Quarta, 9 de junho de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





CORSAN INVESTIU NO
SITE DA CORSAN. OK.
SÓ QUE DUDU VAI
VENDER A COMPANHIA





FALSOS QUINTANARES



Texto do jornalista Clovis Heberle.

Volta e meia reaparece um texto sobre a saída do poeta Mário Quintana do Hotel Magestic, humilhante e deprimente. Literalmente jogado na sarjeta.

A minha querida amiga Liana Milanez foi uma das pessoas que ampararam o poeta naqueles dias e anos difíceis, e, a meu pedido, repõe as coisas no seu devido lugar. Deixem de acreditar nas bobajadas que aparecem por aí. Fala, Liana: 

"Testemunhei essa história e todos sabem o quanto fomos amigos. Essa narrativa difere muito da realidade. Nunca vi o tal choro do Mário. Quando saiu do Majestic, e acompanhei todo o processo, (inclusive fui ao leilão dos móveis e utensílios do hotel) ele foi morar em no hotel Presidente na Salgado Filho. Mário nunca ficou só! Entre tantos amigos, a querida sobrinha Elena, Josué Guimarães e muitos outros sempre estiveram por perto. E essa história com o Falcão não foi nada disso. Ele foi para o hotel do Falcão depois de ter sido atropelado em frente à Caldas Júnior. Foi hospitalizado no Hospital da PUC, e foi quando recebeu a oferta do Falcão. Ainda no hospital falamos sobre isso. Ele teve muitas dúvidas no início. Dizia que “as coisas dadas poderiam ser muito caras”. Com o tempo, acabou aceitando. E esse período foi difícil. O hotel ficava numa ladeira muito íngreme e dificultava as caminhadas recomendadas pelo médico para recuperação da fratura. Eu buscava ele de carro, estacionava bem próximo à porta para que ele pudessem entrar. Mario foi muito grato ao Falcão.

Já nos seus 80 anos, recebeu de presente da Samrig a hospedagem de forma vitalícia no Porto Alegre Residence Hotel, na André Da Rocha, onde viveu até seu falecimento. Este foi o melhor período. Era um apartamento com quarto, sala e cozinha, e muito confortável. Minha tristeza é hoje não termos mais a querida Elena, a sobrinha que o acompanhou em toda essa fase até a sua despedida. A saudade desses dois amigos queridos é imensa."


-

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos)

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet)

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski)

ÚLTIMOS EXEMPLARES DA PRIMEIRA EDIÇÃO!!

O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


CANTINFLAS VIVE!



Ainda perco meu tempo nas tais redes sociais tentando explicar que não defendo bandido, não apoio ladrão. Não adianta, logo me arranjam um adjetivo. Ah, invariavelmente, os petistas ficam furiosos, porque acham que estou generalizando. Só pode ser consciência pesada, porque tenho alguns amigos petistas que não são bandidos - pelo contrário, pessoas honestíssimas.
Não sou militante de nada, apenas um observador.
E o que observo é que não consigo encontrar denúncias de roubalheiras no atual Governo federal. Falam, falam, escrevem, escrevem, mas nada de corrupção. Só que o cara não usa máscara, que a cloroquina não funciona, que os filhos são milicianos, que o Queiróz é isso e aquilo, mas mesmo com o stf no encalço não conseguem botar ninguém em cana, como já foram neste século dois ex-presidentes, e um outro defenestrado do cargo.
É simples, não tem conversa.
Mas tem um tipo hoje em dia que é interessante: o cara se diz um anti-petista, mas quer ver o Bolsonaro morto. Ora, esse tipo os petistas adoram: não precisam conviver com o mala e ao mesmo tempo prestam um serviço imenso ao petismo. No jornalismo canalha de hoje, os exemplos são vários - alguns são até viúvos do Moro... Sabe aquele tipo Reinaldo Azevedo?
Fico pensando: se o país tivesse mesmo no caos que essa gente pinta, os que mandam no mundo estariam fazendo de tudo para destruir o Brasil, como acontece há alguns anos na Venezuela. A geopolítica deles é tão simples como uma tabuada.
Vou ser sempre legalista.
Era criança e chorei quando Jango foi deposto; chorei quando destruíram o Palácio de la Moneda; sempre achei uma injustiça o impeachment de Collor, assim como foi a queda de Dilma - apesar de ambos terem feito muita merda. As eleições têm que sempre ser respeitadas. Elegeu? Aguenta!
Olha, deve ser horrível o cara ser partidário de um lado e SEMPRE defender absurdos. Como é o caso, agora, da Copa América. Os pulhas apoiam todos os campeonatos que estão acontecendo no Brasil, mas este encontro de seleções não pode. Isso é indefensável!! Os argumentos não se sustentam, são pífios.
Quer saber de uma coisa? Eu afirmei que não tomaria esta vacina chinesa. Mas, sabe como é, o medo foi maior e encarei. Agora, tem esse papo aí de que teremos que tomar a terceira dose. Bem feito! Deveria ter batido pé e esperado uma vacina decente - afinal, esperaria mais alguns dias.
Tudo isto para comunicar que não entro mais em rusgas feicibuqueanas.
É isso!!
Pra encerrar: sabe a impressão que tenho? Que a maioria dos petistas, acima dos 40 anos, não se convenceu que o tempo passou e continuam com "sonhos de adolescentes", com um jeans surrado e um tênis bamba... só que o reumatismo está se aproximando...


