Terça, 20 de agosto de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com

...

O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com





LEMBRETE:

EM 13 DE AGOSTO DE 2019, O BLOG DO PRÉVIDI COMPLETOU 16 ANOS DE EXISTÊNCIA ININTERRUPTA.
TE METE!!








HOJE, TERIA VERGONHA DE ESTAR
TRABALHANDO EM UM "JORNALÃO"





Donald Trump está quase no final do mandato de presidente do maior país do mundo e os chamados grandes jornais e as redes de TVs continuam o massacrando, diariamente, mesmo que os Estados Unidos esteja com números mais do que favoráveis em todos os setores.
Eu, aqui, no calcanhar do Brasil, sinto até pena - não do Trump, mas do papel ridículo que fazem os oposicionistas. O mais engraçado é que tem muita gente que confunde as bolas e acredita, piamente, que os democratas ianques são de ixquerda. Hahahaha!!!
Menos de nove meses, desde que tomou posse, e o presidente Messias faz tudo errado. Para constatar isso basta ver o que dizem dele, em todos os lugares, até mesmo aqueles veículos que o apoiaram no período eleitoral.
Jamais tinha visto algo parecido desde que o milicos deixaram o Poder. Todos os demais presidentes sempre foram bem tratados Não? Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma/Temer sempre foram elogiados ou deixados de lado porque, na real, deram muito dinheiro para TODOS os chamados grandes veículos.
O presidente Messias, ao contrário, colocou todos na geladeira, com raras exceções.
Aí o pau corre solto e aproveitam tudo para respingar no presidente.
Já faz um tempinho que a bola da vez é a dona Michelli, esposa do Messias.
Leva porrada de todo lado porque alguns personagens de sua família estão "fora da linha" - como se ela tivesse alguma coisa a ver.
...
Li um texto da escritora Ana Lígia Lira, paulista de Santo André e que mora em Recife.
Termina com esta sacanagem que estão fazendo com a dona Michelli Bolsonaro:

O prato preferido dos adversários do Presidente Bolsonaro é,  neste momento, a fragilidade social das origens da primeira dama,  Michelle Bolsonaro.
A mídia se delicia atirando à cara da primeira dama os seus parentes envolvidos com tráfico,  foragidos, ou qualquer fato que possa manchar a imagem de uma mulher de bem, inocente, que não cometeu crime algum, não tem passagem pela polícia e o seu delito foi nascer em meio a uma família complicada e pobre. Se isso não é  bullying , eu não sei o que é.
Michelle deveria ser exaltada por ter conseguido romper com as estatísticas e não ter entrado no ciclo do crime. Ela não foi salva pelo presidente, ela se salvou sozinha,  ele já a conheceu em um trabalho digno, aprovada em um concurso, com uma religião e criando uma filha sozinha.
Eu vivo na periferia e posso falar que não é fácil romper as cadeias que prendem muitos jovens aqui, principalmente quando o histórico familiar é complicadíssima como o da primeira dama. Ela é um grande exemplo e eu lamento que esteja sendo humilhada e perseguida por erros que ela não cometeu, não tinha meios para evitar e dos quais fez de tudo para tomar distância.
Michelle é um exemplo para toda moça de periferia,  para toda pessoa que não se dobra ao erro. É a história de princesa guerreira mais verdadeira da atualidade.
Que Michelle Obama que nada! A nossa Michelle é muito mais forte do que imaginávamos!


-


ALERTA TOTAL NA TV PAMPA!!

Me contam que o 13º salário do pessoal da TV será pago INTEGRALMENTE hoje. Imagina, poderiam estar festejando.
Mas, não.
Na última vez que aconteceu isso na Pampa o jornal O Sul foi extinto.


-



O "NOVO" JORNAL DO ALMOÇO

(clica em cima que amplia)



Acredito que a brincadeira aí de cima diz tudo.
O Jornal do Almoço de "novo" não tem nada.
É uma fórmula que, aqui no RS, foi criada pelo querido amigo Clovis Duarte. Em 1988.
A própria Magda Beatriz, do Atualidade Pampa, estava no Câmera 2 do professor. E passaram por lá Tânia Carvalho, Voltaire Schilling, Sergius Gonzaga, José Barrionuevo, Gilberto Simões Pires, Alejandro Malo, Afonso Ritter, José Fogaça e dezenas de jornalistas e convidados de todas as área.
...
Olha, para esta fórmula dar certo, os comentaristas deverão estar muito preparados e não esquecer um detalhe importante de seu comentário. Afinadíssimos!!
O bom humor do Pedro Ernesto vai fazer bem para o programa.
...
Gostei de ver as cidades onde a emissora  terá repórter.
Um por cidade, que acumula o pepel de motorista, cinegrafista, pau de luz e repórter.
E nas cidades onde a RBS TV tinha redação, o que aconteceu?
Ora, passaralho!!
REPITO: um em cada cidade (E, de repente ganhando o piso salarial do interior).


