Segunda, 13 de maio de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





É A RETA FINAL!!


Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.







VIGARICES



Fazia tempo que não escutava ou escrevia "vigarista" ou "vigarice". Ultimamente, só se fala em "corrupção" ou "corrupto". "Bandido" também está na moda.
Na semana passa recebi um vídeo em que o jornalista Gustavo Victorino explica o preço da gasolina. E conta qual é a vigarice do ICMS.
Confiram:


..
Vigarices não têm limites.
Qual vigarice é maior?
O sujeito que engana velhinhos, trocando jogos de loterias por dinheiro?
Ou o cara que abandona a vida no Brasil,por ser dizer perseguido, e vai passear em Nova York?
Pra mim, não tem diferença. Vigaristas iguais.
Pensando bem, o vigarista que se deixa fotografar...

 (clica em cima que amplia)



Veja a foto ampliada.
O olhar perdido, um ar de angústia, a mãozinha no queixo dando um ar de apreensão.
Um exilado em Manhattan. Muito triste.
Ou será que o nosso ilustre exilado está a espera de uma companhia?
Vida sofrida de Jean Wyllys, hein?

...

Glauco Fonseca imperdível tratando de vigarices:

1 - Imagine a seguinte situação:
Um conjunto de condôminos (não todos) decide que carro amarelo não pode mais entrar no prédio. Alegam que a cor é feia, que exprime mau gosto e compromete o paisagismo do empreendimento.
A nova norma é aprovada porque, simplesmente, o "regimento interno" do condomínio, segundo seus representantes, tem "força de lei" dentro da área de influência do mesmo empreendimento.
Mais adiante, eles se invocam e acham que carro amarelo deve ser proibido na cidade inteira pois, como diz o "regimento interno", a norma é válida tanto no condomínio quanto na área em que ele ocupa pois, no entendimento deles, "tudo que for território em que esteja o condomínio, é parte do condomínio".
E ficam proibidos carros amarelos na cidade, pois o "regimento interno" do condomínio, afinal de contas, mesmo não tendo passado sequer por perto do Congresso Nacional, tem "força de lei", mesmo que esta aberração tenha sido consenso apenas entre os líderes do...condomínio!

2 - Isto aconteceu, minha gente!
O STF entende que seu "regimento interno" tem "força de lei", mesmo que o livrinho que abriga suas normas JAMAIS tenha passado sequer defronte da Câmara e do Senado.
Ou seja, tudo que existe dentro do tal "Regimento Interno" do STF e tudo que eles desejarem lá colocar, terá "força de lei".
Alguém concorda com isto? Os donos da Revista Crusoé e os milhares de investigados por terem "ofendido a suprema corte" certamente que não.
E aí, Senado Federal?
Vão ficar quietinhos?



-



FOFOQUINHA PARA COMEÇAR A SEMANA!! - Está praticamente certa a saída de André Haar da TV Record. Me contam que ele tirou todas as suas coisas do armário da emissora. "Limpou o armário", me disseram.
Por sua vez, Marcelo Coelho, que deixou o SBT, pode ter calma para escolher onde irá trabalhar.
...
Bem aí se fala que Haar pode ir para o SBT, assim como também falam que Antônio Sacomory, ex-Record, pode ser novidade na emissora.
Tudo e possível, apesar dos estilos distintos - um tradicional, formal e o outro descontraído, tendo o humor como característica.
...
No caso de Andrá confirmar a saída da Record, comentam que Felipe Vieira pode substituí-lo na TV e também retornaria à Rádio Guaíba.
...
Vamos aguardar o que acontecerá nesta semana!

...

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

A nota acima foi escrita hoje de manhã.
Agora, perto do meio-dia, me informam que André Haar está acertado com o SBT.
E que Felipe Vieira está praticamente OK com a TV Record, indo também para a Rádio Guaíba.
É pagar pra ver!
...
Também me contam que um apresentador da Guaíba trocará de função.
Aguarde.


