Quinta, 10 de junho de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





NO GOVERNO SARTORI DUDU
FOI CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES.
DUDU COMANDOU A OPOSIÇÃO.
AGORA, ANUNCIA QUE RECURSOS
DAS PRIVATIZAÇÕES VÃO PARA
OBRAS. COMO SE CHAMA ISSO?





COMO ESTÁ A AUDIÊNCIA DAS RÁDIOS DE JORNALISMO?




Vamos combinar: as chamadas rádios de jornalismo no Rio Grande do Sul já tiveram mais prestígio. Refiro-me a repercussão. Claro, muito em função da rapidez da internet - hoje, são raras as pessoas que se socorrem do rádio para tomar conhecimento de uma informação relevante.

Também não existem mais programas imprescindíveis. Até o início desse século, por exemplo, o Chamada Geral - 1ª Edição, da Rádio Gaúcha, era um excelente resumo do que aconteceu na manhã do dia. Os noticiários das 13 horas eram obrifatórios. Os programas sobre debate de futebol... e nem vou falar no impressionante sucesso que sempre foi o Sérgio Zambiasi na Farroupilha. 

A roda anda e as pessoas podem até escutar rádio, mas não comentam. 

O que torna o rádio de jornalismo enfadonho é a divisão que existe hoje na sociedade. O debate saudável não existe mais nas emissoras. Fora o futebol, o último programa de debates do rádio foi o Polêmica, comandado burocraticamente pelo Lauro Quadros. Nada mais.

Tudo hoje descamba para o "jornalismo concordino" - ou seja, um fala uma obviedade e o outro apenas concorda. E o outro concorda mais ainda. E todos os apresentadores, hoje, são sempre classificados como de "direita" ou "esquerda". Não tem meio termo. Não aceitam que o apresentador concorde com isso ou discorde daquilo - aí ele é murista. Ou seja, o cara é obrigado a ter posição, mesmo que não queira ter.

É fácil chegar a estas conclusões. Basta ver um número do Ibope - não precisa acreditar no resultado final do instituto, mas dá uma boa ideia:


Assim como os jornalões, eles metem junto a web.

Veja bem os números e comparem. Nem mesmo a tal hegemonia da Rádio Gaúcha existe mais. É aquilo, a rádio pode estar fora do ar, mas o "viciado" não mexe no dial. Seus programas não tem a menor repercussão. Não impacta mais. O futebol, com Pedro Ernesto, é o carro-chefe.

A Rádio Grenal é um fenômeno. Tem uma baita audiência, mas o departamento comercial sofre, porque o público predominante é das classes D e E. O anunciante quer sempre a classe média. Este é o cara que compra no comércio local.

A Band tem dificuldades enormes, mas tem programas de sucesso, como o comandado pelo Milton Cardoso e os debates de futebol. Desde fevereiro está com um transmissor novo - no Litoral a emissora entra bem.

A Guaíba é um caso a ser estudado. Pelo menos perdeu o ranço "do contra tudo", está mais light, mas insiste em "ter lado". Não precisava mostrar tão claramente - é cansativo. 

BandNews: tem uma audiência pequena mas fiel. Muito SP.

Tenho gostado muito dos programas da Jovem Pan. O motivo? Simples, tem debate de verdade, com profissionais que quebram o pau diariamente. Posso não gostar de um ou outro, mas isso faz parte. O que importa é o conjunto.
O que é mais legal? Eles ouvem TODO MUNDO, não tem discriminação.

Não tem nada igual a Jovem Pan no RS. É uma pena...


-

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos)

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet)

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski)

ÚLTIMOS EXEMPLARES DA PRIMEIRA EDIÇÃO!!

O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


JÁ IMAGINOU, EM SETEMBRO, O ALEXANDRE GORDINHO MOTA, FANTASIADO DE GAÚCHO,
DE VOLTA À TV DO RS? 


