Terça, 18 de junho de 2024

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi

- PORTO ALEGRE TEVE MUITA SORTE EM NÃO TER SIDO DESTRUÍDA POR VÁRIAS ENCHENTES.


Olá! 

- UM TESTE PARA PETISTA MACHO - Os petistas adoram esbravejar quando estão em seus redutos, como nas universidades públicas ou em algum boteco da moda. Aí são machões, chamam pra briga quem não está junto com eles. Na melhor das hipóteses, petistas reunidos acham que são maioria e desprezam quem não é sustentado pelo pai e/ou mãe. Porque petista raiz está próximo doa 40 anos e mora com "os velhos" - e muitos ganham até mesada.
Mas tem uma pequena parcela de petistas que para bancarem seus luxos foram obrigados a garimpar um cargo público na prefeitura e até mesmo conseguiram abrir um pequeno negócio.
Quero falar com esse "empreendedor": coloque na frente de seu negócio uma bandeira do PT, cm uma foto do Lula. Aí veja o que acontece.
É apenas um teste. 


comunicaÇÃO

- GRANA LEGAL! - Ex-repórter da globo, Fernando Rêgo Barros, é o novo diretor de Jornalismo da TV Tribuna, afiliada da Band em Pernambuco. Depois de 32 anos na emissora ele foi demitido em 2022. É claro que está na justiça do trabalho com um processo milionário. Hoje, o jornalista reivindica 5,5 milhões de reais.

NIVER - Ontem, o jornalista João Carlos Machado Filho, o popular Machadinho, bravamente, completou 83 primaveras. ´
O tempo passa, o tempo via: ao conversarmos, lembrei do churrasco que saboreamos quando ele completou 50 anos.

- DÉCADAS QUE NÃO OS VIA - Sei apenas que os jornalistas Carmen e Loir Gonçalves vivem em Torres. São donos de uma pousada.
Aí, ontem, dando uma olhada no Facebook encontrei esta maravilha. É muito legal que o tempo não passou para o casal:

- DANIEL COELHO - "O grande intérprete da música emocionante da RBS é o marido da musa comunista. Só ocorre esta união do RS pois desta vez os ricos foram atingidos (molharam os pés)."

- QUE TAL?



sugestão


ALÔ PIMENTA E DUDU MILK!!

- NÃO ESTÁ NA HORA DO GOVERNO FEDERAL E O ESTADUAL PENSAREM EM DAR ALGUM TIPO DE AJUDA PARA TODO ESTE PESSOAL QUE ESTÁ TRABALHANDO DE VOLUNTÁRIO?
AFINAL, EM VÁRIOS LOCAIS O NÚMERO DE VOLUNTÁRIOS CAIU ASSUSTADORAMENTE.


POLÍTICA


- Hoje, às 14 horas, na Casa Civil do Lula, acontece uma reunião importantíssima para o RS: o chefe da Casa Civil, Rui Costa, recebe o presidente do Conselho Executivo da Fraport, Stefan Schulte. Só para lembrar que o Governo federal deve a concessionária do Aeroporto Salgado Filho 300 milhões de reais, em função dos prejuízos com a pandemia (claro, do tempo do Bolsonaro). Com esta grana, a Fraport coloca em pouco tempo uma parte do Aeroporto operando.
Pelas agendas, o governador  Dudu Milk e o prefeito Sebastião Melo não irão a Brasília.

- UM DEBATE QUE VALE A PENA ASSISTIR: ABORTO



- RODRIGO CONSTANTINO PASSOU
A PERNA NO URUBU CARECA!!
RÁ!RÁ!RÁ!RÁ!RÁ!RÁ!RÁ!RÁ!RÁ!RÁ!



- FIASCO - Vejam a foto oficial dos líderes que participaram do encontro do G7, em Roma:


Agora, confira a breguice do presidente de vocês. Devia ter tomado um bom café da manhã. Prontinho:


DRAGAGEM - Escreve o Paulo Dias Dos Santos:
Se não começarem um processo de dragagem imediatamente e permanentemente o problema de alagamentos vai piorar muito!
Outra: Ninguém, desses "prefeitáveis" estaria fazendo melhor do que o Melo.
Só nos resta saber se esse pessoal que foi atingido é consciente das causas do alagamento ou se são ignorantes e vão se deixar enrolar pela militância esquerdopata!



sem pressa

- As 7 lojas da Iesa Renault voltaram a ter atendimento normalizado. Fone 51 3025 3000.

- Muito legal: A CEEE Equatorial  vai patrocinar com 500 mil reais a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e ao Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS).

