Terça, 4 de junho de 2024



FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos com prévidi

- PETEZADA NÃO MOLHA OS PEZINHOS


Olá!

- Assistir a esta gurizada cantando Querência Amada dá um impulso ainda maior em qualquer pessoa. Está na minha página do Youtube - José Luiz Prévidi. Repassem a vontade.
São alunos do Colégio Pastor Dohms:


comunicaÇÃO

- ADEUS PAGAMENTOS - Isto não é uma reclamação. Apenas uma constatação: quem tem dinheiro para receber de alguma prefeitura, aconselho a desistir do tutu. Os prefeitos vão passar alguns meses ou anos pensando apenas em reerguer as cidades.

- DIÁRIO GAÚCHO - Ainda não foi desta vez que a RBS decidiu mandar pro espaço o DG.

RBS MENTE - Na irritante propaganda na TV sobre o Diário Gaúcho, é falado que a edição diária pode ser acompanhada pelo www.diariogaucho.com.br. MENTIRA!! Só pagando. Confira lá.

- ATUALIDADES PAMPA - As vezes tento assistir ao programa da TV Pampa. Mas é difícil. Quando o debate está interessante, a Magda Beatriz corta com uma gracinha para que alguém leia um comercial.
Concluo que só pode ser uma ordem do Doutor Otávio, o Silvio Santos dos Pampas. E só me resta mudar de canal.

- OUVIDORIA DA PAMPA - Outro dia assisti ao Paulo Sérgio Pinto falar em "ouvidoria da Pampa". RÁ!RÁ!RÁ!RÁ! A ouvidoria deve ser, sem a menor duvida, o Doutor Otávio!

- PELADOS E PELADAS -  A X, ex-Twitter atualizou as regras de uso da plataforma para permitir a divulgação de conteúdo adulto e gráfico.
O conteúdo adulto e a nudez estão presentes na rede há anos e, ao contrário do Facebook ou do Instagram, nunca foram explicitamente proibidos, mesmo antes da aquisição por Elon Musk no final de 2022.
As novas diretrizes, divulgadas ontem pelo site TechCrunch, permitem explicitamente que os usuários compartilhem conteúdo adulto "desde que seja produzido e distribuído consensualmente".

- ESPECIALISTAS - Esta semana começou com uma profusão de entendidos em AEROPORTOS. 

POLÍTICA

- TIAGO SIMON - O filho do ex-senador Pedro Simon é o atual secretário do Trabalho de Porto Alegre. Ele não se reelegeu deputado estadual em 2022. Este cargo foi criado pelo então prefeito Fortunati para dar uma boquinha a Pompeozinho, que havia concorrido sem sucesso a vice-governador.
A Secretaria poderia se chamar Secretaria do Encosto ou Secretaria da Boquinha de Porto Alegre.

- GRANDE PEPINO - A Primeira Turma do STF tem na pauta de julgamentos de hoje a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o senador Sergio Moro por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.
O processo foi pautado ontem e não tinha movimentação desde maio do ano passado. O colegiado é presidido pelo ministro Alexandre de Moraes e tem, ainda, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino na composição. Gilmar Mendes integra a Segunda Turma.
A denúncia trata de declarações do parlamentar de abril do ano passado, quando viralizou nas redes sociais um vídeo em que o ex-juiz aparece falando a interlocutores sobre "comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes".

- A FONTE É O URUBU CARECA?



- BIBO NUNES, DEPUTADO FEDERAL - Em seu editorial, o Estadão afirma que o esquema de compra de apoio parlamentar continua no governo petista sem nenhum critério ou transparência.


A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.

