Sexta, 14 de junho 2024

 



FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos com prévidi

É FUNDAMENTAL A DRAGAGEM DOS RIOS. MAS NÃO LEVO FÉ. A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO, UMA BUROCRATA, DIZ QUE NADA PODE SER FEITO DE AFOGADILHO, ENTRE OUTRAS ASNEIRAS.
VEJA ESTE VÍDEO ATÉ O FINAL.



JOÃO PAULO DA FONTOURA DÁ A REAL:
Se depender de algum órgão ‘fiscalizador’, tipo Fepam, esqueçam, forgueteiam, pois só para dar um visto protocolar num documento demandando alguma coisa, algo de somenos, um simples esclarecimento, etc, leva, Deus a nosso favor, meio ano. Uma licença ambiental, por favor, esqueçam, desistam, não sai nem a fórceps.
Esse pessoal, todos são contaminados por uma ideologia radical em relação ao ambiente, à ecologia, ao libido da minhoca, etc. Na verdade, quanto toda e qualquer mudança que os forcem a pensar, ir adiante, sair da caixinha do ativismo ideológico radical, tirar os traseiros das almofadas dos seus assentos de vime trançados por uma das inúmeras etnias indígenas protegidas por leis vigilantes, tipo, ‘não pode, não, nunca, jamais, impossível’!
Vejam o desenho que um prefeito, amigo meu, fez deles: uma turminha de cabelo preso em coque, brincos em profusão, sempre fumando algo estranho. Daí não vai sair nada!
Claro que há também o medo de ‘decidirem’ e depois algo dar errado e caÍrem de pau em cima dele, o que é um hábito nosso, convenhamos, errado.
Traduzindo, só haverá ação se houver uma forte decisão política ‘de cima’. Oremos!

Olá!

- OS ENTENDIDOS DE IXQUERDA SÃO MESTRES E DOUTORES EM CONVERSA FIADA. ASSISTAM A ESTA PÉROLA, COM DESTAQUE PARA UM EX-DIRETOR DO DMAE, CARLOS TODESCHINI (O SUJEITO LÊ O SEU PALPITE):


comunicaÇÃO



O livro VIVA A VARZEA, com histórias e personagens do futebol raiz, terá o segundo tempo da sessão de autógrafos neste sábado, 15, a partir das 14h30, na Feira do Livro – Reconstrói RS, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), evento que tem por objetivo apoiar editoras e livreiros atingidos pelas inundações. A obra pode ser adquirida também com pedidos para fladutra@uol.com.br.
Viva a Várzea tem 200 páginas, divididas em capítulos temáticos, ilustrados com fotos de época, apresentando textos de 16 ex-varzeanos, a maioria jornalistas e de uma pioneira do futebol feminino. O time, onde todos são titulares, é formado por Cláudio Furtado, Fernando Becker, Flávio Dutra,  João Bosco Vaz, José Evaristo Villalobos,  Júlio Sortica,   Léo Iolovitch , Liliane Correa, Mário Corso, Márcio Pinheiro,  Marino Boeira,  Óscar Fuchs,  Paulo César Teixeira,  Piero D’Alascio, Ricardo Stefanelli,   Sérgio Kaminski  e Vitor Bley de Moraes.
O prefácio é assinado por outro craque, o cronista Nilson Souza. O projeto gráfico é de Antônio Luzzatto, com produção da BaEditora, de Mariana Bertolucci.

QUEM FAZ RÁDIO PRECISA REFLETIR - O jornalista Leonardo Meneghetti mostra dados relativos aos jogos de ontem da dupla Grenal:
Os números de audiência das chamadas jornadas identificadas começam a massacrar as rádios tradicionais. Neste momento, faltando uma hora para os jogos, a jornada do Baldasso segue com uma liderança impressionante. Tem sido assim nos últimos anos, com um primeiro lugar inquestionável. Mas agora a segunda colocada já não é a Rádio Gaúcha, com todo seu investimento, e sim a jornada do Alex Bagé, que também tem equipe nos locais dos jogos do Grêmio. E, observem: a Gaúcha, com o tradicional duplex, pega ouvintes torcedores dos dois times, enquanto Baldasso e Bagé estão segmentados em colorados e gremistas, respectivamente. Mesmo assim, Baldasso passa por cima de todos. E Bagé começa a consolidar o segundo lugar. As demais rádios estão algumas voltas atrás…
Penso que gestores de rádio em Porto Alegre precisam refletir. Há possibilidade de aprendizados nisso. Pelo menos para quem acha que não sabe tudo.