-


PERGUNTINHA

Quem é Gustavo Paim para ser candidato a prefeito de Porto Alegre?


-


A PROPÓSITO - Mais uma vez, o PP cospe no prato que está comendo. Tem secretarias, CCs inúmeras na Prefeitura de Porto Alegre e, mesmo quie Despacito Júnior concorra a reeleição, eles vão com candidato próprio.


-



LULA NÃO SE EMENDA. NÃO TEM JEITO - Da entrevista a BBC. Não assisti, mas o jornalista Caco Belmonte teve saco:

- "Eu acho que a corrupção tem um peso, mas não é o peso a ponto de atrapalhar o crescimento da economia do Brasil".
- "O problema do Brasil não se resolve com armas, mas com escolas."


-


BAND A FAVOR DO DECRETO DAS ARMAS - Grupo Bandeirantes se posiciona a favor do decreto das armas do presidente Messias. O pequeno editorial (se chamava suelto) é incontestável:





-



FONOAUDIÓLOGO - Emissoras de TV e rádio, especialmente a RBS TV, deveria pagar um profissional para corrigir seus repórteres. Ou o próprio profissional poderia providenciar a correção. Não vou dar exemplos, como me enviam, para preservar os repórteres.
...
Fonoaudiólogos resolvem quando a dita é gasguita?



-


EVENTO DA REVISTA VOTO.
DUDU ESTARÁ LÁ NOS EUA





-



ESTREIAS NA BAND - Três novas atrações na Band AM/FM.
Das 12 às 13 horas, Daniel Oliveira comanda o “De Primeira”. Serão 60 minutos de muito futebol, resgatando os principais fatos da semana, repercutindo o que foi noticia no Estado, com a dupla Grenal, sem deixar de lado o futebol nacional e o que acontece com os clubes fora do país.
E se o futebol é o carro forte do debates e das jornadas esportivas, as tardes de sábado abrem espaço para todos os outros esportes, do beach tênis ao futebol americano, seja profissional ou amador, no programa “Mundo dos Esportes”. Ancorado por Cesar Cidade Dias, a atração contará sempre com uma modalidade diferente aos sábados entre 14h30min e 15 horas.
Nas manhãs de domingo, das 10 às 11 horas, é a vez de Alex Bagé com o “Resenha, Futebol e Humor”. A largada da programação esportiva dominical será com muito futebol.
...
“Com essas atrações, a Rádio Bandeirantes passa a ter 13 programas esportivos, dois diários (Toque de Bola de seg a sex 11h30min às 13h30min e Band Esporte Show de seg a sex 18h às 20h) e 10 programas no final de semana, além da jornada esportiva.”, afirma Paulo Pires, chefe de reportagem da equipe de esportes da BAND RS. “E vem mais novidades por ai, com a nossa integração. Hoje já temos o Toque de Bola dentro da TV nos Donos da Bola e o Band Esporte Show com participações no Band Cidade. Nos próximos meses vamos incrementar ainda mais a nossa programação esportiva da Rádio Bandeirantes.”, termina Ciça Kramer, gerente de jornalismo da BAND RS.


-


RESCALDO 1

REFLEXÃO MATERNAL
Não gerei uma só criatura na minha barriga, mas guardo um bocado no coração.

Carol Borne, jornalista


-


RESCALDO 2

("judia" do verbo judiar)




-


ESSE É O CARA!





-


NÃO É PIADINHA

VINGANÇA!




