Quarta, 26 de fevereiro de 2014

A GRANDE PIADA DE 2014!
HAHAHAHA!!!!

Opinião26/02/2014 | 08h21

Wianey Carlet: "O que Luan tem em comum com Garrincha"

-----

CARANGUEJOS POR TODA PARTE

Além dos "ambientalistas", que não querem a derrubada de algumas árvores para a ampliação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, agora, "conselheiros" do Patrimônio Histórico não aprovam o projeto porque vai estragar o "projeto arquitetônico" do prédio.
Como diz o jornalista Auber Lopes de Almeida, olha que maravilha de caixote:


--
Perfeita a colunista Rosane de Oliveira, na Zero Hora de hoje:
Está nas mãos dos vereadores de Porto Alegre a decisão sobre o projeto de ampliação do Hospital de Clínicas, barrado pelo Conselho do Patrimônio Histórico por alterar a fachada de um prédio considerado ícone da arquitetura modernista. Entidades de defesa do ambiente também se mobilizam contra o projeto porque ele prevê a derrubada de 240 árvores plantadas em 1977 _ metade das que estão na área do estacionamento, em frente à Avenida Protásio Alves, ou 10% da cobertura vegetal de todo o terreno do Clínicas.
Sou uma plantadora de árvores que defende a preservação do ambiente, mas no caso do Hospital de Clínicas penso que é preciso pensar primeiro na vida dos pacientes que dependem de atendimento nessa instituição. As árvores que serão retiradas para a construção dos dois anexos podem ser compensadas com o plantio de mais mudas em outras áreas. 
(...)
Se a ampliação for autorizada, três anos depois o número de leitos do Centro de Tratamento Intensivo subirá de 54 para 110. Com a liberação de áreas do edifício principal, serão instalados mais 155 leitos de internação (hoje são 845), o bloco cirúrgico passará de 28 salas para 41, dobrará a capacidade de realização de diálise e de leitos de endoscopia.
Os vereadores enfrentarão pressões de todos os lados. Não será uma decisão fácil, porque a Câmara terá de fazer uma escolha de Sofia entre o prédio, as árvores e a vida.
-----

VONTADE DE VOMITAR

Hoje, no Vida & Saúde, na Globo, todo o programa com propaganda de protetor solar.
Imagina o que não pagaram para a "atração" ir ao ar.
Arghh!!
--
Recebo um  email informando que é o terceiro programa neste ano sobre protetor solar na "atração".
-----

MARKO PETEK E O FUTEBOL NO RÁDIO

Eu não entendo bem a estratégia da Rádio Gaúcha em relação ao futebol no horário noturno.
O Show dos Esportes tem alguns minutinhos de informação, uma ronda pelos repórteres e daí em diante só abobrinha.
De tempos em tempos a tal Confraria ... chatíssima
Mais tarde vem um programa mais chato ainda, o pior de todos, em que os locutores só ficam repetindo resultados de jogos. Desde o Campeonato Gaúcho até o Campeonato de Futebol de Botão da Ucrânia !!! Detalhe: se perder o resultado de um jogo, nunca mais vais ficar sabendo qual foi.
Enquanto isto Band AM e Guaíba recheiam a programação com debates até meia-noite.
--
Em Marketing Digital a gente distingue conteúdo "orgânico" do "sintético". Conteúdo orgânico é aquele que foi criado por um ser humano. Conteúdo sintético é aquele criado por um computador. Conteúdo orgânico é muito mais "nobre". Conteúdo sintético é considerado "filler" (enchedor de murcilha).
Gaúcha é sintética, Band e Guaíba são orgânicas. Simples assim :)
Eu já me mudei...
-----

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA
É PRA ISSO?

Presidente da ALRS recebe convite para Festa do Butiá
-----

COMO??

No G1-São Paulo:

Corpo de empresário que estava na raia olímpica da USP é encontrado

-----

FOTO ANIMAL DO DIA

Do Rick Jardim:
Para eles não importa se você é negro ou branco, rico ou pobre, saudável ou doente, feio ou bonito. A única coisa que eles querem, é estar junto com você. Sempre!
--
E, sei lá, são perecidos.

