Quinta, 28 de maio de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







De rir e de chorar (Astor Wartchow)

Seria interessante a "quebra" do sigilo telefônico e fiscal do presidente. E de ex-presidentes. De ministros do Supremo Tribunal Federal. E de deputados e senadores.​
De juízes, promotores e advogados. Da Lava-Jato, por exemplo. E dos advogados "paraquedistas" de Adélio. Das reuniões na Petrobrás. Da cinematográfica  compra e venda da refinaria de Pasadena. Que ficou por isto mesmo! ​
E, gradualmente, de outros mais. A devassa seria uma festa indigesta. Quem atira "a primeira pedra"? Afinal, somos ou não somos a república do rabo-preso?​
...
Com a liberação e exibição do vídeo da tal reunião ministerial, o  ministro Celso de Melo (STF) queria provar que Bolsonaro não está apto para a Academia Brasileira de Letras?  ​
Que o ministro da falta de educação Weintraub é grosseiro e desbocado? Que o sinistro (ops, ministro) do Meio-Ambiente é insensível e oportunista?  ​
...
Além de "mais lenha e gasolina na fogueira" das relações institucionais, o que produziu o ministro Celso? É inacreditável que não tenha percebido que não tinha nada específico e material a corroborar as denúncias de Moro. ​
Ou será que, ao contrário, em optando pela manutenção do sigilo da reunião, teria o ministro Celso ficado temeroso de ser acusado de proteger Bolsonaro?​
...
Todavia, o vídeo entrará para a história política como a maior sequência de palavrões já ditas por um presidente da república. Tragicomédia à parte, é irônico o momento em que Bolsonaro diz que é mais educado que o ministro da falta de educação. ​
Teria sido um elogio ao Weintraub? Me pareceu que foi inveja do presidente. Afinal, cada qual quer ser mais grosseiro que o outro. Até porque tem torcida. Comparando as partes, concluo que o presidente norte-americano Trump é um aprendiz.​
...
A propósito de contribuição para a riqueza e diversidade da língua portuguesa, proponho a criação de uma Academia Brasileira de Letras Alternativa.  ​
As cadeiras inaugurais seriam de Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes, pela relevante contribuição à estética popular do palavrão, e de Dilma pela criatividade na elaboração de expressões e conceitos hipermodernos.​
"In memoriam" e pelo conjunto da obra, os patronos seriam o ex-presidente João Figueiredo (1918-1999) e a atriz Dercy Gonçalves (1907-2008). ​
...
Em tempos de minisséries televisivas, com certeza a Netflix comprará os direitos de transmissão das próximas reuniões ministeriais. Intrigas, traições, horror e teorias conspiratórias, são audiência e emoção garantidos. Não bastasse integrar a grade de programação de uma rede mundial, entraria uma grana extra nos cofres públicos. Assim, talvez,  o "posto ipiranga" não precise aumentar impostos! 






REGRESSÃO




Ele voltou!! Com vocês, mais um Paulo Motta legítimo!!

Falava com um primo meu que trabalha com congelados - leia-se IML - e curte esse negócio de reencarnação, regressão, essas coisas.
Uma dúvida cruel que me assolava era a de por quê, quando a gente procura saber quem fomos em vidas anteriores, nunca dá um escravo, um guarda-livros, um datilógrafo ou um eunuco. Fomos sempre um faraó, a Cleópatra, César, O Imperador, Lucrécia Bórgia ou Gregório Fortunato.
Todos que conheço e foram atrás de seus corpos físicos passados, sempre deu personagens importantes, aí eu fico meio desconfiado da veracidade dos métodos e dos estudiosos que chegam a essas conclusões.
Acho que a maioria não quer saber que foi um reles cozinheiro, uma prostituta ou um simples peão de estância, as vaidades, então, são saciadas pelos regressólogos, vamos dizer assim, que respondem, brindando o cliente com altos postos e heróicos personagens virtuais.
Para não frustrar grandes expectativas e a criatura sair dali feliz, de peito estufado, contando pra todo mundo que foi Alexandre, O Grande, o regressólogo inventa alguém poderoso, capicci?
Posso estar falando grandes asneiras, mas é o que me parece, gente!
Eu, por exemplo, dentre tantas coisas em vidas passadas, devo ter sido um faxineiro de estábulos, uma meretriz romana, um bobo da corte que foi decapitado por uma piadinha sobre a princesa Edilene e, na derradeira encarnação, um bem sucedido ladrão de cavalos durante a Revolução de 1893.
Que belo passado, viu? O presente prefiro não comentar!
Falando em passado, agora me deu saudades da goma arábica, lembram? Aquela merda grudava em tudo, menos onde tu queria!
Aí apareceu a Tenaz, cola branca com um bico que impedia o holocausto causado pela goma arábica.
A calça de Brim Coringa e Conga ou Bamba, mais sofisticado. E a minha namoradinha Dulcinéia, que não sabia que era minha namorada, mas um dia saberia, ah, saberia.
Aí acordamos adultos, atrasados pro trabalho e lembrando que hoje vence o aluguel e aquele aumento que o chefe prometeu, até agora nada!
E vamos senão perco o ônibus! C'est La Vie, como diriam Emerson, Lake & Palmer.
Um beijo carinhoso na patela* de vocês, queridos pimpolhos!

