Quarta, 27 de maio de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







Para recordar

Quando o sujeito é cafajeste não tem jeito.
Sempre se mostra pelos seus atos.
Assista um bom exemplo (e não venha me justificar, dizendo que é apenas um episódio eleitoral):





Vontade de dar um cascudo

Na careca daquele cagalhão do stf.





CITE UM PAÍS QUE CRESCEU AO 
SOFRER UM GOLPE DE ESTADO







Há uns anos, quando lancei o livro "A Revolução da Minha Janela" promovi um debate num auditório da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, sobre o que aconteceu em 1964 no Brasil. A mediação foi do jornalista João Garcia, com as participações, que me lembro, do ex-deputado Pedro Américo Leal, já falecido, e do jornalista João Batista Marçal, também falecido. Foi um debate muito legal, com argumentos consistentes dos dois lados.
Lá pelas tantas, um defensor do golpe de 64 comentou que os generais tinham feito muito pelo Brasil e citou obras como a Transamazônica e a Ponte Rio-Niterói. Quando terminou, levantou-se um outro assistente e apenas comentou:
- Pô, os caras mandaram durante 21 anos! Se não tivessem feito nada era muita incompetência.
...
Todo golpe de estado, a curto e médio prazo, é traumático.
O mais recente "golpe" no Bananão foi com dona Dilma. No entanto, não tinha o apoio da sociedade, a não ser de seus correligionários, que ocupavam cargos em seu governo. Na verdade, um partido decadente, com densidade eleitoral mínima. Na época escrevi que ela só tinha uma saída - o contragolpe, com apoio de forças militares. Primeiro ato? Fechar o Congresso. Mas ela preferiu o caminho "democrático", que a levou a deposição. O substituto de dona Dilma fez um péssimo governo, Chegou até a ser preso depois de cumprir o "buraco".
...
Há pouco depuseram o presidente Evo "Zacarias" Morales, na Bolívia.
Algum progresso no país?
Antes, o Paraguai viu seu presidente, um padre católico, ser deposto.
Nada de progresso.
No século passado, Uruguai e Argentina sofreraqm golpes sanguinários - inúteis para a população. No Chile, os milicos ficaram tanto tempo no poder que tinham que fazer algo que pretasse.
...
Um golpe clássico foi o de Cuba, em 1959. Enquanto existiu a URSS, a ilha se arrastava. Hoje, é um arremedo de país, que vive do turismo em suas belas praias e pela prostituição institucionalizada.
...
A longo prazo, a situação vai melhorando nos países que passaram por algum tipo de golpe.
Espanha e especialmente Portugal sofreram com ditaduras terríveis, mas, hoje, são países prósperos.
...
O melhor golpe é o das urnas.
Não se pode destituir um presidente eleito democraatocamente apenas por "não gostar dele".


-


DESENHANDO PARA QUEM NÃO ENTENDEU - Do jornalista Guilherme Baumhardt - para quem não sabe, ele teve o bicho chinês e está curado:

1- não sou contra ou a favor da hidroxicloroquina ou cloroquina. Somos todos a favor de encontrar uma cura, ou no mínimo uma medicação eficiente, que pelo menos minimize sintomas e represente uma arma contra a Covid. A questão nesse caso é saber se funciona ou não;

2- nao recomendo nada. Não sou médico para recomendar qualquer coisa;

3- quando compartilho algum texto ou informação sobre o assunto tenho como único objetivo jogar luz sobre o tema;

4- como a questão foi politizada no Brasil, digo o seguinte: não é porque o presidente, minha mãe ou a vó do Badanha quer que algo funcione que isso vai acontecer. Menos paixão nessa hora;

5- quando surge alguma informação dando conta de que a dupla HCQ e cloroquina não funciona, vejo isso com pesar. E mesmo que escreva em letras garrafais a palavra INFELIZMENTE, para casos assim, porque todos nós gostaríamos de algo em sentido oposto, mostrando a eficácia das medicações, há gente que me vê como um ingrato;

6- não posso ser "grato" a um remédio que não sei qual papel exatamente teve no meu tratamento. Sou grato por estar vivo, aos médicos, enfermeiros, aos que cuidaram de mim. Se ficar provado que o remédio teve papel fundamental, ótimo. Serei "grato" a ele também. Mas até agora as evidências mais sérias (INFELIZMENTE!!!!!!!) apontam na direção oposta;

7- eu seria leviano e irresponsável se saísse por aí defendendo uma medicação que não se sabe ainda o real potencial. Sempre fui honesto e transparente. Disse que usei. E que, mas mesmas condições e com os dados disponíveis à época, usaria novamente. Cobrem coerência, mas não esperem de mim irresponsabilidade.