- VITOR BLEY DE MORAES - Não está mais na produção do Lasier Martins na Rádio Guaíba. Quem perde (em qualidade) é a Guaíba.

- INFLUENCIADORA PETISTA BOTA
MERDA NO VENTILADOR



 - PESQUISA RELEVANTE - Pesquisa "Midia e Politica", feita pelo IPRI, mostra os jornais e os meios de comunicação mais influentes no Congresso Nacional.
Há um claro crescimento dos meios digitais como meio de se informar, mas a mídia tradicional tem um espaço muito relevante. Apesar do crescimento do formato digital como primeira opção, 85% do Congresso acompanham algum jornal, e a maioria acompanha mais de um — observa o sócio-diretor do IPRI, Marcelo Tokarsk.
A internet como um todo corresponde a 64% das principais fontes de informação no Congresso: redes sociais são citadas por 31%; blogs, sites e portais de notícia, 29%; e WhatsApp, 4%.
O levantamento mede ainda o grau de confiança dos políticos do Congresso nos diferentes tipos de mídia. Jornais (59%), telejornais (54%) e rádios (52%).
Entre os parlamentares, 62% ouvem rádio, destacam-se: CBN, Jovem Pan e BandNews. (via Sérgio Cunha/Facebook)


POLÍTICA

- CONCLUO QUE NÃO QUEREM QUE O AEROPORTO SALGADO FILHO FUNCIONE ANTES DO FINAL DO ANO;
POIS VEJAM:
O GOVERNO FEDERAL TEM UMA DÍVIDA COM A CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO DE 300 MILHÕES DE REAIS, POR CONTA DOS PREJUÍZOS COM A COVID.
OS MESMOS 300 MILHÕES DE REAIS O RS PERDE COM O AEROPORTO PARADO EM APENAS DOIS DIAS. A CADA DOIS DIAS 300 MILHÕES DE REAIS VÃO PELOS RALOS.

- BIBO NUNES, DEPUTADO FEDERAL - O agravamento das incertezas em relação à condução da política fiscal no país tem pressionado a moeda brasileira, que perde espaço para o dólar.



 - VEJA QUE MARAVILHA DE ESTATAL!

(clica em cima que amplia)


- ESSE NIKOLAS FERREIRA DÁ NA PLEURA DA BANDIDAGEM (1)






- NIKOLAS FERREIRA ATACA DE NOVO (2)


- TÍTULO DA FSP -  Evento de Gilmar em Lisboa tem 3 ministros do STF confirmados, 3 sem definição e 5 recusas
Esses urubus não tem coragem de realizarem um evento aqui. Aí vão para Portugal.


A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.

(clica em cima que amplia)


PERGUNTINHA

- ACREDITO QUE OS MEUS LEITORES HOMENS SÃO SERIÍSSIMOS, INCAPAZES DE PROCURAR CASAS DE TOLERÂNCIA, MAS SERÁ QUE NINGUÉM PODE RESPONDER SE O DOMINÓ, GRUTA AZUL E TIA CARMEM FORAM INVADIDAS PELAS ÁGUAS DE MAIO?

acredite se quiser

- DALTON TREVISAN, CURITIBANO, UM DOS MELHORES ESCRITORES DO BRASIL, COIMPLETA HOJE, DIA 14, 99 ANOS.
Uma raríssima foto de Dalton, com 98 anos:


- PRINCIPAIS LIVROS:

Novelas Nada Exemplares (1959)
Cemitério de Elefantes (1964)
O Vampiro de Curitiba (1965)
A Faca no Coração (1975)
A Polaquinha (1985)
Violetas e Pavões (2009)
O Anão e a Ninfeta (2011)

PENSANDO BEM

- O SUJEITO TEM QUE TER MUITA CARA-DE-PAU:


recordar é viver

Fazenda Boa Vista, no município de Cana Verde, MG


intervalo

- RENATO 5


DEUSAS


PIADINHA

- morra de pena
desse filho da puta


15 comentários:

  1. O cúmulo do cinismo e hipocrisia é ambientalistas se apresentando para resolver um problema que eles próprios criaram.

    ResponderExcluir
  2. Algum comentário sobre o PL dos Estupradores, apoiado inclusive pelo nobre deputado Bibo Nunes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom tocar nesse assunto. É hora de aumentar a pena de estupradores e também restringir suas regalias legais.