*Patela : razão social da rótula do joelho.


-


QUE BAITA FOTO! - Na Alemanha nazista, 1936. O cara ali, dentro do círculo, é muito homem!!

(clica em cima que amplia)




-


VALE A LEITURA - Finalmente, algo prático e honesto do virologista Dr. Robert Ray Redfield Jr., Chefe da Clínica de Doenças Infecciosas da Universidade de Maryland, EUA:

1. Talvez tenhamos que morar com o C19 por meses ou anos. Não vamos negar ou entrar em pânico. Não vamos tornar nossas vidas inúteis. Vamos aprender a conviver com esse fato.

2. Você não pode destruir os vírus C19 que penetraram nas paredes das células, bebendo galões de água quente - você só vai ao banheiro com mais frequência.

3. Lavar as mãos e manter um distância física de dois metros é o melhor método para sua proteção.

4. Se você não tem um paciente C19 em casa, não há necessidade de desinfetar as superfícies da sua casa.

5. Cargas embaladas, bombas de gás, carrinhos de compras e caixas eletrônicos não causam infecção. Lave as mãos, viva sua vida como sempre.

6. C19 não é uma infecção alimentar. Está associado a gotas de infecção como a gripe. Não há risco demonstrado de que o C19 seja transmitido solicitando alimentos.

7. Você pode perder o sentido do olfato com muitas alergias e infecções virais. Este é apenas um sintoma inespecífico de C19.

8. Uma vez em casa, você não precisa trocar de roupa com urgência e tomar banho! Pureza é uma virtude, paranóia não é!

9. O vírus C19 não está no ar. Esta é uma infecção respiratória por gotículas que requer contato próximo.

10. O ar está limpo, você pode caminhar pelos jardins (apenas mantendo sua distância de proteção física), pelos parques.

11. É suficiente usar sabão normal contra C19, não sabão antibacteriano. Este é um vírus, não uma bactéria.

12. Você não precisa se preocupar com seus pedidos de comida. Mas você pode aquecer tudo no microondas, se desejar.

13. As chances de levar o C19 para casa com os sapatos são como ser atingido por um raio duas vezes por dia. Trabalho contra vírus há 20 anos - as infecções por gota não se espalham assim!

14. Você não pode ser protegido contra o vírus tomando vinagre, suco de cana e gengibre! Estes são para imunidade, não para cura.

15. Usar uma máscara por longos períodos interfere nos níveis de respiração e oxigênio. Use-o apenas na multidão.

16. Usar luvas também é uma má ideia; o vírus pode se acumular na luva e ser facilmente transmitido se você tocar em seu rosto. Melhor apenas lavar as mãos regularmente.

17. A imunidade é muito enfraquecida ao permanecer sempre em um ambiente estéril. Mesmo se você comer alimentos que aumentam a imunidade, saia regularmente de sua casa para qualquer parque / praia. *A imunidade é aumentada pela exposição a patógenos, não por ficar em casa e consumir alimentos fritos / condimentados / açucarados e bebidas gaseificadas.


-


É HOJE!!

QUARENTENA DO NELSON DUTRA FILHO!

(clica em cima que amplia)




NESTA QUINTA -  20 HORAS

Pra quem não aguenta mais notícias de vírus, palavrões do Bolsonaro e reprises de novela...

Tudo visto no charme do mediador NELSON DUTRA, as fofocas e bundas do Vô PREVIDI com o humor ácido e imperdoável do SACOMORY, tudo em 59 minutos e 59 segundos.

Quer relembrar como foi a primeira? Clica aqui: https://bit.ly/2LVpwEZ


-


GOLPE EM NOME DO BANRISUL - A direção do banco informa que jamais envia SMS, email ou WhatsApp com linkse muito menos solicita informações ou atualizações cadastrais.
Se receber, ignore. Se caiu no golpe, contate logo a sua agência.


