Quarta, 6 de novembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com







ISSO É MUITO BOM!


JUSTIÇA ESTADUAL RS - DISPONIBILIZADO EM : 04/11/2019
PORTO ALEGRE
2º JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DO FORO CENTRAL
PAUTA DE JULGAMENTO N° 23/2019

001/2.19.0024873-3 (CNJ 0044421-52.2019.8.21.0001)

001/2.19.0024873-3 (CNJ 0044421-52.2019.8.21.0001) - JUSTICA PUBLICA X JOSE LUIZ GULART PREVIDI (PP. JULIO CESAR DE LIMA PRATES 87557/RS) X H.H.K. (PP. ANDERLON JUNQUEIRA 89441/RS E TAIS MARTINS LOPES 72933/RS). INTIACAO DA DEFESA DA DECISAO DE FL. 48 QUE DECLAROU EXTINTA A PUNIBILIDADE DO FATO IMPUTADO AO AUTOR, COM BASE NO 4º DO ARTIGO 76 DA LEI. 9.099/95. TRANSITADA EM JULGADO A PRESENTE DECISAO, PROCEDER-SE-A A BAIXA E AO ARQUIVAMENTO DO PRESENTE FEITO.







SERINGUEIRA





Um texto do jornalista Paulo Motta:

A lourona atravessou a rua arrastada por dois pequenos guaipecas garnizés com a fúria das montanhas!
Se ela espirrasse, os botões da sua calça jeans estourariam e abateriam o primeiro transeunte infeliz levando-o a óbito, sem dúvidas.
Atravessou e parou, dedo em riste, viste? diante de um mastodonte desses que tem as orelhas parecidas com roscas de polvilho grudadas na cabeça, lutador de FHC - é FHC, sim! - e desancou-lhe variados impropérios em altos brados retumbantes salve salve.
Achei interessante a cena e fiquei observando de longe, é claro, pois não tenho minha pele pra negócios.
O grandão não conseguia sair do 'te acalma, Marlene!' mas a Marlene era uma metralhadora de desaforos.
Pelo que entendi, ele saiu pra treinar ontem e hoje ainda estava bandeando pela Cidade Baixa e afins, embalado pelas festas de Momo, eu acho.
Olha, não lembro de ter passado por tamanho constrangimento em público, salvo aquele cutucão com ódio, em alguma festa, tipo 'quem sabe tu pára de olhar praquela puta assanhada aí do lado, hein? Espera chegarmos em casa pra tu ver!', mas um esculacho na rua, nunca! Discrição, por favor.
Algumas mulheres, quando furiosas, se transformam em verdadeiros mísseis desgovernados e podem detonar na cabeça de qualquer ente mais próximo, pude observar isso ao longo dos anos.
Em botecos, biroscas e similares é frequente esse tipo de cena.
O borracho se enturma, o papo se derrama goela afora e a cachaça goela adentro e a patroa chega pra lembrar que infeliz tem casa, filhos, contas a pagar e aquela ladainha toda que constrange o indivíduo e alegra os parceiros, que se divertem com a esculhambação.
Então cuidado, meliantes, não despertem a ira divina das parceiras - no carnaval elas ficam de olho, de olho - e passem o dia na paz celestial de um jogo de canastra ou um víspora com a turma da Tia Cantídia, ok?
Bom feriado pra vocês, gurizada medonha, divirtam-se mas escolham bem.
Ah, o título, já ia esquecendo que eu falava pro meu filho, o Lobo, que seringueiras davam seringas, usadas na área da saúde, mas ele não acreditava muito. Ainda bem.


-


CADA VEZ MAIS NOJO DESSA
"CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" CANALHA!!


Metidos a ixquerdistas, boçais em geral continuam preocupados com o Bolsonaro e não deram a mínima para este crime bárbaro:




Se não é falar mal do Bolsonaro, preocupam-se com a Mariele e ciclovias.
REPITO: BANDO DE CANALHAS!!



-


O "A" ESTÁ LONGE DO "O" NO TECLADO

(clica em cima que amplia)




-



JURO QUE NÃO ENTENDO ESSAS
MASSAS ARTESANAIS BRASILEIRAS

O site Fotos Públicas é muito legal.
Ontem, entre diversas fotos, estava esta com a seguinte legenda:

(clica em cima que aumenta)


O QUE TEM A VER A BARRAGEM COM A MARIELLE?
MEU, DEPOIS EU ESCREVO QUE AS IXQUERDAS SÃO AMADORAS, FICAM BRABOS COMIGO.