(clica em cima que amplia)


PERGUNTINHA

- U T I L I D A D E    P Ú B L I C A 

As principais casas noturnas de Porto Alegre, situadas na Zona Norte, sofreram com as enchentes?
Algum frequentador, mesmo anônimo, pode nos informar como está a Gruta Azul, o Dominó e a recém inaugurada casa da Dona Carmen, na Rua Pelotas?
Cabe ressaltar que estas três casas de diversão masculina são impulsionadoras do Turismo gaúcho e imprescindíveis para o crescimento do Rio Grande do Sul.
INFORMAÇÃO: Consta que já é oferecida condução direta da Base Aérea de Canoas para as três Casas do Sexo Fácil.

acredite se quiser

- A MULHER SEMPRE MANDA


PENSANDO BEM

- O GOVERNO LULA AJUDA DE UM LADO E SACANEIA DO OUTRO. ASSISTAM AO QUE EXPLICA O ADVOGADO, PRODUTOR RURAL E DIRIGENTE DA FARSUL, NESTOR HEIN:


recordar é viver

1910.

intervalo

- SALDOCE 2


DEUSAS


PIADINHA
ou "propaganda"

Na propaganda da RÁDIO Gaúcha não tem espaço para um RÁDIO.
Só computador...
Ou pode ser que mudaram a razão social e vidou só GAÚCHA.
Vai entender essa gente muderninha... (com Sérgio Cunha)


10 comentários:

  1. Posso garantir que a "Gaúcha" não é a minha voz e não me serve esse oferecimento dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gaúcha é lixo, ou chorume, você decide.

      Excluir
    2. A Gaúcha entrou pra história por
      causa da ótima cobertura das
      enchentes,seu Pompeuzinho.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. A Gaúcha histórica é a dos anos 1980. O que vemos hoje são pálidos resquícios de uma emissora que foi grande um dia.

      Excluir
  2. Creio que não falem "rádio" no comercial porque a rádio está em várias plataformas, e não só via ondas de rádio. Além disso, os próprios ouvintes se referem a ela simplesmente como "a Gaúcha".
    Uma coisa que me chamou a atenção vendo a transmissão da rádio via YT foi o uso intenso do celular. Atualmente, até o noticiário é lido no celular, e não mais no computador, que tempos atrás havia substituído o papel.

    ResponderExcluir
  3. Com essa decisão de importar arroz, o governo quer bagunçar um dos poucos setores bem sucedidos, o tal "agro fascista", e ainda por cima fazer propaganda eleitoral.

    ResponderExcluir
  4. Posso estar enganado mas agora de memória tenho quase certeza que na propaganda do DG o locutor diz que "ninguém será prejudicado" o que, subentende-se, o acesso eletrônico seja só para os assinantes que pararam de receber a edição impressa.

    ResponderExcluir
  5. Também não aguento as interrupções para fazer jabá, o Dr. Sabe Tudo vendendo Planos de Morte e Caixões,, a Patalogika vendendo Panelas que dispensam óleo , detergente e água, pois não precisam ser lavadas pois basta passar um papel toalha, além de outros badulaques que não interessam. A propósito: A Barbie da terceira idade não tem uma bokinha como assessora de um partido???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro ser obrigado a assistir a um programa de TV.

      Excluir
  6. Estava demorando, mas a farsante acabou vindo apresentar mais uma vez, em rede nacional, o seu discurso oportunista, que encaixa qualquer evento climático na agenda preestabelecida por ideólogos ambientalistas, financiados pela mesma elite globalista que financia os movimentos dessa triste senhora.
    Entre outras coisas, esse discurso serve para encobrir a inoperância de nossas autoridades em prevenir os efeitos de catástrofes climáticas, muito por pura incompetência e muito também por entraves que os órgãos ambientais impõem quando se quer promover alguma intervenção mais marcante na natureza, que por princípio é considerada danosa, sem que se faça uma análise realmente científica e neutra da situação. É muito mais fácil usar o discurso de impactos difusos gerados pela poluição, cujos causadores efetivos geralmente não são responsabilizados, caso das nações desenvolvidas, do que agir decisivamente nos efeitos das mudanças climáticas.
    Além disso, é bom frisar que as ações humanas estão longe de explicar toda uma miríade de eventos climáticos observados nos últimos tempos. O Planeta sempre esteve em constante modificação, com ciclos bem estabelecidos de intensificação de ocorrências e ciclos de aparente calmaria. Portanto, em termos de climatologia, a mudança é o padrão; a estabilidade, por sua vez, é temporária e incerta. Tão frágil é o argumento de que todos os eventos climáticos impactantes são fruto da ação humana quanto o argumento, derivado do primeiro, de que a própria ação humana pode mitigar substancialmente a ocorrência desses eventos.

    ResponderExcluir