- ENCHENTE EM PORTO ALEGRE: QUEREM CULPAR O PREFEITO MELO, DE QUALQUER JEITO. MAS ESSA GENTE NÃO ATACA O PROBLEMA DESDE 1988
Olá!
- NÃO CONSIDERE QUE APENAS A IMPRENSA POSSA SER CANALHA. A JUSTIÇA QUANDO É CANALHA PODE PREJUDICAR MUITAS PESSOAS E NINGUÉM PODE FAZER NADA. UM EXEMPLO: O MAIOR ESCÂNDALO QUE OS BRASILEIROS CONHECERAM FOI DESVENDADO PELA LAVA-JATO. BILHÕES E BILHÕES DE REAIS FORAM ROUBADOS POR DEZENAS DE CORRUPTOS. HOJE, NENHUM CORRUPTO. MESMO CONFESSO, ESTÁ PRESO. SIM, NENHUM CORRUPTO CONFESSO ESTÁ PRESO. COMO O EX-GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, SÉRGIO CABRAL, QUE DEPOIS DE CONFESSAR O QUE ROUBOU, FOI CONDENADO A MAIS DE 425 ANOS DE CADEIA. HOJE ESTÁ SOLTO. ESTA MESMA JUSTIÇA QUE SOLTA CORRUPTOS FAZ ISSO QUE É NARRADO NO VIDEO ABAIXO:
comunicaÇÃO
- MENOS UM - Conheci o Patineti, o produtor Ayrton dos Anjos, na década de 1970, num restaurante que tinha na avenida Independência que recebia o pessoal das músicas, poesias e danças gauchescas. Nessa época eu tinha sofrido um acidente e depois de uma cirurgia delicada tinha que pilotar uma cadeira de rodas. Ele sempre vinha falar comigo e me enchia de otimismo. Ele morreu neste domingo e será velado no Teatro São Pedro. Um dos profissionais da cultura que mais produziu estrelas da música gaúcha. Patineti participou da criação do Programa Galpão Crioulo e lançou Nico e Neto Fagundes, Os Serranos, Luis Carlos Borges, Elton Saldanha, Luiz Marenco, João de Almeida Neto, Berenice Azambuja, Rui Biriva, Os Monarcas, Renato Borghetti e bandas como Se Ativa, Vera Loca, Chimarruts e Fresno. Ayrton foi o primeiro a incentivar os festivais, participando das Califórnias da Canção Nativa, até as suas recentes edições, sendo o produtor do maior número de discos. Ayrton é produtor e diretor do projeto "O Grande Encontro – A Música dos Gaúchos / Os Sucessos dos Festivais", que já está em sua sexta edição.
- SACOMORY - Não esqueça que o Chutando o Balde, com o astro Antonio Sacomory é toda sexta, ao meio-dia. No SBT. Ontem, o dito estava de aniversário e ganhou de uma fã uma Lamborghini, zero km!! Uma agência de viagens o presenteou com um safari no Borundi. E um milionário texano mandou um presente que não posso divulgar.
- DIÁRIO GAÚCHO - Mesmo que alguns comedores de sucrilhos com nescauzinho que gravitam em torno do doutor Nelson, defendiam o fechamento, a RBS insiste em manter vivo o diário popularesco. Hoje o DG está circulando. Vamos ver até quando.
PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE PORTO ALEGRE - POA STREAMING TV começa a apresentar os pré-candidatos a Prefeitura de Porto Alegre. Será nesta segunda, 17, na volta do Programa do Brasil às 13h30min.
Comandado por Fabiano Brasil, jornalista que é Diretor-Geral da emissora, a atração retorna com 30 minutos de duração e aboradará por exatos 25 minutos questões ligadas a Capital com cada um dos pré-candidatos.
O primeiro convidado será o pré-candidato do União Brasil, o Deputado Estadual, Dr Thiago Duarte.
"O POA Streaming TV já tem no seu DNA em promover e comunicar de Porto Alegre para Porto Alegre e de Porto Alegre para o Mundo e tem como compromisso em sua programação diária a política e a gestão da nossa cidade. Começar este processo ouvindo as ideias e projetos daqueles que querem estar no comando da Capital é o princípio básico do jornalismo e da democracia”, afirma Brasil.
- BAITA SÁBADO - Não tive paciência para assistir.