-



REFLEXÃO JUSTA

Por ter usado uma camiseta com o rosto do candidato Bolsonaro, a promotora Carmen Bastos teve de afastar-se do caso Marielle. Por ter sido advogado de Lula, Dias Toffoli virou presidente do STF. E quer livrar o chefão da cadeia com o fim da prisão de condenados em 2ª instância.

Augusto Nunes, jornalista


-


OUTROS TEMPOS - A Rádio Guaíba teve os melhores redatores de notícias do RS. Claro que a Farroupilha (época do Flávio Alcaraz Gomes e Cândido Norberto), Band (Difusora) e Gaúcha, no século passado, também tiveram excelentes redatores.
Mas na Guaíba se levava muito a sério o trabalho.
E o principal apresentador era Milton Ferretti Jung, um perfeccionista. Tanto que foi o idealizador de um manual, Normas de Redação.
...
Hoje, como os novos jornalistas são auto-suficientes, jamais iriam aceitar um manual!
...
Bem que o gerente da Rádio Guaíba, Nando Gross, poderia reeditar o manual para seus pupilos.
Assim como as demais rádios.
Por exemplo, o Marme Barcelos poderia fazer isso na Rede Pampa.
Na Band, quem sabe a Ciça Kramer se dedica?
...
Claro, posso enviar uma cópia do manual, mas no Google encontram uma cópia.
É só adaptar.





-



PERFEITA!! SOBERBA! MAGNÍFICA!






-


COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL - Com a presença de deputados, representantes do governo do Estado, diretores de empresas e associações de imprensa, jornalistas, publicitários, gestores e equipe de comunicação da AL, a Superintendência de Comunicação e Cultura apresentou hoje, durante café da manhã, a nova marca integrada dos veículos de comunicação do Parlamento gaúcho, e as novas instalações da TV AL.
O presidente Luís Augusto Lara (PTB) usou a integração da identidade visual dos veículos de comunicação como exemplo da sinergia que a Casa Legislativa vem buscando nos últimos anos. “Esta Casa tem conseguido avançar em questões administrativas e legislativas devido aos pontos de convergência que temos construído, e com a gestão compartilhada, que independe de matizes ideológicos. Em relação à situação financeira gaúcha, Lara usou a mesma analogia. “O Rio Grande do Sul tem que andar para a frente, tem que trabalhar junto. Chimangos e maragatos têm que se unir pelo crescimento do estado”.
O superintendente Tiago Dimer tomou a palavra em seguida para apresentar a nova marca da Comunicação da AL, que agora segue o mesmo padrão visual para todas as mídias: TV, Rádio, Agência de Notícias, Canal do YouTube e Departamento de Cultura. “A marca do Poder Legislativo gaúcho será sempre o brasão de armas, mas a Comunicação precisava de uma identidade unificada para fortalecer sua presença e integrar todos esses veículos, que produzem conteúdo de qualidade em todas as plataformas”.
As novas instalações, equipamentos e programação da TV AL foram apresentados em um vídeo especialmente produzido para a ocasião, que também destacou todos os demais setores da Superintendência. Com a implementação de novo contrato, a transmissão passou a ser feita em HD desde o mês de julho, e foram retomadas as transmissões ao vivo das audiências públicas das comissões parlamentares. Tiago agradeceu o trabalho desenvolvido por toda a equipe de Comunicação e pelos superintendentes anteriores, muitos dos quais presentes no evento, que permitiu o desfecho dos trâmites burocráticos necessários para o novo contrato.


-


CASTIGO




-


ATÉ UM BISPO CATÓLICO ESTÁ CONTRA A GLOBO






-


PENSANDO BEM

Para a esquerda, AGORA a Globo está fazendo jornalismo. 
Antes era perseguição.

Cláudio Moretto, jornalista


-


ESCREVAM - Na disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, o PDT vai terminar no colo do PT.
Sonho antigo!


