Cinema com Wilson Rosa - 11/9/2012


Estúdios convencem Peter Jackson
a fazer três filmes de O Hobbit


O diretor Peter Jackson fará um terceiro filme na esperada adaptação da obra prima de J.R.R. Tolkien, O Hobbit. O anuncio foi feito em conjunto com Toby Emmerich, presidente e principal executivo de operações da New Line Cinema, Gary Barber e Roger Birnbaum, co-presidentes e principais executivos da Metro-Goldwyn-Mayer Studios, e Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group.
O cineasta premiado com o Oscar por trás da trilogia sucesso de bilheteria "O Senhor dos Anéis", encerrou recentemente as filmagens do que ele originalmente planejou ser uma adaptação em dois filmes ambientados na Terra-média, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis. "Ao ver recentemente o corte do primeiro filme e um pedaço do segundo, ficamos muito satisfeitos com a maneira na qual a história foi se formando.
Reconhecemos que a riqueza da história de O Hobbit, bem como parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, deram origem a uma pergunta simples: podemos contar algo mais a respeito da história? E a resposta, do nosso ponto de vista como cineastas e fãs, foi um incondicional ‘sim’. Fico encantado ao saber que a New Line, a MGM e a Warner Bros. estejam igualmente entusiasmados para trazer aos fãs esta extensão do conto ao longo de três filmes."
O primeiro filme da trilogia, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", será lançado em 14 de dezembro de 2012, com o segundo filme a ser lançando em 13 de dezembro de 2013, e o terceiro filme programado para o segundo semestre de 2014. Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, o personagem que interpretou na trilogia "O Senhor dos Anéis", com Martin Freeman no papel central de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. Também retornam membros do elenco da trilogia "O Senhor dos Anéis", incluindo Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood, além de Andy Serkis como "Gollum".
Jackson gravou mais um vídeo dos bastidores das filmagens, junto com os atores do longa, que mostra toda a estrutura do estúdio Stone Street em Miramar, Nova Zelândia, passando por diversos departamentos, como os de cabelo e maquiagem; o de artes, onde são projetados os cenários; o “Parque dos Trailers”, onde se hospedam os atores; e até o estúdio K, feito originalmente para o filme King Kong. O espectador poderá ver Peter Hambleton se transformando em Gloin, assistir a um combate de dublês, além de espiar alguns cenários e cenas do filme envolvendo alta tecnologia.

Para download do vídeo, acesse:
http://wtrns.fr/tFrV-vpF1nNnYll
 www.ohobbitfilme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário