Terça, 11 de junho de 2024

 



FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos com prévidi

- DUDU MILK TEM QUE ESQUECER A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E COMEÇAR A PENSAR NO RIO GRANDE DO SUL!!
(vê se dá para aguentar uma frescura dessas...)



- DE UM LEITOR. QUEM RESPONDE?
O Guaíba virou um lago de areia, mas isso poderia ter sido evitado se fossem mantidas as ações de dragagem que tempos atrás eram corriqueiras. Por que essa prática foi abandonada? Por que não se fala em responsabilizar os órgãos ambientais pela situação catastrófica em que se encontram nossos rios e lagos? Por que se fala mais em chuvas (sobre o que não temos controle) do que no manejo ambiental mitigador de crises (sobre o que podemos agir diretamente)?

- DUDU SÓ JOGA PRA TORCIDA.
SÓ QUE ELE NÃO SE DEU CONTA QUE NÃO TEM TORCIDA


Olá! especial

NOVELINHA MODERNA

Do brilhante Leo Iolovich, advogado e escritor:

O casal foi no coquetel de inauguração de uma loja bacana. Festinha legal, bastante gente, música um pouco alta, conversa  gritada, fotos no celular, bebida e petiscos. 
Lá pelas tantas ele foi ao banheiro, para a mijadinha clássica, e achou que era hora de ir embora. 
Olhou no ambiente, encontrou a mulher, pegou pelo braço e, a conduzindo, falou:
“Vamos.”
Sem nada dizer, ela se deixou levar.
Chegaram na porta, o manobrista trouxe o carro. Entraram e saiu dirigindo com calma, pois havia gente circulando em frente ao local.
Ela em silêncio. Pegou o celular e mandou um whatsapp para a amiga com quem viera, dizendo apenas: “Já fui embora, não te preocupa. Tudo bem. Amanhã falamos. Bj”. Ia colocar um emoji de coração, mas preferiu mandar sem isso.
Ele nem ligou para o fato dela estar mandando mensagem e seguia dirigindo.
A excitação dela era enorme. Um homem pegá-la pelo braço, dizer apenas: “Vamos”. Conduzi-la até o carro, que era uma BMW bem legal, levando-a sem falar muito, sabe-se lá para onde, era como um sonho. Passou pela sua cabeça uma leitura ou conversa distante, em que a mulher dizia se sentir como uma corça. Ela vivenciou aquilo, agora era uma corça, embora nunca tivesse visto uma na vida, o importante era a sensação de se sentir desejada, ser levada, inteiramente entregue para aquele cara lacônico e misterioso.
Assim do nada ele falou: “O Nei disse que veio de São Paulo pela Base Aérea, mas as bagagens foram entregues no Shopping em Canoas, mas tudo funcionou super bem”. 
O Nei? Ela não tinha ideia de quem fosse, mas achou que era o jeito dele falar e nada questionou ou comentou. Gostava de vê-lo dirigir com naturalidade e seguro para onde estava indo, mantendo o mistério daquela conquista, que parecia um rapto, mas que a fascinava. 
Passado um tempo, outra vez ele quebrou o silêncio e perguntou: “Será que ainda tem aquele sorvete de coco e pistache?”
Aí foi demais. Aquilo era muito estranho. Respondeu perguntando: “Que papo é esse?”
Ele se surpreendeu e virou-se para responder, olhou bem para ela e ficou pálido. Diminuiu a velocidade. Parou um instante e questionou perplexo. 
“Qual o teu nome? Quem tu és?”
Ela se transfigurou e disse gritando. “Eu é que quero saber. Tu me pegaste na festa e me trouxeste contigo. Que história é essa”?
Ele pensando em acalmá-la, quis esclarecer tentando aparentar tranquilidade. 
“Tu não vais acreditar, mas quando te peguei na festa pensei que era minha mulher. Vocês são muito parecidas e as duas estão de vestido preto. Pigarreou como uma desculpa e completou: “Essas harmonizações faciais, sobrancelhas e cabelos de hoje estão deixando vocês bastante semelhantes”. Na tentativa de remediar, fez um complemento desnecessário, que não agradou. “Parecidas, mas muito bonitas”.
“Quero descer. Para o carro, vou pegar um Uber.” Foi tudo que ela disse.
Ele pedia calma, pensou em oferecer para levá-la em casa, mas desistiu da ideia. Furiosa ela ficava mais parecida ainda com sua mulher... Comentou apenas, que não poderia largá-la na rua, era perigoso.
“Pode parar na primeira farmácia, que é seguro e ali chamo o Uber”
Em Porto Alegre achar uma farmácia não demora muito e em menos de dois minutos ela estava descendo do carro e batendo a porta com raiva, sem olhar para trás.
Ele acelerou e rumou para a festa, pensando no que iria dizer para a mulher. No trajeto pensou na insólita situação e na mulher que desprezou solenemente. Fez a autoindulgência, perguntando para si próprio: Qual o sentido que faria conquistar uma mulher igual a sua e transar com ela? Era tudo tão absurdo, que ao se dar conta estava estacionando o carro e entrando na festa.
“Onde tu andavas”? A mulher perguntou.
“Se eu te contar nem vais acreditar”. 
Mas não era maluco de dizer a verdade e prosseguiu. “Eu estava conversando com o Nei e me deu dor forte no estômago. Acho que foi esse camarão que me fez mal, fiquei um tempão no banheiro”. 
“Mas poderias me mandar uma mensagem, estava preocupada”.
Já se sentindo aliviado e dominando a situação, fez uma graça. “Ora, o dia que eu te mandar um whatsapp sentado no vaso, a nossa história terminou” ... Deu uma gargalhada, a beijou delicadamente e completou. “Bem, vamos para casa”. 
Conduziu-a pelo braço, pegou o carro que tinha ficado estacionado na frente e foram embora.
No caminho ele comentou sobre os voos na Base Aérea e outras amenidades. 
Fez um carinho nos cabelos dela, passou a mão nas suas pernas e falou. “Apesar de ser por uma contingência menos agradável, o bacana é que sentiste minha falta”.
Deixaram o carro na garagem. Entraram em casa. Ele a puxou contra si, deu um longo beijo e falou no seu ouvido. “Hoje à noite não vais sentir a minha falta, mas vais gostar da minha presença. Só que eu muito mais da tua” ... 
Antes de subirem para o quarto, ele quis passar na cozinha e perguntou:
“Ainda tem aquele sorvete de coco e pistache”?