VOTO, APENAS VOTO - Do consultor Paulo Di Vicenzi:
Desconfio que o problema do voto impresso seja exatamente esse, chamá-lo de “voto impresso”, levando muitos a entender (ingenuamente ou malandramente) que se trata de um retorno (retrocesso) ao voto impresso. Melhor seria chamar de “comprovante impresso do voto eletrônico”, penso eu. Poderia desfazer - ou evitar - compreensões equivocadas e maliciosamente exploradas por aqueles que são contra ao mínimo de transparência. Afinal, comunicação não é o que a gente diz, mas sim o que o outro entende. Dominar semântica é para poucos!
...
Essa questão tem me incomodado bastante, não são poucas as pessoas com boa formação cultural, que gostam de ler e se consideram bem informadas, interpretando que voto impresso significa abandonar o voto eletrônico e voltar ao tempo das cédulas em papel preenchidas à mão. E grande parte dessas pessoas não têm uma inclinação política radicalizada, a ponto de fazer disso uma narrativa interesseira.
Trata-se, imagino, um óbvio problema de comunicação de quem defende o comprovante impresso, não o “voto impresso”. Conheço gente que jura que o “voto impresso” permitiria aos “coroneis” controlarem em quem os eleitores votaram, pois poderiam cobrar deles esses votos impressos como comprovação do acordo!
E cá pra nós, a capacidade de informação da mídia não ajuda muito. Ou melhor, ajuda a manter essa desinformação.



-



O SUPRA SUMO DO JORNALISMO CANALHA -
Depois de ficar comprovado que a médica Luana Araújo é um embuste, uma falcatrua, o G1 produziu cinco vídeos com a moça para falar sobre dúvidas em relação a vacinação.
Acreditem, é verdade!
Essa ao menos é médica, ao contrário do professor de educação física...



-


O QUE É FM ESTENDIDA? - A explicação é do Rodrigo Fantinel, do www.rfradiodifusao.com.br:

FM estendido são apenas mais canais a disposição para que emissoras AMs possam passar a utilizar a faixa de FM com melhor qualidade de áudio apenas, porem poucos receptores possuem esses canais, obrigando assim os ouvintes a adquirir receptores com essas faixas de frequências estendidas que compreendem 76,1 à 87,3 correspondente ao canal 5 e 6 VHF analógico que ficaram vagos após o termino da tv analógica. devido que o FM convencional em grandes centros e metrópoles está lotado não tendo mais lugares para implantar novas emissoras.


-


VACINAÇÃO - Porto Alegre ultrapassou a marca de 50% da população vacinável (pessoas com 18 anos ou mais) com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19 recebida. No início da tarde de ontem, o Vacinômetro registrava 552.157 primeiras doses aplicadas, que equivale a 50,03%, de um público estimado em 1.101.717 cidadãos. Com esquema completo, ou seja, com duas doses recebidas, são 317.524 pessoas, ou 28,77%.


-


QUERO VER PEGAR FOGO!!! -
Estou torcendo para que os urubus do stf decidam cancelar a Copa América.
Aí quero ver a reação.


-

POR FALAR EM REAÇÃO - De modo geral, os petistas são muito ativos nos protestos contra FHC, Temer e Bolsonaro.
Agora, prometem mais uma manifestação monstruosa contra Bolsonaro.
OK, mas eu não me lembro de assistir milhões de petistas na avenida Paulista ou na avenida Atlântica contra o impeachment da Dona Dilma.
Ou estou errado?
Só lembro daquele advogado deitando falação, dizendo que era golpe... aquele mesmo, que era namorado da ex-musa comunista.


-

O CRISTO PROTETOR - Do jornalista Giovani Grizotti:
Artistas gaúchos gravam clipe em homenagem ao Cristo Protetor de Encantado
O incrível esforço de uma cidade para construir a maior estátua de Jesus Cristo do Brasil, sem um centavo de dinheiro público, ganhou uma baita homenagem.
Há dois meses, lançamos um desafio a um grupo de artistas e produtores musicais gaúchos: transformar essa história em canção.
E assim, Cristo Protetor de Encantado ganhou uma emocionante música com a participação especial da dupla sertaneja mais querida (e mais gaúcha) do Brasil, César Menotti e Fabiano, que é apaixonada pelo Rio Grande do Sul.
A composição é do Alexandre Brunetto, com produção musical do Alci Viera Jr. e edição de Paulinho Oliveira.



