brasil. Tem no currículo o planejamento de ações para mais de 80 marcas, entre elas: Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural, Seven Boys, Ouro e Prata, GBOEX, InterCity Hotéis, Spirito Santo entre outras. Também traz na bagagem atuação em importantes veículos de comunicação online: Terra, clicRBS, Zero Hora e Hagah. Já realizou a cobertura dos maiores eventos de redes sociais do Brasil, como InfoTrends, Circuito 4×1 e Social Media Week.
-----
QUE TAL?
(clica em cima que amplia)
-----
NÃO GOSTA DE CARNAVAL?
Passa na Banca da República - esquina da Rua da República com a avenida João Pessoa - e compra um dos 10 livros do Prévidi.
Vai!!
Parece que tu (ou alguém que escreveu aqui no teu blog) já comentou isso au passant, mas, bah, imagina se de algum jeito ou outro, a RBS leva a Guaíba e o CP?! Nessa hipótese, já alertaram hospitais, bombeiros, polícia, etc., pro aumento repentino de suicídio que se daria no RS, ao estilo Jim Jones lá na Guiana?
ResponderExcluirPor que a Record não repassa as suas operações no RS para a RIC? É uma saída que deu muito certo em Santa Catarina, onde a RIC TV Record é uma concorrente à altura da RBS (seria o desespero para os lados da Ipiranga...)...
ResponderExcluirPara quem não sabe, tem relação direta que a queda das vendas do Diário Catarinense o aumento das vendas do Notícias do Dia, que pertence à RIC...
Para o dono da RIC, Mário Petrelli, seria a forma de completar sua vingança contra os Sirotsky, pois ele perdeu a concessão do canal 12 de Floripa para eles, e ainda teve que vender a TV Coligadas de Blumenau (que era a retransmissora da Globo em SC) para eles...
Espero que nem a RBS, nem a Pampa e nem uma igreja evangélica comprem. Que vendam para alguém que queira fazer alguma coisa com as empresas
ResponderExcluirAliás, como ficou aquela história da Jovem Pan e da Pampa? Espero que não venha mais uma rádio loteada de estagiários e sem nenhum profissional jornalista formado como outras por aí...