-


SERÁ QUE O PAULO GERMANO GOSTA? - A apresentadora do Jornal do Almoço, dona Cristina Ranzolin, ao chamar o comentário do Paulo Germano, trata-o como especialista em Porto Alegre.
Trata-se de um Alegro-Portólogo?
...
Evidente que não tiro o mérito da coluna do Paulo Germano - nada parecido por estas bandas.
...
Aí eu fico pensando, dona Cristina, como classificar figuras como Sérgio da Costa Franco ou o A@yres Cerutti: Pós-doutores em Porto Alegre?



-



EXPRESSÃO RACISTA PODE?

DONA CLAUDIA LAITANO DEVE SER TACHADA DE RACISTA, POR USAR UMA EXPRESSÃO RACISTA?
MAS ELA NÃO É UMA MULHER MODERNA, ISENTA E CORRETÍSSIMA?
COMO PODE USAR UMA EXPRESSÃO CONSIDERADA RACISTA PELO JORNAL EM QUE TRABALHA?




-


POR ONDE ANDA? - O jornalista Rafael Machado virou "influencer digital":

No Instagram: rafaelmachadotv
YouTube: rafaelmachadotv



...

Só para lembrar: Rafael começou na Record de Porto Alegre. Transferiu-se para a Record SP, onde foi repórter do falecido Gugu.




-


TE METE COM O FERNANDO DI PRIMIO! - Ele conta:

Eu não vou falar em nomes de publicações, não vou mencionar também os clientes (foram muitos nessa história...); nem nominar o orgulho e alegria que tive em contar, ao longo dessa trajetória, ao meu lado, com o trabalho de centenas de profissionais talentosos (vários deles hoje donos de suas próprias empresas), tanto na Jornal Comunicações como, depois e agora, na Di Primio Editora. Também não mencionarei, igualmente com o zelo de não pecar por alguma omissão injustificável, nenhum dos tantos fornecedores sem os quais não poderíamos ter trilhado esse caminho.
Vou apenas contar de meu regozijo nesse momento. Hoje está saindo da gráfica a edição 2.000 de uma publicação assinada por mim, como editor, entre jornaizinhos, depois house-organs, jornais, livros e principalmente revistas. São 2.000 publicações, tanto próprias como para terceiros, desde janeiro de 1982, quando abrimos a Jornal e começamos a contar. São 38 anos e quatro meses de trabalho, como empresário e editor a serviço do jornalismo e da comunicação, o que equivale a 1980 semanas (38 anos não são 38 dias..) E que significa dizer que, ao longo desse tempo, editamos uma publicação por semana, com chuva, sol, hiperinflação ou pandemia, com exatas 52.745 páginas e mais de 19 milhões de exemplares impressos. E o melhor de tudo: olho pra trás e recebo esses números como um vigoroso impulso para enfrentar outro tanto que virá pela frente! Obrigado a todos que de alguma forma fizeram e fazem parte desta história!


-




ENCAROU O CARECA QUE SE ACHA - Do Correio Braziliense:

O Procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu, nesta quarta-feira (27), a suspensão do inquérito aberto no ano passado para investigar "ataques e fake news contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. De acordo com Aras, o Ministério Público Federal (MPF) foi surpreendido com a ação deflagrada contra blogueiros, políticos e empresários.

Nas primeiras horas do dia, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, a Polícia Federal cumpriu 39 mandados de busca e apreensão contra blogueiros como Allan dos Santos e Sara Winter. Deputados bolsonaristas, como Carla Zambelli, Bia Kicis e Felipe Barros foram intimados a prestar depoimento.

Eles são suspeitos de envolvimento com o chamado Gabinete do Ódio, criado para promover ataques contra opositores do governo e instituições. Empresários como Luciano Hang, dono das lojas Havan, são acusados de financiar o movimento. 

Aras se manifestou em uma ação apresentada pela Rede Sustentabilidade, que no ano passado pediu que o inquérito seja suspenso. De acordo com Aras, a procuradoria foi "surpreendida" com as ações realizadas pela PF, "sem a participação, supervisão ou anuência prévia do órgão de persecução penal". Ele declara que o fato necessita a importância de se garantir a segurança jurídica "com a preservação das prerrogativas institucionais do Ministério Público de garantias fundamentais, evitando-se diligências desnecessárias, que possam eventualmente trazer constrangimentos desproporcionais".