      Excluir
    2. Estuprador e assassino não podem ter segunda chance porque na primeira oportunidade vão repetir seus crimes. Seguido nos deparamos com notícia de criança estuprada e morta por um elemento que já tinha antecedente pelo mesmo crime...

      Excluir
  3. Sobre as casas citadas - falarmos aqui informalmente, tudo bem. O que nao entendo, é a editora de negócios da ZH, uma mulher ressalte-se, julgar relevante informar que uma delas voltou ao antigo endereço, devido as cheias.
    Sem falsos puritanismos, mas creio que a ativadade da tia Carmen, embora tolerada, ainda é crime. Sobre as demais, o dominó encheu. Passei próximo ontem e o cheiro na região é bem ruim.
    O gruta ainda fica na farrapos? Se fica, encheu também. A água foi até a benjamim naquele trecho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ponto chegou o jornalismo dito profissional.

      Excluir
    2. O jornalismo dito profissional tem que publicar as informações de que dispõe, quem vai julgar se é relevante ou não é o leitor e o que é pra um pode não ser para outro e vice-versa. Quanto a ser crime o Gruta não raras vezes investe até em publicidade a olhos vistos (a Tia já é mais discreta) e se a prefeitura e o MP não fazem nada qual o problema da editora de negócios tirar uma notinha a respeito do "empreendimento"??

      Excluir
    3. Não me surpreende essa publicação. Há uma mútua identificação entre essas duas atividades.

      Excluir
    4. É a velha matéria paga, ora bolas.

      Excluir
  4. Quanto a analise do Leonardo, tem uma outra questão: a internet não mede a audiência do rádio "caixinha". Sim, este ainda é muito útil, sobretudo em lugares onde a internet é ruim, e nos carros em circulação, na cidade e nas estradas. Quanto as jornadas especializadas, uso como um "segundo canal", quando acompanho pelo premiere, em casa, ou até acompanhando a narração, quando o(A) narrador(A), é muito ruim, mesmo com delay (vale mais o delay).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anunciantes já perceberam essa migração da audiência e estão também migrando.
      Quanto à questão de internet ruim, ressalto que no interior do estado muitas vezes é mais fácil captar uma rádio pela internet do que por ondas de rádio. Um exemplo singelo: a Gaúcha Serra parece ter reduzido sua potência de transmissão, pois está bem mais difícil de captá-la fora de Caxias do Sul.

      Excluir
    2. Futebol, ouvir joguinho do meu colorado ou mesmo algumas informações, só via web.
      Mas quero dar uma faladinha sobre news, rádios de web transmitindo notícias sobre economia, política, etc. O Guilherme e o Julio, como todos sabem, foram defenestrados da rádio Guaíba a mando do Pimenta. E aqui não estou reclamando da direção da rádio, afinal eles são os que têm que pagar as contas no final do mês e a coisa não está fácil.
      Ambos, Guilherme e Julio, na rádio Mais Brasil, repetem seus programas do antigo dial. Têm mais audiência hoje do que tinham na Guaíba. Sou muito observador. Entre ouvintes do YouTube e dos aplicativos, somando os que assistem ao vivo e os que o fazem depois, chega a 15 mil ouvintes (classe A) por minuto, num programa de duas horas. O Agora Brasil tem sete patrocínios master e mais dois menores.
      Dias destes, sai de Taquari para uma consulta em Lajeado, e ouvi no carro, via aplicativo, o Boa Tarde, Brasil, do Júlio, sem o sinal da web cair um só minuto! E não são só estes dois, há um mar de jornalistas que vivem da web com mais grana e mais qualidade de vida do que em seus antigos empregos.
      Vive a liberdade! Viva a Web!

      Excluir
    3. A medição de audiência na internet é muitíssimo mais confiável do que a feita pelos tais institutos de pesquisa.

      Excluir
  5. As transmissões futebolísticas da Rádio Gaúcha,Grenal e cia estão muito ruins. Ontem mesmo acompanhei tudo pelo canal do Bagé. Só vai caindo ladeira abaixo essas emissoras.

    ResponderExcluir
  6. Prévidi, alguma informação sobre o encerramento das transmissões da Guaíba AM? Ela está fora do ar desde o início da enchente, em 3 de maio, e, nos últimos dias, o logotipo da emissora exibe apenas a frequência em FM. Será que os tradicionais 720 kHz nos deixaram sem sequer um aviso prévio? Se for, que melancolia...

    ResponderExcluir