-


O JORNALISMO CANALHA TRIUNFA! -
Depois daquela idiota que disse "infelizmente temos que dar uma boa notícia", a folha de s. paulo insiste em mais uma modinha: DESPIORA.



-


A PIADA DO ANO!! -
Hoje de manhã, um bandido ao ser abordado pela polícia num apartamento no centro de Porto Alegre, se matou.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!


-



ENQUANTO ISSO...



-



MINHA BOLA DE CRISTAL FUNCIONOU!! - Postei segunda no Facebook:

Como é que os urubus do stf não cancelaram a realização da Copa América no Brasil? Afinal, mandam em tudo!!
...
Ontem:
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para quinta-feira (10), uma sessão extraordinária para tratar com urgência e decidir a respeito da realização ou não da Copa América no Brasil. A audiência faz parte de um processo impetrado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o deputado federal Júlio César Delgado, que tem a relatoria da ministra Cármen Lúcia, autora do pedido de realizar sessão extraordinária. O presidente do STF, Luiz Fux, aceitou o pedido. (UOL)


-


REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE PORTO ALEGRE - Foi publicado no Diário Oficial de hoje o edital de licitação para contratação de empresas para a revitalização do calçadão das ruas da Praia e Uruguai, além da urbanização do Quadrilátero Central.
O investimento total será de R$ 12 milhões. 