-


PEPINO GROSSO PARA O CAPOANI - Leiam isso. Luiz Alcides Capoani, ex-presidente do CREA-RS, é acusado, por um delegado de polícia, pela prática dos crimes de calunia e difamação contra outro ex-presidente do CREA-RS, Melvis Barrios Júnior..
...
Leiam:

Meritíssimo(a) Juiz(a):
O presente feito foi instaurado por portaria desta Autoridade Policial diante da notícia de crime que nos foi trazida pela notitia criminis protocolada em 12 de dezembro de 2017 neste órgão policial, fatos tipificados como denunciação caluniosa, calunia e difamação, ocorrido no dia 07 de dezembro de 2017, no interior do Shopping Bourbon Wallig, localizado na rua Túlio de Rose, nesta capital, figurando como vítima MELVIS BARRIOS JUNIOR e acusados PAULO ROGERIO DE OLIVEIRA GODOI e LUIZ ALCIDES CAPOANI.
Conforme relato da vítima, esta foi presidente do CREA-RS, sendo que atualmente estaria concorrendo a novo mandado. Diante disto ocorreram inúmeros problemas entre a vítima e seu concorrente.
Na data do fato tomou conhecimento, por intermédio de um colega, que um e-mail estaria sendo remetido nas redes sociais por seu adversário LUIZ ALCIDES CAPOANI, dando conta de um suposto acidente de trânsito que a vítima teria se envolvido e ainda sentenças judiciais onde a vítima teria sido condenada por dirigir embriagado.
A vitima apresentou documentos que comprovam tais denúncias, bem como um CD onde constam
imagens da vítima do acidente, Paulo Rogério de Oliveira Godoi e uma testemunha do fato Paranaguá Leal Rodrigues relatando o acidente e que acabou sendo divulgado em grupos de whatsapp. Ainda negou ter participado do acidente e não conhece a pessoa de Paulo Rogério
Paulo Rogério Oliveira Godoi declarou que teria sofrido efetivamente o acidente com danos materiais em sua moto, onde o condutor do veículo causador do acidente teria fugido do local. Estranhamente, não procurou o suposto autor do acidente, mas mesmo assim, efetivou registro policial, bem como disse não poder reconhecer o condutor do veiculo, apesar de ter registrado boletim de ocorrência contra o mesmo. Disse ainda que realizaram o vídeo com a intenção de cobrar os danos, mas não sabe o motivo de tal vídeo ter chegado nas mãos de Luiz Alcides Capoani.
A testemunha do acidente Paranaguá Leal Rodrigues, alegou ter presenciado o acidente e afirmou que
Melvis Barrios Junior era o condutor do veiculo, quando ocorreu o acidente. Sobre o vídeo gravado disse que o mesmo foi gravado em uma atividade política, onde, de forma casual, teria encontrado Paulo Rogério, mas não se recorda data e local.
Luiz Alcides Capoani disse que efetivamente foi responsável pelo envio dos e-mails aos diversos
engenheiros que seriam eleitores na eleição do CREA. Alegou não ter conhecimento sobre o vídeo gravado entre Paulo Rogério e Paranaguá Rodrigues, bem como não os conhece.
Com base nos fatos, fica claro primeiro a denunciação caluniosa caracterizada pelo fato de não ter ele, Paulo Rogério a certeza de ter sido Melvis o condutor do veiculo que supostamente teria sido autor do acidente, bem como ter gravado o vídeo sem ter certeza da autoria e ainda fornecido a terceiro, com interesse diverso de se ressarcir de seu dano, conforme alegou.
Causa estranheza o fato de Paranaguá Rodrigues e Paulo Rogério, terem se encontrado em um
determinado momento, terem gravado um vídeo e este vídeo ter viralizado em redes sociais e os mesmos não saberem ao menos lembrar de quando e onde o vídeo foi gravado. E mais, o vídeo foi viralizado nos grupos de whatsapp de eleitores do CREA-RS, coincidentemente as vésperas de uma eleição.
No que se refere a Luiz Alcides Capoani, este afirma ter sido o responsável pelo envio dos emails, que relatavam praticas de Melvis, tanto no que tange ao acidente, como em uma suposta condenação por dirigir embriagado, o que por si só já caracteriza a calúnia e difamação.
Diante do exposto, face aos fatos e circunstâncias presentes nos autos, indicio PAULO ROGERIO DE OLIVEIRA, pela prática do crime de denunciação criminosa, tipificado no artigo 339 e LUIZ ALCIDES CAPOANI, pela pratica dos crimes calunia e difamação, respectivamente artigos 138 e 139, todos do CPB.