-


PIADINHA





6 comentários:

  1. Depois que a minha cidade natal, Porto Alegre elegeu o tal MARQUEZINHO Prefeito qualquer outro Mané pode sim ser eleito, pois pior do que o MARQUEZINHO impossível. Falando em MARQUEZINHO, lembro que a MARQUEZINHA, aquela da hone$ta Rede Globo que aquecia a cama do bobalhão Neymar, depois de bem usada pelo bobão parece ter sido descartada. Nada mais soube dela ou sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Vigarice
    Esta vigarice da gasolina também é aplicada quando da safra do camarão o governo e alguns integrantes da cadeia pesqueira colocam o preço para referencia da cobrança do icms do comprador.tem pescador que vende pela metade do preço governamental.
    Jose Manoel Vega Garcia

    ResponderExcluir
  3. Números penso que se prestam a tudo o que alguém possa pretender expressar.
    Duvido que SETENTA POR CENTO da gasolina que consumo seja cobrado a título de ICMS. Se fosse procedente os demais na cadeia da distribuição estariam sendo tão somente “patriotas” ao fazer suas atividades. Muito mais vergonhoso e isto não foi dito é que o querosene de aviação paga somente OITO POR CENTO DE ICMS.
    Aquele acidente em São Paulo que queimou vivos mais de uma centena de passageiros da TAM foi fruto não só do problema que o avião tinha no reservo de uma de suas turbinas, mas pelo fato de que como cobramos apenas OITO POR CENTO EM QUEROSENE DE AVIAÇÃO, saiu daqui com muitas TONELADAS a mais do que o necessário àquele vôo.
    Nós SUBSIDIAMOS aos que voam felizes pelo nosso país e isto com o que pagamos sobre a gasolina. Sabias disto Prévidi?

    ResponderExcluir
  4. Salários do Judiciário:
    Estou assistindo no Netflix BILLIONS - uma série americana das boas, mas nada além de boa. O tema central é a 'luta' entre a promotoria pública e um mega investidor do mercado financeiro. A série é sucesso nos Estados Unidos e já está na quarta temporada. Mas o que me deixou ligado é o estipêndio mensal recebido pelo chefe da promotoria de um distrito de Nova Iorque, 15 mil dólares ao mês, a valores de hoje, aproximadamente 60 mil reais mensais!
    Isso, ao menos pra mim, coloca um pouco de luz num tema tão discutido, os salários da magistratura. Como vemos, ao menos em relação aos EEUU nossos juízes e defensores públicos não ganham tanto quanto propalado! O nosso problema, é o que penso, é o ascensorista de uma câmera municipal ou estadual, ou um bedel administrativo do nosso Tribunal de Contas ganharem 30 mil por mês!
    E temos um bedel do nosso TC ( prenome, Paulo) que adora dizer que quando estive em Roma há um mês, o clima por lá... ( pela falas desse bedel ele faz, com nosso dinheiro, umas cinco viagens ao mundo por ano!).E quando alguém diz a ele que quem o paga é o povo gaúcho, ele repta arrogantemente afirmando que recebe do 'Estado'!

    ResponderExcluir

  5. Aqui há muitos que por razões não confessadas atacam ferozmente os salários pagos à Magistratura.
    Esquecem, ou melhor, fazem de conta desconhecer que do bruto somente PREVIDÊNCIA fica com TREZE POR CENTO e a RECEITA FEDERAL com outros VINTE E SETE POR CENTO.
    Resulta assim que QUARENTA POR CENTO não chega aos bolsos dos servidores tão agredidos.
    O meu salário ao final do mês sofre desconto nos mesmos percentuais.
    Se o salário de um Magistrado for de TRINTA MIL MENSAIS a ele restam DEZOITO MIL.
    O Magistrado não fica acomodado em gabinetes no TJ/RS como pensam esses paspalhões, muitos dos quais advogados que trabalham em programas de rádio e televisão.
    É lotado ao início da carreira em lugares distantes da Capital e geralmente a Comarca atende a vários municípios. Ali compete a ele julgar lambanças de família, briguinhas de casal assim como processos em que são discutidos valores de muitos milhões de reais como ocorre com heranças.
    Além disto o Magistrado não tem hora para trabalhar e isto eu digo de cadeira, pois tendo militado como POLICIAL de verdade em cidades pequenas por várias vezes tirei Magistrado da cama no meio da noite.

    ResponderExcluir