-


URNA E VOTO IMPRESSO - Escreve o Garivaldino Ferraz:
1 - É ridícula essa resistência desse sujeito em dar efetiva transparência ao processo eleitoral brasileiro. É exatamente essa resistência que alimenta nossa desconfiança de que há patifaria na apuração de eleições. Queremos a possibilidade de que a votação possa ser efetivamente conferida. Não há justificativa válida para o prosseguimento do atual sistema. Esse autoritarismo do "é assim porque assim queremos" não pode subsistir mais! Queremos voto impresso armazenado nas urnas!!
2 - Desde o início dessa discussão sobre segurança do voto eletrônico, me veio à mente uma dúvida: Sou completamente leigo em Informática, mas, basicamente, um "programa" ou "código-fonte" como tratam os que entendem, não passa de uma "lista de ordens" a serem cumpridas pela máquina. Assim, suponhamos que um trecho do "programa" contenha o seguinte: " ............ 0000003 - Mostrar tela de escolhas. 0000004 - Se tecla 1 for acionada, registrar voto para candidato A. 0000005 - Se tecla 2 for acionada, registrar voto para candidato B. 0000006 - Se tecla 3 for acionada, registrar voto para candidato C. 0000007 - Se tecla 0 for acionada, registrar voto nulo. 0000008 - Mostrar tela de confirmação. 0000009 - Se tecla CONFIRMA for acionada, salve opção e reinicie o processo. 0000010 - Se tecla NÃO CONFIRMA for acionada, volta a "0000003". ......... 9876543 - Se comando ENCERRADA VOTAÇÃO for acionado, proceder cômputo de votos e gravar lista final. 9876544 - Se comando IMPRIMIR RESULTADO for acionado, salvar conteúdo lista final em arquivo e deletar registros na máquina." Suponhamos que, ao iniciar os trabalhos na Zona Eleitoral, alguém insira por instantes um "pen-drive" na máquina (urna), contendo um "executável" contendo o seguinte: "0000009/A- a cada três registros para candidato A, computar o terceiro para candidato C. 0000009/B - a cada cinco registros para candidato B, computar o quinto para candidato C. 9876543/A - deletar linha 000000/A, deletar linha 0000000/B, deletar linha 9876543/A" Isto faria com que a fraude ocorresse e, ao final, seus indícios fossem apagados.
É obvio que o "código-fonte" é algo bem mais complexo, até porque incorpora algoritmos de criptografia, protocolos de rede, dispositivos periféricos etc. Mas há várias técnicas que exploram vulnerabilidades nestas camadas de software e até mesmo nos dispositivos de hardware. E o que apresentei é um exemplo EXTREMAMENTE GROSSEIRO do que PODE ser feito em termos de fraude. Este é o meu temor quanto a manipulação do resultado de eleições eletrônicas. Pode ser um exagero de quem não entende nada de computação? Pode. Mas o temor persiste!


-


SUGESTÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS



-



-


O CONTRA-ATAQUE AO RAPAZINHO 
DO TEMPO DO JORNAL DO ALMOÇO


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-







XXXXXXXXXX


INTERVALO

Paracas é uma península desértica localizada na província de Pisco, na costa sul do Peru.

 É aqui que o arqueólogo peruano Julio Tello fez uma descoberta surpreendente em 1928 - um cemitério enorme e elaborado contendo tumbas repletas de restos mortais de indivíduos com os maiores crânios alongados encontrados em qualquer lugar do mundo.  Eles ficaram conhecidos como "crânios de Paracas".

 No total, Tello encontrou mais de 300 desses crânios alongados, alguns dos quais datam de cerca de 3.000 anos.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO: SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


13 comentários:

  1. "DESPIORA": Novilíngua, ou Novafala.
    George Orwell na veia. 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  2. Caso o STF fale em não ter a Copa América por questões sanitárias, creio que o governo federal deveria suspender toda e qualquer competição esportiva no país.
    Quanto ao Barroso com o João de Deus, a fama do picareta era de comer tudo que passasse na frente ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou a fama de um. Juntando com a fama do outro... temos a resposta.

      Excluir
    2. Imagina se a moda pega. Vão abrir um precedente se vetarem a Copa América

      Excluir
    3. Até a Oprah Winfrey admirava o
      João sem Deus,ué?kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Acho que o Lulu gosta mais da coisa do que a Oprah...

      Excluir
  3. Adélio Coqueiro Psolowiski9 de junho de 2021 às 13:09

    João de Deus gostava de COBRE.

    ResponderExcluir
  4. Despiora,
    Cria-se até neologismos, não a localizei no extenso dicionário eletrônico Houaiss, para diminuir o impacto de algo positivo ao governo inimigo!
    Abjeto despudor, ou descaramento, ou desonestidade intelectual, ou desespero da Folha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dia em que não aprontem alguma canalhice.

      Excluir
    2. Acho que os dois: desonestidade e desespero. Quando a gente acha que já viu tudo, sempre aparece uma nova proeza.

      Excluir
  5. Boa tarde quando li tal reportagem sobre o despiora fui obrigado a apelar para o professor Google e encontrei isto e longo mas lá perto do final tem uma boa descrição do que significa dita palavra.

    https://tianeysa.wordpress.com/2020/07/28/colocando-os-pingos-nos-yy/

    ResponderExcluir
  6. Ramirez pegou Covid. Sugiro que fique em resguardo até o final do ano. Todo cuidado é pouco. Saúde em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  7. A foto mostra uma encoxada recebida com um sorriso corado.

    ResponderExcluir