Quarta , 21 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com

...

O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com





LEMBRETE:

EM 13 DE AGOSTO DE 2019, O BLOG DO PRÉVIDI COMPLETOU 16 ANOS DE EXISTÊNCIA ININTERRUPTA.
TE METE!!







Histórias do Léo Jorge I

LOCO ABREU E O CORRESPONDENTE


Léo Jorge é um dos melhores - ou o melhor? -
produtor esportivo do rádio gaúcho

Texto do jornalista e escritor Márcio Beyer:

Washington Sebastián Abreu Gallo, conhecido como ‘Loco Abreu’, é uruguaio. Nasceu no dia 17 de outubro de 1976. Quando atuava no futebol espanhol, pelo Deportivo La Coruña, em 1998,  o Grêmio contratou-o por empréstimo.

Léo Silveira Jorge é um jornalista e produtor de esportes, nasceu em Santa Maria-RS. Trabalhou na rádio Bandeirantes, TVE e rádio Guaíba. Léo Jorge tem muitas histórias. Todas verdadeiras, apesar de algumas serem quase impossíveis de acreditar. Quem trabalhou com ele sabe que tudo que é dito sobre o Léo aconteceu.

A notícia pairava no ar. O Grêmio estava interessado em contratar Loco Abreu. Léo telefonava para suas fontes atrás de mais informações para confirmar o fato desde às 6 da tarde. Naquele dia o ‘Plantão Esportivo’, programa noturno apresentado por Luiz Carlos Reche na rádio Guaíba de Porto Alegre, não iria ao ar, pois teria jornada esportiva, começando logo após o noticioso ‘Correspondente Renner’. O Correspondente era apresentado pelo melhor locutor de notícias do Rio Grande do Sul, Milton Ferretti Jung, e entrava no ar, pontualmente, às 20 horas, em sua quarta edição diária.
Léo Jorge, em sua busca pela notícia em primeira mão, já tinha entrado em contato com diversas rádios e jornais espanhóis. Num desses contatos, conseguiu o telefone de ‘la mama’ do jogador, que morava em uma pequena cidade do interior do Uruguai.

O intrépido produtor, lá pelas 19h30min, consegue falar com a mãe do futuro atacante do Grêmio. Com sua forma peculiar para ‘hablar o espanhol’, retira a informação mais importante do dia no cenário esportivo gaúcho. Sim, Loco Abreu viria para o tricolor. De lambuja, pega o telefone do jogador na Espanha. A entrevista estava quase garantida.

O Correspondente Renner nunca atrasava, nem um segundo. Léo Jorge estava com o furo de reportagem do dia na mão e Milton Ferretti Jung havia acompanhado todo o esforço do jornalista em busca da notícia. Do alto de sua generosidade e reconhecendo a importância do fato sugere:

- Léo Jorge, podes entrar logo que terminar a Voz do Brasil e antes do Correspondente Renner com a notícia, disse Milton Jung com seu vozeirão característico.

- Tá, ‘seu’ Milton, vou entrar então, responde o Léo e liga, às 19h59min, para Loco Abreu, que atende e aceita conceder a entrevista.

Às 20 horas, o operador de rádio abre o microfone do lendário estúdio da velha Guaíba e Milton Jung anuncia, ao vivo:

- Informa o Departamento de Esportes da rádio Guaíba...

- Milton Jung, está conosco no ar o novo contratado do Grêmio, direto de La Coruña, na Espanha... ‘buenas noches’, Loco Abreu...

E por dois minutos o atleta confirma a transação, ao vivo, furando toda a imprensa do Rio Grande do Sul e atrasando o mais importante informativo de notícias do Estado.