-


POR FALAR NO CARECA - Em depoimento na CPI das fake news, um "produtor" dessas excrescências disse que o PT também era seu cliente.
O careca simplesmente ignorou o depoimento.
...
Notícia do UOL, em 19/02/2020

O empresário Lindolfo Antônio Alves, sócio da agência de marketing digital Yacows, confirmou em depoimento hoje à CPMI das Fake News que prestou serviços de disparos em massa para as campanhas de 2018 de Henrique Meirelles (MDB), Fernando Haddad (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em uma lista com 37 nomes que entregou à comissão, ele também citou a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), o deputado Rui Falcão (PT-SP) e o senador Antonio Anastasia (PSD-MG)


-


"JAMAIS OUVI CONVERSA SOBRE FAKE NEWS" - O deputado federal Bibo Nunes lembrou que ao articipar de inúmeras reuniões com colegas, "jamais ouvi qualquer menção sobre fake news. Muito menos em postar notícias falsas". E finaliza: "O resto é especulação, papo para robôs delirantes".


-



NOVO SECRETÁRIO - O jornalista Denian Couto assumiu ontem a Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre. O posto estava vago desde o início de abril, quando Orestes de Andrade Júnior foi para a Câmara Municipal. “Denian assume o cargo neste momento difícil, causado pela pandemia e com o desafio de comunicar as ações de enfrentamento à doença”, diz o prefeito Marchezan Júnior.
Denian tem 45 anos, é porto-alegrense, formado em Jornalismo pela UFRGS. Atuou nos grupos Bandeirantes e RBS e coordenou a TV Assembleia e a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal. Em Curitiba, desde 2005, foi jornalista nas afiliadas do SBT, Record, Jovem Pan e Grupo Mercosul. Além de sua atuação na imprensa, Couto é formado em Direito e é mestre e doutorando em Direito Público e democracia. É professor de Direito em três Centros Universitários do Paraná e da Academia Brasileira de Direito Constitucional.


-


POR FALAR EM PREFEITURA,
QUE SACANAGEM, HEIN PREFEITO? 



O cara aí de cima é o Paulo Renato Belém Padilha, o Paulinho da Encol. É morador de rua. Perto da pracinha da Encol ele montou uma espécie de banca, onde dormia e vendia livros usados. Os Moradores da área o ajudavam - muitos levavam livros para ele vender e ainda compravam. Ele vivia ali e não incomodava ninguém.
Aí a Prefeitura foi lá, sem aviso, e fez isso:



Os moradores da região ficaram indignados. E resolveram ajudar, fazendo uma vaquinha:
"Os Cozinheiros do Bem precisam da sua ajuda para continuar dando apoio ao Paulinho. Vamos ajuda-lo a encontrar uma nova casa e nova forma de sustento, já que ele perdeu tudo."
...
Até ontem a tarde era esse o resultado:

Quer ajudar? Entra aí:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-mudar-a-vida-do-paulinho?mc_cid=ab5cf19175&mc_eid=5446955680

...

E O PREFEITO PODE AJUDAR MANDANDO OS BUROCRATAS LARGAREM DO PÉ DO PAULINHO!!


-


NA PLEURA DOS JORNALÕES

(clica em cima que amplia)


O Santander estava em todas as redes de TV com a propaganda "A gente banca", a respeito da penúria que estão passando os donos de bancaas de jornais e revistas. Duas frases marcantes nos comerciais:
"Nos últimos anos, mais gente comprava jornal para catar sujeira de bicho de estimação do que para ler".
"Ninguém mais compra jornal em banca, todo mundo lê notícia pelo celular". ​
Não tem nada demais além de duaas verdades.
Mas aí a mofada Associação Nacionalde Jornais, presidida pelo Marcelo Rech (ZH), entrou com uma ação e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu os comerciais.
Demorou muito para tomar a atitude, já que o banco já tinha retirado trechos das propagandas antes mesmo da determinação do Conselho.
...
É como eu digo, hoje, jornal impressso está sempre atrasado.

Até a entidade dos jornalões é lenta e está sempre atrasada...


-


REFLEXÃO OU PERGUNTINHA?

Alguns esquerdopatas da mídia, políticos comunistas caviar e até artistas em geral comemorando CENSURA "em nome" das fake news? Surreal! 

Alberto Zimmer


-


AINDA NÃO TIVE A SATISFAÇÃO
DE VER O DUDU DE MÁSCARA





LUIZA MOTTA

Ninguém é perfeita: a Luiza é sobrinha do jornalista Gustavo Mota.





