Segunda, 7 de junho de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





SE EU MANDASSE SERIA
ASSIM: "NÃO QUEREM A
COPA AMÉRICA? TÁ BOM, 
ESTÃO PROIBIDAS TODAS
AS COMPETIÇÕES DE
F-U-T-E-B-O-L!! SÓ EM 2022"




DOIS TEXTOS DA FAMÍLIA MOTA



Do jornalista Gustavo Mota:

O novo jornalismo militante tá acabando com o jornalismo de informação. Perdendo a credibilidade e os limites éticos e da importância de uma notícia ou fato.  O presidente é chamado todo o dia de genocida e miliciano. Bandido, assassino e covarde.  E a liberdade de expressão é convocada pra defender estas ofensas.

Beleza. Aí , num ato de grossura, ele chama uma jornalista de quadrúpede. Caiu o mundo. E justamente ,se referindo a quem disse que notícia boa é coisa infeliz. Ou seja, que bom são as milhares de mortes. E não me venham me chamar de Bolsonarista.

Quando Lula foi chamado de bebum pelo New York Times eu disse na Rádio Guaíba  que o jornalista norte americano deveria respeitar o presidente brasileiro. Claro que fiquei surpreso com a decisão do governo do PT de expulsar do Brasil o jornalista Larry Rohter.

Foram tantas as críticas do mundo inteiro a esta tentativa de censura, por uma reportagem irrelevante, que o presidente recuou. A insinuação foi de que Lula era cachaceiro. Imagina se o chamassem de assassino e corrupto?  Tô indignado. Sei que tô fazendo uma leitura correta dos fatos. E com medo que esta estratégia kamikaze  bombardeie a Democracia.

...

Do Rodrigo Mota:

Você pode ser contra o Bolsonaro, discordar de muitas coisas e se opor ao seu governo, mas não vire um canalha por causa disso. 

Ao bater palmas quando a imprensa mente descaradamente em horário nobre...

Ao achar lindo que tudo, absolutamente tudo, vire um pretexto pra minar o governo escolhido pelo voto popular...

Ao caminhar lado a lado com o Grupo Globo sabendo que seus ataques diários são por motivos financeiros e que nada têm a ver com a felicidade dos brasileiros...

Ao notar que políticos como Eduardo Leite, FHC, Marina, Ciro, Haddad, Lula, Luciana Genro, Amoedo, Kim Kataguiri, Rodrigo Maia, entre outros, estão todos do mesmo lado e não se preocupar com os motivos... 

Ao rir quando o STF rasga a Constituição com decisões esdrúxulas e manda prender quem quer pelo motivo que quiser...

Ao perceber que realmente acha que os protestos advindos dos adversários de Bolsonaro são pacíficos, aceitáveis e não geram aglomerações...

Ao se ver achando horrível - sob o pretexto de ordem sanitária - famílias, motos, caminhões, cidadãos comuns indo ao encontro do presidente protestando contra tudo isso que citei acima...

Infelizmente, você chegou lá. 

Reflita. Ainda dá pra entender que para querer outro presidente não é preciso destruir o teu caráter e virar um canalha. 


-

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos)

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet)

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski)

ÚLTIMOS EXEMPLARES DA PRIMEIRA EDIÇÃO!!

O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


UM COMENTÁRIO "CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA" -
Vai ter jornalista morrendo de inveja, tendo chiliques, se rasgando!
Não costumo publicar este tipo de nota, mas não tenho coragem de fingir que não sabia, não sei fazer cara de paisagem.
O Luiz Carlos Reche, em que pese estar na Rede Pampa, é um campeão de audiência. Ou melhor, continua um campeão, um ídolo para o torcedor de todos os times.
...
Veja este vídeo:


Anotem:
Só no Facebook, até às 20 horas de ontem, 400 mil visualizações.
E mais o YouTube e Instagram? Passou de um milhão de pessoas assistindo.


-


É SÉRIA A CRISE 1 -
A friuei, ontem, no sentido praias/Porto Alegre estava LOTADA! Em alguns trechos, os carros estavam quase parados. 


-


É SÉRIA A CRISE 2 -
Congestionamento no Aeroporto de Canela:



-


DÓLAR -
Está chegando nos 5 reais.