...

Guilherme, acredito como tu. Estou na torcida para que se encontre logo uma solução para que esse bicho pare de matar. Ao mesmo tempo, tenho certeza de que de nada adianta esta bobagem de "demonizar" um medicamento, mesmo sendo "indicado" pelo presidente. O que importa é que tem gente curada que tomou o medicamento - como tu. Na verdade, não importa o que tu ou os milhares de curados tomaram. Se forem milagres, m ais legal ainda.
Aí eu fico pensando: as UTIs estão cheias de gente. Muitos vão morrer. os médicos sabem disso, assim como o próprio doente. Por que não tentar este coquetel de medicamentos nesse pessoal, desde que cientes do risco que qualquer droga pode causar?
Vai que dá certo...
O que adianta o jornal nacional, todo dia, "informar" que a cloroquina é um veneno?
Não te dá a impressão de que é muita torcida para que o bicho chinês mate cada vez mais?
Cara, na hora do pepino, o sujeito não quer saber o que a "ciência" e os maiores fabricantes de medicamentos do mundo dizem. É aquela coisa, se ficar o bicho...


-


PERGUNTINHAS

O que leva uma rádio de Porto Alegre a transmitir um jogo de futebol do campeonato alemão? É a mesma motivação de uma rádio transmitir o Carnaval carioca? Ou quem sabe o concurso de Miss Brasil? Cuspe a distância?


-


JOÃO AGRIPINO DORIA JÚNIOR LANÇA LIVRO

Recebi do Marco Verri:


-


QUARENTENA DO NELSON DUTRA FILHO!

(clica em cima que amplia)



NESTA QUINTA 28/05/2020   20 HORAS

Pra quem não aguenta mais notícias de vírus, palavrões do Bolsonaro e reprises de novela...

Tudo visto no charme do mediador NELSON DUTRA, as fofocas e bundas do Vô PREVIDI com o humor ácido e imperdoável do SACOMORY, tudo em 59 minutos e 59 segundos.

Quer relembrar como foi a primeira? Clica aqui: https://bit.ly/2LVpwEZ


-



É A IMAGEM DO INIMIGO? - William Bonner, o porta-voz da rede globo, e uma de suas filhas receberam mensagens de WhatsApp, originadas de número telefônico com o prefixo 61, com dados fiscais sigilosos.
Estão pegando pesado.


-



POR FALAR EM INIMIGO - Pelo que fazem diariamente, desde o ano passado, a Folha de S.Paulo e a globo, me parece que é muita sacanagem mandarem jornalistas ou estagiários para participar das coletivas ou entrevistas do presidente da República. Não esqueço de um café da manhã com Bolsonaro, quando uma ridícula repórter, Derli Ortiz, pediu desculpas ao fazer uma pergunta. Uma mulher velha se prestar a um papel desses - fazer uma pergunta que mandaram ela fazer!!
...
A impressão que tenho é que as chefias mandam os repórteres acompanhar o presidente ou cobrir uma manifestação para serem agredidos. Aí são vítimas e divulgam notas e mais notas de repúdio, da Fenaj, Jornalistas investigativos, ABI e OAB.
Coisa manjada!!
Agora, dizem que não vão mais mandar repórteres para o frente do Palácio, piorque os bolsonaristas ficam indignados com as prese nças.



-


POR ONDE ANDA? - O excelente repórter Rafael Machado, ex-TV Record.


-



ZH SE SUPERA DIARIAMENTE - Recebo do SK:
Direto do “Zero Gaúcho” ou da “Diário da Hora”.
Então quem fazia permanente fazia uma “mutação cabelística”.
CHEGA! PARÔ! VAMO DEIXÁ DE PALHAÇADA!!



TRANSIÇÃO CAPILAR É DEBOCHE!!


-


NOVO NORMAL - Mais uma viadagem de quem não tem o que fazer. Culpa do isolamento.

-


LEGAL - Energia elétrica não sobe mais neste ano.




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA




-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Quatro momentos da...



2 comentários:

  1. Rafael Machado saiu da Tv Record São Paulo, mesmo antes da morte do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, na qual, era seu repórter. Hoje, ele está se transformando em um digital influencer. https://www.instagram.com/rafaelmachadotv/?hl=pt-br
    Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Caio Fernandes Dalcima27 de maio de 2020 às 17:58

    Guilherme Baumhardt escreveu um tratado aí em cima para não dizer nada. Baita mussum ensaboado, tal como ele o é naquela merda de programa da rádio audiência traço.

    Por falar em Guaíba, o Cascatinha ainda continua por lá ???

    ResponderExcluir