(clica em cima que amplia)


-----

PIADINHA LEGAL


Três horas da manhã, a mulher acorda o marido:
- Benhê, estão batendo à porta. Vai ver o que é...
O sujeito vai atender e ao abrir a porta, dá de cara com um bêbado:
- Será que dá para você dar uma empurradinha? - diz o bêbado com voz pastosa.
O sujeito reclama, revoltado:
- Você acha que eu vou sair uma hora dessas para ajudá-lo a empurrar o carro? Nem morto!
E bate a porta na cara do bêbado. Voltando para a cama, a mulher pergunta quem era:
- Só um bêbado querendo que eu o ajude a empurrar o carro.
- E por que você não ajudou?
- Ah, ele está bêbado.
Pouco depois, a consciência começa a pesar e ele muda de ideia. Ao abrir a porta, ele não consegue ver nada além da escuridão e grita:
- Ei, você ainda quer a minha ajuda?
- Quero sim!
- Mas onde é que você está?
- Estou aqui. No balanço! 


4 comentários:

  1. Bah, esse comentário do Wianey Carlet, é uma coisa lamentável, comparar o Luan com o Garrincha é sem palavras, uma vez ele comparou o Anderson Pico ao Roberto Carlos da seleção, pergunto qual motivo dessas comparações??? Se não tem nada para escrever sobre o jogador Luan, não escreva nada, assim evita de publicar tais bobagens. abraços

    ResponderExcluir
  2. Grande Prévidi, acho que a Dona Rosane está equivocada. Até onde eu saiba, NÃO é o COMPAHC que está obstruindo a ampliação do Clinicas e sim a EPAHC - Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, órgão da Secretaria da Cultura, que é responsável pelo inventário. É ali que está a "vanguarda do atraso".

    ResponderExcluir
  3. Pitacos:

    1 - Sobre a ampliação do Clínicas: Que seriedade esperar de um país que apresenta os fatos e casos por demais conhecidos de toda opinião pública na saúde (superlotação de hospitais e todas as suas previsíveis consequências como pacientes morrendo em macas nos corredores, etc.)? Só mesmo num país que trata a saúde como o Brasil trata, é que um hospital tem suas obras embargadas por questões arquitetônicas e paisagísticas! Como diria o Robin sobre aqueles que ainda conseguem ficar surpresos com fatos como esse no Brasil: "Santa ingenuidade, Batman!"

    2 - Sobre o que escreveu o Marko Petek: não sou do metier, isto é, não sou jornalista, apenas, no máximo, ouvinte da Gaúcha em jornadas esportivas: concordo com o que ele escreveu, mas entendo não haver nada de estranho nesta "filosofia" da Gaúcha, afinal de conta, eles são os líderes no seu segmento e, por serem líderes, era óbvio que iriam adotar esse estilo "vaselina" de tratar o futebol, sem encher demais sua programação com programas de debates, que acho que se encaixaria na definição de conteúdo "orgânico", até pq a emissora já tem o Sala de Redação e o seu xerox do começo das tardes de domingo - quer gostem deles ou não, são os "produtos" da emissora em termos de debates. Ademais, eles são líderes pq é inegável que suas jornadas são melhores que as da concorrência - ao menos eu penso assim...isto é, investem na cobertura do jogo e, quando não há jogos, "investem" no enchimento da morcilha.

    3 - Sobre a foto do cachorrinho: genial, o "perecidos" da última frase. Acho que foi aqui mesmo no Prévidi que li uma piada, em que um veterinário ao se consultar com um médico, dava um "carteiraço" no seu colega dizendo que como ele era veterinário, que não tentasse enganá-lo no tratamento, ao que o outro respondeu algo como: "Ok, mas se o tratamento não fizer efeito, eu vou te sacrificar, assim como tu sacrificas teus 'pacientes'"...

    ResponderExcluir
  4. Duas coisas: O Wianey não comparou o jovem do Grêmio ao Garrincha. Ele disse que Garrincha chamava todos os adversários de João não importando que tipo de jogo era e que o garoto do Grêmio joga como gente grande não importando a competição. Já a Rosane diz na rádio umas coisas bem abobrinhas. No dia do debate sobre o Clínicas ela falou em hospital padrão Fifa, etc......Isso de padrão fifa já encheu o saco, em se tratando de hospital vamos falar em PADRÃO DIGNIDADE. Discutir sobre árvore e arquitetura enquanto pessoas morrem por falta de leito. é muito não ter o que fazer mesmo.

    ResponderExcluir