-


RR SOARES - Todo dia na TV o picareta fala das curas que a "Igreja Internacional da Graça de Deus" realiza. Principalmente os "salvamentos" que faz dos fiéis que pegaram o bicho chinês.
Deus não perdoa: RR Soares está enfrentando o bicho chinês. O pior, ele tem 73 anos e está internado em hospital top do Rio.


-


VEJAM O QUE DIZEM DA MÉDICA/CANTORA,
QUE É ÍDOLA DOS PETISTAS E DO RENAN



...




-


10 DE JULHO - Bolsonaro poderá vir a Porto Alegre para uma carreata de motos. O próprio presidente garantiu ao deputado federal Bibo Nunes esta possibilidade.


-


DE VOLTA AO PASSADO - Em 1977, Palmeira das Missões. os 4 moravam na mesma casa, no centro da cidade. E trabalhávamos no Banco do Brasil.

(clica em cima que amplia)


Eu, Luiz Reni Marques, Jader Salles Brauner e José Nonnenmacher.
Os apelidos:
Barzan, Barbudo, Coalhada e Xuel.


-


NÃO EXPERIMENTEI - Morreu a Berenice Azambuja e eu jamais experimentei "churaaaaasco com chimarããããão".


-


NÃO PRECISA LEGENDA


O sujeito ser hoje em dia lulista, realmente, não presta!
NÃO VALE NADA!!

-


CULPA DO BOLSONARO! - Orla do Guaíba, no feriado de quinta passada, totalmente lotada de porto-alegrenses babaquaras. Aliás, a babaquice do porto-alegrense não tem limites!
A foto é do Eduardo Paganella:



-


FABIANO BRASIL CONTRATA CADA VEZ MAIS - 
O POA Streaming segue anunciando novas atrações no novo canal de comunicação online do Rio Grande do Sul. O diretor geral Fabiano Brasil anunciou a chegada de mais dois novos reforços: Lelo Valduga, músico e jornalista, e Amanda Oliveira, colunista social.

Lelo Valduga, com passagem pela extinta Rádio Unisinos FM 103,3 e vocalista da banda Nacional Kid, irá apresentar o programa Cultura POP, trazendo curiosidades da música nacional e internacional com convidados sempre especiais relacionados aos temas de cada programa. A atração entra no ar nas sextas-feiras às 16h. A estreia acontece no dia 11 de junho.

Amanda Oliveira, é colunista social no jornal Diário de Canoas onde atua há um ano. Digital Influencer, ela foi premiada em três oportunidades como Influencer da cidade de Canoas. Ela irá apresentar o programa Tudo ou quase tudo. Uma revista eletrônica semanal com entrevistas de destaques da sociedade e quadros especiais. A estreia ocorre no dia 15 de junho.

Na última semana, o POA Streaming estreou três novos programas: o Programa da Nalanda, o Viagem RS e o #Elas. Com as novas atrações a grade alcança 23 programas.


-


SIMPSONS PROFÉTICOS! - No desenho animado,maios uma profecia corretíssima: o "futebol" do Internacional na ERA PETISTA:


...

O INTER QUE NÃO É
O DO JOÃO PAULO DA FONTOURA:

"Que coisa nojenta essa direção petista que acoutou-se no meu Inter. Nojenta, abjeta, nojenta, hiperbolicamente abjeta!!!! Colocaram agora cláusulas nos contratos dos jogadores não quais não podem ter atitudes 'anti humanitária' em suas vidas profissionais e particulares, ou seja, inventaram a roda! Isso é só para marcar a posição ideológica deles, qual em cão que urina para marcar seu espaço.
Eu pergunto, precisamos colocar na Constituição, ou num contrato que um cidadão precisa ser honesto, respeitar diferença de gêneros, etc? É óbvio (ululante) que não! Isso funciona? Evidente que não. Se funcionasse, o presidente Lulla não teria roubado a coisa pública, a República, nem teria chamado pelotenses de viados!
Quem sabe eles não colocam uma outra cláusula nos Contratos obrigando os jogadores a ser felizes, sorrir para os adversários, separar o lixo, não cuspir nas calçadas, não chutar cães, não roubar balas de crianças... Canalhas! E o time, nada? E a coisa ruim do treinador, nada? E a responsabilidade fiscal, nada?? E as dívidas, gastos NADAM...