- GUAÍBA AM - Recebi hoje de manhã: Prévidi, alguma informação sobre o encerramento das transmissões da Guaíba AM? Ela está fora do ar desde o início da enchente, em 3 de maio, e, nos últimos dias, o logotipo da emissora exibe apenas a frequência em FM. Será que os tradicionais 720 kHz nos deixaram sem sequer um aviso prévio? Se for, que melancolia...
POLÍTICA
- MARIA CHORONA DO ROSÁRIO - Ela e a petezada estão achando que a enchente vai eleger a petezada e ela. Acham que vão convencer o porto-alegrense de que Sebastião Melo está "queimado". Duvido e aposto que o porto-alegrense é consciente de que já perdemos 20 anos de progresso, quando o PT governou a capital. Hoje a coitada ainda está rindo, porque está iludida. Mas ao cair na real vai protagonizar algum escândalo, como aqueles que já fez em Brasília.
- SE ESTE PROJETO FOR APROVADO VAI CAUSAR UMA REVOLUÇÃO
A PEC 45 criminaliza o porte de qualquer tipo de droga
Na Comissão da Câmara federal foi assim:
🟢SIM - 47
🔴NÃO - 17
- INSISTIR NO LEILÃO? E O AEROPORTO??
- TÁ COMPLETAMENTE GAGÁ
- SERÁ QUE GIORGIA MELONI, PRIMEIRA-MINISTRA DA ITÁLIA, RECEBEU O PRESIDENTE MILEI, DA ARGENTINA, E O GAGÁ BRASILEIRO DESTA MANEIRA?
- INFELIZMENTE O VIDEO ACIMA FOI "MEXIDO". O ORIGINAL É ESSE:
- NÃO É O QUE PENSASTE, PETEZÃO!!
- RECOMEÇARAM AS PICARETAGENS DA RBSTV - Neste sábado devem ter mordido "gravemente" a Prefeitura de Nova Petrópolis, para fazer um programa de lá. GOD!!b Entenderam, agora, aquele filme horroroso, com uma música péssima, onde dizem que o RS tem que "seguir em frente".
sem pressa
- A LUTA MAIS FRIA DO ANO FOI NO SÁBADO PASSADO. Anderson Silva e Chael Sonnen protagonizaram algo que pode ser chamado até de teatrinho. Menos de luta de boxe.
- INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE CONTINUA O MESMO. Dá a impressão de que gosta de perder quando o time adversário não ganha de ninguém. Aí os craques do Colorado ressuscitam o presunto,
- MAL SINAL. Botafogo é o líder.
- QUEM ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENBTO? NÃO PODE SER REBAIXADO PELA QUARTA VEZ!!
- QUEM É A SENHORA DA FOTO?
acredite se quiser
- A VERDADEIRA HISTÓRIA DO "ABOBADO DA ENCHENTE"
No livro "A cidade e a inundação: Porto Alegre e a enchente de 1941", o historiador Francisco Koller apresenta um capítulo dedicado à visão do Dr. Jacintho Godoy, renomado médico e intelectual porto-alegrese, sobre os "abobados" da enchente.
Quem era o Dr. Jacintho Godoy?
Jacintho Godoy (1873-1952) foi um médico, professor e intelectual de grande influência em Porto Alegre no início do século XX. Além de sua atuação médica, Godoy era conhecido por suas ideias progressistas e engajamento social.
O que ele disse sobre os "abobados"?
Em um artigo publicado em 1941, Godoy criticou duramente a postura das autoridades públicas e da elite porto-alegrense em relação às vítimas da enchente. Ele condenou a falta de assistência e o tratamento desumano dispensado aos "abobados", como eram chamados os mais pobres e marginalizados que foram duramente afetados pelo desastre.
Godoy argumentou que a enchente expôs as desigualdades sociais existentes na cidade e a negligência das elites em relação aos menos favorecidos. Ele também criticou a falta de planejamento urbano e a precária infraestrutura que contribuíram para a gravidade da inundação.
O que suas críticas significam?
As críticas de Godoy revelam a indignação de um intelectual engajado com as questões sociais. Ele denunciava a injustiça e a falta de solidariedade para com os mais vulneráveis, exigindo ações concretas para amenizar o sofrimento das vítimas da enchente.
Qual a relevância de suas ideias hoje?