comunicaÇÃO

- É HOJE!!

- POR FAVOR, RBS!! - Para com aquela cascata do Diário Gaúcho na TV e informa logo que o jornal será "descontinuado".

- SUGESTÃO - Aos comedores de sucrilhos com nescauzinho: ao anunciar o fim do diário, informa que todos os 10 leitores terão direito aos pratrinhos;

- GLOBO VAI TER HUMOR - Patricia Pedrosa é a executiva que vai cuidar da diretoria de "humor".

- A LAMBISGOIA FICOU SEM GRAÇA:


- PETEZADA FURIBUNDA - A globo é inimiga porque não apoia 100 por cento das cagadas do Lula e seus ministros.

- RECORD - Só assisti uma vez, mas a emissora tem um institucional sobre as enchentes que dá uma ideia perfeita do drama dos gaúchos. Não sei se está, mas deveria ser veiculado em toas as praças.


especial

- ASSISTAM COM ATENÇÃO
PARA NÃO FALAREM BOBAGENS


POLÍTICA

- TEMOS UMA NOVA DILMA!!


- NÃO MANDARAM NADA DE RECURSOS PARA O RS, MAS COMPRAM ARROZ PARA PREJUDICAR OS PRODUTORES GAÚCHOS


- ACREDITEM!!
LULA E SENHORA VÃO PASSAR O DIA DOS NAMORADOS NA EUROPA.