Cleber dos Santos Lima,
Delegado de Polícia
Titular da 14a DP.

-


REFLEXÃO SEM DOR

Não entendo!
Alemanha e Noruega não enviam milhões para salvar a Amazônia do desmatamento?
E o desmatamento cresceu?

João Carlos MF, jornalista


-


OS DEZ JATINHOS MAIS CAROS FINANCIADOS PELO BNDES - Do Antagonista:
Entre os proprietários dos dez jatinhos mais caros financiados pelo banco público, estão o governador de São Paulo, João Doria (R$ 44 milhões), e os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS (R$ 39,8 milhões).
No topo da lista está o empresário Michael Klein (Casas Bahia), que pagou R$ 77,8 milhões por um jato executivo da Embraer – o modelo não é informado. O financiamento foi feito em 2013 por meio do banco ABC para a CB Air (hoje Icon Aviation).
A família Moreira Salles (Itaú-Unibanco) também usufruiu da linha de financiamento do BNDES, pagando apenas 4,5% ao ano de juros sobre empréstimo de R$ 75,5 milhões para adquirir uma aeronave em nome da Brasil Warrant Administradora de Bens.
Confira a relação dos proprietários das dez aeronaves mais caras bancadas pelo BNDES:

JBS S/A – R$ 39,78 milhões (2009)

Doria Administração de Bens Ltda – R$ 44,03 milhões (2010)

Neo Táxi Aéreo – R$ 44,97 milhões (2011)

Construtora Estrutural – R$ 64,01 milhões (2012)

Brasil Warrant Adm de Bens – R$ 75,46 milhões (2013)

Lojas Riachuelo – R$ 55,52 milhões (2013)

Sumatera Participações – R$ 65,96 milhões (2013)

Industrial e Comercial Brasileira – R$ 59,11 milhões (2013)

CB Air Taxi Aéreo – R$ 77,78 milhões (2013)

OS Eurofarma Laboratórios – R$ 43,99 milhões (2014)

...

Não aparece o do Luciano Hulck, nesta relação, porque o dele SÓ custou 17 milhões de reais.


-


PERGUNTINHA

Por que todo velho cacique brasileiro pinta o cabelo?



-


AGORA VAI! TE CUIDA FELIPÃO!!




-


PASSO!!




-


NÃO É PIADINHA

Ela tinha que ter um defeito.
Olha que pé feio da Paolla Oliveira:



-


PIADINHA

Cachorro corintiano



2 comentários:

  1. Caro Previd: não foi o Clovis Duarte que inventou este formato de bancada. Muito antes o PORTOVISAO ainda na TV Difusora(Band) e antes ainda no Câmera 10, com Sérgio Sculler, nas noites já tinham este formato. Lembrando ainda que o próprio Jornal do Almoço já usou este formato no passado que apresenta-se hoje como novo. Ou já te esqueceste que Lauro Quadros, Santanna dividiam bancada com Lasier, Mendes Ribeiro, Maria do Carmo e depois Cunha Jr, Vera Armando....

    Tendências vai e voltam: escritorios eram abertos nos anos 60, criaram salas nos anos 70, derrubaram paredes nos anos 80 criaram baias e finalmente voltaram as mesas nas salas abertas

    ResponderExcluir
  2. Excelente pergunta. E penso que o assunto necessita ir mais longe, pois há muitos usando perucas.
    Há um comunicador que apresenta um quadro, aquele em que o convidado tira ou não o chapéu a certas figuras. Esse senhor usa uma peruca. Da mesma forma há outro, nem tão velho que participa de programa na TV com a charmosa Mariana Godoi o qual usa peruca.
    O que os tolos que TINGEM OS CABELOS não sabem é que a tinta que mais permanece é aquela que contém CHUMBO em excesso e o chumbo se infiltra nos cérebros desses “vovôs’ que se imaginam “titios”.

    ResponderExcluir