-


O SEQUESTRADOR DEBILOIDE - Estamos num ponto de  nossas vidas que não temos mais noção do ridículo. Se discute tudo, até mesmo se a Polícia deveria ter matado o sequestrador da Ponte Rio-Niterói. Um negócio absurdo! Besteiras e idiotices foram escritas nais tais redes sociais. Ainda bem que nenhum dos meus amigos considerou um "abuso da autoridade" a morte do aspirante a bandido.
Mas me garantiram que na Rádio Guaíba o Juremir Machado da Silva disse que foi assassinato a morte do sujeito - nada de novo, porque o jornalista tem sempre que ser do contra.
Vi algumas bobagens como esta:

O capitalismo racial brasileiro continua seu êxito, ao na manhã de hoje após um onibus ser sequestrado ter sua política de genocídio legitimada com o discurso do governador e de grande parte da sociedade. Esse capitalismo racial é tão forte que mesmo o rapaz se entregando a policia o executou. A forma com que a Polícia agiu rasga todos os acordos internacionais de garantia à vida.Vale salientar que a arma que estava de posse do rapaz era de brinquedo.
A sociedade está doente e a barbárie reina.
Sabemos que indagações virão como: e se o bandido tivesse matado alguém? E outras coisas do tipo... A resposta é que policia teria q agir para evitar isso e caso acontecesse após a prisão ele iria responder a esse crime. Esse seria o fluxo.
E se fosse um filho seu que fosse executado após ter se entregado, qual seria sua reação?
Olha o racista do governador comemorando a barbárie.

Gostei de assistir a um "especialista" em segurança da GloboNews dizer que a Polícia agiu certo.


-


ENQUANTO ROLAVA O SEQUESTRO - Conta o jornalista Marco Poli:

Ponte tá bloqueada por causa de um sequestrador maluco? Bora bater uma bolinha... O carioca merece ser estudado.



...

Teve mais divertimento na ponte parada. Olha:







-


"NOVO" JORNAL DO ALMOÇO - Recebo:

O novo cenário do JA poderia ser facilmente descartado. Se desejavam gravar na frente de umas lojas fechadas, indico alguns endereços da Benjamin Constant em Porto Alegre.





HAHAHAHAHAHAHA!!!!!


-


NHOQUE DA SORTE - No próximo dia 29 o melhor da culinária de Porto Alegre irá harmonizar com a solidariedade. O PPKB Kitchen & Bar, com o apoio do restaurante Peppo Cucina, receberá o Nhoque da Sorte, que faz parte do projeto Gastronomia do Bem da Santa Casa de Misericórdia e parceria com o Destemperados. Toda a renda da noite será revertida para melhorar a assistência aos usuários do SUS na Santa Casa.
O cardápio do jantar solidário contará com buffet de antepastos, saladas, nhoque com cinco opções de molhos e sobremesas variadas. Os ingressos podem ser comprados na Tesouraria da Santa Casa, no PPKB Kitchen & Bar, no Peppo Cucina ou pelo http://bit.ly/PPKBeSantaCasa.
...
SERVIÇO
O que: Nhoque da Sorte e da Solidariedade
Onde: PPKB Kitchen e Bar (Av. Carlos Gomes, 700)
Quando: 29 de agosto, às 20 horas
Horário: 20 horas
Valor: R$ 86
Cardápio:
- Buffet de antepastos e saladas – pães tranças com calabresa e ervas, pães coloridos e ciabatas, focaccia, caponata, patê de fígado, pasta de queijo, pasta de frango.
- Buffet de nhoque, com 5 tipos de molho – aos queijos, carne de panela, ao sugo, manteiga e salvia, frango e funghi.
- Buffet de sobremesas – variadas.
- Não incluso bebidas.

,
-


SÓ FALTOU TROCAR O T PELO D




-



IMPERDÍVEL!! - Gostaria de "ver sangue" neste debate, mas conheço a finesse dos dois.
Amanhã, dia 22, a partir das 16 horas.

Quem desejar mandar perguntas e participações antes do programa começar pode faze-lo pelo Whatsapp da Rádio Press: (51) 99368.5150
...
FACEBOOK
Portal Press

YOUTUBE
Youtube.com/radiopress

SPOTIFY
Na seção podcasts: Valvulados 01 (02, 03, 04...)




-



UM BOM TEXTO DE J.R.GUZZO - Na revista Exame:

O presidente da República pode ser ruim, ou muito ruim, conforme a definição que deixar o leitor mais confortável.

Também pode ser bom, caso se leve em conta a opinião dos que acham que ele está sempre certo.

Na verdade, para simplificar a conversa, o presidente pode ser o que você quiser.

Mas os fatos que podem ser verificados na prática estão dizendo que seu governo, depois dos primeiros sete meses, é bom — ou, mais exatamente, o programa de governo é bom, possivelmente muito bom.