HOLANDESES - Uma comitiva de pesquisadores holandeses apresentou ontem sugestões para recuperação e melhorias no sistema de proteção de Porto Alegre contra enchentes. O relatório final será enviado ao Dmae em 20 dias.
As sugestões foram apresentadas ao prefeito Sebastião Melo, ao diretor-geral do Dmae, Maurício Loss, e a técnicos do departamento. Entre as propostas, destacam-se a recuperação do sistema de proteção contra enchentes, a instituição de um sistema de monitoramento de níveis, vazões e ventos, e a criação de mecanismos para verificar a integridade dos componentes do sistema, como diques.
Os holandeses também sugerem o acompanhamento das previsões climáticas, a emissão de alertas para a população e a criação de um Sistema Integrado de Proteção contra Enchentes, envolvendo município, estado e governo federal. As ações foram divididas em quatro fases: imediatas (até setembro de 2024), de curto prazo (até final de 2025), médio prazo (até final de 2026) e longo prazo (até 2030).
Para elaborar o diagnóstico, a comitiva se reuniu com técnicos e representantes dos governos municipal, estadual e federal, incluindo pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O grupo também visitou comportas, casas de bombas e diques nas zonas Norte, Sul, Centro e Ilhas para avaliar a estrutura atual do sistema de proteção contra cheias de Porto Alegre. Após identificar fragilidades e áreas sem proteção, o relatório final trará sugestões para melhorar a estrutura atual e possibilitar a troca de tecnologias, tornando a cidade mais segura em casos de inundações futuras.
A comitiva é formada por especialistas do programa de Redução de Risco de Desastres (Disaster Risk Reduction - DRRS) dos Países Baixos, vinculado à Agência Empresarial Holandesa (Netherlands Enterprise Agency - RVO). A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Dmae, analisará as sugestões do relatório final e pretende ampliar o escopo do termo de cooperação para discutir planos de redução de riscos de alagamentos e de urbanização da região das ilhas.
As ações são coordenadas pela Rede Diplomática e Econômica Holandesa no Brasil, através da Embaixada, do Consulado Geral de São Paulo e do Escritório Holandês de Negócios na Região Sul do Brasil (NBSO Porto Alegre). Os Países Baixos são reconhecidos globalmente por sua expertise em engenharia hidráulica e inovações na gestão da água.


A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.

(clica em cima que amplia)


ESPECIAL

- DEBATE - A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) promove na próxima sexta, dia 14, o debate “Horizontes Energéticos: o potencial das energias na agenda de reconstrução do RS”. O  evento será realizado na sede social da entidade, Av. Cel. Marcos, 163 – Pedra Redonda, das 15h às 18h.

- CELULOSE - O anúncio, pelo Grupo chileno CMPC, da futura implantação de uma nova unidade industrial para a fabricação, em Barra do Ribeiro, de celulose branqueada de eucalipto vem recuperar o tempo perdido no desenvolvimento desta atividade no Estado, segundo avalia  o presidente do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão, Embalagens e Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Rio Grande do Sul – SINPASUL –, Walter Rudi Christmann. O dirigente acrescenta que o RS possui  vocação natural diferenciada em âmbito mundial em termos de solo e clima para o plantio florestal. Destaca ainda a confiança do grupo empreendedor na potencialidade do RS neste segmento produtivo ao investir na instalação de uma segunda planta industrial de grande porte em território gaúcho, num aporte de R$ 24 bilhões. Refere igualmente, o benefício que será gerado na atividade florestal voltada ao plantio de eucalipto e na consequente geração de empregos em larga escala na Metade Sul, bem como na melhoria da infraestrutura logística da região.

PERGUNTINHA

- ALGUÉM SABE INFORMAR QUANTO O DUDU MILK ESTÁ COLOCANDO DE GRANA, DE ABRIL PARA CÁ, NAS EMISSORAS DA RBS?

acredite se quiser

- ACREDITE!!


PENSANDO BEM

- ME FAZIA MUITO BEM


recordar é viver

intervalo

- RENATO 2

DEUSAS


PIADINHA


23 comentários:

  1. Se o PT está desgostoso com a Globo, que corte a verba polpuda que paga à emissora. Qual a chance disso acontecer?...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso os liberais do estado mínimo que sempre disseram que o estado não tem que bancar aeroporto agora dizem que quem tem que pagar a reconstrução do Salgado Filho é o governo federal e não a Fraport...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro deixa o aeroporto pra iniciativa privada tocar mas se por acaso der preju aí chama o governo de volta no negócio pra acudir. Assim fica fácil ser empreendedor, lucro é privado mas o prejuízo é estatal...