-


OS CULPADOS - Escreve o Egon Muller:

O problema no Inter é simples, quase todos os jogadores estão boicotando o treinador Ramirez. O pecado dele, foi ter colocado no banco, os "pseudos-Medalhões".
Fora isso, o time, que é muito ruim, joga sempre com 9 jogadores: não tem nenhum goleiro e Cuesta e Moisés, são jogadores de segundo quadro na várzea.
Lamento, que os comentaristas da chamada GRANDE IMPRENSA, não vejam a ruindade e a displicência em campo.


-


REFLEXÃO COLORADA

Sabe quando o presidente PETISTA do Internacional de Porto Alegre vai reconhecer que ERROU ao contratar esse técnico espanhol babão?


-



-





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-







XXXXXXXXXX


INTERVALO

Convento do Carmo, 182 anos de história


A colaboração a seguir foi enviada por João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, autor do livro Tunas-RS, 116 Anos de Fundação, ele é sobrinho-trineto da fundadora do Convento do Carmo.   

O Mosteiro Nossa Senhora do Carmo, 1º Carmelo do Sul do país e o 2º do Brasil foi fundado em 1839 por Madre Joaquina de Jesus, localizado no boêmio bairro Cidade Baixa da capital, completa 182 de história. Sua fundadora, nascida Joaquina Isabel de Brito, em Portugal, no ano de 1791, filha do capitão Joaquim José de Brito e Rosa Joana Falcate de Gusmão, primogênita de 08 irmãos. Tinha 16 anos, quando na ocasião da invasão francesa, seus pais embarcaram para a Inglaterra até encontrarem passagem para o Brasil, onde fixaram raízes em Rio Pardo. Trouxe Joaquina, de Portugal, como único tesouro, as obras de Santa Teresa de Jesus. Ela encontrou muitas dificuldades para poder realizar seus planos da fundação de um convento de carmelitas. Porém, corajosa nas suas empresas para fá, nenhuma dificuldade conseguia abater-lhe o ânimo varonil, pois sua confiança em Deus era sem limites.

Caridosa em extremo para com os pobres e necessitados, cheia de zelo pela salvação das almas, assistia ela com grande dedicação, aos enfermos ajudando-os a bem morrer. Foi também dedicadíssima educadora, conseguiu Joaquina alfabetizar uma menina com retardo mental. A Mãe da criança, agradecida, deu-lhe uma gratificação de 100 mil réis, que foi o cabedal de que dispunha Joaquina para os seus projetos, junto com parte da herança recebida de seus pais, detentores de uma fazenda em Rio Pardo. As suas palavras que convenceram o superior a dar-lhe licença para a construção do convento foram as seguintes: “SE DEUS QUISER, NÃO TENDO NADA SE FARÁ TUDO E, SE DEUS NÃO QUISER, POSSUINDO MUITAS RIQUEZAS NADA SE FARÁ.”


Em junho de 1839, Joaquina deu início às obras, sendo inaugurada a primeira capela em 1846. Pensava a Madre Joaquina construir o convento ao lado da capela. Porém os padres da época opinaram que se edificasse antes uma capela mais ampla, para conter a numerosa afluência de fiéis. E ela, sempre submissa ao parecer dos que a dirigiam, deu início, não ao convento como era seu desejo, mas, à edificação da 2ª e atual Capela de Nossa Senhora do Carmo, juntamente com a casa para o convento. No dia 6 de novembro de 1857 foi a inauguração da capela, e com a aprovação da autoridade eclesiástica, Dom Feliciano José Rodrigues Prates, 1º Bispo do Rio Grande do Sul, onde principiaram a viverem religiosamente na clausura, a Madre Joaquina e suas 10 companheiras. No dia 18 de novembro de 1862 Madre Joaquina faleceu, sem poder ver seu convento canonicamente aprovado. Nem havia completado 02 meses após a morte da madre fundadora, aos 12 de janeiro de 1863, a Santa Sé concedia a aprovação do mesmo. Em 24 de maio do mesmo ano, pela primeira vez foram pronunciados os votos religiosos em seu Mosteiro.