-



DEU A VOLTA - Ontem li um post do Paulo Brito sobre o Odair Hellmann, que foi técnico do Internacional.
Depois de uma passagem pelo Fluminense, está nos Emirados Árabes, cheio da grana.
Renovou até o visual. Parece de plástico!! E tá virado em dente!!



-

PREVISÃO - Esse senador Omar Aziz renuncia à presidência da CPI bem antes do final. Sua família é boca brabíssima.


-


(clique em cima que amplia)



A BRONCA DO DANIEL CARNIEL -
Para quem não sabe, o Daniel é o criador da única TV da região, a Adesso.

Os veículos de comunicação de Garibaldi sempre contestaram o privilégio dado a uma rádio AM, que tinha um contraro de R$88.500.
Aí o então candidato a prefeito Alex Carniel metia o pau, falava que ia fazer justiça e não iria mais ter licitação direcionada para uma rádio AM e a mídia seria igual para todos, através da contratação de uma agência.
OK, todos os veículos recebem mídia via agência. Mas a tal rádio AM, a "rádio dos padres", teve o contrato renovado e, pior, aumentaram o valor!!



-





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-







XXXXXXXXXX


INTERVALO

Tania Carvalho é uma querida!

Casa de Apoio Madre Ana. Biblioteca Jardim das Letras. Recomeçando a vida entre os livros. Meu encantamento com as descobertas das nossas crianças.






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO: SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

Era melhor ter tatuado o nome


25 comentários:

  1. Prévidi,
    Vi os números que apresentaste no rádio gaúcho da principais emissoras ‘news’.
    Não acredito nos números da Gaúcha, pois o Sala transformou-se num programa muito chato e estático. O que ocorre, pra mim, é audiência por costume, no qual o sujeito declara opção tal por cinese.
    O Menegueti transformou a rádio Band num hibrido de áudio e imagem. Nunca vi na TV o Band Sport/RS, mas vejo quase sempre no YouTube, no qual é um fenômeno, um estouro, destas novas tendências de mídias. O pessoal é bom, e o programa tem um ritmo vibrante, dinâmico.
    Sou guaibeiro, mas os esportivos da Guaíba são absolutamente insonsos. Por mim ficam, só, o Zé Aldo e o Cristiano Silva, o resto tem vazar, muitos ruins, pavões esquerdistas, integrar com YouTube e Face, fazer cenário, copiar a Jovem Pan e a Band. A Guaíba paga ainda pelo longo período em que era uma final por aqui da rádio Cuba Livre, Mas tem que manter os ótimos Agora e Boa Tarde, Brasil, a audiência crescerá lentamente, mas firme!
    A rádio grenal, desisti totalmente. Uma droga, cinco minutos de programa e cinco de propaganda de nível abaixo do zero, ‘remédio para impotência, escritório de advocacia zerando toda a tua dívida da compra do carro, apartamento novo pagando 50 reais ao mês, assim por diante, cachorro quente da esquina’. Insuportável. Lá, só dá para ouvir-se o Reque, o resto... Mas, reconheço, que o povão gosta, só falam em futebol e fofoca. A Grenal lembra-me do SBT no seu início, tinha audiência mas não patrocinadores. Colocaram, de graça, publicidade de um banco grande, e foram processados. Ninguém quer estar associado à baixaria.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos o que está no post, não?

      Excluir
    2. Prévidi, sua análise está ótima. A contestar, apenas os números do Ibope, o que evidentemente não é sua responsabilidade.

      Excluir
    3. A melhor de todas as rádios ainda é
      a Guaiba.A Band se transformou numa
      Fox News dos pampas.Não vejo problema
      que tenha gente de esquerda na Guaiba,
      ela fez a Cadeia da Legalidade do
      saudoso Brizola.E daí?

      Excluir
  2. Prévidi sabe me diser se foi o Mauricio Saraiva, que escreveu aquela nota de esclarecimento,dos jogadores da seleção? Esclarecendo e não dizendo nada.