-



PRESS NA ÁREA - Os desafios de trabalhar com comunicação no Interior do Estado é o destaque da edição 191 da revista PRESS ADVERTISING, que já está circulando. A Press lembra que, no Rio Grande do Sul, existem cerca de 300 jornais sediados no interior. Em grande parte das cidades, empresas e profissionais enfrentam dificuldades financeiras para exercer suas atividades. No entanto, diversos veículos estão apostando em inovações para manter sua relevância para as comunidades que atendem.
A AD destaca o trabalho das agências de publicidade que atuam em cidades menores. Longe dos grandes centros, mas mais próximas dos clientes, as empresas trabalham com estruturas enxutas, além de enfrentar limitações maiores tanto em relação aos recursos financeiros e de capital humano como para expandir suas operações. No entanto, essas agências se ajustaram melhor à nova realidade do mercado, imposta pela crise econômica.
...
A entrevista do mês na Press é com Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS. Após dois anos chefiando a Band em São José do Rio Preto (SP), Meneghetti retornou ao Rio Grande do Sul para reassumir o cargo que ocupou entre 2005 e 2017. O gestor fala sobre seus novos planos para o grupo Bandeirantes no Estado e a situação atual do mercado de comunicação, entre outros temas.
Na Advertising, a entrevistada é Patti Leivas. Após uma carreira dedicada ao marketing pessoal e mailings, ela se tornou uma das principais influenciadoras digitais gaúchas, procurada por marcas nacionais para divulgar seus produtos e serviços. Patti Leivas  fala sobre o trabalho de influencer, a importância das redes sociais e a relação com marcas e público, entre outros temas.
Na seção Grandes Nomes, a Press destaca o jornalista e escritor Lima Barreto, mostrando como sua vida foi marcada pela loucura e pelo talento literário. Já a AD lembra a trajetória de Bruce Barton, fundador da agência BBDO e escritor que buscou conciliar o cristianismo com o consumismo.
...
Isso tudo e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Ana Paula Jung, Julio Ribeiro, Marcelo Beledeli, Mario Rocha e Tibério Vargas. O conteúdo pode ser visualizado pelo portal revistapress.com.br.


-




LIVRO DO JASPER -  "O Tempo é o Senhor da Razão e Outras Crônicas" é o livro de estreia do jornalista Gilberto Jasper, 59 anos. O lançamento acontecerá dia 21 de novembro, a partir das 18h30min, no Chalé da Praça XV. Também é possível adquirir pela internet e receber em casa pelos Correios.
Trata-se de uma coletânea de crônicas que Jasper publica semanalmente em cinco jornais do Interior, além de colaborações em veículos de Porto Alegre, blogs e sites. São 120 textos divididos em temas: amigos, futebol, memória, política, jornalismo, sociedade e família. O autor trabalhou nos jornais Zero Hora, Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul), Informativo do Vale (Lajeado) e o O Alto Taquari (Arroio do Meio), além das rádios Gazeta (Santa Cruz) e Independente.
Também atuou na assessoria dos governadores Antônio Britto e Germano Rigotto, assessorou a dois presidentes da Assembleia Legislativa e quatro presidentes do Tribunal de Justiça, além ter prestado consultoria de comunicação ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
...
Para comprar pela internet:
O Tempo é o senhor da razão e outras crônicas de Gilberto Jasper Jr.
Sem frete. Retirada no dia do lançamento ou na editora após o lançamento.
R$45,00
https://pag.ae/7VpZqKGxJ


-


ERA O QUE FALTAVA - Privatizar o Mercado Público de Porto Alegre.
Despacito Júnior está impossível!!
...
A Câmara de Vereadores instalou na segunda a Frente Parlamentar em Defesa do Mercado Público Central. Proposta pelo vereador Adeli Sell (PT), a frente se propõe a tratar, entre outros temas, do projeto do prefeito que pretende "terceirizar a gestão" do tradicional Mercado.


-


NÃO É PIADINHA


Lembra da dona Dilma? Fez escola!!



Olha essa:





-



PIADINHA




2 comentários:

  1. Caro Prévidi,

    Com a esquerdização da minha ex-Guaíba (hoje rádio Cuba Livre), ouço o Rogério Mendelski e, às 9 horas mudo o dial para a Grenal e assisto ao excelente Reque. Lá tem gente boa, mas a maioria é ruim de português que dói! Agora há pouco, no programa do Reque, um repórter entrevistava o goleiro do CSA, João Carlos, e saiu com uma, entre outras, de doer, '...esses é os pontos que o CSA...' O que salvou foi que o goleiro (que não fez faculdade de jornalismo) falava um português razoável. Eu acho, e aí é achismo puro, que nas nossas faculdades das áreas sociais, humanas, os 'mestres proselitistas políticos' estão muito mais preocupados em transmitir ideias sociais esquerdistas do que a matéria curricular propriamente. O repórter que cito é muito ruim, mas assim mesmo é um Machado de Assis quando comparado com o tal 'Pato coisa ruim'.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. E a direita, ala da qual faz parte o blogueiro, agora acha que a globo persegue o "mito". Engraçado que o blogueiro é tão Mal informado que se ele observasse as reaçoes de esquerdistas na web, veria que muitos continuam contra a globo, principalmente pela campanha fervorosa que esta faz em favor do "mercado", bancos e ajuste fiscal.

    Te abraça no bolsonaro. Não reclama depois.

    ResponderExcluir