As ideias de Godoy permanecem relevantes até hoje, especialmente em um contexto marcado por crescentes desigualdades sociais e pela intensificação de eventos climáticos extremos. Sua crítica serve como um lembrete da importância da justiça social, da solidariedade e da necessidade de políticas públicas eficazes para lidar com desastres naturais e seus impactos sociais.
Recursos adicionais:
Koller, F. (2000). A cidade e a inundação: Porto Alegre e a enchente de 1941. Porto Alegre: Editora UFRGS.
Godoy, J. (1941). As vítimas da enchente. Correio do Povo, 20 de abril.
Observações:
Este resumo apresenta apenas os principais pontos da visão do Dr. Jacintho Godoy sobre os "abobados" da enchente de 1941.
Para uma análise mais aprofundada, recomenda-se a leitura do artigo original de Godoy e do livro de Koller.
As ideias de Godoy podem ser interpretadas de diferentes maneiras, e é importante considerar o contexto histórico em que foram formuladas.
PENSANDO BEM
- POR QUE O GOVERNO DO BRASIL TEM QUE PAGAR ESTE TIPO DE COISA? SERÁ QUE É FUNDAMENTAL NUM PAÍS QUE PRECISA DE TANTOS INVESTIMENTOS?
O grande intérprete da música emocionante da RBS é o marido da musa comunista. Só ocorre esta união do RS pois desta vez os ricos foram atingidos ( molharam os pés) .
Não é o único problema obviamente mas faz tempo que me incomoda o fato de que, entra goleiro e sai goleiro, e TODOS eles saem da frente da bola MUITO ANTES do cobrador chegar na bola para bater o pênalti deixando o gol escancarado só restando ao cobrador empurrar a bola pro gol. Então pênalti marcado é 100% gol certo do adversário e decisão de vaga nos pênaltis só por milagre pra passar se não me falha a memória só ganhou uma disputa nos últimos 10 anos e mesmo assim porque o adversário chutou duas vezes a bola. Será que não tem ninguém na comissão técnica (preparador de goleiros acho que não existe lá) que diga aos goleiros do Inter só se mexer quando o batedor chegar na bola??? E no início das enchentes comentei aqui que o clube (o Grêmio também) deveria ter "fixado residência" em alguma cidade de preferência não acostumada a receber grandes atrativos se identificando com a população desse lugar até poder retornar ao Beira Rio, ser itinerante foi a pior das escolhas e poderá custar muito caro no final da temporada...
1. Penso da mesma forma sobre os pênaltis. O goleiro deve defender os mal batidos, como foi o caso de ontem no jogo do Inter. Essa história de escolher canto é uma das maiores bizarrices que perduram no futebol. Taffarel se notabilizou como pegador de pênaltis porque atrasava ao máximo a reação, a ponto de ver para onde o batedor iria direcionar a bola. 2. Poderiam ter escolhido entre as cidades que abrigaram as seleções na Copa de 2014.
O discurso da tal "justiça social", apresentado no texto sobre o Dr. Jacintho Godoy, não me comove mais, pois serve de substrato para coisas como as do vídeo mostrado logo após. A luta do cidadão deve ser por justiça, cujo princípio está acima de qualquer distorção causada pela miopia ideológica, como é o caso de adicionar o adjetivo "social" e subverter completamente a essência do princípio original.
Das sete emissoras que transmitiam em AM em ou para Porto Alegre, apenas a rádio da LBV (1300 kHz) e Aleluia (840) seguem no ar após as inundações. Guaíba (720), Itaí (880), CBN (1340) e Esperança (1390) não têm sinal, assim como a Rádio da Universidade (1080), que alega em seu site que o transmissor foi danificado.
Mas eu prefiro ouvir pelo rádio, e não pela internet, ora, bolas! E, para todos os fins, é RÁDIO da Universidade, e não INTERNET da Universidade, ora, bolas! Entendeu bem, senhor "Ora, Bolas"?
Na Noruega, desde 2014, rádio só na WEB. Este é o futuro. Vá te acostumbrando, Senor! Eu, há tempo, não mais ouço rádios FM. Meu celular é meu rádio! Abraços.
O comum das emissoras de FM é por o transmissor em locais altos. Já as de AM em grandes planices, até próximo ao rios. Se estivesse ativa no AM a rádio Gaúcha provavelmente estaria desligada...