- DO JORNALISTA GUSTAVO MOTA - Por que o Renato não sugere pra direção do Grêmio contratar um treinador?


PERGUNTINHA

- É UMA PEGADINHA OU SERÁ REAL?


acredite se quiser

ESTUPRADOR E ASSASSINO DE MENINO
DE 5 ANOS DÁ PALESTRA PARA JUÍZES

Por Mario Sabino, do Metrópoles

A Justiça brasileira e os seus arredores continuam a causar espantos cotidianos. Desta vez, não foi em Brasília, mas em Minas Gerais, com uma palestra de outro mundo.
Não sei se você sabe, mas existe uma Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, a Enfam. Pois uma professora da Enfam, juíza aposentada, convidou recentemente um sujeito para falar a novos juízes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em uma aula sobre “proteção do vulnerável, acesso à justiça e direito antidiscriminatório”.
Direito antidiscriminatório, vamos lá. O convidado da professora se apresenta como “sobrevivente do sistema penitenciário”. Foi condenado a 16 anos e 5 meses de prisão, em 1997, por coisa pouca: estupro e assassinato de uma criança de 5 anos.
Você há de pensar que ele foi convidado por ter sofrido uma grande injustiça. Não, o sujeito realmente cometeu a atrocidade. Mas, solto, começou a dar palestras — a magistrados, inclusive, como se vê. Ah, sim, o sujeito também foi preso em flagrante por racismo. Mas tudo bem: ele tem o atenuante de ser integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Minas Gerais. É o que coloca no currículo.
Na palestra, segundo quem assistiu, o elemento (acho que ainda dá para chamar desse jeito) fez ironia sobre o Judiciário, atacou a polícia, defendeu o abolicionismo penal (isso aí é novidade para este jornalista ignorante) e, claro, a legalização das drogas, como não poderia deixar de ser.
A juizada que ainda tem juízo ficou indignada. Chamou de “puro suco de bandidolatria” e recuperou o acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (o tribunal dos juízes obrigados a assistir à palestra), que confirmou a sentença em primeira instância.
É nojento. De acordo com o acórdão, “o modus operandi do denunciado consistiu em socar a cabeça do infante com algo sólido e, posteriormente, ao perceber que a vítima ainda estava viva, objetivando intensificar o sofrimento desta, introduziu-lhe algo cilíndrico no ânus, causando hemorragia interna por lesão no mesentério, que foi a causa eficiente do óbito”.
Ainda segundo o acórdão, o elemento “perpetrou o homicídio com o fito de ocultar os atos libidinosos diversos da conjunção carnal que havia acabado de praticar em detrimento da vítima, tendo, para saciar a sua lascívia, mordido-a em diversas partes do corpo, inclusive no pênis”.
O fato de o autor dessa monstruosidade estar solto é um absurdo do sistema penal brasileiro. O fato de ele ser convidado a dar palestra a novos juízes, e na qualidade de “sobrevivente do sistema penitenciário”, já é perversidade com a família do menino que foi violado e trucidado.
Cinco anos. O menino só tinha 5 anos.

PENSANDO BEM

- Se essas pessoas que costumam abandonar animais, das formas mais cruéis que se possa imaginar, assistiram ao menos um vídeo de resgate nas enchentes do RS, tenho certeza de que a partir desse dia sofrerá muito.






recordar é viver

- OLHA QUE MARAVILHA!!


intervalo

- CHICO DUETOS 2


DEUSAS


PIADINHA


4 comentários:

  1. Prévidi, é melhor deixar os voluntários em paz. Se colocar a mão podre do Estado nessa questão o voluntarismo acaba.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que poderia ter verificado os antecedentes mas será que a juíza sabia de quem realmente se tratava ou convidou o elemento como um " integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Minas Gerais"? Lembro do caso da "Dama do Tráfico" bastante explorado pela oposição bolsonarista que também era integrante de alguma comissão da OAB no AM, nesse caso aí não teria como um ministro em Brasília puxar a ficha de cada um que receber em audiência ainda mais que, se não me falha a memória, ela era uma entre dezenas que participaram da tal reunião. De qualquer forma penso que em ambos os casos quem tinha que se explicar com a população era a OAB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achar que isso foi motivado por ingenuidade deles é, de fato, ingenuidade nossa.

      Excluir
  3. E só complementando: conforme comentei esses dias quem comete esse tipo de crime NÃO PODE TER SEGUNDA CHANCE, não tem essa de "bom comportamento" ou "regeneração" na primeira oportunidade que tiver VAI REPETIR O MESMO CRIME só quem não vê isso são as autoridades...

    ResponderExcluir