      Excluir
    2. E contratual, doente. Se alguém assina um contrato com diversas cláusulas, esse alguém tem que cumpri-las. Simples assim! Mas este (des) governo não gosta de cumprir contratos!

      Excluir
    3. Ok é contratual, mas qual foi o governo que assinou um contrato privatizando os lucros e socializando os prejuízos??? Te garanto que governo de esquerda é que não foi aí depois é este o (des)governo...

      Excluir
    4. Está mais do que claro que quem deu causa ao prejuízo não foi a Fraport. E o alagamento naquela área tem indiretamente a mão do poder público. Por isso, nada mais justo que seguir as normas pactuadas em contrato pelas duas partes.

      Excluir
    5. Primeiro, o contrato é de concessão da operação, não houve privatização. Segundo, a concessionária deve arcar com os custos envolvidos e o risco do negócio, coisa que o poder público não conseguia dar conta; portanto, nada mais justo que auferir os lucros dessa operação. Terceiro, a concessionária não tem nenhuma participação pelos danos ocorridos, mas o poder público sim, pois cabe a ele as ações mitigadoras de calamidades públicas, e no caso em questão houve manifesta falha no sistema de proteção. Os danos poderiam ter sido bem menores caso o sistema de diques e bombeamento funcionasse a contento.

      Excluir
  3. Mas pra comemorar o dia dos namorados na Europa, se lá a data é 14 de fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, no próximo 14 de fevereiro eles viajam de novo.

      Excluir
  4. O Contrato de Concessão com a Fraport é expresso em determinar que a responsabilidade da concessionária mesmo em caso de força maior. Há ainda um seguro contratado pela concessionária para o sinistro, com cobertura para o caso de inundação em área de risco. Não hora de recolher os lucros, eles são donos, na hora do prejuízo eles não são donos, tem apenas concessão e o governo que arque com as despesas... Assim é fácil privatizar! Agora estão criticando e debochando da viagem a Itália como convidado para a reunião do G-7 que reúne as maiores economias do mundo, assim como o Papa Francisco e outros chefes de estado Lula foi convidado - o que diga-se de passagem, nunca aconteceu com seu antecessor -. Quem pode, pode. Quem não pode, se sacode. Os cotovelos devem estar doendo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A concessionária só está pedindo adiantamento do seguro por parte do governo.
      Analisem um contato de locação e vejam as responsabilidades do locatário e locador sobre o imóvel, acho que dá para fazer um paralelismo...

      Excluir
  5. Aonde o Dudu Milky vai comemorar o dia dos namorados com o primeiro damo? Alguém sabe? Já que o Cais Embarcadeiro foi tomado pela enchente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, melhor nem entrar nesses detalhes.

      Excluir
    2. Em Pelotas ou no Palácio Piratini,
      jênio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Teriam que reconstruir uma nova Porto Alegre e começar do zero. Mas acho dificil...nada vai mudar

    ResponderExcluir
  7. Não é por nada que essa m... anda desacreditada....
    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
    Art. 21. Compete à União:
    XVIII - planejar e promover a defesa permanente contra as calamidades públicas, especialmente as secas e as inundações;

    ResponderExcluir
  8. No caso de quem é a responsabilidade pelos reparos no aeroporto, observe-se o que está no contrato. De qualquer forma, se a Fraport desistir, o conserto terá que ser feito pelo governo, pois empresa alguma assumirá algo completamente micado.

    ResponderExcluir
  9. Quando é que chega o arroz Tio Ladrão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTA PRO BOZO,O
      PALHAÇO DA GAROTADA!

      Excluir
  10. Em qualquer paiseco medianamente sério, a mutreta Tio Ladrão já teria enfiado a quadrilha inteira no olho da rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,no caso das jóias,
      principalmente.kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Mas essa quadrilha é muito bem protegida.

      Excluir