-



LIVROS EM TRAMANDAÍ - A Prefeitura de Tramandaí em parceria com a Árvore de Livros, levará a mais de 5 mil alunos do Ensino Fundamental e professores das escolas municipais, acesso gratuito a mais de 30 mil títulos, entre livros, jornais e revistas, por meio da plataforma de leitura digital Árvore de Livros, que oferecerá a ferramenta por um período de cinco meses.
Além do acervo diversificado, a plataforma oferece ferramentas pedagógicas que auxiliam o professor, como os relatórios de leitura, que mostram o progresso dos alunos, a possibilidade de realizar indicações de livros, enviar atividades pela plataforma e ainda projetos e trilhas de leitura alinhadas à Base Nacional Comum Curricular, os quais os educadores podem acessar e aplicar o conteúdo junto aos seus alunos.
...
Na outra ponta, os alunos têm acesso a um ambiente lúdico e inovador, que estimula a leitura de forma gamificada a partir das funcionalidades da plataforma e da Liga de Leitores, um campeonato de leitura entre estudantes de todo o Brasil. Na Árvore de Livros, os alunos também têm a segurança de acessarem somente os livros indicados para sua faixa etária, a partir da catalogação realizada pelo time de bibliotecárias da edtech.
A missão da Árvore de Livros é a formação de cada vez mais novos leitores no Brasil. Por meio de todas as possibilidade oferecidas, os alunos que utilizam a plataforma apresentam um nível de leitura acima da média nacional. No Brasil, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro em 2016, a média é de 2,43 livros por brasileiro durante todo o ano. Já na Árvore de Livros, em 2019, foram mais de 600 mil livros lidos pela plataforma e mais de 106 mil alunos impactados, gerando uma média de seis livros lidos por aluno.
...
A Árvore de Livros é uma edtech nacional, lançada em 2014, cujo propósito é transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. A plataforma possui parceria com mais de 600 editoras e mantém mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas do mundo todo. Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.

-


ESSA EXTRAPOLOU A VIADAGEM!

roundtable

Sabe o que é?
Mesa redonda.
Ah, chupem um carpim!!


-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?



-


NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA



-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Por que será o espanto da Paolla?




5 comentários:

  1. O que Luiza cantou é muito bom; horrível é aquela musiquinha institucional das rádios Band. Aquilo afrouxa os intestinos na hora, de tão purgante que é.
    A letra é chata, a música é chata e a cantora é mais chata ainda.


    Por falar nas rádios da Band, deixei de acompanhar qualquer programa ancorado pelo auto exilado Diego Casagrande.
    Lamentável a postura adotada pelo antes racional jornalista; no desejo de "lacrar" todas as opiniões que emite, resolveu pegar no pé do Presidente da República; Diego critica até um peido sem barulho que naturalmente Bolsonaro precise soltar.
    Diego chega ao absurdo de entrevistar um anti Bolsonaro por uma hora (o drogado do Lobão foi um deles) e depois entrevista por OITO minutos um a favor do Presidente (Bibo Nunes).
    Nojento, sem noção, última bolachinha do pacote: nisto transformou-se Diego Casagrande.

    ResponderExcluir
  2. Previdi. Sobre a matéria de ontem do apresentador Guilherme fiquei triste com a postura dele. Assim como ele o Diego Casagrande resolveram virar isentoes. Depois do episódio MOro o Diego começou a entrevistar mamãe falei e lobão por exemplo. Infelizmente tirando o mendelski e o Milton Cardoso já está ficando difícil escutar as rádios da capital.
    Um abraço
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Os últimos tempos têm servido para identificar os guris de apartamento e seus nojinhos ridículos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já desisti do Diego a algum tempo. Tá muito chato e dono da verdade em tudo.

    ResponderExcluir
  5. Larguei o Diego Casagrande no dia em que ele disse na TV que não existia trabalho escravo na China. Se ele ler os relatórios da Comissão do Congresso Americano que investiga a perseguição religiosa pelo mundo não iria emitir a falsa afirmação. Por falar nisso, até o Bibo Nunes (deputado que ajudei a eleger) largou essa.
    Mas a decepção com o Diego é grande (sem trocadilho), por ele ter sido vítima de perseguição política - inclusive escreveu um livro de entrevista com outras dez vítimas - e hoje em dia estar formando parceria com a new-left, apelido dado nas redes àqueles que ae aproveitaram da onda conservadora e hoje se aliam aos inimigos do governo. Não que não possam ser críticos, mas por serem traíras e alegar motivos fantasiosos por terem mudado de lado. Se assumissem que foi por cargos não recebidos ou por falta de articula$$$$$ão.

    ResponderExcluir