O grande intérprete da música emocionante da RBS é o marido da musa comunista. Só ocorre esta união do RS pois desta vez os ricos foram atingidos ( molharam os pés) .
ResponderExcluirDaniel,a RBS é capitalista
Excluire anti-petista Futebol Clube.
A RBS faz o que a Globo manda; e, neste momento, a ordem é bajular o PT.
ExcluirA RBS não faz tudo que a Globo
Excluirmanda.Não passa a Santa Missa,
por exemplo.E tá do lado do
Melo e do Dudu Milk-que duplinha.
Não está do lado do Melo, e até você sabe disso, 23:37.
ExcluirNão é o único problema obviamente mas faz tempo que me incomoda o fato de que, entra goleiro e sai goleiro, e TODOS eles saem da frente da bola MUITO ANTES do cobrador chegar na bola para bater o pênalti deixando o gol escancarado só restando ao cobrador empurrar a bola pro gol. Então pênalti marcado é 100% gol certo do adversário e decisão de vaga nos pênaltis só por milagre pra passar se não me falha a memória só ganhou uma disputa nos últimos 10 anos e mesmo assim porque o adversário chutou duas vezes a bola. Será que não tem ninguém na comissão técnica (preparador de goleiros acho que não existe lá) que diga aos goleiros do Inter só se mexer quando o batedor chegar na bola??? E no início das enchentes comentei aqui que o clube (o Grêmio também) deveria ter "fixado residência" em alguma cidade de preferência não acostumada a receber grandes atrativos se identificando com a população desse lugar até poder retornar ao Beira Rio, ser itinerante foi a pior das escolhas e poderá custar muito caro no final da temporada...
ResponderExcluir1. Penso da mesma forma sobre os pênaltis. O goleiro deve defender os mal batidos, como foi o caso de ontem no jogo do Inter. Essa história de escolher canto é uma das maiores bizarrices que perduram no futebol. Taffarel se notabilizou como pegador de pênaltis porque atrasava ao máximo a reação, a ponto de ver para onde o batedor iria direcionar a bola.
Excluir2. Poderiam ter escolhido entre as cidades que abrigaram as seleções na Copa de 2014.
O discurso da tal "justiça social", apresentado no texto sobre o Dr. Jacintho Godoy, não me comove mais, pois serve de substrato para coisas como as do vídeo mostrado logo após. A luta do cidadão deve ser por justiça, cujo princípio está acima de qualquer distorção causada pela miopia ideológica, como é o caso de adicionar o adjetivo "social" e subverter completamente a essência do princípio original.
ResponderExcluirDas sete emissoras que transmitiam em AM em ou para Porto Alegre, apenas a rádio da LBV (1300 kHz) e Aleluia (840) seguem no ar após as inundações. Guaíba (720), Itaí (880), CBN (1340) e Esperança (1390) não têm sinal, assim como a Rádio da Universidade (1080), que alega em seu site que o transmissor foi danificado.
ResponderExcluirMas a 1080 AM está no ar
Excluirpela internet,ora,bolas!!!!!
As interferências eletromagnéticas mataram o AM. A enchente foi só a pá de cal.
ExcluirMas eu prefiro ouvir pelo rádio, e não pela internet, ora, bolas! E, para todos os fins, é RÁDIO da Universidade, e não INTERNET da Universidade, ora, bolas! Entendeu bem, senhor "Ora, Bolas"?
ExcluirRádio pela internet é rádio somente no nome.
Excluir10:15-Leia o que o 22:12 escreveu,
Excluirora,bolas!!!!!!!!!!!!
Na Noruega, desde 2014, rádio só na WEB. Este é o futuro. Vá te acostumbrando, Senor! Eu, há tempo, não mais ouço rádios FM. Meu celular é meu rádio! Abraços.
ExcluirPor onde anda o pupilo da Cristina Ranzolin? O Marco Mattos?
ResponderExcluirNão sei, mas imagino.
ExcluirO comum das emissoras de FM é por o transmissor em locais altos. Já as de AM em grandes planices, até próximo ao rios. Se estivesse ativa no AM a rádio Gaúcha provavelmente estaria desligada...
ResponderExcluirA "música emocionante" da RBS é uma bosta enfeitada de imagens eletrônicas e clipagem de canções conhecidas.
ResponderExcluir