Esqueça um pouco o Jair Bolsonaro que aparece em primeiríssimo plano no noticiário, todo santo dia, em geral falando coisas que deixam a maioria dos comunicadores deste país em estado de ansiedade extrema.

Em vez disso, tente prestar atenção no que acontece.

O que acontece, seja lá o que você acha de Bolsonaro, é que seu governo está conseguindo resultados concretos.

Mais: é um governo que tem planos, e tem a capacidade real de executar esses planos.

Enfim, é um governo que tem uma equipe muita boa fazendo o trabalho que lhe cabe fazer.

O ministro Paulo Guedes tem um plano, e seu plano está sendo transformado em realidades — a começar pela aprovação de uma reforma da Previdência que todos os cérebros econômicos do Brasil julgavam, até outro dia, ser uma impossibilidade científica.

A reforma tributária virá; seja qual for sua forma final, ela deixará um país melhor.

Uma bateria de outras mudanças, basicamente centradas no avanço da liberdade econômica e na faxina administrativa para melhorar a vida de quem produz, está a caminho — diversas delas, por sinal, já foram feitas e estão começando a funcionar.

Guedes é um ministro de competência comprovada, e sua equipe, que ele deixa em paz para trabalhar, tem qualidade de país desenvolvido.

É bobagem, simplesmente, apostar contra ele.

Os ministros Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e Tereza Cristina, da Agricultura, são craques indiscutíveis — e estão mudando, em silêncio, o sistema nervoso central das estruturas de produção do país.

Há mais. O ministro Sergio Moro, que seria destruído numa explosão nuclear, está mais vivo do que nunca.

Há todo um novo ambiente, voltado para as realidades e para a produção de resultados, em estatais como a Petrobras ou a Caixa Econômica Federal, a Eletrobras ou o BNDES.

As mudanças, aí e em muitos outros pontos-chave do Estado nacional, estão colocando o Brasil numa estrada oposta à que vem sendo seguida desde 2003 — e é claro que a soma de todos esses esforços, por parciais, imperfeitos e deficientes que sejam, vai criar um país diferente.

Os avanços são pouco registrados na mídia? São.

O governo comete erros, frequentemente grosseiros? Comete.

Suas propostas sofrem deformações, amputações e alterações para pior? Sofrem.

O presidente é uma máquina de produzir atritos, problemas de conduta e confusões inúteis? É.

Mas nada disso tem impedido, não de verdade, que o governo esteja conseguindo obter a maioria das coisas que quer.

Já conseguiu uma porção delas em seus primeiros sete meses.

Não há fatos mostrando que vá parar de conseguir nos próximos três anos e meio.

O governo Bolsonaro é ruim? De novo, dê a resposta que lhe parecer melhor.

Mas sempre vale a pena lembrar que a maioria das coisas só é ruim ou boa em comparação com outras da mesma natureza.

O atual governo seria pior que o de Dilma Rousseff ou de Lula?

E comparando com o de Fernando Collor, então, ou o de José Sarney?

Eis aí o problema real para quem não gosta do Brasil do jeito que ele está — o governo Bolsonaro não vai ser um desastre.

A possibilidade de repetir o que houve nos períodos citados acima é igual a zero. Impeachment?

Sonhar sempre dá. Mas onde arrumar três quintos contra Bolsonaro no Congresso?

Na última vez que a Câmara votou uma questão essencial, a reforma da Previdência, deu 74% dos votos para o governo. Melhor pensar em outra coisa — ou aceitar o fato de que o homem vai estar aí pelo menos até 2022."


-


TÔ DIZENDO QUE É O FIM DOS TEMPOS!

(clica em cima que amplia)



-


PEIXES PELO MUNDO 1




-


NÃO É PIADINHA








-


PIADINHA



3 comentários:

  1. Esse cenário do JA, e também do Bom Dia RG e RBS Notícias é uma das coisas mais feias da história recente da TV brasileira. Misericórdia. Até dos anos 80 era melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior são os comentaristas. Me lembram daquela música, "falam demais por não ter nada a dizer". Notícia que é bom, zero.

      Excluir
  2. Sempre é bom lembrar as palavras do Juremir no tiroteio que resultou na mortes dos bandidos em frente ao hospital Cristo Redentor..."execução sumária, inaceitável e hedionda"

    ResponderExcluir