    ResponderExcluir
  3. Se eu estou no carro a tarde deixo na grenal pq não da para escutar o amigão do DC na Band. Pelo menos na grenal da pra dar umas boas risadas. Dou risada até das propagandas. Só falta a propaganda da Aracy da Top term " vamos falar de coisa boa?".

    Nas jornadas só escuto a band desde os tempos do Cabral e João Garcia. Só tem um problema que é o pós jogo da Band que é muito curto. Tb foi um erro grande ter mandado o Daniel Oliveira embora pois o Marco Antonio Pereira não tem o mesmo pique de outros tempos.

    As pessoas escutam a Gaucha por preguiça de mudar de rádio, qualidade de sinal e incompetência e falta de investimento das outras.
    Mas tem uma coisa devemos levar em conta que se vc não está na patota, não seguir a cartilha do politicamente correto vc não consegue grandes anunciantes. Isso dificulta muito.
    Os grandes anunciantes estão com medo de ser cancelados nas redes. Ai vcs sabem para quem eles dão preferência.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Os comerciais atualmente são pura lacração.
      Estou fazendo uma triagem: lacrou, perdeu o cliente.

      Excluir
    2. Que saudades do Mestre Cabral... O que diria dos atuais desmandos no Inter?

      Excluir
  4. Só falta o Odair colocar botox e ficar com boca de carpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Prévidi pode me responder se a
      antiga TV Guaiba pegava em todo o
      interior ou não?

      Excluir
    2. Santa Cruz do Sul tbm pegava

      Excluir
    3. Taquari entrava rasgando!
      Guerrilheiros da Notícia, melhor programa de entretenimento, política e economia já produzido aqui no Sul.
      'Pau no Baldi'!!!

      Excluir
  5. Para quem acompanha um pouco as TV'S da capital nota.se uma diferença de tratamento dos governo estadual e municipal.
    Quando o Melo vai aos progrmas os entrevistadores são bem ousados. Mas quando é com o governador parece que ficam quase em êxtase. Aguarde os intervalos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso chegou a acontecer no mesmo programa, quando Melo foi entrevistado logo depois do Leite. Sorrisos e afagos se transformaram em cobranças descabidas.

      Excluir
  6. Jovem Pan está imperdível Os Pingos Nos Is. Tio Júlio na Guaíba. Milton Cardoso na Band. E é isso...

    ResponderExcluir
  7. Inter está ruindo porque não tem projeto de clube. Tem apenas uma ideia vaga na cabeça de revolucionários de apartamento. E, de certo modo, a revolução foi feita: destruíram tudo que foi construído nos últimos tempos, aquilo que, mesmo não sendo perfeito, deveria servir de base para melhoramentos futuros, e não simplesmente abandonado.
    O Inter voltou à estaca zero. Um zero à esquerda, em ambos os sentidos, a exemplo de seu presidente petista.

    ResponderExcluir
  8. Gambá lacrador está novamente cobrando que treinador seja militante político.
    Essa gente quer que todos que tenham alguma visibilidade sejam soldados da causa.

    ResponderExcluir
  9. O repórter do tempo é muito citado em Novo Hamburgo. Tem fã clube lá.

    ResponderExcluir
  10. Prévidi,

    O petista presidente ajustou o resultado ao seu gosto, 1 3

    Propaganda política subliminar!

    Se não fosse trágico seria hilário!

    ResponderExcluir
  11. Larguei o Conglomerado Midiático do Valão em março do ano passado. Aquela canalhice do "Fica em casa, seu trouxa", foi a gota d'água. Já não suportava a Colonista de Oliveira, a Kelly com K me causava náuseas, assim como Maurício Da Raiva, Malacedo, Scorja & Cia.
    Deixei de ser masoquista. Há vida fora da Gabucha.
    Mudei para a Pampa e a GRE-nal. Pela manhã a Pampa é boa com a Vera Armando e o trio Marconi-Victorino-Albrecht. À tarde, a Pampa é dose: Ellen Dornelles e Pedro Fonseca. Dois petralhas.
    Gre-Nal no horário dos jogos e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pampa matinal é realmente uma boa opção. Acrescentaria a Jovem Pan em alguns horários.

      Excluir