No mesmo dia da morte da Madre Fundadora, Dom Sebastião Dias Laranjeira, (2º Bispo do RS), nomeava Priora a irmã da Madre Fundadora, Maria José de Brito. No triênio seguinte foi eleita, para substituir Madre Maria José, Irmã Maria do Menino Jesus, sobrinha de ambas, a qual dirigiu a comunidade por 40 anos. Assim a comunidade do Carmo de Porto Alegre foi crescendo, fazendo-se necessário expandir-se em novas fundações. Desta raiz brotaram 13 conventos, sendo 03 diretos e 10 derivados de uns e de outros, espalhados pelo RS, Paraná e Santa Catarina, graças ao ideal de fé da Madre Joaquina Isabel de Brito, que se encontra enterrada dentro do seu convento.

Atualmente cerca de 20 freiras vivem reclusas no CoNvento Nossa Senhora do Carmo.   

=


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO: SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

(clica em cima que amplia)

18 comentários:

  1. O problema não é ter gente demais no Gasômetro. Isso já está dado, há tempos. É não ter prefeito que multe, por não querer estar mal com ninguém. E olhe que votei nele. Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O muro sempre foi a arma do MDB.Puxam o saco da midia e muito diálogo

      Excluir
    2. Devem ser eleitores do Bolsonaro a
      maioria que estava no Gasômetro.
      CHORA,GLOBO!!!!!!

      Excluir
    3. Vai multar uma multidão como?

      Excluir
    4. Muito simples. É só fechar o Gasômetro. Quem estiver lá, insistir, será multado. O mesmo vale para festas.´Há 200 países no mundo. É só usar o que deu certo. Ter, em suma, vontade. Eduardo.

      Excluir
  2. Rech é um coitado. A cada derrota do Tenacional passa a manhã seguinte metendo o pau no Renato. Rádio Grenal é um antro de colorados fiasquentos. E dale Fortaleza. Fica MAR. Go 5CI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi visível hoje durante o programa. Teve membros literalmente enfurecidos.

      Excluir
    2. Bom é aquela "rádio lider" que não
      é lider de nada?????kkkkkkkk

      Excluir
  3. Eu, Luiz Reni Marques, Jader Salles Brauner e José Nonnenmacher.

    Prévidi, o teu amigo Luiz Reni Marquez, e agora meu também, esteve aqui em Taquari, na última semana na coleta de material para seu próximo romance que versará sobre rio, lagoas, lagos no nosso estado, e Taquari e Jacuí importam. Eu o ciceroneei, e ele deixou-me como presente um belo romance 'O último concerto de Jazz', uma beleza que li de pronto. Único defeitinho dele, um pouquinho esquerdinha, kkkkk!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Albert Einstein era de esquerda,e daí?

      Excluir
    2. Anônimo, óbvio que não há problema algum, não existe democracia sem partidos à esquerda e à direita, fortes, com os de centro no comando. Como transito no meio cultural, tenho inúmeros amigos de esquerda com os quais convivo tranquilamente, às vezes dá um certo stress, mas, tese minha pega do Woody Allen, perco a tese, mas jamais o amigo.

      Excluir
  4. O aprendiz é chamado pelos jornalistas de "técnico Miguel Ángel Ramírez", enquanto o experiente e vitorioso técnico Abel Braga é chamado simplesmente de "Abelão".
    Só por isso já se vê a sabujice de nossa imprensa.

    ResponderExcluir
  5. O gambá lacrador está cobrando posicionamento político dos jogadores da seleção brasileira. Mas que fique bem claro: o posicionamento deve ser de esquerda, senão será execrado pela militância das redações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos boleiros tem muito o que
      aprender com os caras da NBA em
      matéria de posicionamento politico.

      Excluir
    2. Aprender a serem hipócritas? Não por acaso a audiência da NBA simplesmente despencou. A máxima "quem lacra não lucra" continua imbatível.

      Excluir
  6. O balanço geral ate que tava legal de assistir com o Gamon. Pelo menos não ficava gritando.

    ResponderExcluir
  7. Só direitoso faz comentarios aquí. Gosto do blog para me informar sobre jornalismo. Mas os seguidores são "tudo gado".

    ResponderExcluir